Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henrique69

Roadstar 1200d: Dúvidas Antes De Comprar Um!

Recommended Posts

Bom, atualmente meu som tá bem desnutrido, coitadinho, todo conjunto da mala está sendo tocado por um mísero BA804.4, de míseros 190rms (reais) na bridge em 4 ohms (sendo q ligo os dois subs em paralelo numa bridge à 2ohms - coisa q o módulo nem poderia suportar, mas suporta de boa há mais de um ano)...

O que tenho é:

2x bomber upgrade 12" 4ohms

2x Driver d250x

2x ST hinor 120rms

Como os subs tão passando fome e tal, resolvi mudar um "pouco" a cena, e tascar um 1200d pra tocar eles (em 2ohms mesmo, mas to pegando um amp forte pra um futuro upgrade no sistema). Sei que se não regular direitinho vou queimá-los e para evitar isso a regulagem será feita com osciloscópio. Agora restam algumas dúvidas...

1º: Meu carro é um palio 1.0 com Ar condicionado, ou seja, alternador de 80a

2º: Minha bateria é uma moura com prata (nova) de 60ah

Será que dá pra tocar o 1200d sem mexer nesse conjunto? Sendo que nunca ouço o som alto com o carro desligado, quando ouço só ouço baixinho. Ou então ouço alto mas com o carro ligado.

---

3º: Qual a fiação necessária pra esse amp? 16mm serve ou precisa de pelo menos 21mm?

4º: O subsônico do 1200d vai só até 35hz, então acho que o ideal seria usar os upgrades com um corte nos 30 até 35hz mesmo neh? Como o som é misto, pretendo deixar o low pass em uns 150hz.

5º: Qual a bitola de fio ideal pros falantes? 2mm chega?

Qualquer conselho ou outra informação útil é bem vinda. Só vou ouvir opiniões embasadas por quem realmente entende de som.

Ps.: Não coloquei o tópico nem na seção SPL nem na seção TRIO, pois pretendo pegar opiniões de todo pessoal mesmo.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja só.. o sub vai "acabar" em 150hz e os drives começam emn 800hz (abaixo disso, tu queima em minutos). Procura pegar um player de mp3 com equalizador... e atenua todas as faixas entre 150hz e 800hz... e aumenta as demais... tu vai ter uma prévia de como vai ficar teu som! [^]

Esse conjunto citado fica bacana se vc acrescentar um par de 10pw3 por ex.. nem q sejam em caixinhas seladas! =)

Compartilhar este post

Link para o post

21mm no 1200D, até iria de 16mm pq vais usar a 2ohms, mas ai futuramente teria que mudar...

4mm nos falantes (o paralelo 4mm é barato... pq 2mm?)

Bateria até vai, porém vai ficar arvore de natal hauhauha

Subsonico vai depender da simulação da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Veja só.. o sub vai "acabar" em 150hz e os drives começam emn 800hz (abaixo disso, tu queima em minutos). Procura pegar um player de mp3 com equalizador... e atenua todas as faixas entre 150hz e 800hz... e aumenta as demais... tu vai ter uma prévia de como vai ficar teu som! [^]

Esse conjunto citado fica bacana se vc acrescentar um par de 10pw3 por ex.. nem q sejam em caixinhas seladas! =)

cara, eu sei mais ou menos como vai ficar o som... não te esquece que meu som já tá assim!

O par de woofer tá por vir, mas como a grana é curta, a prioridade vai pro amplificador.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
21mm no 1200D, até iria de 16mm pq vais usar a 2ohms, mas ai futuramente teria que mudar...

4mm nos falantes (o paralelo 4mm é barato... pq 2mm?)

Bateria até vai, porém vai ficar arvore de natal hauhauha

Subsonico vai depender da simulação da caixa.

tu tem esses três ampli numa bateria de 45ah (atualmente deve ter uns 20ah no máximo Ahuehae), e o teu nem fica tããão árvore de natal assim... hauehau

Pra tocar com o carro ligado se pah nem tem problema...

Compartilhar este post

Link para o post

se pretende acrescentar 2 woofers ao projeto....e tem modulo pra eles.... vai de RS1200d sem problemas

agora se pretende subistituir os subs por woofers...vai de SD1000.1....

pois o RS1200 so toca até 250 hz.....naum vai dar pra ele tocar woofer....somente sub.......

abraços ;)

PS: Ia de 21mm de uma vez

PS2: Vai precisar de Bateria auxiliar....tenho 2 baterias de 60 mais alternador de 55 map e ele ainda pisca,...utilizando somente AudioBank4100 + RS1200d com T400 desligado...

