Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wendell_rm

Kicker S15 L5 + Sd1.800.1d@2 - Decidido

Recommended Posts

Muito bom o acabamento da caixa, realmente fino trato, para pessoas exigentes! hehehe as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!

Mas tudo bem, vamos lá...

claro que não se pode aumentar demais o volume e também é obvio que o sub não faz nem cocegas no modulo, pois o falante tem 750rms o sub tem 3mil rms aumente que queima, lógica básica, fica de fácil entendimento que o que está sendo feito é o amasseamento do falante caros colegas.

Se o colega descontrolar o dedo queima, como já foi citado ele realmente deu testa ao mtx 9515-44 e fez realmente MUITO BONITO, mas ele não guenta o ''pau'' do mtx que é mais bruto, por isso ele vai ser colocado um SD1000 para toca-lo perfeitamente.

Mas ele realmente surpreende pelo potencial demasiado em suas demonstrações com esses videos.

Parabéns, SET realmente MUITO CARO, mais de grande eficiência.

Calculo esse SET com o valor acima de 5mil,deve ser isso...

Abraço a todos meus Caros amigos.

Concordo com o Ernany sobre sua arrogância perante as perguntas da galera...agora gastar 5 mil como vc disse pra ter medo de tocar então tira tudo e coloca um par de midbass E2K 6" em uma caixa de 10L no porta malas! Tira o GRAVE do seu nick e muda de categoria...aqui a galera gosta de som de verdade. É a mesma coisa de turbinar um carro e nunca colocar pra andar com medo de estourar o motor! :legal:

:+1

Pirado Bass to contigo!

Davi_Grave, se vc não souber ouvir (ler) e entender as criticas pede pra fechar esse topico e não posta mais!

ninguem Aqui no forum quer discuitir se o cara tem grana ou não, o objetivo aqui é um projeto bem montado!

Nada adianta ter um bom sub e ter dó de por pra tocar, se for pra montar na mala e dizer q tem um kicker!?!?

Ai vem um cara com um nitro e cobre vc como fica?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal POR FAVOR... não vamos desvirtuar o topico com briguinas paralelas...

DAVI... seu carro não é este corsa HATCH da foto??? ta tirando o som pq???

quanto ao SD1800 se não tiver no minimo 150a de bateria não compre ele... fique com o SD1000 mesmo.. amp mal alimentado so gera distorção podendo danificar teu sub...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

modulo decidido pessoal:

SD 1.800.1D na versão de 2 ohms

e seja o que Deus quiser !!! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
modulo decidido pessoal:

Ótima escolha....

[-]

Wendell.... regula pra poder aumentar até o 65 de 62 hahaha dai nao queima

Compartilhar este post

Link para o post
modulo decidido pessoal:

Ótima escolha....

[-]

Wendell.... regula pra poder aumentar até o 65 de 62 hahaha dai nao queima

essa foi boa rofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gifrofl41lj2.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o acabamento da caixa, realmente fino trato, para pessoas exigentes! hehehe as perguntas acima sinceramente não merecem nem serem respondidas com todo respeito!

Mas tudo bem, vamos lá...

claro que não se pode aumentar demais o volume e também é obvio que o sub não faz nem cocegas no modulo, pois o falante tem 750rms o sub tem 3mil rms aumente que queima, lógica básica, fica de fácil entendimento que o que está sendo feito é o amasseamento do falante caros colegas.

Se o colega descontrolar o dedo queima, como já foi citado ele realmente deu testa ao mtx 9515-44 e fez realmente MUITO BONITO, mas ele não guenta o ''pau'' do mtx que é mais bruto, por isso ele vai ser colocado um SD1000 para toca-lo perfeitamente.

Mas ele realmente surpreende pelo potencial demasiado em suas demonstrações com esses videos.

Parabéns, SET realmente MUITO CARO, mais de grande eficiência.

