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Loko

Dúvidas! Retífica De Turbina, Pistões Forjados...

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Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Monofluxo , ou pulsa? Q eixo da turbina? Q carcaça quente? :legal:

Monofluxo. Detalhes da turbina eu não sei, pois ficamos com o carro parado várias semanas pra montar o som... só deu o ar da graça no último dia. Mas creio que seja uma Biaggio stock mesmo, .6/.6.

Respondendo e um a .48.63.

3500/4000 pra cima! andando na manha nem espirra!

Fica muito bom pra andar na cidade.

Opa!

 

Blz Felipe, vlw!!!

 

Vc sabe o "código" da Biaggio???

 

:legal:

Cara, nao sei. Posso ver com o preparador, mas acho que foi MONTADA.

nao sei se existe essa config em linha de producao.

vou ver com ele e te falo.

Ah tah...

 

Bom...

 

De qualquer forma, vlw!!!

 

:legal::legal::legal:

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Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Monofluxo , ou pulsa? Q eixo da turbina? Q carcaça quente? :legal:

Monofluxo. Detalhes da turbina eu não sei, pois ficamos com o carro parado várias semanas pra montar o som... só deu o ar da graça no último dia. Mas creio que seja uma Biaggio stock mesmo, .6/.6.

Respondendo e um a .48.63.

3500/4000 pra cima! andando na manha nem espirra!

Fica muito bom pra andar na cidade.

Opa!

 

Blz Felipe, vlw!!!

 

Vc sabe o "código" da Biaggio???

 

:legal:

Cara, nao sei. Posso ver com o preparador, mas acho que foi MONTADA.

nao sei se existe essa config em linha de producao.

vou ver com ele e te falo.

Ah tah...

 

Bom...

 

De qualquer forma, vlw!!!

 

:legal::legal::legal:

Grande Conterraneo, como vai???

 

Loko, eu semprei usei turbina Biaggio, e posso dizer que nunca me deu dor de cabeça......inclusive, uma vez ocorreu um problema ( a turbina sugou uma pedra) :rolleyes: e acabou com tudo....mandei pra garantia e eles me mandaram uma nova em 15 dias..... e nao cobraram nadaa.... O.O

 

 

No meu Ex-Santana que eu tive, usava uma .50 enchendo 2,2 KG ( motor 2.1 ) e achava ela ideal...... Sou vítima pra falar pq nao gosto de turbina comecando a encher na casa dos 5000 RPM.

 

 

Ja no meu escort, usei também uma .50 da Biagio enchendo 2 KG, muuuiito bom, comecava a encher com uns 3500 RPM.

 

 

 

Detalhe, ja andei de T2 no meu santana 2.1...hauehauehauea era pura diversão na cidade...ehauaheau quer dizer pura LIXAÇÃO :mac1

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jovem

de uma olhada na dnt se for manda ve numa special order

senao, tem biagio .60/.63 refluxada ou .50/.70 refluxada tb

em questao de biela, as famosas de audi/golf GTI nao aguentam a pancada?

 

ps: se vc for se desfazer dessa turbina hibrida me de um toque!

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Essa .50/.63 que vc citou é a SPA5000??? Me pareceu ser interessante. Mas deve ser uma "bica" por ser refrigerada a água... :/ Vou ver se ligo para os caras amanhã para saber o preço... Não tenho idéia. Alguém tem idéia do preço?

 

Outra coisa... Vejo uma porrada de comentários sobre as marcas... Biaggio, Master Power, SPA e Garrett... Uns apreciam outros não... Que tem o quê e quais experiências??? As Biaggio parecem estar em um bom preço...

Sim... Tenho uma CBzinha sim! :D Adoro essa manquitola... Mas se surgir uma boa proposta, é claro que vendo... *rs*

LOKO meu brother, tentei ligar para a SPA hoje porem tive um dia muito corrido então não deu tempo, mais eu tenho o email do FABIO que trabalha la, ele pode esclareçer algumas das suas duvidas...

Mais eu acredito que a SPA Super 50

• Super compressor HIGH-FLOW 60 mm

• Testada sob severas condições

• Disponível com caixa quente .36 / .48 / .63 monofluxo ou .48 / .58 / .82 duplo-fluxo seria a melhor, você confundiu a "nomeclatura" das turbinas a SPA.50 é refrigerada a agua(deve ser bem cara) e a SPA 5000 é no oleo por isso deve ser mais em conta, mais pelo nome eu achei a SPA super 50 mais interessante... da uma olhada no conjunto rotativo http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a.../turbina04d.php

 

Email do "Fabio Spa Turbo" fabio@spaturbo.com.br o cara responde os emails bem rapidinho...

 

Tem um Gol box aqui no forum que ta sendo montado com a SPA .50 a agua 2,5Kg de pressão http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111303...

 

Em relação a preço concerteza a BIAGGIO ganhara sem duvidas...

 

GARRETT ball bearing o sonho de qualquer pião...

 

Masterpower ta usando d+ em campeonatos, eu uso também, acredito ser boa...rsrs

 

SPA o kit turbo deles parece ser bem legal e um preço razoavel, e a qualidade parece ser muito boa, mais nunca vi um carro com turbina da SPA...

