Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paladinox

Trio Corsa

Recommended Posts

Postado em

Queridos colegas foristas,

estou aqui querendo mostrar meu somzinho!

Tenho:

Falantes:

2 subs protech light 15" em caixa dutada 65L pra cada c/ duto 4x23.

2 woofers bravox BFW12B4 em caixa selada 27L.

2 tweeters selenium st200.

Amps:

1 corzus pwr1002 (para os protechs, futuramente SD1000 ou SD1800)

1 hurricane ha4.120 (para os woofers, um em cada bridge)

1 fosgate 60ix dsm (pros ST, também som interno, há uma chave que comuta)

HU:

Visteon VSB7705

Equips varios:

26mm^2 de fio modulo dos subs (estou usando 16mm pois nao cabe o outro fio no corzus)

16mm^2 no hurricane

10mm^2 no fosgate

cross stetsom STX84

Cortes:

subs 40~120

woofers 120~4k

st 4k acima

A intenção é fugir das cornetas, por isso esses woofers que sobem bem!

No RTA chegaram a uns 4,5Khz a uns -3dB com bom timbre.

Curti muito o som, me falta a bateria! Não cabe no porta malas.

Vai ter q ser no lugar da original... :(:(

Alguem tem solução pra suprir a energia que esse sistema precisa????

Amanhã posto fotos!

Tem um detalhe, mas conto outra hora.

Obrigado pela atenção!

Postado em

axo q o booster da stetsom tava melhor q o corzus

kkkkkkkkkkkkkkkk

pelamordedeus, q som ruim q tem aquilo

mas teu somzim ta tri

so faltou meu kicker ai no meio

kkkk

abraço

Postado em

O set tá legal mesmo, não sei como esse woofer dá bravox toca, mas eu já testei um arlen de 10" sem driver e ele sobre bem e não grita como um driver não, com certeza colocando junto dele 1 ST tocando de 6khz pra cima, fica perfeito, se testasse no RTA e tá assim tá bom demais, sobre a falta de energia, coloca a maior bateria que tiver e deixa o carro ligado quando tiver tocando o som.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Estou acabando meu projetinho de fonte, usando 3 fontes de pc atx modificadas e turbinadas.

Fiz uns testes e chegou a marcar mais de 60A/h

Uhuh!

Quantos amper preciso pra tocar esse som aí será?

Acho que tá suficiente!

Pensei um pouco e acho que vou esperar passar um pouco esse frio pra comprar a bateria hauha

Demanhã ela sofre pra dar partida no carro, vai se desgastar bastante, já que por aqui ta fazendo 4°c de manhã cedo.

Sai frio de mer**!

Sem contar que fica fo** fazer festa nesse gelo fdp...

edit: fotos

som001yy5.jpg

Postado em

Esse set vai ficar bonito viu, gostei dá aparência dos cones dos bravox, bonito viu. Sobre a bateria pros 2 amplis que tem e pros amplis que vai deixar no futuro, o bom é deixar uma de 80amp. logo no cofre do motor, e quando deixa-se o carro parado, tacava essa fonte que tu fez pra alimentar a bateria.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Opa

Ex-subs detected!!!!!

Cara, isso vai tocar bem viu. Os protechs não decepcionam no misto, mas assim que conseguir pegar o sd1000, se Deus quiser o 1800 vai ficar melhor ainda.

Vlw

Postado em
Opa

Ex-subs detected!!!!!

Cara, isso vai tocar bem viu. Os protechs não decepcionam no misto, mas assim que conseguir pegar o sd1000, se Deus quiser o 1800 vai ficar melhor ainda.

Vlw

Tenho receio de botar os protech num sd1800!

Além do mais, vou ter um teto de bateria por uns 75 ou 90Ah.

Então to pensando muito a respeito, pois nao tem espaço pra enfiar baterias no meu carro...

Corsa hatch com 2 light 15 + 2 woofer 12 ocupa espaço heim!

Amps estão em baixo do banco (atrás só o corzus)

Não sei mais onde socar som nesse carro hauha

Postado em

É, realmente a bateria está te limitando, pode ir de sd1000 que já faz o protech render bem demais, nunca senti falta de potência com essa configuração. Eu não gostava no meu som era do sub pra dentro, mas acho que um plumante dentro da caixa teria resolvido, faz isso na sua. Deixa eu esclarecer melhor, o spl interno era alto, o problema foi que o sub ficou mononota por causa da caixa.

Vlw

Postado em

Caixa dos medios e agudos

som020la2.jpg

Detalhe

som021ud8.jpg

Angulo da caixa pra caber no corsa em cima dos protechs.

(meu corsa ali no fundo, nao tirei fotos pq ta imundo! hauhau

som022wg2.jpg

Postado em

Dando um UP pois hj vou tirar fotos e .........

Comprei 2 baterias!

2 moura 60A/h, uma está no cofre e a outra atrás do banco do motorista... Ficou um espaço legal ali, nem vai encomodar quem anda atrás. Até pensei em botar mais uma ali junto... heheh

Jaja posto fotos. Vou tomar café e ajeitar lá. Tb ja posto foto da frankenstein (minha fonte) hauh

Postado em
amigo....

da pro por 2 baterias na frente do corsa!!!!!!!!!!

seu carro tem direção hidraulica????

se não melhor ainda!!!

se quisert umas dicas ok???

no meu carro eu coloquei corsa 98

se dar para colocar no corsa certamente da para colocar no celta tambem... e isso muito me interessa. Posta fotos ai.