Calculo esse SET com o valor acima de 5mil,deve ser isso...

Abraço a todos meus Caros amigos.

Concordo com o Ernany sobre sua arrogância perante as perguntas da galera...agora gastar 5 mil como vc disse pra ter medo de tocar então tira tudo e coloca um par de midbass E2K 6" em uma caixa de 10L no porta malas! Tira o GRAVE do seu nick e muda de categoria...aqui a galera gosta de som de verdade. É a mesma coisa de turbinar um carro e nunca colocar pra andar com medo de estourar o motor! :legal:

:+1

Pirado Bass to contigo!

Davi_Grave, se vc não souber ouvir (ler) e entender as criticas pede pra fechar esse topico e não posta mais!

ninguem Aqui no forum quer discuitir se o cara tem grana ou não, o objetivo aqui é um projeto bem montado!

Nada adianta ter um bom sub e ter dó de por pra tocar, se for pra montar na mala e dizer q tem um kicker!?!?

Ai vem um cara com um nitro e cobre vc como fica?

Abraços!

acho que isso foi superado e vamos evitar brigas paralela como foi já praticamente implorado pelo moderador.

acho que vc não entendeu o lado da moeda, vc acha que eu ligo se alguém cobrir meu grave? eu gosto de grave, só isso meu amigo, o gravezinho que rola nas minhas pioneer kevlar são bons e tem qualidade só pra vc ter noção.

mais é isso minha opinião né? indepedente de gastos, é isso que eu penso...

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal POR FAVOR... não vamos desvirtuar o topico com briguinas paralelas...

DAVI... seu carro não é este corsa HATCH da foto??? ta tirando o som pq???

quanto ao SD1800 se não tiver no minimo 150a de bateria não compre ele... fique com o SD1000 mesmo.. amp mal alimentado so gera distorção podendo danificar teu sub...

Abraço

cara, eu não sei se vc teve a oportunidade de ler, eu até falei isso no comentário ai cima que não basta só potência indepedente de bateria, alimentação é importante, antes um sub de 1000rms alimentado do que um de 1800 mal alimentado, assim penso eu...

então ernany o carro que hj está instalado o som é esse corsinha hatch, eu tenho outros disponiveis, mais to pegando um Sentra, Jetta ou Polo sedãn, nada haver as categorias, nada haver um com o outro...hehehehe mais beleza.

por questões de segurança vou mudando, eu falei acima que não adianta eu ficar euforico com o grave pois a mala sedãn vai diminuir o seu rendimento, essa questão 1000rms ou 1800rms realmente causous muitos debates entre eu e o wendell, ''debates'' ele me ensinando e eu ouvindo...rsrs mais td bem!

eu não sei se vou por outra bateria ou se vou manter a bateria de 70ah e o mega de 2 frad, então realmente ACHO que sem bateria mil rms seria melhor pra mim que não tenho bateria.

O pessoal pensa que pq gosto de grave, quero ''entupir'' todo mundo, quero qualidade e um bom grave, é isso.

prezo muito produtos que ACHO ser de qualidade, como um bom dvd kenwood ou Clarion, bons kit's 2 vias, eu sou fãn de acabamentos bem feitos, assim como gosto até mais que som de rodas e suspensão a ar, mais sei lá parace que o pessoal não respeita, pq gosto de grave acham que tenho que ter uma usina nuclear no carro e modulo de super potência, vai se entender né...

Compartilhar este post

Link para o post
modulo decidido pessoal:

Só Deus mesmo pra salvar viu cara? hehehe

tópico complicado viu? mais com fé em Deus agora sai, eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala cara, belezinha?

Apenas pra te ajudar.

Eu tenho um SD1800.1D também, tocando um sub de 1000RMS, no caso um Alpine TypeX.

A regulagem do meu SD ficou bem simples, ganho no mínimo, cortes no mínimo.

Eu posso escutar som por um bom tempo, que o SD nem chega a esquentar, muito menos o Sub.