 

O problema da CB500 é esse quem tem bota um valor sentimental.... e bem altoooo...

 

Abraço

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Pistoes iapel são otimos, no caso dos gm familia 2 folga de 7 centésimos, ap acho que é 6 centesimos.

 

Bom Turbina pro seu carro eu recomendaria uma garret .48 .50 eixo 52.5 rotor 53

No seu motor vai demorar um pouco mais pra entrar, nao use quente 63 demora muito mesmo pra entrar, num atras 2.0 16 v começa pegar a uns 4 mil e vem presao maxima a 6 mil rpm eixo 52,5e rotor 56 fria 50

 

Quanto retificar a turbina esquece, grandes chances de ficar uam mer** e fumar em 2 semanas, depois o pessoal costuma alemar mau uso

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é meio complicad dizer, mais bom pelo que conheço de todas as lojas, a turbo anhanguera nao tem o melhor preço mesmo, mais o know how dos caras é sem comparaçao.

um exemplo claro disso é o caso dos golf AP, tentamo de tudo quanto é jeito deixar o carro bom pra nadar com uma .50 que é uma turbina obvia pra um carro milinove AP, mais so deu certo com uma mustanguinha mxida la que nem sei como era direito.

os cara na maioria das vezes acertam na veia mesmo.

 

agora quanto a pistoes iapel mesmo, nao tem melhor com o custo menor que ele, da uma batidinha sim quando frio, mais é bem bem menos que um ross.

a unica coisa que me deixou infeliz com eles é a baixa taxa que eles permitem, eles sao muito destaxados. e nao encontrei nenhum mei termo, pra eles ou é turbo destaxado ou é aspro com dezenas de taxa.

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Grande Conterraneo, como vai???

 

Loko, eu semprei usei turbina Biaggio, e posso dizer que nunca me deu dor de cabeça......inclusive, uma vez ocorreu um problema ( a turbina sugou uma pedra) :rolleyes: e acabou com tudo....mandei pra garantia e eles me mandaram uma nova em 15 dias..... e nao cobraram nadaa.... O.O

 

 

No meu Ex-Santana que eu tive, usava uma .50 enchendo 2,2 KG ( motor 2.1 ) e achava ela ideal...... Sou vítima pra falar pq nao gosto de turbina comecando a encher na casa dos 5000 RPM.

 

 

Ja no meu escort, usei também uma .50 da Biagio enchendo 2 KG, muuuiito bom, comecava a encher com uns 3500 RPM.

 

 

 

Detalhe, ja andei de T2 no meu santana 2.1...hauehauehauea era pura diversão na cidade...ehauaheau quer dizer pura LIXAÇÃO :mac1

Faaala conterrâneo!!! []-[]

 

Tô vendo que turbina tem mais haver com sorte do que marca... *rs* As MP reinam pq é como Fueltech... Muitos usam e já estão habituados. As Biaggio são mais baratas e poucos usam, e quem usa não fica reclamando.

 

É justamente essa "coisa arisca" que não quero mais. Enche o saco, acaba com pneu e o consumo vai pro pau com turbina pequena. Ótima para umas retomadas/arrancadas... Mas para andar de buena, não... :/

 

5000 rpm tmb já é ruim... Afinal, 6500 é o limite do manco. Não teria uma "power-band" descente. Acho que dos 3500 em diante está bom demais. Teríamos 3000 rpms para rodar tranquilo... 4000 para dar uma "extrapolada"... :P

 

A quantas anda seus projetos??? :mac1

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jovem

de uma olhada na dnt se for manda ve numa special order

senao, tem biagio .60/.63 refluxada ou .50/.70 refluxada tb

em questao de biela, as famosas de audi/golf GTI nao aguentam a pancada?

 

ps: se vc for se desfazer dessa turbina hibrida me de um toque!

Ah...

 

Sei lá... É mais "preciosismo" usar bielas forjadas do que real necessidade, Sparco.

 

Se for para substituir as originais, já vou tentar pegar algo sussa para aguentar pau. Se um dia resolver montar esse motor em outro carro para umas arrancadas e talz, já terá condições de "extrair potência"... :mac1

 

Ok. Antes de afirmar qualquer coisa, vou "desmontar" tudo e analisar. Se eu realmente for pegar outra turbina, te comunico.

 

:legal:

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Essa .50/.63 que vc citou é a SPA5000??? Me pareceu ser interessante. Mas deve ser uma "bica" por ser refrigerada a água... :/ Vou ver se ligo para os caras amanhã para saber o preço... Não tenho idéia. Alguém tem idéia do preço?

 

Outra coisa... Vejo uma porrada de comentários sobre as marcas... Biaggio, Master Power, SPA e Garrett... Uns apreciam outros não... Que tem o quê e quais experiências??? As Biaggio parecem estar em um bom preço...

Sim... Tenho uma CBzinha sim! :D Adoro essa manquitola... Mas se surgir uma boa proposta, é claro que vendo... *rs*

LOKO meu brother, tentei ligar para a SPA hoje porem tive um dia muito corrido então não deu tempo, mais eu tenho o email do FABIO que trabalha la, ele pode esclareçer algumas das suas duvidas...

