Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loko

Dúvidas! Retífica De Turbina, Pistões Forjados...

Recommended Posts

Srs...

 

Preciso fazer a barca andar... Já faz 1 ano que ela está parada por suspeita de canaleta quebrada e a turbina que está apresentando os primeiros sinais de "canseira" ( Fuma um pouco com fortes aceleradas )...

 

Como a maioria sabe, ela é um "laboratório/play-ground" para mim, no projeto da injeção. As vezes há uns "abusos" ( Não de potência... Mas de faltas/excesso de combustível e/ou mesmo ponto... )

 

Ela tem um AP 1.8 todo original ( Exceto pela injeção ), com comando 49H ( o manco mesmo... ), kit turbo pulsativo com uma híbrida .42/.50 de eixo T3. Rodo com 0,8 bar de boost e só.

 

Meu problema está:

 

A turbina, hj em dia, acho "pequena" demais para o motor. Com 2500 rpm e pé-no-fundo, ela já tem 0,5bar de boost. Tem uma pegada legal, mas enche o saco na estrada pois qualquer aceleradinha a turbina enche e o consumo vai pras picas...

 

Alguém já teve algo parecido? Quais configurações? E quem teve turbina maior??? Gostaria que a turbina entrasse em uns 3000/3500rpm... Quem já teve algo parecido? Com qual turbina???

 

Outra coisa...

 

Como há um certo "abuso" por parte do projeto, gostaria de colocar pistões forjados nela para não ficar correndo o risco de ficar abrindo o motor por causa das merd@s das canaletas quebradas, uma vez que pretendo trabalhar agora com o controle da ignição tmb ( Só controlo combustível, por enquanto... ).

 

Os IAPEL estão aceitáveis? Quem tem/teve tem algum comentário à fazer? Precisam de muita folga? ( Não gostaria de ter um motor com barulho de motor Diesel... *rs* ).

 

Enfim... Já escrevi outro livro... [^]

 

Vale a pena manter essa turbina retificada, ou já penso em trocar por uma pouco maior? Se trocar, por qual? Alguém tem idéia de um lugar bom de preço tanto para comprar uma nova, quanto para retificar? Ou mesmo indicar alguém com alguma boa para vender?

 

E os pistões? Estou vendo que o preço médio deles é algo em torno dos 750 mangos... Alguém sabe de algum lugar ainda mais barato?

 

Hehehe...

 

Desculpem a "enciclopédia" escrita... Mas...

 

Valeu para quem puder ajudar!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Srs...

 

Preciso fazer a barca andar... Já faz 1 ano que ela está parada por suspeita de canaleta quebrada e a turbina que está apresentando os primeiros sinais de "canseira" ( Fuma um pouco com fortes aceleradas )...

 

Como a maioria sabe, ela é um "laboratório/play-ground" para mim, no projeto da injeção. As vezes há uns "abusos" ( Não de potência... Mas de faltas/excesso de combustível e/ou mesmo ponto... )

 

Ela tem um AP 1.8 todo original ( Exceto pela injeção ), com comando 49H ( o manco mesmo... ), kit turbo pulsativo com uma híbrida .42/.50 de eixo T3. Rodo com 0,8 bar de boost e só.

 

Meu problema está:

 

A turbina, hj em dia, acho "pequena" demais para o motor. Com 2500 rpm e pé-no-fundo, ela já tem 0,5bar de boost. Tem uma pegada legal, mas enche o saco na estrada pois qualquer aceleradinha a turbina enche e o consumo vai pras picas...

 

Alguém já teve algo parecido? Quais configurações? E quem teve turbina maior??? Gostaria que a turbina entrasse em uns 3000/3500rpm... Quem já teve algo parecido? Com qual turbina???

 

Outra coisa...

 

Como há um certo "abuso" por parte do projeto, gostaria de colocar pistões forjados nela para não ficar correndo o risco de ficar abrindo o motor por causa das merd@s das canaletas quebradas, uma vez que pretendo trabalhar agora com o controle da ignição tmb ( Só controlo combustível, por enquanto... ).

 

Os IAPEL estão aceitáveis? Quem tem/teve tem algum comentário à fazer? Precisam de muita folga? ( Não gostaria de ter um motor com barulho de motor Diesel... *rs* ).

