Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabillrp

Fotos E Vídeo Do Meu Trio

Recommended Posts

Pessoal, ha muito tempo venho pesquisando aqui no forum sobre som automotivo e aprendi tudo do pouco que ainda sei sobre som aqui com vcs, então nada mais justo eu postar aqui as fotos e, por enquanto, um vídeo de como ficou o som... assim a galera pode conferir o resultado e também comentar e/ou criticar alguma coisa, afinal ups tb podem acontecer.

Bom, gostaria de aproveitar pra perguntar pro pessoal se este pequeno excursionamento nos falantes 10PW3 podem prejudica-los ou se é normal.

OBS: Como ja falei, não reparem no acabamento do corvin pq foi ganhado, um cara que mexe com encapamento aqui na minha cidade se dispôs a encapar a caixa sem me cobrar nada, sinceramente não gostei de como ficou mas não pude reclamar... logo vou juntar uma grana e comprar um corvin decente e encapar novamente com mais carinho.

O set é o mesmo da assinatura:

2 Tornado 1100 15"

1 Taramps T2500

2 10PW3

2 D305

2 Triniyum

1 Power One

Cross STX84

Cabo 25mm²

Ah, neste vídeo eu estava apenas com a bateria original de 65 Ah.

Breve vem megacapacitor e uma fonte de valores ainda a serem definidos.

Bom, vamos ao que interessa:

dsc00519rz5.jpg

dsc00520qi6.jpg

dsc00522rm2.jpg

dsc00526ig7.jpg

dsc00527sv2.jpg

dsc00525lp7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa muiiittoooo bom teu trio kra!!! top de linha [¨] seguiu a receita de bolo do livro de receitas autosom.net hgeiuehiu pelo menos trio de qualidade neh!!!!e como vc falo sempre eh dem vindo mega capacitor e baterias

t+

Compartilhar este post

Link para o post
Opa muiiittoooo bom teu trio kra!!! top de linha [¨] seguiu a receita de bolo do livro de receitas autosom.net hgeiuehiu pelo menos trio de qualidade neh!!!!e como vc falo sempre eh dem vindo mega capacitor e baterias

t+

Opa, valeu pelo comentário, realmente esta receitinha garante uma qualidade show de bola.

Vc viu o vídeo? o que achou do excursionamento dos 10", será que ta demais? estão cortados em Hipass 150Hz.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

guilherme e bernardo, valeu pelos coments...

anjonegro, valeu pelo coment, tb vi seu set e comentei la, o vídeo mostrou que seu som tb ta bastante legal hein, vc sabe como eh, os falantes de médio-grave fazem muita diferença na qualidade, parabénz pelo seu som tb.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom os equipamentos e deve estar tocando com qualidade e com força, e voce mesmo falou que não gostou do acabamento, realmente ficou parecendo sofá de sala hehehe, mas isso tem solução!!!

de resto parabens []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

excelente trio [-]

agora é só botar mais bateria e fazer a festa []-[]

quanto ao excursionamento dos pw3

acho que é normal sim, depende do corte de frequência

em quantos Hz tu tá cortando?

os meus to cortando em 125Hz (pelo player)

e excursionam um pouco também

Compartilhar este post

Link para o post

Agradei !!! Simples Funcional e Forte !!!

Quando for visitar a região quero passar ai para ouvir essa Bagaça !!!

Si ocê dexa né !!!

Compartilhar este post

Link para o post
excelente trio  [-]

agora é só botar mais bateria e fazer a festa  []-[]

quanto ao excursionamento dos pw3

acho que é normal sim, depende do corte de frequência

em quantos Hz tu tá cortando?

os meus to cortando em 125Hz (pelo player)

e excursionam um pouco também

Opa, valeu.

To cortando os PW3 em 150 Hz no STX84, tb acho q é normal, ta tocando bonito e forte.

Abraços.

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post
Agradei !!! Simples Funcional e Forte !!!

Quando for visitar a região quero passar ai para ouvir essa Bagaça !!!

Si ocê dexa né !!!

JOAO DA BANDA, valeu pelo coment, realmente simples mas bastante forte.

Cara, vem semprepro Sul de Minas? Quando vier vai ser um prazer mostrar o som, de preferencia em frente a algum bar pra tomarmos uma enquanto ouvi a baruiera neh... []-[]

Abração.

Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Opiniao, trocava esta caixa, soh!!

Opa, opnião é sempre válida.