Mais eu acredito que a SPA Super 50

• Super compressor HIGH-FLOW 60 mm

• Testada sob severas condições

• Disponível com caixa quente .36 / .48 / .63 monofluxo ou .48 / .58 / .82 duplo-fluxo seria a melhor, você confundiu a "nomeclatura" das turbinas a SPA.50 é refrigerada a agua(deve ser bem cara) e a SPA 5000 é no oleo por isso deve ser mais em conta, mais pelo nome eu achei a SPA super 50 mais interessante... da uma olhada no conjunto rotativo http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a.../turbina04d.php

 

Email do "Fabio Spa Turbo" fabio@spaturbo.com.br o cara responde os emails bem rapidinho...

 

Tem um Gol box aqui no forum que ta sendo montado com a SPA .50 a agua 2,5Kg de pressão http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111303...

 

Em relação a preço concerteza a BIAGGIO ganhara sem duvidas...

 

GARRETT ball bearing o sonho de qualquer pião...

 

Masterpower ta usando d+ em campeonatos, eu uso também, acredito ser boa...rsrs

 

SPA o kit turbo deles parece ser bem legal e um preço razoavel, e a qualidade parece ser muito boa, mais nunca vi um carro com turbina da SPA...

 

O problema da CB500 é esse quem tem bota um valor sentimental.... e bem altoooo...

 

Abraço

É... Eu tmb estou "sem tempo" para correr atrás da barca, ultimamente. O trampo tah pegando e amanhã será meu último dia de provas. Depois fica mais sussa.

 

O impeler do compressor da "Super 50" é maior que o da ".50"... 60mm contra 53,5mm... Significativa diferença. O rotor na parte quente parece ser o mesmo. Isso deve dar uma baita diferença no fluxo comparado com a .50.

 

É... Parece ser interessante, mesmo não sendo refrigerada a água, principalmente pq ela permite um a escolha de várias carcaças. Gosto disso. Se eu optar por ela, provável que eu vá de .48/.58 pulsativa. Só gostaria de ter alguns mapas/flowcharts delas, para estudar um pouquinho. :/ Eu tmb, até agora, só vi um Calibra com um coletor de ferro e turbina ( Deve ser a 7000, pois é motor para 450cv ou mais. ), mas desde que o dono colocou ela, nunca mais vi o manco andando.

 

2,5bar... Interessante. Acho que eu terei alguns "problemas" se andar só com 0,6 com algo desse gênero... Ela nunca "acordará"... HUAHAUAHAUAH... Acredito que com 1 bar ela estaria trabalhando em uma região de maior eficiência, se comparada com os 0,6 que pretendo usar. Vou repensar sobre o caso.

 

Valeu pelo contato! Vou pensar direitinho e ver o que ele tem a me oferecer/aconselhar. :legal:

 

Hehe... Eu não tenho muito apego nas minhas coisas não. Minha CB tah feia de aparência pois uso ela para ir pro trampo ( 1km de casa... ) e facu ( 3km de casa... ) :vts e uso para passear/viajar nos FDS. Se deixar "bonita", nego "cresce o zóio"... Então, mantenho a mecânica 100% e deixo a aparência meio de lado. Tem vários riscos nela, caiu e ralou de leve a lateral do tanque... Sem amassados nem "quadro" torto. E quando nego vê isso na pintura, já imagina que a moto tah um bagaço... Justamente para não criar "zóião". Mas se vc quiser conversar, podemos. ;)

 

Abs!

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Pistoes iapel são otimos, no caso dos gm familia 2 folga de 7 centésimos, ap acho que é 6 centesimos.

 

Bom Turbina pro seu carro eu recomendaria uma garret .48 .50 eixo 52.5 rotor 53

No seu motor vai demorar um pouco mais pra entrar, nao use quente 63 demora muito mesmo pra entrar, num atras 2.0 16 v começa pegar a uns 4 mil e vem presao maxima a 6 mil rpm eixo 52,5e rotor 56 fria 50

 

Quanto retificar a turbina esquece, grandes chances de ficar uam mer** e fumar em 2 semanas, depois o pessoal costuma alemar mau uso

Nossa!

 

Essa .63 demora tanto assim para entrar?!?

 

:blink::blink:

 

Pra mim iria encher só de 5ª... Nem rolaria então.

 

:(

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é meio complicad dizer, mais bom pelo que conheço de todas as lojas, a turbo anhanguera nao tem o melhor preço mesmo, mais o know how dos caras é sem comparaçao.

um exemplo claro disso é o caso dos golf AP, tentamo de tudo quanto é jeito deixar o carro bom pra nadar com uma .50 que é uma turbina obvia pra um carro milinove AP, mais so deu certo com uma mustanguinha mxida la que nem sei como era direito.

os cara na maioria das vezes acertam na veia mesmo.

 

agora quanto a pistoes iapel mesmo, nao tem melhor com o custo menor que ele, da uma batidinha sim quando frio, mais é bem bem menos que um ross.

a unica coisa que me deixou infeliz com eles é a baixa taxa que eles permitem, eles sao muito destaxados. e nao encontrei nenhum mei termo, pra eles ou é turbo destaxado ou é aspro com dezenas de taxa.

