Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fanfarraum

Escolha De Um Sub (preciso De Ajuda)

Recommended Posts

e ai pessoal beleza, eu vou montar um novo set mono pra mim e tava pensando em pegar aquelas um Módulo B52 ELP-2804 (1600wrms) 4 Canais, teoricamente ele da 4X400 a 2ohms e 2X800 a 4ohms, a principio vo usa um bridge pro sub (800rms a 4ohms) e outro pro estereo (o qual logo será ocupado por outro falante, pois estarei comprando uma potencia para estereo apenas).

tava dando uma olhada e os falante acessiveis (ateh uns 300 reais) e q saum muito bem falados nos forum são o spyder nitro 700rms 15" (220reais no ML) e o mais bem cotado são os famoso protech, o qual naum faço nem ideia do preço (acabei de ler o tópico do carro q o guto montou pra competição SPL), ai veio a minha duvida, com qual deles eu vo consegui fazer meu carro tremer mais.

eu escuto todos os tipos de musicas possivel, e muito raramente abro o porta mala, por isso queria um falante q realmente batesse dentro do carro.

ja tava esquecendo meu carro é um palio fire g3 2 portas, e porta mala eu naum uso por isso o tamanho da caixa pode ser qualquer naum passando de 190l (litragem do porta mala do palio, huahuahuahuahuahauhauhauhauhuaha)

como vi todo mundo ajuda nos projetos por isso agradeço desde jah a ajuda do pessoal. e aceito opções de outros falante mais q tenham um valor de no maximo 300 reais)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo . fico feliz que vc tenha achado legal o tópico da Parati ... Mas aqueles falante AINDA não estão a venda =( ... tem o LIGHT que manda MUITO BEM , mas ele tem 380 RMS !

vc quer gastar até 300 em CADA FALANTE , ou nos 2 ???

Vou responder sua MP !

Compartilhar este post

Link para o post

se seu intuito é spl bruto, vai de nitro.. nao creio que o protech seja melhor que ele neste segmento..

MAS

já se vc quer aliar spl com mais musicalidade, vai protech.. com certeza os protechs vão ser mais musicais, e bem mais agradaveis aos seus ouvidos..

Compartilhar este post

Link para o post

instaum a intenção a principio e 1 falante por isso perguntei sobre os protech(180 reais) e sobre os nitro(220 reais). eu quero um sub pra conseguir tremer mais o carro (ou seja SPL, pelo q intendi) adoro aquela nostalgia q dah aquele grave tremendo tudo (achei o papão bem ruim nesses dois quesitos).

pelo q vi num teste q o ernany fez o hbm da 473,0625wrms @ 13,44v assim imaginei q o protech seria melhor aproveitado do q o nitro (700rms), naum sei c isso tah certo mais matematicamente creio q estaria correto.

sobre musiks eu escuto tudo mais principalmente uns psy da vida, e raramente abro a mala mas tb qdo abri naum quero faze feio.

ou seja qual dois dois c encaixaria melhor em questaum de grave forte dentro do carro, e muito importante qual dos dois seria melhor tokdo no meu hbm-2100.

outra duvida q naum sei c vcs conseguiriam me ajuda, era sobre aquela potencia b52 q promete 2X800rms a 4 ohms, será q uma dessa e 2 sub (nitro ou protech) fikria legal?????

vlw pessoal (principalmente pelas MPs q jah me ajudaram muito)

dai depois de pronto vamos ver c consigo i em um encontro pra papea e []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

"e raramente abro a mala mas tb qdo abri naum quero faze feio"

vai de protech mesmo, nitro não toca nada para fora..

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Ja vi varios e varios nitros pra fora e tb nao curti nao !!!

Compartilhar este post

Link para o post

fora os protech e os nitros teria algum sub de no maximo uns 300 reais pra ter um spl bruto com mala fechada, e naum fazer feio com a mala aberta????

o melhor seria o protech ou teria alguma outra opção???

e o taum falado protech excursion jah estaum a venda?????

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

fora os protech e os nitros teria algum sub de no maximo uns 300 reais pra ter um spl bruto com mala fechada, e naum fazer feio com a mala aberta????

o melhor seria o protech ou teria alguma outra opção???

e o taum falado protech excursion jah estaum a venda?????

vlw

Iinfelizmente ainda não.

Mas as vezes compensa esperar um tempinho mais e pegar um Light II ou Excursion (são os mesmos).....

Pq acho que noke você quer eles vão te atender melhor!! Ja pensou na possibilidade de utilizar 2 de 12" ao invés de 1 de 15" apenas ?!

Se vai ter alto SPL, e dependendo o sub um bom subgrave.

Ai da pra pensar em colocar 2 Protech Light, e ainda assim da pra ligar eles nesse amp. que você vai utilizar.

Se vai gastar R$360 nos 2 subs mais vai ter "PANCADA" pacas!!