Colocou as 2 no local original????

Onde???

Postado em

só pra complementar o tópico, o corsa do meu irmão tem SIM direção hidráulica, e nesse caso, para adaptar uma segunda bateria no cofre teria que mudar o lugar do reservatório da DH. No entanto, pra evitar adaptações ele colocou a bateria atrás do banco do motorista, ficou muito bom e não ocupou muito o espaço dos pés do passageiro (só complica um pouco se tiver q entrar pelo lado do motorista).

[]'s

Postado em

Protech usando todo porta malas:

imagem020ra4.jpg

Bateria atrás do motorista:

imagem022se8.jpg

Bateria no cofre com carregador e amperímetro:

imagem023fg5.jpg

Trio:

imagem026jh3.jpg

Minha fontezinha 14V (vou adicionar mais 4 a essas):

imagem028wy8.jpg

E o toque final no vidro traseiro:

imagem027vk5.jpg

Postado em
amigo....

da pro por 2 baterias na frente do corsa!!!!!!!!!!

seu carro tem direção hidraulica????

se não melhor ainda!!!

se quisert umas dicas ok???

no meu carro eu coloquei corsa 98

Já botei assim como tá nas fotos. O carro tem DH. Preferi não adaptar nada na frente... sei lá né.

Ficou show ali atras do motorista. Até cabe mais uma ali heuhae

Me falta apenas uns acabamentos... Presilhas, passagens de fios pelos lugares certos... Mas agora vai!

Postado em

Pô quando vi a foto ali dá bateria achei que tinha afundado o assoalho do carro, depois que percebi que era a bateria e você jogou o tapete por cima, pô dá até pra levar 3 pessoas ali né, só que quem ficar junto com a bateria não irá muito confortável, mais se for mulheres, aí fica de boa, porque carregar macho no carro é fods hein.

A o trio ficou muito lindo, meus parabéns foi tu mesmo que fez os acabamentos?

8 Fonte daquelas dali se bem unidas e montadas, dá perto de 70~90amp. fácil.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Pô quando vi a foto ali dá bateria achei que tinha afundado o assoalho do carro, depois que percebi que era a bateria e você jogou o tapete por cima, pô dá até pra levar 3 pessoas ali né, só que quem ficar junto com a bateria não irá muito confortável, mais se for mulheres, aí fica de boa, porque carregar macho no carro é fods hein.

Abraços

Charles Rafael

Fiz toda instalação, só mandei fazer a caixa, madeira não é comigo heuehuhae

Agora vo em busca de um sd1000 ou quem sabe sd1800 [-][-]

Aquelas ali que tão prontas já dão uns 50 amper. Em volume medio alto, ja tocam de boa esse trio. Mas... Vou aumentá-las. :vts

Postado em

Abraços

Charles Rafael

Fiz toda instalação, só mandei fazer a caixa, madeira não é comigo heuehuhae

Agora vo em busca de um sd1000 ou quem sabe sd1800 [-][-]

Aquelas ali que tão prontas já dão uns 50 amper. Em volume medio alto, ja tocam de boa esse trio. Mas... Vou aumentá-las. :vts

Ah pensei que tinha feito as caixas também, já eu curto também a parte de madeira e tals, do DIY, acho mais interessante que passar fios, etc. Mas cada um tem um gosto né.

Ah as fontes estão rendendo bem, 50amp. é bom viu, pelo jeito você soube ali conecta-las corretamente, e devem ser de alta potência né, tipo 400w por aí estou certo?

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Dando um up e respondendo o charles que eu nao tinha visto...

As fontes são fontes usadas, (melhores que as novas pois tem componentes melhores) e ajeitadas pra melhor rendimento.

Trilhas maiores, estanhadas, transisores melhores, capacitancia maior, retificadores melhores tb... só oq não troco e me limita bastante numa fonte é o trafo. To pensando em arrumar umas fontes assim pro pessoal do fórum, sai bem barato! Mantém a bateria carregada (uma fonte mesmo, em 14V) e como é chaveada, não provoca nenhum dano pra bateria!

Postado em

Comprei um sd1000. Melhorou bastante em relação ao corzus 1002, agora o corzus empurra os woofers!

Não deu tempo nem de regular direitinho, mas tá tocando muito redondo os protechs! Tremendo tudo!

Pra fora to meio insatisfeito, porém acho que a caixa tá vibrando é demais! Up detected.

Postado em
Comprei um sd1000. Melhorou bastante em relação ao corzus 1002, agora o corzus empurra os woofers!

Não deu tempo nem de regular direitinho, mas tá tocando muito redondo os protechs! Tremendo tudo!

Pra fora to meio insatisfeito, porém acho que a caixa tá vibrando é demais! Up detected.

Cara! show de bola o sistema!!!

Só uma pergunta ?

Pq uma caixa tão grande pra 2x 12" woofer BRAVOX ???

Show esses bravox!! ja tive 2x 15" tocava 10x0 em PW3 !!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...