Pois é Vipinguim...

 

Os caras da Iguatemi me indicaram lá... O pessoal qe faz os carros da Cotton Racing tmb. Mas todo mundo diz uníssono que eles são careiros... :/

 

É... Tô "tentado" a fazer a sua assinatura: Scat x IAPEL. Podem não ser o "supra-sumo" mas não estão deixando a desejar, na hora H.

 

Bater um pouquinho a frio é uma "obrigação"... Se não bater significa que depois que aquecer vai.... :banghead Mas os Ross que vi do pessoal de um Golzinho da Iguatemi outro dia, até me assustaram!!! Parecem motor a diesel!!! Não vou precisar de tudo isso.

 

Uma coisa que vc lembrou é a taxa... Bem que eles poderiam ter uns com uns 10:1 de taxa. No meu caso seria "ideal". Deixaria mais econômico e mais esperta a prep, dado a baixa pressão. Mas só tem duas opções... Ou "tudo" ou "nada"... :(

 

Vc sabe para quanto vai mais ou menos a taxa desses aspro deles??? Só pra eu ter uma idéia???

 

Vlw!!!

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Pistoes iapel são otimos, no caso dos gm familia 2 folga de 7 centésimos, ap acho que é 6 centesimos.

 

Bom Turbina pro seu carro eu recomendaria uma garret .48 .50 eixo 52.5 rotor 53

No seu motor vai  demorar um pouco mais pra entrar, nao use quente 63 demora muito mesmo pra entrar, num atras 2.0 16 v começa pegar a uns 4 mil e vem presao maxima a 6 mil rpm eixo  52,5e rotor 56 fria 50

 

Quanto retificar a turbina esquece, grandes chances de ficar uam mer** e fumar em 2 semanas, depois o pessoal costuma alemar mau uso

Nossa!

 

Essa .63 demora tanto assim para entrar?!?

 

:blink::blink:

 

Pra mim iria encher só de 5ª... Nem rolaria então.

 

:(

Sim demora, de boa todos carros que eu vi com quente 63 eu nao gostei, demora muito pra entrar, outra opçao seria uma k27 eixo 58 rotor 52 com quente 58, o Sullivan usou no carro dele uns tempos e eu andei com ele,começava encher em uns 3800 pressao tota devia vim a uns 4500 isso de retomada em terceira marcha(num gol gts 1.8 cabeçote original), acho que ficaria bem proximo do que vc quer, ele ta vendendo e usando um holset hx 35 tava pedindo 700 reais, tenta negociar com ele por 650 a vista, seria um grande negocio uma k27 por esse preço.

 

 

Ah outra coisa que pode te ajudar caso nao troque a turbina eh usar um intercooler, ja que vc abusa do ponto e do acerto, um intercooler retardaria sua pegada em cerca de 400 rpm e ajudaria nao querar canaleta do pistão.

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Pistoes iapel são otimos, no caso dos gm familia 2 folga de 7 centésimos, ap acho que é 6 centesimos.

 

Bom Turbina pro seu carro eu recomendaria uma garret .48 .50 eixo 52.5 rotor 53

No seu motor vai  demorar um pouco mais pra entrar, nao use quente 63 demora muito mesmo pra entrar, num atras 2.0 16 v começa pegar a uns 4 mil e vem presao maxima a 6 mil rpm eixo  52,5e rotor 56 fria 50

 

Quanto retificar a turbina esquece, grandes chances de ficar uam mer** e fumar em 2 semanas, depois o pessoal costuma alemar mau uso

Nossa!

 

Essa .63 demora tanto assim para entrar?!?

 

:blink::blink:

 

Pra mim iria encher só de 5ª... Nem rolaria então.

 

:(

Sim demora, de boa todos carros que eu vi com quente 63 eu nao gostei, demora muito pra entrar, outra opçao seria uma k27 eixo 58 rotor 52 com quente 58, o Sullivan usou no carro dele uns tempos e eu andei com ele,começava encher em uns 3800 pressao tota devia vim a uns 4500 isso de retomada em terceira marcha(num gol gts 1.8 cabeçote original), acho que ficaria bem proximo do que vc quer, ele ta vendendo e usando um holset hx 35 tava pedindo 700 reais, tenta negociar com ele por 650 a vista, seria um grande negocio uma k27 por esse preço.

 

 

Ah outra coisa que pode te ajudar caso nao troque a turbina eh usar um intercooler, ja que vc abusa do ponto e do acerto, um intercooler retardaria sua pegada em cerca de 400 rpm e ajudaria nao querar canaleta do pistão.

Bom essa de falar q carcaça .63 pulsa , pegar so acima de 4 mil rpm tah estranho viu....... ve direito se eh turbina original , se era motor bem ajustado e talz , pq tah mto estranho , jah andei de .50 com carcaça quente .82 , e pegava antes das 4 mil rpm........ qeixo q tinha essa turbina??? Tinha mta folga na carcaça naum????

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Nossa!

 

Essa .63 demora tanto assim para entrar?!?

 

:blink::blink:

 

Pra mim iria encher só de 5ª... Nem rolaria então.