 

Enfim... Já escrevi outro livro... [^]

 

Vale a pena manter essa turbina retificada, ou já penso em trocar por uma pouco maior? Se trocar, por qual? Alguém tem idéia de um lugar bom de preço tanto para comprar uma nova, quanto para retificar? Ou mesmo indicar alguém com alguma boa para vender?

 

E os pistões? Estou vendo que o preço médio deles é algo em torno dos 750 mangos... Alguém sabe de algum lugar ainda mais barato?

 

Hehehe...

 

Desculpem a "enciclopédia" escrita... Mas...

 

Valeu para quem puder ajudar!

 

:legal:

 

 

Olá, procure o César ou o Leandro da Steel Motors. O telefone dele é: 11- 6162-5535.

 

É uma retífica de motores e são especialistas em AP e Marea... O cara manja muito... Eu fiz o motor do meu falecido Ka lá... o Endura ficou um canhão e o preço bem bacana... Pode falar que foi o Raoni que te falou deles...

 

E respondendo a sua dúvida dos pistões... IAPEL com certeza... é o melhor custoXbenefício que existe hoje...

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loko ! Os Iapel ja vi vendendo por 600 pilas , mas medida de 2000 segunda retifica , 83,5. Se procurar melhor creio que ache por uns 650.

 

São bons sim e não precisam de nada de folga no cilindro, a folga ja vem no pistão. Folga de 0,06 é oque ele usa. O melhor de tudo é que dispensa abertura de camisa com folga milimétrica dependendo de retifica...

 

A turbina eu iria de 50 pra cima , a DNT e a SPA tem turbina a escolher.

A minha mandei fazer sob medida na DNT porque teve que usar uma carcaça de 50 com o miolo aberto (se não , não caberia no cofre)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá, procure o César ou o Leandro da Steel Motors. O telefone dele é: 11- 6162-5535.

 

É uma retífica de motores e são especialistas em AP e Marea... O cara manja muito... Eu fiz o motor do meu falecido Ka lá... o Endura ficou um canhão e o preço bem bacana... Pode falar que foi o Raoni que te falou deles...

 

E respondendo a sua dúvida dos pistões... IAPEL com certeza... é o melhor custoXbenefício que existe hoje...

 

Espero ter ajudado

 

Abraços

Valeu Raoni!

 

Retífica para o motor eu já tenho uma boa... Os caras fazem uns motores para competição e talz... Meu problema é com a turbina.

 

Pelo que andei lendo, a Turbo Anhanguera ( perto de casa ) é meio careira para isso.

 

Se for "caro", prefiro trocar a turbina.

 

E valeu pela ajuda!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loko ! Os Iapel ja vi vendendo por 600 pilas , mas medida de 2000 segunda retifica , 83,5. Se procurar melhor creio que ache por uns 650.

 

São bons sim e não precisam de nada de folga no cilindro, a folga ja vem no pistão. Folga de 0,06 é oque ele usa. O melhor de tudo é que dispensa abertura de camisa com folga milimétrica dependendo de retifica...

 

A turbina eu iria de 50 pra cima , a DNT e a SPA tem turbina a escolher.

A minha mandei fazer sob medida na DNT porque teve que usar uma carcaça de 50 com o miolo aberto (se não , não caberia no cofre)

600??? Onde Mário???

 

Se bem que eu não quero abrir o bloco dela... É o original ainda... :/

 

É sério essa histíoria que a folga já está no pistão??? Sempre achei isso meio "balela"... [^]

 

Vou ver nessas empresas...

 

Valeu Maresca!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu problema está:

 

A turbina, hj em dia, acho "pequena" demais para o motor. Com 2500 rpm e pé-no-fundo, ela já tem 0,5bar de boost. Tem uma pegada legal, mas enche o saco na estrada pois qualquer aceleradinha a turbina enche e o consumo vai pras picas...

 

Alguém já teve algo parecido? Quais configurações? E quem teve turbina maior??? Gostaria que a turbina entrasse em uns 3000/3500rpm... Quem já teve algo parecido? Com qual turbina???

LOKO meu brother não sei quase nada, mais acredito que uma .50 .63 resolva o seu problema, ja vi uma em um voyage ela começa a encher nos 3500...

 

Preço acho que você consegue com turbinas biaggio senão me engano na DNT esta em promoção R$690,00...

 

Acho que retificar turbina é complicado, o amigo meu mandou retificar do carro dele e falaram o seguinte pode ficar entre R$350 a R$750, resumindo eu acho que não vale a pena, pois todo mundo fala que turbina recondicionada roda menos que uma stock...

