Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

floopy

Ajuda No Som

Recommended Posts

Postado em

Iae galera tudo certo??

Preciso da ajuda de voces, o meu carro é o Fiat Coupe, nao sei se voces sabem mas o porta-malas desta maravilha nao tem ligação para dentro do carro, é tudo fexado, e quero um som pra tremer bem, quero fazer um somzao pra a negada da rua ouvir :D

Mas tem um problema, posso gastar no máximo 500 reais..

E preciso só da caixa...

Isso é, 400 reais soh na caixa, pois o amp vou comprar depois soh..

vcs poderia me indicar alguma caixa pronta, ou sei la, sub + tweeter + corneta ??

Obs: nao posso comprar + de 2 subs...soh pode ser 1 subwoofer...

é isso ai..brigado galera!

Postado em
Iae galera tudo certo??

Preciso da ajuda de voces, o meu carro é o Fiat Coupe, nao sei se voces sabem mas o porta-malas desta maravilha nao tem ligação para dentro do carro, é tudo fexado, e quero um som pra tremer bem, quero fazer um somzao pra a negada da rua ouvir :D

E preciso só da caixa...

vcs poderia me indicar alguma caixa pronta, ou sei la, sub + tweeter + corneta ??

Vc quer um projeto de trio (som pra fora), sq ( som de qualidade) ou spl (grave)?

Como a verba tá meio apertada olha na seção de classificados aí um sub q esteja + em conta pra vc que depois a gente vê aí um módulo bom pra tocar ele + cornetas + st como vc tá querendo fazer aí.

:legal:

Postado em
Iae galera tudo certo??

Preciso da ajuda de voces, o meu carro é o Fiat Coupe, nao sei se voces sabem mas o porta-malas  desta maravilha nao tem ligação para dentro do carro, é tudo fexado, e quero um som pra tremer bem, quero fazer um somzao pra a negada da rua ouvir :D

E preciso só da caixa...

Vc quer um projeto de trio (som pra fora), sq ( som de qualidade) ou spl (grave)?

Como a verba tá meio apertada olha na seção de classificados aí um sub q esteja + em conta pra vc que depois a gente vê aí um módulo bom pra tocar ele + cornetas + st como vc tá querendo fazer aí.

entao cara, eu preciso de um que bate mto, pra ser ouvido la de fora do carro...

entende???

pode me ajudar??

valeuuu!!!

Postado em
Iae galera tudo certo??

Preciso da ajuda de voces, o meu carro é o Fiat Coupe, nao sei se voces sabem mas o porta-malas  desta maravilha nao tem ligação para dentro do carro, é tudo fexado, e quero um som pra tremer bem, quero fazer um somzao pra a negada da rua ouvir :D

E preciso só da caixa...

entao cara, eu preciso de um que bate mto, pra ser ouvido la de fora do carro...

entende???

pode me ajudar??

valeuuu!!!

Então amigo, pelo que eu entendi vc quer um grave + forte é isso? Então de boa, mas só que provavelmente o sub + um módulo mais forte pra tocar ele legal deve passar de R$500,00 tudo.

Se for isso mesmo vc poderia pôr de módulo um Hurricane HA 4.120 ou um Blaupunkt GTA 480 e de sub um de 200 w/rms:

Bomber Upgrade; Bravox Premium II; Selenium Bass

Agora se quiser algo + forte mesmo, como vc disse pra tremer legal vai de sub 307 d2 pioneer + módulo roadstar power one. Mas aí como disse com certeza deve passar os R$500,00 - isso pelo menos se vc for querer pegar tudo novo.

Pra vc ter uma noção de como é que vai ficar + ou - > Link:

http://br.youtube.com/watch?v=dHO0YiGigkc

No vídeo aí ele não tá usando a roadstar power one como módulo tá usando um módulo HBM 4300 - mas com este módulo ou a roadstar power one o resultado final fica bem parecido. O sub vc consegue novo com o Giraia do Bass bem em conta - link:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104779

O legal seria q por exemplo vc pondo a Roadstar Power One mesmo gastando mais um pouco do que vc tinha previsto (R$500,00) - depois vc pode pôr ela pra tocar o sub + 2 cornetas e 2 tweeters como vc quer pôr tmbém. E fica legal viu, pode ter certeza.

É isso aí. Falou.