 

:(

LOKO tenho a mesmo opinião do SOUNDWORKS essa turbina deve ser bem preparada, ja andei em um GOL GTS e um ASTRA GSI com .50 .63 e tanto no gol como no astra começavam a encher nos 3500 pra la, e outra coisa não se se ja falei isso o GTS tinha 1,5KG e 2E nunca andei num carro mais forte que ele.... nem o Astra GSi com 1,2KG, alis o Astra não dava nem pra começar a brincadeira...

 

Por isso eu lhe aconselho novamente vai de .50 .63 pulsativa ou ate .48 .63 pulsa também acredito que seja a melhor opção... sem duvida alguma...

 

Em relação ao pessoal da T.A. todas as vezes que ligo pra la, eles atendem muito bem e sempre tem um preço bem razoavel, melhor que da DNT e da FOLEGO(nem vou falar dessa), na BEEP também tem o preço quase igual da T.A.... vai la rapaz e pertim da sua casa...

 

Outra coisa se você for mesmo vender a sua turbina me da uma ideia to pensando em botar uma pulsativa em um voyage 85 que minha namorada ta pensando em comprar...rsrsrs... doidera mesmo...rsrs

 

Po LOKO somos parecidos em relação a motoca então, po eu tenho uma Bizeta 2007, ate hoje so lavei ela 3 vezes,rsrsrs, eu cuido do motor e dos pneus a "lata" fica suja, arranhada e por ai vai... resumindo ninguem nunca tentou robar minha motoca... to feliz por isso... To pensando em comprar uma CB500 ou uma GS500, mais agora ta meio dificil pra mim, to numa questão se saiu da faculdade federal, pois o meu curso e matutino e o meu emprego é razoavelmente bem pra uma pessoa que esta começando...GS500 é boa?

 

LOKO vou lhe dar uma ideia de doido, mais vai lendo ai...

Por que você não usa os pistoes do AP MI que tem a taxa mais alta, e usa a .48 .63 pulsa com 0,6bar? Acredito que com isso aliado a um 049G você tenha os seus 170~180HP e quando você quisesse subir no dyno você aumentava pra 1bar,1,2bar e teria seus 250~280HP? digo pouca pressão que pelo que meu mecanico fala esse pistão alto não aguenta mais de 1,2 nem chorando, assim ele fala, não sei se é verdade...E outra coisa transforma o seu carro em MI fica bem economico com 4 bicos pouco abertos e 1 ou 2 suplementar... outra ideia legal penso eu...

 

Bota um intercooler grande, na SPA o kit completo era R$990,00, acho que vale apena pelo consumo e preserva o motor...

 

Outra pede ao Fabio da SPA os mapas/flowcharts das turbinas ele deve ter...

 

Outra coisa qual embreagem você usa hoje? original ou ceramica?

 

Escrevi um livro, vou ate mandar publicar...rsrsrs

 

Abraço

:mac1

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Bom essa de falar q carcaça .63 pulsa , pegar so acima de 4 mil rpm tah estranho viu....... ve direito se eh turbina original , se era motor bem ajustado e talz , pq tah mto estranho , jah andei de .50 com carcaça quente .82 , e pegava antes das 4 mil rpm........ qeixo q tinha essa turbina??? Tinha mta folga na carcaça naum????

É...

 

Pode ser que tenha sido utilizado um eixo grande, como um de TO4... [""]

 

Aí não vai pegar cedo em um motor pequeno nem que a vaca tussa!!! *rs*

 

:legal:

 

Ou algo de errado na prep, se tiver um eixo menor... Vai saber...

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Nossa!

 

Essa .63 demora tanto assim para entrar?!?

 

:blink:  :blink:

 

Pra mim iria encher só de 5ª... Nem rolaria então.

 

:(

LOKO tenho a mesmo opinião do SOUNDWORKS essa turbina deve ser bem preparada, ja andei em um GOL GTS e um ASTRA GSI com .50 .63 e tanto no gol como no astra começavam a encher nos 3500 pra la, e outra coisa não se se ja falei isso o GTS tinha 1,5KG e 2E nunca andei num carro mais forte que ele.... nem o Astra GSi com 1,2KG, alis o Astra não dava nem pra começar a brincadeira...

 

Por isso eu lhe aconselho novamente vai de .50 .63 pulsativa ou ate .48 .63 pulsa também acredito que seja a melhor opção... sem duvida alguma...

 

Em relação ao pessoal da T.A. todas as vezes que ligo pra la, eles atendem muito bem e sempre tem um preço bem razoavel, melhor que da DNT e da FOLEGO(nem vou falar dessa), na BEEP também tem o preço quase igual da T.A.... vai la rapaz e pertim da sua casa...

 

Outra coisa se você for mesmo vender a sua turbina me da uma ideia to pensando em botar uma pulsativa em um voyage 85 que minha namorada ta pensando em comprar...rsrsrs... doidera mesmo...rsrs

 

Po LOKO somos parecidos em relação a motoca então, po eu tenho uma Bizeta 2007, ate hoje so lavei ela 3 vezes,rsrsrs, eu cuido do motor e dos pneus a "lata" fica suja, arranhada e por ai vai... resumindo ninguem nunca tentou robar minha motoca... to feliz por isso... To pensando em comprar uma CB500 ou uma GS500, mais agora ta meio dificil pra mim, to numa questão se saiu da faculdade federal, pois o meu curso e matutino e o meu emprego é razoavelmente bem pra uma pessoa que esta começando...GS500 é boa?