 

Acredito também que a SPA tenha preçoXbeneficio :

 

SPA Super 50

• Super compressor HIGH-FLOW 60 mm

• Testada sob severas condições

• Disponível com caixa quente .36 / .48 / .63 monofluxo ou .48 / .58 / .82 duplo-flux

 

SPA .50 - Refrigerada à água

A PRIMEIRA DO MERCADO BRASILEIRO

• Reduz a temperatura de trabalho do turbo

• Dupla entrada (ambos os lados)

• Disponível com carcaça quente

.36 / .48 / .63 monofluxo e

.48 / .58 duplo-fluxo

• Dimensões exclusivas SPA Turbo

 

SPA 5000

• Para motores 1.8 e 2.0

• Carcaça quente A/R.36/.48/.63 - monofluxo ou .58/.63 divided

• Carcaça fria A/R.50

 

SPA 7000H

• Para motores 1.8 e 2.0

•Carcaça quente A/R.36/.48/.63/.82 - monofluxo ou .58/.63 divided

• Carcaça fria A/R.70

 

E outra coisa se você não ta lembrado da uma olhada nesse topico do G3 GTI http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107385

 

Acho que uma preparação dessa seria o que você quer...

 

E outra você tem uma CB500 né, rrsrsrs quer vender não?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Loko , pode usar os de papel numa boa!! soh num usa bielas scat tah , andou kebrando mto as bielas , jah no caso da turbina , eu mudaria o eixo da turbina , enfia o TO4........ vai dar um lag maior , porem aguenta bem mais pau , e tbm vai pegar mais em cima tbm....... pode manter as caixas , ou no max uma caixa .63 na quente! :legal::mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Loko , pode usar os de papel numa boa!! soh num usa bielas scat tah , andou kebrando mto as bielas , jah no caso da turbina , eu mudaria o eixo da turbina , enfia o TO4........ vai dar um lag maior , porem aguenta bem mais pau , e tbm vai pegar mais em cima tbm....... pode manter as caixas , ou no max uma caixa .63 na quente! :legal::mac1

Eu uso Scat without problems !

 

:mac1:mac1:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
LOKO meu brother não sei quase nada, mais acredito que uma .50 .63 resolva o seu problema, ja vi uma em um voyage ela começa a encher nos 3500...

 

Preço acho que você consegue com turbinas biaggio senão me engano na DNT esta em promoção R$690,00...

 

Acho que retificar turbina é complicado, o amigo meu mandou retificar do carro dele e falaram o seguinte pode ficar entre R$350 a R$750, resumindo eu acho que não vale a pena, pois todo mundo fala que turbina recondicionada roda menos que uma stock...

 

Acredito também que a SPA tenha preçoXbeneficio :

 

SPA Super 50

• Super compressor HIGH-FLOW 60 mm

• Testada sob severas condições

• Disponível com caixa quente .36 / .48 / .63 monofluxo ou  .48 / .58 / .82 duplo-flux

 

SPA .50 - Refrigerada à água

A PRIMEIRA DO MERCADO BRASILEIRO

• Reduz a temperatura de trabalho do turbo

• Dupla entrada (ambos os lados)

• Disponível com carcaça quente

.36 / .48 / .63 monofluxo e

.48 / .58 duplo-fluxo

• Dimensões exclusivas SPA Turbo

 

SPA 5000

• Para motores 1.8 e 2.0

• Carcaça quente A/R.36/.48/.63 - monofluxo ou .58/.63 divided

• Carcaça fria A/R.50

 

SPA 7000H

• Para motores 1.8 e 2.0

•Carcaça quente A/R.36/.48/.63/.82 - monofluxo ou .58/.63 divided

• Carcaça fria A/R.70

 

E outra coisa se você não ta lembrado da uma olhada nesse topico do G3 GTI http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=107385

 

Acho que uma preparação dessa seria o que você quer...

 

E outra você tem uma CB500 né, rrsrsrs quer vender não?

 

Abraço

Pois é Dani...