Postado em

Hmmm vlw pelas dicas cara....

entao, tpo, eu tenho 400 reais...

e com esse dinhero quero deixar o sub na caixa ...soh, o AMP soh dps..

entao, vcs me aconselham qual com 400~500 reais...?

vlwwww!! :rever1:

Postado em

Nesse valor só pros subs dava pra vc pegar até 2 pioneer 307 e já fazer uma boa caixa depois vc pegaria um módulo bom - um roadstar 1200 D um booster 1200 D por exemplo. Mas como vc quer só um sub como vc mesmo disse pega um sub pioneer 307 d2 e faz uma caixa dutada pra ele. Vc vai encontrar ele aí no link que eu te passei aí com o giraia do bass.

O sub é esse aqui só pra vc saber suas especificações melhor:

Link: http://www.pioneer.com.br/v0207/tsw307d2.asp

Falou.

Postado em

Nesse valor só pros subs dava pra vc pegar até 2 pioneer 307 e já fazer uma boa caixa depois vc pegaria um módulo bom - um roadstar 1200 D um booster 1200 D por exemplo. Mas como vc quer só um sub como vc mesmo disse pega um sub pioneer 307 d2 e faz uma caixa dutada pra ele. Vc vai encontrar ele aí no link que eu te passei aí com o giraia do bass.

Falou.

Hm...

beleza, acho q vou fazer isso mesmo..

vc sabe qntos litros tem q ter a caixa dutada desse sub??

esse subwoofer, vale mais a pena doque bicho papao, falcon etc???

vlw pelas dicas kra, vlw mesmo! :rever1::rever1::rever1:

Postado em

Falou.

Hm...

beleza, acho q vou fazer isso mesmo..

vc sabe qntos litros tem q ter a caixa dutada desse sub??

esse subwoofer, vale mais a pena doque bicho papao, falcon etc???

vlw pelas dicas kra, vlw mesmo! :rever1::rever1::rever1:

Pode fazer ela numa faixa de 50 - 52 ltros.

Duto de 4 pol. x 30 cm

Acho que é uma caixa que rende bem pra dentro (spl).

Se alguém aí quiser recomendar outra litragem, duto pode indicar aí tmbém.

Postado em

[]-[]

se eu quiser por corneta, tweeter junta na caixa vc acha que vai estragar???

Outra duvida, com essa litragem, o som vai sair bastante do carro tbm???

vlw [¨]

Postado em
[]-[]

vlw [¨]

Não. Olha só essa caixa com um sub 307, 2 selenium pw3 10 pol. (para os Médio Graves), 1 drive + 2 st

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=109412&st=20

Na roadstar power one vc pôe o sub numa bridge e pode pôr até 2 drives (cornetas) + 2 st (supertweeters) ligados na outra bridge do módulo.

Fica legal sim.

Se o som vai render pra fora? Sim o sub pioneer rende bem com porta-mala aberto e fechado sim, são subs mistos. :legal:

Postado em
[]-[]

vlw [¨]

Não. Olha só essa caixa com um sub 307, 2 selenium pw3 10 pol. (para os Médio Graves), 1 drive + 2 st

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=109412&st=20

Na roadstar power one vc pôe o sub numa bridge e pode pôr até 2 drives (cornetas) + 2 st (supertweeters) ligados na outra bridge do módulo.

Fica legal sim.

Se o som vai render pra fora? Sim o sub pioneer rende bem com porta-mala aberto e fechado sim, são subs mistos. :legal:

:rever1::rever1:

Minha intencao eh comprar apenas 1 sub desse d2 307..

e por na caixa dutada..

vc me aconselha um modulo só para a caixa?

ou com os falantes tbm??

tenho 4 auto-falantes de 120w o par..

1 par na frente e outro atraz..

qual modulo vc me aconselharia??

vlw mais uma vez!

Postado em

Se quiser pôr um módulo "só" pro sub, um módulo + simples pra tocar "apenas" o sub - vc poderia pôr tmbém por exemplo um HBM 2100

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76283484-_JM

E tem esse nos classificados + em conta pra vc:

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=110337

Agora como já disse, se vc ver q depois vc vai mesmo pôr cornetas + tweeters aí vc poderia pegar a roadstar power one mesmo, pq aí ela tocaria tanto o sub agora como depois as cornetas, tweeters q vc for pôr depois.

Assim como tocaria seus falantes q vc já tem, agora tem q ver mesmo quais falantes são esses q vc tem - são coaxiais ou kit 2 vias? Pq às vezes essa potência q vc fala de 120w o par é potência pmpo (potência musical para otários - popularmente conhecida) e sim ver se essa potência é 120 w/rms - pq se for em pmpo é perigoso q não aguentem amplificação, o que quer dizer isso? Q quando vc ligar eles na potência/módulo eles provavelmente irão queimar. Sacou?