Foi difícil a minha escolha para o módulo, pois tinha muito receio de queimar o sub com a clipagem.

Com o carro desligado eu tenho apenas 100 ou 110A (não lembro :D) de bateria pro SD, o que é pouco, ai com a chave virada (não precisa do carro ligado) fico com 175A. Ai já é pouco melhor.

No meu caso, eu uso o conjunto de graves pra SQ, mas quando alguém pede pra ver o SD espanca o Alpine com gosto, e o conjunto toca que é uma beleza.

Fico imaginando o SD neste seu kicker, vai ser grotesco. Pois eu já ouvi um par de l5 de 10" tocando e já era nervoso, imagina este seu de 15" lol

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja que perguntar ñ ofende:

pq ñ foi escolhido um MTX9515? já que o principal medo é a queima do sub e comparar este kicker c/ o T9 neste quesito ñ tem como...

e um T9 sairia mais barato heim

Compartilhar este post

Link para o post

pq ñ foi escolhido um MTX9515? já que o principal medo é a queima do sub e comparar este kicker c/ o T9 neste quesito ñ tem como...

esse ai era a principal escolha, mas vai procurar no Py ... tem 3 meses que não tem um por lá :(

diante deste imenso problema de falta de sub, pois cogitei todos que poderiam trazer para mim, mas todos deram o mesmo diagnostico:

" estou com inumeras encomendas deste sub (MTX 9515 em qualquer versão) e ninguem no Py tem ele para venda, e sempre que perguntam, a resposta é que estão sem previsão de aparecer por lá, todos os produtos da MTX estão em falta ..."

então foi o jeito partir para o Kicker.

mas podem escrever, pelo que conheço do Davi, é somente aparecer o monstro no Py que irá aterrissar mais um exemplar em Salvador-Ba. o-o-

e realmente não tem como comparar o L5 com o T9, pela sua construção, mas adianto que ele não deveu nada, mas nada mesmo ao MTX, simplesmente um show de sub, se colocar para tocar e trocar os sub's, e colocar alguem para tentar destinguir qual está tocando, fica dificil demais saber qual está na mala do carro :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Este foi o mesmo motivo pelo qual eu não comprei o T9 na época, pois não tinha no PY.

O aleaz até me ajudou, mas não conseguimos fechar nada.

Ai acabei comprando o TypeX com o PR_NOR, que é do mesmo porte do T9.

Compartilhar este post

Link para o post

esse ai era a principal escolha, mas vai procurar no Py ... tem 3 meses que não tem um por lá :(

diante deste imenso problema de falta de sub, pois cogitei todos que poderiam trazer para mim, mas todos deram o mesmo diagnostico:

" estou com inumeras encomendas deste sub (MTX 9515 em qualquer versão) e ninguem no Py tem ele para venda, e sempre que perguntam, a resposta é que estão sem previsão de aparecer por lá, todos os produtos da MTX estão em falta ..."

então foi o jeito partir para o Kicker.

mas podem escrever, pelo que conheço do Davi, é somente aparecer o monstro no Py que irá aterrissar mais um exemplar em Salvador-Ba. o-o-

e realmente não tem como comparar o L5 com o T9, pela sua construção, mas adianto que ele não deveu nada, mas nada mesmo ao MTX, simplesmente um show de sub, se colocar para tocar e trocar os sub's, e colocar alguem para tentar destinguir qual está tocando, fica dificil demais saber qual está na mala do carro :rever1:

ahhh tá

pod cre

todo mundo que consegue o T9 tem uma historinha pra contar...

agora se esta em falta aí é embaçado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de formalizar minhas desculpas por ter desvirtuado o tópico, principalmente ao Ernany e ao Davi. Me estressei atoa mesmo.Tb gosto muito de um bom grave, por isso estou montando o meu com subs Lanzar. Quanto a esse set aí com o L5, com certeza depois de amaciado vai ficar muito bruto.