Como assim trocava a caixa? não entendi direito...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O som tá legal, só a caixa dos 10PW3 que tá feia, mas feita de graça também né, depois manda reforrar ela pra deixar no ponto.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vem semprepro Sul de Minas? Quando vier vai ser um prazer mostrar o som, de preferencia em frente a algum bar pra tomarmos uma enquanto ouvi a baruiera neh...

Fabaça vou ao Sul de Minas +- de 40 em 40 dias proximo de você visito Pouso Alegre (Point Som Clayton etc...) na proxima vou ai em "Fine Gold" para conhecer seu som de perto !!!

E com Cerveja !!! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Fabaça vou ao Sul de Minas +- de 40 em 40 dias proximo de você visito Pouso Alegre (Point Som Clayton etc...) na proxima vou ai em "Fine Gold" para conhecer seu som de perto !!!

E com Cerveja !!! []-[]

Blz cara, mto perto daqui, tb to sempre em PA, principalmente nas baladas...

Quando vier, só dar um toque.

Abraços.

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo...

quantos dutos tem pra cada falante?

se tem dois (que acho que eh o correto), devia ter colocado os dois na parte de cima ali... melhora o fluxo de ar...

Compartilhar este post

Link para o post
O som tá legal, só a caixa dos 10PW3 que tá feia, mas feita de graça também né, depois manda reforrar ela pra deixar no ponto.

Abraços

Charles Rafael

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

o som ficou mto bom... meus pw3 tbm tavam excursionando um pouco demais dae baixei o ganho por via das duvidas hehehe... essa receitinha ta batida jah heimmm... hehehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostei ;D

nada mais a declarar heheh

deve ter ficado mto bom!

Compartilhar este post

Link para o post

qdo ta ruim agente critica mesmo.

Mas teu som ta muito bom na medida sem excessos e distorções ta redondinho

Gostei muito.

Parabens. [-]

Compartilhar este post

Link para o post
amigo...

quantos dutos tem pra cada falante?

se tem dois (que acho que eh o correto), devia ter colocado os dois na parte de cima ali... melhora o fluxo de ar...

samuca, ainda está com apenas 1 duto por falante, e realmente o ideal é 2, mas é que na loja onde comprei os dutos pra montar a caixa só tinha 2 (cidade pequena ja viu neh), mas esta semana chega a encomenda do cara e até neste final de semana faço o segundo duto.

E vou fazer encima mesmo, embaixo sobrou muito pouco espaço entre a caixa e a parede do porta-malas, ali vai ser dificil pro ar circular legal.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
o som ficou mto bom... meus pw3 tbm tavam excursionando um pouco demais dae baixei o ganho por via das duvidas hehehe... essa receitinha ta batida jah heimmm... hehehehe

abraço

Então, to pensando em nem abaixar o ganho dos meus não, o som ta mto show, mto equilibrado mesmo, baixar o ganho dos PW3 vai ser uma judiação... eles estão excursionando mas nem tanto assim, e só excursionam tb em músicas que tem um batidão mais forte em frequencia de médio-grave, na maioria das músicas não excursiona tanto daquele jeito não.

Vou deixar até mesmo pra fazer um teste, apesar da excursão não da pra perceber que está forçando o falante, e o som ta mto limpo. Vamos ver, se danificar eu regulo com o ganho um pouco mais baixo. PW3 é mais barato mesmo...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
qdo ta ruim agente critica mesmo.

Mas teu som ta muito bom na medida sem excessos e distorções ta redondinho

Gostei muito.

Parabens. [-]

Opa, valew solanosom, é mto legal ver que a galera aqui do forum curtiu, afinal se não fosse o forum eu jamais teria montado esse som...

Pra terem uma idéia, antes de conhecer o forum nem sabia que existia driver de 2", alias nem sabia que chamava driver, pra mim era "corneta". Na época, pra mim som forte pra fora era 2 bicho papão e 10 drivers de 1". Falante pra médio-grave.... que? hã? é de comer?

Graças à vcs foristas hj eu tenho um som que considero de muita qualidade e força, afinal de contas, no vídeo o ganho dos drivers no cross estava baixo pra deixar o som equilibrado, no dia-a-dia fica assim, mas se aumentar o ganho até o limite do driver... eles falam muito!!

Abração a todos.

Breve mais vídeos e, talvez, ja com corvin novo e mais um duto pra cada falante.

Agora é... beber, cair e levantar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...