 

LOKO vou lhe dar uma ideia de doido, mais vai lendo ai...

Por que você não usa os pistoes do AP MI que tem a taxa mais alta, e usa a .48 .63 pulsa com 0,6bar? Acredito que com isso aliado a um 049G você tenha os seus 170~180HP e quando você quisesse subir no dyno você aumentava pra 1bar,1,2bar e teria seus 250~280HP? digo pouca pressão que pelo que meu mecanico fala esse pistão alto não aguenta mais de 1,2 nem chorando, assim ele fala, não sei se é verdade...E outra coisa transforma o seu carro em MI fica bem economico com 4 bicos pouco abertos e 1 ou 2 suplementar... outra ideia legal penso eu...

 

Bota um intercooler grande, na SPA o kit completo era R$990,00, acho que vale apena pelo consumo e preserva o motor...

 

Outra pede ao Fabio da SPA os mapas/flowcharts das turbinas ele deve ter...

 

Outra coisa qual embreagem você usa hoje? original ou ceramica?

 

Escrevi um livro, vou ate mandar publicar...rsrsrs

 

Abraço

:mac1

Mas aí é que está, Dani.

 

Os "quadrados" são mais rápidos pq nego já desenvolveu o que "não precisa mais" para o AP... *rs* E segundo, os quadrados são LEVES.

 

Quanto pesa um Gol? E um Astra? Uns 900kg versus uns 1200kg... E essa diferença, na hora de ser "puxado", é osso! Afinal a física nos limita.

 

Eu mesmo jamais tentarei levar uma com um quadrado. A barca pesa 1225kg original!!! Se eu pegar um quadrado de 900kg e 300cv eu precisaria ter por volta de 400cv para ANDAR JUNTO em uma arrancada. Agora imagina uma Belina completa ( Ar, dir, vidros, forração acústica, a imensa traseira que transfere peso pra trás ainda mais... ) tentando "controlar" 400cv??? Impraticável... :/

 

Agora um Audizinho T vermelho original já daria pra "assustar", dado o câmbio dela que é mais curto que o do alemão... Ou um Astra desses, com um pouco mais de pressão, posso tentar uma brincadeira... Mas todos os mancos com mais ou menos o mesmo peso ( por volta dos 1200kg.. )

 

Uma vez eu e um vizinho colocamos a Puma 1600cc dele para rodar, pois estava péssimo de carburação e talz... Só com os carburadores limpos, ponto sabe-se Deus como e motor rajando/fumando, a Puma não deixou uma Parati 1.0 16V que eu tinha, abrir... Pelo contrário, a Puma estava levando a Parati... De leve, mas estava.

 

Pq? Qnto pesa uma Puma "a ar"??? 750kg versus os 980kg da Parati.

 

Peso 50% para uns peguinhas rápidos...

 

Quanto à turbina... Se for mesmo necessário, ficarei com algo como a SPA super 50 mesmo. Algo como .48/.63 pulsativa ( pois a barca tem coletor pulsativo ) creio ser um bom "custo x benefício" para o que quero. Te dou um toque quanto a turbina que está nela... Qual o paradeiro que darei nela.

 

Motoca... Meu amigo que desenvolve a injeção junto comigo teve uma GS500... Era freguesa da minha CB... :mac1 *rs* Aliás, certa vez fui para Arthur Nogueira com o pessoal da GS500online. Fui o único a "acompanhar" as "big bikes" ( Bandit 600, 1200, GSXF 750 e uma Buza que eu via algumas vezes no horizonte.... Láááá longe... *rs* ) Não sou marginal não, tah??? [^] *rs*

 

A CB tem uma curva de torque melhor distribuída que a GS, é mais econômica ( pois é refrigerada a água e tem mais taxa ) e anda mais... Mas leva um COOOOORO danado de uma GS na parte de ciclistica. A GS tem MUITO mais estrutura que a CBoza. Se pegar dois caras BONS de braço numa serra, de certo a CB levará ferro.

 

Os pistões originais não quero não, Dani. Como uso a Belina para testes do módulo, percebi que necessito de algo mais "resistente". A proposta não é ruim... Mas sem chances atualmente.

 

A injeção a barca já é Mi sim... *rs*

 

Intercooler... Seria interessante. Mas tenho duas limitações... Grana e espaço físico para ele... Não sei não, mas suspeito que terei de desenvolver um I-cooler para ela, para ficar atrás da saia dianteira dela... Entre o radiador e a grade, não tem 5cm de distância. :(

 

Uso, desde que montei a turbina nela, uma cerâmica da FF de 900lbs. Das vezes que "apertei" 1,6bar ( uns 240/250cv ) nela, percebi a embreagem patinar um pouco sim... Mas devia ser o ajuste. Preciso "revisar" isso tmb.

 

Livro??? Se juntarmos uns e outros aqui desse post, poderíamos montar uma enciclopédia!!!

