Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wnfilho

Duvida Com Sd3000

Recommended Posts

To terminando de montar o meu som.. Ja passei os cabos, rca, energia, e agora ta faltando fazer as ligacoes []-[]

Eis que surge uma duvida.. O sd3000 diz que tem 1 saida de 3000w, porem existem 4 " bornes", onde para mim deveriam ser apenas 2. .Sei que deve ser assim mesmo, mas nao entendi oq devo fazer..

Eh assim: ++ --

Como eu ligo o sub nele??? Vao sair soh 1 cabo positivo e 1 negativo.. Como fa'co essa ligacao?

Outra duvida.. Comprei uma bateria moura 150A selada pra colocar na mala, e tenho uma de 65A no cofre.. O manual diz que 'e recomendado colocar fusivel de 80A ateh atingir a corrente nominal da bateria.. Nao entendi, devo colocar 1 fusivel de 80A neh?? Pq pra mim o fusivel tinha que ser igual o fusivel do amplificador, para nao evitar que chegue corrente maior no amplificador, certo??

Mas se eu colocar s'o 1 de 80A nao vai queimar toda hora?? Pois estaria mandando " 215A" para o modulo???

Desculpa ai se sao perguntas de iniciante, mas eh igual eu sempre falo, todo mundo acha que entende, mas quando chega na hora do vamo ve sempre da uma apertada :vts

Melhor pergunta do que fazer besteira neh?!?! :legal:

Valeww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
To terminando de montar o meu som.. Ja passei os cabos, rca, energia, e agora ta faltando fazer as ligacoes []-[]

Eis que surge uma duvida.. O sd3000 diz que tem 1 saida de 3000w, porem existem 4 " bornes", onde para mim deveriam ser apenas 2. .Sei que deve ser assim mesmo, mas nao entendi oq devo fazer..

Como eu ligo o sub nele??? Vao sair soh 1 cabo positivo e 1 negativo.. Como fa'co essa ligacao?

Outra duvida.. Comprei uma bateria moura 150A selada pra colocar na mala, e tenho uma de 65A no cofre.. O manual diz que 'e recomendado colocar fusivel de 80A ateh atingir a corrente nominal da bateria.. Nao entendi, devo colocar 1 fusivel de 80A neh?? Pq pra mim o fusivel tinha que ser igual o fusivel do amplificador, para nao evitar que chegue corrente maior no amplificador, certo??

Mas se eu colocar s'o 1 de 80A nao vai queimar toda hora?? Pois estaria mandando " 215A" para o modulo???

Desculpa ai se sao perguntas de iniciante, mas eh igual eu sempre falo, todo mundo acha que entende, mas quando chega na hora do vamo ve sempre da uma apertada :vts

Valeww

1 - Questao tbm tive essa duvida quando comprei a minha sd ... o amp vai so "reconhecer 1 saida"

vc utiliza uma saida so, ou vc liga por ex 2 falantes d 4 ohms em cada saida ...

2 - 80 amp acho pouco tbm uso disjuntor de 120 amp ... essa conta ai de 215 nao tem logica p mim nao ...

Compartilhar este post

Link para o post

Essas saidas a mais só servem para facilitar a ligaçao e ficar mais facil organizar os fios, isso é de grande ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou colocar 2 mtx 8515 bob. simples d 4ohm.. Entao eu poderia lgiar cada falante em uma saida??

E se eu quiser liga-los em paralelo dentro da caixa e ligar s'o os 2 fios (1 postivo e outro negativo), em qual saida eu devo ligar? Ligo o positivo no positivo da extremidade e o negtivo no negativo da outa extremidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vou colocar 2 mtx 8515 bob. simples d 4ohm.. Entao eu poderia lgiar cada falante em uma saida??

E se eu quiser liga-los em paralelo dentro da caixa e ligar s'o os 2 fios (1 postivo e outro negativo), em qual saida eu devo ligar? Ligo o positivo no positivo da extremidade e o negtivo no negativo da outa extremidade?

pode se fazer as 2 opçoes nao existe opçao p quando er so um par .. qualquer um ta valendo ... understand?? flwss

Compartilhar este post

Link para o post

pode se fazer as 2 opçoes nao existe opçao p quando er so um par .. qualquer um ta valendo ... understand?? flwss

Capitheiii

Valeww :legal:

Sonzera instalada.. E nao é que ta tocando forte????? :vts[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Valeww

Uma coisa muito importante, apos ligar tudo o negativo e o positivos, peque um fil de uns 6mn ou 10mn sei la, prende esse fio em algum parafuso do modulo e depois aterre ele na lata do carro bem firme, isso ta no manual, quando instalei o meu eu não fiz isso, instalei como todos os outros amplificadores normal, em fim quimava fusivel toda hora e chego a queima o SD3000, agora to com dois sd3000 no meu carro todos instalados e muito bem instalado, ta co fusi de 60a e até agora não queimo e e nem corto...... to feliz da vida

Agora só to apanhando um pouco na regulagem, pois troquei de player comprei um que tem saida 4v e as batidas dos meus sub estão meio seco......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...