 

Vc pode "não saber quase nada" ( Conhecimento é algo relativo ) mas estamos aqui para discutir e trocar informações, afinal se eu vim perguntar aqui é pq MEU conhecimento tah aquém do que necessito... Toda ajuda é válida!!! :legal:

 

Meu objetivo ainda são 150/170cv... Nada muito além disso. O carro não coordena muita potência. Não tem freios a altura ( ainda... *rs* ), não tem uma distribuição de peso muito boa, a plataforma tem mais 40 anos de projeto, não coordena a frenagem como um carro esportivo deve, não, não, não... Sei as REAIS limitações do meu manquinho. Quero só revitalizar/atualizar o desempenho dela, sem nenhum apelo esportivo. Por isso de usar uma turbina "pequena", sem muitas pretensões. Pode ser que para um Dinoday eu "force um pouco" e tire bem mais. No dino seria tranquilo ter uma Belina com 1000cv... Só no dino!!!

 

Eu estive dando uma olhada rápida no site da SPA, TA, DNT e talz... Mas "morro" no problema de não termos informações técnicas ( Mapas diversos, flowcharts, etc... )das turbinas aqui vendidas... :( O máximo que tive acesso até agora, foram as dimensões das turbinas da SPA e o catálogo da Garrett... "Sonho de consumo" uma GT 35 ball-bearing... *rs* Mas um tanto aquém do que acredito ser racional para eu gastar/ter na barca.

 

Essa .50/.63 que vc citou é a SPA5000??? Me pareceu ser interessante. Mas deve ser uma "bica" por ser refrigerada a água... :/ Vou ver se ligo para os caras amanhã para saber o preço... Não tenho idéia. Alguém tem idéia do preço?

 

Outra coisa... Vejo uma porrada de comentários sobre as marcas... Biaggio, Master Power, SPA e Garrett... Uns apreciam outros não... Que tem o quê e quais experiências??? As Biaggio parecem estar em um bom preço...

 

Quanto ao link do GTi de 600cv... Pouts... Seria cômico demais ter mais de 300cv na Belina...Mas sem chances. Além do gasto com uma prep dessas, vcs me veriam no noticiário, mais cedo ou mais tarde... E não seria uma "notícia agradável". Me conheço bem e sei que o "pé pesa" qnd alguém espirra mais forte do meu lado... [^] Definitivamente não posso ter um carro muito potente... Quanto ao acabamento e montagem, acredito ser o "quadrado" mais bem feito que já vi até hj! Está sendo uma "put@ fonte de inspiração" para deixar o cofre dela assim... Mas antes preciso acertar o motor e o projeto da injeção. A parte estética ficará para daqui alguns meses.

 

Sim... Tenho uma CBzinha sim! :D Adoro essa manquitola... Mas se surgir uma boa proposta, é claro que vendo... *rs*

 

[]´s!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Grande Loko , pode usar os de papel numa boa!! soh num usa bielas scat tah , andou kebrando mto as bielas , jah no caso da turbina , eu mudaria o eixo da turbina , enfia o TO4........ vai dar um lag maior , porem aguenta bem mais pau , e tbm vai pegar mais em cima tbm....... pode manter as caixas , ou no max uma caixa .63 na quente! :legal::mac1

Pois é Laércio...

 

Eu, definitivamente não sei o que fazer. Retifico a turbina ( com alguma possibilidade de não ficar boa ) e com "pouco tempo" de garantia ou "chuto o pau da barraca" e compro uma nova com garantia bem maior? pasmafaute

 

Dá pra trocar o eixo da T3 pelo das TO4 na mesma parte central??? Mas a que preço? Na minha opinião, se a retífica da turbina ficar mais de uns 40%~50% de uma nova, compro a nova pois acho mais racional... Aí vendo essa nem que for por 100 conto... *rs*

 

A carcaça quente o Neto ( da Overspeed ) já tinha me alertado que seria mais aconselhável usar uma maior ( Na época uma .63 pulsativa tmb ). Mas como na época eu queria pegada, pois sempre cogitei usar baixas pressões, acabei optando pela .50... Só no dia-a-dia vi o quanto uma turbina pequena é incômoda. Na estrada, apartir de uns 90km/h e 5ª, qualquer acelerada a mais a turbina enche e... Adiós consumo!!! :banghead Bom para ultrapassagens... Mas enche o saco quando queremos andar de buena/"economicamente".

 

O que vc acha dessa SPA 5000??? Tem indicação? Já usou ou conhece quem teve?

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vai de kkk k24

Seria uma opção tmb!

 

Vc conhece alguém vendendo uma boa? Preço?