 

*rs*

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Os pistões originais não quero não, Dani. Como uso a Belina para testes do módulo, percebi que necessito de algo mais "resistente". A proposta não é ruim... Mas sem chances atualmente.

 

A injeção a barca já é Mi sim... *rs*

 

Intercooler... Seria interessante. Mas tenho duas limitações... Grana e espaço físico para ele... Não sei não, mas suspeito que terei de desenvolver um I-cooler para ela, para ficar atrás da saia dianteira dela... Entre o radiador e a grade, não tem 5cm de distância. :(

 

Uso, desde que montei a turbina nela, uma cerâmica da FF de 900lbs. Das vezes que "apertei" 1,6bar ( uns 240/250cv ) nela, percebi a embreagem patinar um pouco sim... Mas devia ser o ajuste. Preciso "revisar" isso tmb.

 

Livro??? Se juntarmos uns e outros aqui desse post, poderíamos montar uma enciclopédia!!!

 

*rs*

LOKO meu brother não se lhe falar ao certo, mais tinha um topico aqui em que o TIAGO PIMENTA(eu acho) falava sobre uns pistões que teria como você fazer a taxa nele, não seria interessante pra você não? usar uma taxa alta e mesmo com pouca pressão você teria um bom desempenho...

 

O tal do I-cooler é muito carooo, eu vi na FOLEGO por R$2500,00 o mais simples.... se você sabe como fazer, por favor me diga que eu vou fazer também....

 

Outra coisa não lhe interessaria colocar um booster não? tipo sempre que desse vontade, aperta um botão é 1,5bar...rsrsrs... acho isso massa...rsrs

 

Eu andei olhando agora a noite o site da www.masterpower.com.br eu vi la umas turbinas interessantes, vou lhe dar exemplo de uma e você analisa 802375 ...

 

Po tinha um conhecido meu que tinha uma GS500 que falava que fazia 22KM/L, e outra falava que CB500 não chegava nem perto, intão era tudo mentira dela...rsrsr

 

Vamos pra BARSA do forum...rsrsrs

 

Abraço

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LOKO meu brother não se lhe falar ao certo, mais tinha um topico aqui em que o TIAGO PIMENTA(eu acho) falava sobre uns pistões que teria como você fazer a taxa nele, não seria interessante pra você não? usar uma taxa alta e mesmo com pouca pressão você teria um bom desempenho...

 

Sim! A intensão inicial seria algo do tipo... Mas preciso dela funcionando até semana que vem. Preciso aproveitar as férias para ir melhorando o projeto. Não posso ficar "parado" esperando o torneiro fazer a cabeça deles...

 

O tal do I-cooler é muito carooo, eu vi na FOLEGO por R$2500,00 o mais simples.... se você sabe como fazer, por favor me diga que eu vou fazer também....

 

Hehehe... Não manco... Não. I-cooler eu abrevio para não ter que escrever Intercooler. Não tem nada a haver com o Ice-cooler... Refrigerado por gelo, se é o que vc se refere.

 

Outra coisa não lhe interessaria colocar um booster não? tipo sempre que desse vontade, aperta um botão é 1,5bar...rsrsrs... acho isso massa...rsrs

 

Sim... O que eu posso fazer e não "custa nada" e colocar um botão de "fim de curso" no acelerador... Toda vez que o acelerador chega no fundo, a pressão vai para algo bem mais alto, por exemplo.

 

Mas eu quero implementar isso na injeção... Controle de boost pelo TPS... ;)

 

Eu andei olhando agora a noite o site da www.masterpower.com.br eu vi la umas turbinas interessantes, vou lhe dar exemplo de uma e você analisa 802375 ...

 

GRAAAANDE pra chuchu para o que eu pretendo... Mas parece ser bastante "agradável" para umas :mac1 Hehehe...

 

Po tinha um conhecido meu que tinha uma GS500 que falava que fazia 22KM/L, e outra falava que CB500 não chegava nem perto, intão era tudo mentira dela...rsrsr

 

É... Na minha CB eu já cheguei a fazer 23km/l... Mas isso andando @ 100km/h. As motos em si tem desempenho bem parecidos. Se o piloto for meio "Loko", a CBoza fica mesmo... ;)

Vamos pra BARSA do forum...rsrsrs

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bom respondendo sua pergunta anterior, nao sei ao certo quanto de taxa que um pistao iapel aspro da, mas me parece pelomenos pelo que conversei com algumas pessoas perto de 12, pura especulaçao mas parece que é algo por ai mesmo

 

pra mim é muito, vo tenta ao maximo chegar pelomenos perto do 9,5 pq é muito destaxado originalmente com 8 ou 8,5. agora de certo mesmo maior saco cubica tudo. mais se for perto disso ja da pra coloca os meus 2,5k no coletor.

 

e seu projeto? tem uma programavel no seu carro né, e ta bacana? bom eu tava com a fueltech so que meu me apertei esses dias e me livrei dela, so que agora vo partir pra outra.

 

meu nao pode ta nada bom, pra quem gosta de mexer com preparaçao tem que ter uma dor de cabeça, quando acaba fica sem graça!

