Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joao kerber

Subwoofer Pioneer Ts-w257d4

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal!!! alguem ai sabe me dizer se um par desses sub's (Pioneer Ts-W257d4) aguenta um roadstar 1200d ??? estou querendo botar no chiquero de um fusca,por isso optei pelos modelo de 10"....

* Subwoofer Componente de 10" (25 cm) (Tipo Bobina Dupla 4 Ω)

* Woofer com cone de IMPP composto, com fibra de aramida entrelaçada

* Borda radial de fibra tecida (3 camadas)

* Amortecedor cônico único com anel amortecedor

* Bobinas de voz longas de 4 camada Dupla (DVC) 2 x 4 Ω

* Bobina de voz tecida em vidro recoberta com fenol Ø48-mm (2") para maior capacidade de alta potência

* Imãs de alta potência empilháveis (2,1 kg/74 oz.)

* Haste longa aumentada e ventilada

* Pinos de prata de lado simples integrado

# Potência Máxima: 1000 W

# Potência Nominal: 350 W

# Resposta de Freqüência: 18 a 500 Hz

# Sensibilidade: 87 dB

# Impedância: 2 ou 8Ω

Postado em

aguenta sim amigo, a 2 ohms a RS manda teoricos 700 rms, aguenta de boa, vai ficar mt bom, mas daria pra vc pegar o 307 que cabe no chikeiro do fusca tranquilo, espero ter ajudado brother, abraço! []-[]

Postado em
aguenta sim amigo, a 2 ohms a RS manda teoricos 700 rms, aguenta de boa, vai ficar mt bom, mas daria pra vc pegar o 307 que cabe no chikeiro do fusca tranquilo, espero ter ajudado brother, abraço! []-[]

Esse Sub é de 4 Ohms

Impedancia 2 ou 8 (esta escrito!)

Postado em

poise mas eu queria usar o roadstar em 1 ohm...por isso que queros o subs com 4 ohn !! sera que da certo ...ou vai ter pioneer frito ... ???

Postado em

aproveitando o topico tambem estou botando apenas un desse,

dentro da minha saveiro atraz do banco

queria saber a litragem certa para uma caixa dutada

quantos litros ?

tamanho do duto?

Postado em
poise mas eu queria usar o roadstar em 1 ohm...por isso que queros o subs com 4 ohn !! sera que da certo ...ou vai ter pioneer frito ... ???

Aguenta em 1 ohm SIM!

Tenho dois ligados no RS1200D, mas antes usava somente 1 ligado em 1 ohm. Batia muito, mas muito bem mesmo! Quando falei para alguns que era uma pioneer de 10"os caras quase me lincharam.

ashiiashiosahioas

Não sei pq, mas ninguém acredita que uma sub de 10" pode bater bem. :/

Fica aí a dica. Eu sempre ouvia hip hop, basstest, e nunca ela me deixou na mão. Cuida um pouco com a distorção que tu manda, e tenta estabelecer um limite para não exagerar no volume. Creio que enviava algo em torno de 600~700 rms para ela. ^^

Estou usando atualmente 2 ligadas em 2 ohms, bate muito também! Mas tenho ctz q elas aguentam em 1 ohm.

Capricha na caixa pq ela merece viu!

Abraço!

Edit: estou usando caixa com 41 litros livres (acho que é livre, sem falante, sem dutos...), duto de 4" por 38 cm. Ótimo subgrave, e um bom spl para dentro do tempra. ^^

Se sentir falta de spl, testa com dutos de 30cm, 25cm. Testei uma vez com 48cm e dava muito subgrave, tremia até o teto do temprão, mas faltava muito spl.

Agora treme os parabrisas, as portas, os limpadores do parabrisa, e assim vai ^^

Meu pai quase infarta O.O

Postado em
Aguenta em 1 ohm SIM!

Tenho dois ligados no RS1200D, mas antes usava somente 1 ligado em 1 ohm. Batia muito, mas muito bem mesmo! Quando falei para alguns que era uma pioneer de 10"os caras quase me lincharam.

ashiiashiosahioas

Não sei pq, mas ninguém acredita que uma sub de 10" pode bater bem. :/

Fica aí a dica. Eu sempre ouvia hip hop, basstest, e nunca ela me deixou na mão. Cuida um pouco com a distorção que tu manda, e tenta estabelecer um limite para não exagerar no volume. Creio que enviava algo em torno de 600~700 rms para ela. ^^

Estou usando atualmente 2 ligadas em 2 ohms, bate muito também! Mas tenho ctz q elas aguentam em 1 ohm.

Capricha na caixa pq ela merece viu!