 

Valeu!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai loko

 

bom, experimentra troca ideia com seu mecanico, sobre usar uma caixa quente .70 pulsativa, ja vi turbinas .42 com eixo apl, e fica muito bom, não tem muito lag, e segura bem de alta, essa sua vai encher um poco mais tarde, por causa do eixo, mais vai ter uma reserva de potencia em giros altos

 

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ai loko

 

bom, experimentra troca ideia com seu mecanico, sobre usar uma caixa quente .70 pulsativa, ja vi turbinas .42 com eixo apl, e fica muito bom, não tem muito lag, e segura bem de alta, essa sua vai encher um poco mais tarde, por causa do eixo, mais vai ter uma reserva de potencia em giros altos

 

um abraço

Pois é Melão...

 

*rs*

 

Dessa vez não mandarei para preparador não. Montarei eu mesmo a manca... Só mandarei na oficina pois moro em prédio e não posso "fazer reparos mecânicos" na garagem.

 

Mas os mecânicos não são preparadores. Só fazem o que eu mando e dão palpite qnd peço. Tô bem contente com eles.

 

É por causa disso que estou aqui perguntando.

 

A opção por uma carcaça quente maior está sendo cogitada. Basta eu definir os custos depois que desmontar a barca ( Sábado ).

 

Mas valeu!!!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu uso Scat without problems !

 

:mac1:mac1:mac1

Bom tive alguns amigos q deram problemas com Scat viu...........tudo bem q eram carros de arrancada com seus 550 / 600 /650 cv , mas eram bielas pra 700cv..........e num sobrou nada hehehe , el els tbm num usam mais scat , soh conselho neh....... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é Laércio...

 

Eu, definitivamente não sei o que fazer. Retifico a turbina ( com alguma possibilidade de não ficar boa ) e com "pouco tempo" de garantia ou "chuto o pau da barraca" e compro uma nova com garantia bem maior? pasmafaute

 

Dá pra trocar o eixo da T3 pelo das TO4 na mesma parte central??? Mas a que preço? Na minha opinião, se a retífica da turbina ficar mais de uns 40%~50% de uma nova, compro a nova pois acho mais racional... Aí vendo essa nem que for por 100 conto... *rs*

 

A carcaça quente o Neto ( da Overspeed ) já tinha me alertado que seria mais aconselhável usar uma maior ( Na época uma .63 pulsativa tmb ). Mas como na época eu queria pegada, pois sempre cogitei usar baixas pressões, acabei optando pela .50... Só no dia-a-dia vi o quanto uma turbina pequena é incômoda. Na estrada, apartir de uns 90km/h e 5ª, qualquer acelerada a mais a turbina enche e... Adiós consumo!!! :banghead Bom para ultrapassagens... Mas enche o saco quando queremos andar de buena/"economicamente".

 

O que vc acha dessa SPA 5000??? Tem indicação? Já usou ou conhece quem teve?

 

:legal:

Bom , preço da retifica tou por fora , mas cotar eh bom , essa SPA tou por fora tbm , mas optaria por usar Master power , pessoal q conheço de arrancada , anda usando ela , e taum falando bem viu......

 

Mas q iria cair como uma luva para o q vc ker , um eixo T04 e carcaça .63 ia cair sim viu......... fora num ficar com tanto lag...... e se msm assim ficar mto esperta , soh enfiar uma carcaça .82 quente , para atrasar mais a entrada da turbina........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Monofluxo , ou pulsa? Q eixo da turbina? Q carcaça quente? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Monofluxo , ou pulsa? Q eixo da turbina? Q carcaça quente? :legal:

Monofluxo. Detalhes da turbina eu não sei, pois ficamos com o carro parado várias semanas pra montar o som... só deu o ar da graça no último dia. Mas creio que seja uma Biaggio stock mesmo, .6/.6.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Pois é Klebão...

 

Eu estou bastante indeciso ainda... Quero ver o tamanho da bucha e o que dá pra fazer com até uns 3k/3k5 dinares na barca.

 

Vou cogitar as Biaggio tmb. Será que esse outro user poderia "dar uma palavrinha" aqui??? :P

 

É... A idéia é essa mesma! Para o dia-a-dia usar 0,6/0,8 bar... E para algum evento tipo Dinoday poderia subir "sossegado" até uns 1,5 bar para não fazer tão feio, né? *rs*

 

Vlw!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu uso Scat without problems !