Se a potência for em RMS de boa, liga um falante dianteiro e um falante traseiro (todos do lado direito por exemplo) em paralelo e outro falante dianteiro e um falante traseiro (lado esquerdo) em paralelo tmbém. É isso aí. Boa sorte.

Postado em
Se quiser pôr um módulo "só" pro sub, um módulo + simples pra tocar "apenas" o sub - vc poderia pôr tmbém por exemplo um HBM 2100

Agora como já disse, se vc ver q depois vc vai mesmo pôr cornetas + tweeters aí vc poderia pegar a roadstar power one mesmo, pq aí ela tocaria tanto o sub agora como depois as cornetas, tweeters q vc for pôr depois.

Assim como tocaria seus falantes q vc já tem, agora tem q ver mesmo quais falantes são esses q vc tem - são coaxiais ou kit 2 vias? Pq às vezes essa potência q vc fala de 120w o par é potência pmpo (potência musical para otários - popularmente conhecida) e sim ver se essa potência é 120 w/rms - pq se for em pmpo é perigoso q não aguentem amplificação, o que quer dizer isso? Q quando vc ligar eles na potência/módulo eles provavelmente irão queimar. Sacou?

Se a potência for em RMS de boa, liga um falante dianteiro e um falante traseiro (todos do lado direito por exemplo) em paralelo e outro falante dianteiro e um falante traseiro (lado esquerdo) em paralelo tmbém. É isso aí. Boa sorte.

Cada um dos pares de falantes tem 120w rms...

Um modulo pra empurrar os falantes e o sub 307 d2..

qual seria o ideal? pra empurrar ele legal msm???

vlw :rever1:

Postado em

Cada um dos pares de falantes tem 120w rms...

Um modulo pra empurrar os falantes e o sub 307 d2..

qual seria o ideal? pra empurrar ele legal msm???

vlw :rever1:

Então, o que que acontece é o seguinte, pra vc pôr os 2 kits + o sub tudo ligado em apenas 1 módulo vc precisa de um módulo 4 canais, aí em 2 canais do módulo vc faria um bridge e ligava o sub e nos outros 2 canais que restassem vc ligaria os 2 kits. Mas só que esse sub pioneer que te indiquei ele é 400 wrms certo? Então o módulo 4 canais que daria essa potência + perto seria a Roadstar Power One - que mandaria pro sub "teóricos" 360 w/rms.

Então lhe resta 2 alternativas se vc não quiser usar por exemplo a Roadstar Power One, pq é um módulo + caro digamos e sua verba tá meio apertada.

1) Vc pode pôr esse HBM 2100 só pro sub e compra outro módulo mosfet + em conta (baratim) pra tocar só o seu kit - tem várias marcas Falcon, Stetson e outras.

Mas só o HBM vc vai gastar uns R$300,00 em média (isso se comprar novo) + o outro módulo pro kit uns R$100,00 a R$150,00 (pegando um + em conta ou usado). No final das contas vai ficar quase o preço da Roadstar Power One (R$450,00 aproximadamente - isso novo; usado vc pode pegar um + em conta).

2ª Opção

2) Vc pegar um módulo + simples e + em conta mas aí tmbém vc teria que pegar um sub + simples e + fraco que o pioneer, de 200 wrms no máximo (o sub pioneer 307 d2 tem 400 wrms). Por isso precisa de um módulo + forte.

Aí é as opções do primeiro post que eu pus aqui pra vc:

Módulo: Hurricane HA 4.120 (pra tocar um sub de até 200 w/rms + seus falantes q vc já tem)

Opções de subs (potência de 200 w/rms):

Bomber Upgrade; Bravox Premium II; Selenium Bass

Inclusive tem esses aí que o amigo do fórum indicou que tem nos classificados:

Link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=108253&hl=

Mas são dois subs no caso, e vc quer só um sub e pra poder ligar tmbém os falantes q vc já tem - aí vc faz uma outra caixa pra um sub e deixa um guardado por exemplo ou vende o outro- aí vc que sabe. Ou senão compra um desses aí q citei em cima e faz uma caixa dutada pra ele.

Agora se vc tá decidido a pôr o sub pioneer mesmo. Vai de:

HBM 4300 - Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747...er-hbm-4300-_JM

Ou de Roadstar 4510 - Power One

Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-758...enas-r44900-_JM

Esses aí toca o sub Pioneer 307 D2 + seus 4 falantes de boa.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...