Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
renanfear

Som Qualidade, Frontier Cab Dup

Recommended Posts

Bom, ja começo logo falando que nao entendo nada som, entao por favor me ajudem

 

kero gastar entre 800-1200 reais no som

gostaria que voces me indicassem um bom som interno de qualidade e que tbm n tocasse muito baixo, nessa faixa de preço

fui em algumas lojas segundo os caras n tem como botar um sub, n cabe atras do banco traseiro

 

gostaria que voces me ajudassem e se pudessem me indicar onde comprar, loja de confiança e bons preços

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você é de onde?

 

Acho que rola colocar um subzinho atrás sim hein! Talvez embaixo dos bancos?

 

Poderia colocar algumas fotos internas pro pessoal.

 

Nessa faixa de som acho que não tem como fugir do seguinte:

 

CDPlayer

Kit 2 vias

Amplificador

 

Da uma olhada aqui no forum que pode ver várias alternativas!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra trocar o player na frontier sem grandes perdas visuais???

Posta umas fotos mesmo, tipo mostrando atras do banco traseiro, embaixo do banco e o painel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, atrás do banco consegui colocar um Bravox Slim em uma caixa selada, e um Stetsom 4100, 200w pro sub e nos outros canais os kits 2vias das portas.

Agora vi um cara que conseguiu colocar 2 NAR 10sw2 na caixa selada atrás do banco. Sexta irei ver isso, caso não caibam irei ver o Pionner Slim de 10". o módulo pode ir embaixo do banco do motorista.

Tem que ser tudo organizadinho se não não cabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na Frontier é meio complicado de por sub mesmo.. não tem quase nenhum espaço na parte traseira mesmo.

 

no máximo algum sub slim atrás do banco.. mesmo assim é complicado.

 

embaixo do banco traseiro acho q nem tem espaço não.

 

uma opção é usar uns midbass nas portas traseiras pra tentar reforçar os graves. e tratar tanto a porta da frente qto a traseira com manta pra ajudar nos graves tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz um tempo que estou no mesmo dilema em uma Ranger.

 

Não sei como é o espaço atrás do banco da Frontier, mas na Ragner tem 12 cm na parte de baixo de 5cm na parte de cima é completamente inviável mesmo para o bravox box.

 

Pensei em construir uma caixa selada moldada neste espaço mas mesmo assim o sub ficaria praticamente encostado na parte de trás do banco, (ficaria "abafado"?!)

 

Esta semana fiz uma caixa para um sub de 8" no lugar do console central. O acabamento ainda está meio tosco. Dependendo do teste (que devo fazer ainda esta semana) pode valer apena e mereça um investimento no acabamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha caixa enconsta no banco, não abafa o som muito não, para escutar o som de boa no dia a dia com o banco encostado, e com ele aberto da um som legal. a minha caixa eu mandei fazer na medida, com o buraco do sub recolhido para ele não encostar no banco, só a caixa.

Agora quero mudar ele, mas vai ser difícil arrumar uma caixa nova.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A minha caixa enconsta no banco, não abafa o som muito não, para escutar o som de boa no dia a dia com o banco encostado, e com ele aberto da um som legal. a minha caixa eu mandei fazer na medida, com o buraco do sub recolhido para ele não encostar no banco, só a caixa.

Agora quero mudar ele, mas vai ser difícil arrumar uma caixa nova.

Sakai,

 

Qual é a sua caminhonete?

Que sub utilizou?

Quais as dimensões da caixa?Quantos litros?

 

Desculpe as perguntas, mas é que apesar de já ter até feito uma cx para substituir o console central eu prefiriria uma caixa atrás do banco traseiro (fica muito mais discreto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora to com uma Frontier, com um Bravox Flt de 10". A caixa tem 23 litros. As dimensões não tenho agora, só quando voltar para floripa. O sub tem 5 centímentros de profundidade, então se tiver altura fica de boa.

Editado por Sakai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom se rolar um dyn de fazer um fibra de vidro, nao sei quanto ao espaco tem, mas moldando cabe melhor e da pra tirar melhor proveito de espaco, mas nao sei sobre a questao de custos, e tem necessidade de ter umas manhas, da uma pesquisada no forum.....

Poderia fazer a caixa para esses sub mais finos!

 

abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tive uma frontier xe 04, se for do mesmo modelo o espaço e bem limitado, mas o player da para trocar sem perca, pois ele e bem ruizinho.

 

O básico seria player, kit 2 vias, ampli de 4 canais, um sub de 6 ou ate 2 na porta traseira, mas ai as seria interessante um ampli para sub. na porta traseira.

 

O ampli pode por atrás do banco traseiro, porem acho que deve esquentar um pouco, talvez fique melhor por os ampli debaixo do banco, mas vc vai ter o risco de alguém chutar eles, pois atrás e muito apertado. Costuma andar 4 pessoas dentro do carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem trabalhado tu coloca um Sub de 8 normal atrás do banco em uma caixa de no max 40 litros.

Vai em um instalador e ve o sub.. mas pra isso tira o macaco, bota embaixo do banco e corta o suporte em uma serraria ou mecânica que você terá esse espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal...

Também tenho o mesmo problema com uma S10 cab dupla...

Mas um dia vi numa revista, um cara que colocou 2 subs de 8" beyma em uma caixa de mdf e fibra, junto com um rack que abriga amp. crossovers, porta fusíveis..., tudo isso atraz do banco traseiro...

O feito foi executado pela Eletric Sound. www.eletricsound.com

Lá no site dos caras tem fotos da pick-up...

 

É isso. t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei galera, pra não ter que abrir um novo tópico vou desenterrar esse pois é o mesmo assunto, porém, o espaço para a caixa que tenho disponível é o que fica entre os bancos dianteiros e traseiros, mais precisamente no local onde ficam as pernas dos passageiros do banco de trás. O que tô querendo saber é só que tipo de duto utilizar na caixa com as seguintes medidas: 255mm X 255mm X 500mm, gostaria de saber tb qual o comprimento do duto para usar com o Subwoofer Pioneer TS-W259D4, tendo em vista que só quero dar uma melhorada no grave da pick-up, pois de resto estou satisfeito. Há, e se possível, me indiquem tb uns bons falantes de 6" para instalar nas portas dianteiras, pois os traseiros são os Bravox CS60D. O player que uso é o Pioneer 9880BT. grato

 

Ps.: Antes que me perguntem pq não uso o espaço atrás do banco traseiro, respondo logo, acho muito pequeno e não quero por sub slim, essa caixa é só pra usar quando tiver com a namorada no carro ou só, quando tiver mais pessoas pra andar tiro ela e deixo guardada em kza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu vi uma caminhonete esses dias que o camarada refez o forro de porta com uma caixa pra um sub de 10"e ficou até bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pretendo modificar a originalidade do meu carro, modificações severas estão fora de cogitação. Mais valew a dica. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...