Compartilhar este post

Link para o post
se pretende acrescentar 2 woofers ao projeto....e tem modulo pra eles.... vai de RS1200d sem problemas

pois o RS1200 so toca até 250 hz.....naum vai dar pra ele tocar woofer....somente sub.......

abraços ;)

PS: Ia de 21mm de uma vez

PS2: Vai precisar de Bateria auxiliar....tenho 2 baterias de 60 mais alternador de 55 map e ele ainda pisca,...utilizando somente AudioBank4100 + RS1200d com T400 desligado...

piscar não me importo mto... só não qro matar minha bateria!

E a idéia é futuramente adicionar 2 woofers, sem tirar os subs.

Vou de fio 16mm, e quando trocar os subs, boto outro de 16 daí.

Só pra constar: o 1200d toca até 500hz, e não 250.

Miscelaneous specification:

- frequency response: 10 Hz - 500 Hz, +/- -1dB

- signal to noise ratio: >80 dB

- damping factor at 100 Hz: 300 into 4 ohms

- input impedance: 22k ohms

- variable level control: 0.2V - 6V

Crossover & switching

- subsonic filter at 18 dB octave: 15 Hz - 35 Hz

- variable low pass at 24 dB octave: 35 Hz - 250 Hz

- Bass Boost at 45 Hz: 0 - 18 dB

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

abraços ;)

PS:    Ia de 21mm de uma vez

PS2:  Vai precisar de Bateria auxiliar....tenho 2 baterias de 60 mais alternador de 55 map e ele ainda pisca,...utilizando somente AudioBank4100 + RS1200d com T400 desligado...

Crossover & switching

abraço!

cara vai comprar onde o 1200

to querendo compra um tbm, podemos azer algum esquema pra comprar em conjunto e baratear

Compartilhar este post

Link para o post

abraços ;)

PS:    Ia de 21mm de uma vez

PS2:  Vai precisar de Bateria auxiliar....tenho 2 baterias de 60 mais alternador de 55 map e ele ainda pisca,...utilizando somente AudioBank4100 + RS1200d com T400 desligado...

Crossover & switching

abraço!

cara vai comprar onde o 1200

to querendo compra um tbm, podemos azer algum esquema pra comprar em conjunto e baratear

to fechando negócio com um particular cara, não é com loja!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ps.: Não coloquei o tópico nem na seção SPL nem na seção TRIO, pois pretendo pegar opiniões de todo pessoal mesmo.

¬¬

Compartilhar este post

Link para o post

¬¬

ai henrique, os seus subs aguentam de boa a rs1200d, mais eu iria de rs5.1, mesmo preço da 1200......ela tem 4 canais estério 100 watts rms, 1 canal estério 60 watts rms e um mono de 1000watts rms a 1 Ohm mais como vc vai de 2 Ohm fica jóia com teus subs soh manerar na regulagem.........mais eu recomendo vc ir de mais duas cornetas e kit componente vai ficar showvai por mim.....espero ter ajudado em alguma coisa vlw boa sorte ai no projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!

:legal:

post-27-1214400084.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom amplificador... Pode ligar num cabo 16mm mesmo e já q voce só houve com o carro ligado uma bateria de 75A já está legal...

Deixa tocando de 30Hz a 80HZ mais faz uma caixa específica pra isso!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, agora as dicas são pós compra, pois já comprei o ampli, e espero estar recebendo-o em até uma semana!

Os futuros (muuuuito futuros, acho q pro ano que vem) ups para o som serão:

- par de protech 15" (ou um par de pioneer TSW307D4)

- par de 8pw3 ou 10pw3, ou algo mais barato tipo os spyder trio...

- Caixas decentes pra eles

Não pretendo adicionar cornetas, mas sim woofers.

Acho que quando o som estiver montado ao meu gosto (com novos subs e mais os woofers) vai ficar um som misto de qualidade, gostoso de se ouvir, tanto pra dentro quanto pra fora.

Ficamos na batalha, à procura do SPL perfeito, sem desvalorizar o som pra fora - tarefa difícil mas bem possível com os equipamentos certos! ehheeh

Abraços, quem tiver mais dicas e sugestões coloca aí que vou estar conferindo diariamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom amplificador... Pode ligar num cabo 16mm mesmo e já q voce só houve com o carro ligado uma bateria de 75A já está legal...

Deixa tocando de 30Hz a 80HZ mais faz uma caixa específica pra isso!!

abraço

vou deixar algo em torno de 30 até 150, 200hz, já que o som é misto e ainda não tenho woofers.

Mas valeu a dica!

Compartilhar este post

Link para o post
Vai compra umas corneta que as tua tão fo** hem hauha

AHUehuaihaeAEH

Explicando pra quem não entendeu...

Outro dia arranquei de carro numa subida com a mala mal fechada, e caiu o corneteiro no chão... aí ja da pra imaginar oq deu neh...

AehAUIEHOE

Compartilhar este post

Link para o post

vc ja coloco o 1200D pelo visto, o que achou? quais são suas melhoras?

esta feliz? prefere outro modulo?

hehe pretendo comprar um pra toca 2 bp mas to com medo de falta comida pros amp pq ja tenho um pOne

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...