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é mesmo. e é bom colocar uma biela bacaninha, comprei scat pq cumpre com o que oferece.

olha o que acontece quando usa se apenas a original, ate que aguentou bem, so que uma hora!!!

himg0172ut0.th.jpg

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bom respondendo sua pergunta anterior, nao sei ao certo quanto de taxa que um pistao iapel aspro da, mas me parece pelomenos pelo que conversei com algumas pessoas perto de 12, pura especulaçao mas parece que é algo por ai mesmo

 

É... Uns já me disseram que é 12, outros 12,5 outros afirmam que são só 10... Mas enfim...

 

De qualquer forma, para o que eu gostaria de "testar", estou vendo que a maioria dos pistões comerciais para aspro será frágil, dado as características de construção deles, espessura da "parede" da cabeça e uns outros parâmetros que sequer tenho idéia do que sejam... :/ Teria "duas" soluções: Comprar pistões cabeçudos "brutos" e mandar em um torneiro para dar a forma/taxa que eu quiser ( Se bem que os resultados ainda podem ser "baixos" ) ou mesmo fatiar cabeçote/bloco... Esses últimos fora de cogitação, nos atuais ( originais ) bloco/cabeçote dela.

 

Tô vendo que, pela grana e pelo tempo que tenho, ficarei no basicão, pistão forjado e turbina retificada só... :(

 

pra mim é muito, vo tenta ao maximo chegar pelo menos perto do 9,5 pq é muito destaxado originalmente com 8 ou 8,5. agora de certo mesmo maior saco cubica tudo. mais se for perto disso ja da pra coloca os meus 2,5k no coletor.

 

É... Se ao menos nós tivessemos mais opções de peças ( e mais informações técnicas tmb... ), seria mais fácil. Agora fazer tudo no "olhômetro" e depois "cubicar" para "ver" se está no caminho certo, tmb não é muito comigo... :/

 

e seu projeto? tem uma programavel no seu carro né, e ta bacana? bom eu tava com a fueltech so que meu me apertei esses dias e me livrei dela, so que agora vo partir pra outra.

 

Tah devagar, Vpinguim... Eu e meu sócio voltamos para a facu... Agora só nos sobra praticamente as férias para "brincar" com isso. :/ Sem dizer que a barca ficou parada esse tempo todo aí... Quero ver se nessas férias agora implementamos as correções por temperaturas, tensão de bateria, ( O hardware já interpreta todos os sensores... Falta implementar nos cálculos. ). Isso que falta da parte de injeção é fácil.

 

O que quero desenvolver agora, é a parte de ignição e interface com o computador. Quero ver se nessas férias, pelo menos começamos um "esboço" do controle da ignição.

 

Já a interface com o computador, acho que será algo mais demorado... Nem sei se dará para fazer isso nessas férias. :/

 

A injeção em sí funciona legalzinho sim... Preciso aumentar a resolução de uns mapas, mas já está bastante "agradável". :) Já dá pra usar ela sossegado.

 

meu nao pode ta nada bom, pra quem gosta de mexer com preparaçao tem que ter uma dor de cabeça, quando acaba fica sem graça!

 

Huahuahuahua... É vero!

 

Pra quem curte motores, um carro que "não dê problemas" praticamente "não tem graça". :P

 

Abs!!!

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é mesmo. e é bom colocar uma biela bacaninha, comprei scat pq cumpre com o que oferece.

olha o que acontece quando usa se apenas a original, ate que aguentou bem, so que uma hora!!!

himg0172ut0.th.jpg

É...

 

Mesmo a barca tendo as bielas "parrudas" ( Não lembro o código... ) originalmente, não gostaria que algo assim acontecesse.

 

:/

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Senhores!!!

 

Lembrei de última hora!!! :P

 

Alguém já viu adaptação da roda fônica dos AP "flex" nos AP "normais"??? ( Para usar a FT, nego adapta isso algumas vezes. ).

 

Quero instalar essa budega na barca, para poder desenvolver o projeto... Mas tah difícil achar algum materia na net para isso... Sei que tem que "comer" o bloco em um ponto, mas qual???

 

Alguém tem fotos? Conhece???

 

:legal:

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Senhores!!!

 

Lembrei de última hora!!! :P

 

Alguém já viu adaptação da roda fônica dos AP "flex" nos AP "normais"??? ( Para usar a FT, nego adapta isso algumas vezes. ).

 

Quero instalar essa budega na barca, para poder desenvolver o projeto... Mas tah difícil achar algum materia na net para isso... Sei que tem que "comer" o bloco em um ponto, mas qual???

 

Alguém tem fotos? Conhece???

 

:legal:

Não dá pra montar a fônica junto com a polia inferior do motor não? Por cima mesmo... chato vai ser sincronizar e montar um suporte pro sensor de rotação.

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Pois é Klebão...

 

Não precisa "adaptar" nada. Ao que me consta, os AP's "flex" não tem mais distribuidor... É a injeção que controla a sequência da ignição, pela roda fônica, como as injeções mais modernas...

 

Minha dúvida é em qual parte do bloco terei de fazer adaptação ( na verdade um buraco/chanfro/corte... Sei lá ) para colocar uma "proteção" e o suporte do sensor, que existe nos "flex" e não nos convencionais... :/

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