Pense nisso!! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Iinfelizmente ainda não.

Mas as vezes compensa esperar um tempinho mais e pegar um Light II ou Excursion (são os mesmos).....

Pq acho que noke você quer eles vão te atender melhor!! Ja pensou na possibilidade de utilizar 2 de 12" ao invés de 1 de 15" apenas ?!

Ai da pra pensar em colocar 2 Protech Light, e ainda assim da pra ligar eles nesse amp. que você vai utilizar.

Pense nisso!! =D

ainda naum tinha pensado nisso, mais só uma curiosidade pelo q vi no forum precisa de uma caixa de 90l para 1 protech light de 15!!!1, qual seria a litragem para 2 protech light de 12", uns 100 litros pra mais????

tenho um palio g3, e pra c sincero parece q ele tem 190litros de porta mala, preciso colok pelo menos uma muchila no porta mala pra qdo for viaja :vts

outra duvida, 2 de 12 da mais SPL q 1 de 15??????

será q 2 de 12" tok legal no HBM-2100??????

vlw e estou estudando essa proposta de 2 de 12"

Compartilhar este post

Link para o post
Iinfelizmente ainda não.

Pense nisso!! =D

ainda naum tinha pensado nisso, mais só uma curiosidade pelo q vi no forum precisa de uma caixa de 90l para 1 protech light de 15!!!1, qual seria a litragem para 2 protech light de 12", uns 100 litros pra mais????

tenho um palio g3, e pra c sincero parece q ele tem 190litros de porta mala, preciso colok pelo menos uma muchila no porta mala pra qdo for viaja :vts

outra duvida, 2 de 12 da mais SPL q 1 de 15??????

será q 2 de 12" tok legal no HBM-2100??????

vlw e estou estudando essa proposta de 2 de 12"

Sim, 2 de 12 da mais SPL que 1 de 15....

maior área de cone !!

Acho que uma caixa de 100L da pra 2 de 12 sim viu!! =D

Vai sobrar espaço na sua mala sim mano, pode ficar sussa!!

E tipo, sua HBM-2100 até toca sim, masssss

O melhor e mais recomendado eh que você coloke um amp. mais forte, tipo SD1000, RS1200D, T1000 ou T1600

Ai sim fica bom demais !! =D

Flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Kra espera um pouquinho os L2 vão sair no final desse mês

e o L2 de 15" ta por 210

tb tava nessa duvida nitro ou protech L2 só q ambos de 12" ou ainda o light 15" mas a caixa só fikria com 53L.

Compartilhar este post

Link para o post

E 2 pioneers 307??

São de 400wrms, 12 polegadas, tocam muito beem pra dentro e alguma coisa pra fora!

Seriam uma ótima opção tambem!

Compartilhar este post

Link para o post

Espera o L2 cara! Comparar protech 15' 380wrms versus nitro 15' 700wrms é lasca! Espera o L2 sem medo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
E 2 pioneers 307??

São de 400wrms, 12 polegadas, tocam muito beem pra dentro e alguma coisa pra fora!

Seriam uma ótima opção tambem!

eu um enomer leigo tenho um destroyer e uma matador mais tudo isso numa caixa pequena para gol quadrado sem litragem correta alguma ai quando o cara instalou ele foi e regulou o grave todo um distorção total com o porta mala feixado tremia tudo quando abri o porta malas kd grave e sem noção leigo tb fiquei pirado ai começei a ler mais e entender um pouco infelizmente não mexo mais em som do meu carro por causa de grana pq material eu tenho muito tenhos soundstream e outros falantes mais eu não queria pagar para montar e eu mesmo por isso estou aki no forum amigouma boa que eu ja vi tocando com power one da rosdtar é o buster killer gostei do grave dele para fora bem redondo e tb vi uma ki em casa numa caixa so era um bravox mas tava numa parati bem la no fundo e tava jogando o grave longe mais pense longe e empurrando por um falcon 960 axo pq tinha o tampão e tb tava no fundo do porta malas o grave bateu assim ...

a galera pq o subwoofer so bate de porta malas feixados ?

Compartilhar este post

Link para o post
Kra espera um pouquinho os L2 vão sair no final desse mês

e o L2 de 15" ta por 210

tb tava nessa duvida nitro ou protech L2 só q ambos de 12" ou ainda o light 15" mas a caixa só fikria com 53L.

óia q maravilha eihn, perguntei pro guto mais ele ainda naum tinha me respondido qdo ia estar disponivel a venda o L2, mais 1 L2 de 15 ia fik bunitinho no meu palinho.

Jah está decidido, pra começa 1 L2 de 15" tokndo no HBM-2100, e lah pro começo do ano eu compro um T1600 e jogo dois L2 de 15", ai fecho a conta.

Afinal qdo vai lança o L2??????

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...