Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jesuino Godoi

Chiado Estranho...

Recommended Posts

Postado em

Bom, montei meu primeiro som ha pouco tempo atras ( sou novato no ramo ) e há pouco tempo atras notei um chiado estranho e constante ao pausar um CD. Comecei a reparar e percebi que o chiado continua tanto na saida auxiliar, como na FM tambem ( dificil de perceber ). Notei tambem que esse chiado aumenta a medida que eu aumento o volume.

O sistema de som é constituido por

Player: Pioneer DEH-P6980IB

Par de Triaxiais 6'' - 120 W Max. (60 rms )- 4 Ohms - Selenium

Par de Quadriaxiais 6x9 - 120 W max. (60 rms ) - 4 Ohms - Selenium

Amplificador Corzus Cr 704 smd ( Softline ) 4 Saidas de 70 W cada

Meu carro é um Fox.

Fui aonde instalei o Som e o cara falou que é Normal isso (?), mas acho que nao é nao.

Esse chiado independe do carro estar ligado ou nao e é sempre constante.

Gostaria de saber se alguém tem algum palpite sobre o que pode estar causando este problema e como soluciona-lo, ja que nao tenho experiencia o suficiente com som ainda.

Obrigado !

Postado em

Verifique as coisas básicas, começe assim:

possibilidades

01. Player.

Pouco comum, comum nos pioneer que durante a instalacao se manipulam rcas sem desligar, queimando fusivel do aterramento dos rcas. Teste outro player ou ligue um fiozinho da carcaca do player ao terra dos rcas (parte de fora do conector). se sumir, feito!

02. RCAS (comum em estaladores)

- Por onde passam os cabos RCA. Se for junto ao cabo de alimentação do amp ou fios de falantes (ja que seu estaladô falou que isso é normal, ele deve ter parafusado o amp no banco). Se tiver junto, pegue outros rcas e ligue no módulo, por cima dos bancos. Se sumir, é aí.

- Se forem de péssima qualidade podem estar captando algum ruído por interferencia de algum componente do carro. Passe afastado de tudo eletrico (incluindo caixa de fusiveis, ignicao, central de ar condicionado...). O ideal e pelo meio do carro. Teste igual, por fora do banco, pelo meio, se sumir bingo.

03. Amp

- Se seu amp estiver parafusado no banco (comum em estaladôres, já que ele disse que chiado é normal em um sistema), faça o seguinte. Tire, deixe solto na mala e teste. Se sumir beleza! Ocorreu um problema no aterramento. Fixe uma placa de madeira no banco e fixe o amp somente na madeira, ou seja caprichoso e faca um rack DIY!

- Outra coisa a se conferir e o tamanho dos cabos, veja se a bitola do cabo de alimentação e adequada, igualmente para o terra. Isso previne problemas no ampi. Confira que o terra esta em local bem fixo, com a tinta raspada. Uma opcao e trazer um fio de terra do player e fixar (aterrar) no mesmo local do ampi

- Outro problema pouco comum: entrada ou saida do ampi com problema. teste por ultimo, com outro ampi e seu ampi em outro carro

04. cabos e falantes

- Mais dificil, cabos captando interferencia que seja significativa, pois ja possuem sinal amplificado, mas nunca se sabe. Novamente longe de instrumentos eletricos e dos RCAS. Cabos sem imendas com conexoes adequadas. Nestes casos o chiado continua mesmo com os cabos desconectados do ampi (mas obvio, n aumenta com o volume hehe)

- falantes com problemas. principalmente tweeters, tenho um problema assim pois o fio do tw do meu cs60d soltou e eu soldei, mas como os conectores ficam mto proximos, acho que ficou curto, com um chiado pqp mto chato. ai fica pro fim.

ah, e sem duvida, volte la e mande o estalado toma no c*, dize para um cliente que chiado e normal e mta preguica, pqpq!

abraço

Postado em
Valeu, Tormod.

Vou dar uma verificada em tudo isso q vc listou e depois posto aqui o resultado.

E bom, nao tem RCA no amplificador nao.

O Amplificador é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743...-1120w-pmpo-_JM

Cara, o colega TORMOD simplesmente deu um show anti-ruído em sons automotivos :rever1:

Realmente...tudo o q pode ser feito está relacionado por ele.

Bom, caso nada disso dê certo, tente colocar um filtro supressor de ruído da Stetsom. Dê uma olhadinha nos links abaixo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747...o-seu-carro-_JM

http://www.mundomax.com.br/_acessorios_som...s_stf_1_stetsom

Espero ter ajudado.

Abraços :legal:

Postado em

Estes supressores de ruídos funcionam bem quando a fonte é algo no motor, algo que não relacionei é em carros usados, os cabos de vela, troque por cabos supressores.

Lembre-se sempre que o supressor de ruído abafa o som.

Postado em
Estes supressores de ruídos funcionam bem quando a fonte é algo no motor, algo que não relacionei é em carros usados, os cabos de vela, troque por cabos supressores.

Lembre-se sempre que o supressor de ruído abafa o som.

Ok....ainda checando o que pode estar causando esse ruino.

Qualquer coisa testo um desses sim.

Valeu :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...