Compartilhar este post

Link para o post
Fala cara, belezinha?

Apenas pra te ajudar.

Eu tenho um SD1800.1D também, tocando um sub de 1000RMS, no caso um Alpine TypeX.

A regulagem do meu SD ficou bem simples, ganho no mínimo, cortes no mínimo.

Eu posso escutar som por um bom tempo, que o SD nem chega a esquentar, muito menos o Sub.

Foi difícil a minha escolha para o módulo, pois tinha muito receio de queimar o sub com a clipagem.

Com o carro desligado eu tenho apenas 100 ou 110A (não lembro :D) de bateria pro SD, o que é pouco, ai com a chave virada (não precisa do carro ligado) fico com 175A. Ai já é pouco melhor.

No meu caso, eu uso o conjunto de graves pra SQ, mas quando alguém pede pra ver o SD espanca o Alpine com gosto, e o conjunto toca que é uma beleza.

Fico imaginando o SD neste seu kicker, vai ser grotesco. Pois eu já ouvi um par de l5 de 10" tocando e já era nervoso, imagina este seu de 15" lol

amigão agradeço a atenção e sua ajuda, é bom ouvir dono de modulos parecidos ou iguais com experiência.

vou ajustar o sd1800 assim como vc, para garantir a segurança do meu auto-falante. meu carro sedãn já rouba um bom grave mais é isso ai paciência, não se pode ter tudo! hehehe

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de formalizar minhas desculpas por ter desvirtuado o tópico, principalmente ao Ernany e ao Davi. Me estressei atoa mesmo.Tb gosto muito de um bom grave, por isso estou montando o meu com subs Lanzar. Quanto a esse set aí com o L5, com certeza depois de amaciado vai ficar muito bruto.

por mim tranquilo sem problemas, me desculpe também, caso datavênia a resposta tenha demonstrado um carater articulosamente grosseiro.

:mac1

o grave ta pirando todos nós... eu mesmo já saio azuado no carro com a zorra tocando lá...rsrs

valeu.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

confesso a vc que no inicio tinha medo de queimar realmente o kicker, mais ele se demonstrou muito satisfatório e não deve nada ao mtx como o wendell falou, realmente o mtx parece ser mais musical mais o spl do kicker parece ser superior pois as batidas são rápidas e fortes do grave, o que nos surpreendeu no l5 foi seu alto desempenho e sua superioridade em relação ao l7 como vide nos gráficos que conotam seus desempenhos individuais.

não me arrependo do kicker, ele me satisfaz, além de na MINHA HUMILDE OPINIÃO, acha-lo mais bonito e melhor para acabamento.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

confesso a vc que no inicio tinha medo de queimar realmente o kicker, mais ele se demonstrou muito satisfatório e não deve nada ao mtx como o wendell falou, realmente o mtx parece ser mais musical mais o spl do kicker parece ser superior pois as batidas são rápidas e fortes do grave, o que nos surpreendeu no l5 foi seu alto desempenho e sua superioridade em relação ao l7 como vide nos gráficos que conotam seus desempenhos individuais.

não me arrependo do kicker, ele me satisfaz, além de na MINHA HUMILDE OPINIÃO, acha-lo mais bonito e melhor para acabamento.

abraço.

é...eu já tive a oportunidade de ver e ouvir alguns L5 tocando e realmente são ignorantes!

Compartilhar este post

Link para o post

abraço.

é...eu já tive a oportunidade de ver e ouvir alguns L5 tocando e realmente são ignorantes!

eu nunca ouvi tocando por isso coloquei o pé atras antes de conhece-lo realmente

ele rende bem, mesmo com o carro sedãn.

se bem que eu já vi uns corsas classic meu amigo, com um grave de destruição...hehehe

n sei pq aquele carro sedãn tem boa acustica, deve ser estrutura, não sei...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...