Abraço!

Edit: estou usando caixa com 41 litros livres (acho que é livre, sem falante, sem dutos...), duto de 4" por 38 cm. Ótimo subgrave, e um bom spl para dentro do tempra. ^^

Se sentir falta de spl, testa com dutos de 30cm, 25cm. Testei uma vez com 48cm e dava muito subgrave, tremia até o teto do temprão, mas faltava muito spl.

Agora treme os parabrisas, as portas, os limpadores do parabrisa, e assim vai ^^

Meu pai quase infarta O.O

Tase sera que vai ficar bom numa caixa de 30 litros ? pois a maior que consegui fazer foi uma de 62 litros no chiqueirinho do fusca !? dugo trinta por que vou por uma corneta em cada caixa tambem !

Postado em
Tase sera que vai ficar bom numa caixa de 30 litros ? pois a maior que consegui fazer foi uma de 62 litros no chiqueirinho do fusca !? dugo trinta por que vou por uma corneta em cada caixa tambem !

Olha, não sou um gênio da simulação nem nada. Por isso nem me atrevo a tentar simular para vc.

Tem muita gente no fórum que sabe simular muito bem.

Mas acho que fica legal sim, uma caixa de 62 litros sem divisão para as 2 tsw 257.

Qualquer coisa, espera alguém aparecer para te dizer o que acha sobre a caixa!

Mas o que tu acha de tirar essas cornetas daí? Um kit legalzinho poderia resolver o problema de voz dentro do carango. E para fazer bagunça, enfia umas cornetas na frente do fuqueta.

É uma opinião somente, vai que vc acha legal né?!

Estou tentando convencer um amigo meu a fazer isso no fusca 96 dele. Vamos ver. ^^

Flw!

Postado em
Olha, não sou um gênio da simulação nem nada. Por isso nem me atrevo a tentar simular para vc.

Tem muita gente no fórum que sabe simular muito bem.

Mas acho que fica legal sim, uma caixa de 62 litros sem divisão para as 2 tsw 257.

Qualquer coisa, espera alguém aparecer para te dizer o que acha sobre a caixa!

Mas o que tu acha de tirar essas cornetas daí? Um kit legalzinho poderia resolver o problema de voz dentro do carango. E para fazer bagunça, enfia umas cornetas na frente do fuqueta.

É uma opinião somente, vai que vc acha legal né?!

Estou tentando convencer um amigo meu a fazer isso no fusca 96 dele. Vamos ver. ^^

Flw!

como assim sem divisao .... ??? tva pensando em pegar essa caixa de 62 litros e fazer 31 litros para cada sub,isso numa caixa unica,mas com uma divisoria no meio ...sera que eh assim que se faz ???

Em respeito das cornetas na frente,axo ate legal,pois vou muito em rodeios,dai iria ser legal usalas,ate porque axo que terei que colocar os modulos na frente,por falta de espaço !

Postado em
como assim sem divisao .... ??? tva pensando em pegar essa caixa de 62 litros e fazer 31 litros para cada sub,isso numa caixa unica,mas com uma divisoria no meio ...sera que eh assim que se faz ???

Em respeito das cornetas na frente,axo ate legal,pois vou muito em rodeios,dai iria ser legal usalas,ate porque axo que terei que colocar os modulos na frente,por falta de espaço !

Faz a caixa de 62 litros para as duas subs, sem divisória no meio. Acredito que seja melhor no teu caso.

No mais, existe um tópico discutindo sobre caixas para a tsw257, acredito que o pessoal te ajudaria melhor se postasse ajuda lá.

Segue o link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111193

Flw!

Edit: acho que no seu caso seria melhor colocar as cornetas na frente mesmo, e um bom kit dentro do fusqueta. Depois de pronto poste as impressões que você teve sobre as subs dentro do fusca, pois estou para pegar 1 e seria interessante saber como elas se comportam.

Postado em

Faz a caixa de 62 litros para as duas subs, sem divisória no meio. Acredito que seja melhor no teu caso.

No mais, existe um tópico discutindo sobre caixas para a tsw257, acredito que o pessoal te ajudaria melhor se postasse ajuda lá.

Segue o link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=111193

Flw!

Edit: acho que no seu caso seria melhor colocar as cornetas na frente mesmo, e um bom kit dentro do fusqueta. Depois de pronto poste as impressões que você teve sobre as subs dentro do fusca, pois estou para pegar 1 e seria interessante saber como elas se comportam.