 

:mac1  :mac1  :mac1

Bom tive alguns amigos q deram problemas com Scat viu...........tudo bem q eram carros de arrancada com seus 550 / 600 /650 cv , mas eram bielas pra 700cv..........e num sobrou nada hehehe , el els tbm num usam mais scat , soh conselho neh....... :legal:

Mais aí é que está, Laércio...

 

Não pretendo extrair potência da barca não... Ela não coordena, não traciona, não tem freios, não tem estabilidade, não, não, nãos... As bielas originais aguentariam tranquilo o que quero. Bielas serão mais por preciosismo mesmo, do que necessidade.

 

No caso de algum evento tipo DD aí sim, posso "subir a pressão" para não fazer tão feio... *rs* Mas nada além disso.

 

Por isso acredito que eu não precise de um conjunto "Ross + Crower" ( Que aliás, só eles valem o preço do carro quase!!! :S ). Mas tmb não quero uma "tranqueira" como parecem ser as Powertech... :/

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu uso Scat without problems !

 

:mac1  :mac1  :mac1

Bom tive alguns amigos q deram problemas com Scat viu...........tudo bem q eram carros de arrancada com seus 550 / 600 /650 cv , mas eram bielas pra 700cv..........e num sobrou nada hehehe , el els tbm num usam mais scat , soh conselho neh....... :legal:

Mais aí é que está, Laércio...

 

Não pretendo extrair potência da barca não... Ela não coordena, não traciona, não tem freios, não tem estabilidade, não, não, nãos... As bielas originais aguentariam tranquilo o que quero. Bielas serão mais por preciosismo mesmo, do que necessidade.

 

No caso de algum evento tipo DD aí sim, posso "subir a pressão" para não fazer tão feio... *rs* Mas nada além disso.

 

Por isso acredito que eu não precise de um conjunto "Ross + Crower" ( Que aliás, só eles valem o preço do carro quase!!! :S ). Mas tmb não quero uma "tranqueira" como parecem ser as Powertech... :/

 

;)

Pega as bielas da ancona vai de boa e eh barata!!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Monofluxo , ou pulsa? Q eixo da turbina? Q carcaça quente? :legal:

Monofluxo. Detalhes da turbina eu não sei, pois ficamos com o carro parado várias semanas pra montar o som... só deu o ar da graça no último dia. Mas creio que seja uma Biaggio stock mesmo, .6/.6.

Respondendo e um a .48.63.

3500/4000 pra cima! andando na manha nem espirra!

Fica muito bom pra andar na cidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Monofluxo , ou pulsa? Q eixo da turbina? Q carcaça quente? :legal:

Monofluxo. Detalhes da turbina eu não sei, pois ficamos com o carro parado várias semanas pra montar o som... só deu o ar da graça no último dia. Mas creio que seja uma Biaggio stock mesmo, .6/.6.

Respondendo e um a .48.63.

3500/4000 pra cima! andando na manha nem espirra!

Fica muito bom pra andar na cidade.

Opa!

 

Blz Felipe, vlw!!!

 

Vc sabe o "código" da Biaggio???

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Loko, andei num Gol GT 1.8, miolo originalzinho, com uma .60 Biaggio, e mesmo sendo uma turbina grande, tava enchendo por volta dos 3500. Gostei bastante, pois achava que só ia encher acima dos 4k. O marginal proprietário desse gol (Felipesom, aqui do fórum mesmo) tá andando atualmente com 1,2kg/cm³.

 

No teu caso, acho que fica legal pro que vc quer, e de quebra, ainda te dá espaço pra um bom boost...

Monofluxo , ou pulsa? Q eixo da turbina? Q carcaça quente? :legal:

Monofluxo. Detalhes da turbina eu não sei, pois ficamos com o carro parado várias semanas pra montar o som... só deu o ar da graça no último dia. Mas creio que seja uma Biaggio stock mesmo, .6/.6.

Respondendo e um a .48.63.

3500/4000 pra cima! andando na manha nem espirra!

Fica muito bom pra andar na cidade.

Opa!

 

Blz Felipe, vlw!!!

 

Vc sabe o "código" da Biaggio???

 

:legal:

Cara, nao sei. Posso ver com o preparador, mas acho que foi MONTADA.

nao sei se existe essa config em linha de producao.

vou ver com ele e te falo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...