Tase velinho .... valeu mesmo .... baaah tinha procurado tópicos de ts-w257 e nao tinha achado nada que prestasse .... dai vem vece e me manda esse,que por sinal me ajudou muito .... valeu mesmo ... assim que montar meu projeto te aviso pelo tópico como ficou.... Abração !! [-]

Postado em
Tase velinho .... valeu mesmo .... baaah tinha procurado tópicos de ts-w257 e nao tinha achado nada que prestasse .... dai vem vece e me manda esse,que por sinal me ajudou muito .... valeu mesmo ... assim que montar meu projeto te aviso pelo tópico como ficou.... Abração !! [-]

Que isso joao, foi nada não ^^

Precisando de ajuda é só pedir. Tomara que as pioneers te atendam muito bem.

Avisa sim amigo, quero saber a quantas anda o projeto e como ficou. Se elas rendem tão bem no tempra, fico imaginando no fusca.

Abraço!

Postado em

Opa.. blz..

olha.. uma sugestão de caixa para o 257D4...

vai colocar em um fusca né?... olha só.. caixa com camara única, pois o sinal enviado é o mesmo para os dois subs....

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Volume total = 64,35L

Vb = 55, liters

Fb = 40,93 Hz

QL = 6,7

F3 = 34,21 Hz

Fill = none

No. of Vents = 3

Dv = 76, mm

Lv = 380, mm

certo?? ou seja.. faça uma caixa com 64,5L +/- com 3 dutos de 3" por 38cm cada..

Postado em
Opa.. blz..

olha..  uma sugestão de caixa para o 257D4...

vai colocar em um fusca né?... olha só.. caixa com camara única, pois o sinal enviado é o mesmo para os dois subs....

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Volume total = 64,35L

Vb =  55, liters

Fb =  40,93 Hz

QL =  6,7

F3 =  34,21 Hz

Fill = none

No. of Vents = 3

Dv =  76, mm

Lv =  380, mm

certo?? ou seja.. faça uma caixa com 64,5L +/- com 3 dutos de 3" por 38cm cada..

Valeu ai Ernany.... Mas vamos ver se eu entendi .... com minhas medições o máximo de tamanho que consegui foi de 62 litros,mas como vc axa melhor uma de 64 litros vou medir novamente para ver se posso aumentar.... outra coisa, voce axa que nao devo botar divisória no meio da caixa... e voce também axa que devo usar três dutos posicionados na parte inferior dos subs, um no meio e os outros dois em cada ponta .... mas e a espessura do MDF ... qual devo usar ??? Me corrija se eu estiver errado em alguma afirmações ...!! PS: Pega meu MSN pra gente conversar .... Abraçao !! (joaoschutz@hotmail.com)

Postado em
Valeu ai Ernany.... Mas vamos ver se eu entendi .... com minhas medições o máximo de tamanho que consegui foi de 62 litros,mas como vc axa melhor uma de 64 litros vou medir novamente para ver se posso aumentar.... outra coisa, voce axa que nao devo botar divisória no meio da caixa... e voce também axa que devo usar três dutos posicionados na parte inferior dos subs, um no meio e os outros dois em cada ponta .... mas e a espessura do MDF ... qual devo usar ??? Me corrija se eu estiver errado em alguma afirmações ...!! PS: Pega meu MSN pra gente conversar .... Abraçao !! (joaoschutz@hotmail.com)

opa.. blz.. então.. pode usar 62L sim.. sem problema ehehehe...

os 3 dutos são para dar maior vazão e evitar que a velocidade do ar gere ruído no duto... use MDF de 18mm e trave bem a caixa para que não haja possiveis vibrações... tem um topico meu no SPL onde eu fiz uma caixa pra dois protech de 15"... de uma olhada la..

Abraço

Postado em

uma duvida..

se o amplificador for 1 1200d

qual a diferença q vou ter alem do tamanho em ter um w257 de 10" ou um w307 de 12"?

que diferença vai dar.. eu sei q o de 12" toca 50rms a +

mas digo em frequencias.. essas coisas.. tipos de grave.. etccc

Postado em

e aeeee...

blz pessoal ?!...

aproveitando o topico aqui.. tenho um sub desse ts-w257d4.. queria saber qual amp voces me indicam pra tocar ele ?!...

abracosss !!!

Postado em

Também estou neste mesmo dilema, será que cabe 2 307 no chiqueirinho do Fusca??? Pelas medidas que eu peguei cabe, porem o encosto do banco traseiro deve ficar um pouco mais pra frente, mas acho que cabe, porem todos que colocaram, ou tiraram o encosto ou deixaram os subs invertidos..... Porem nao quero ligar dessa forma e pelas medidas que cheguei da pra fazer da forma tradicional, só que nao quero fazer e me arrepender!!! será que da????

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...