Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bitarovec

Módulo Derretendo Componente

Recommended Posts

Postado em

Fala galera parada é a seguinte... minha pyramid ( PB780 ) tava com aquelas luzinhas q ela tem emcima meio tortas... dae eu decidi abri-la para arrumar...

pois bem abri e arrumei os leds mais na hora de montar eu percebi q um componente estava meio que derretendo ( nao sei o nome dele kkk )

é justamente esse aqui da foto

pyturbowi4.jpg

o do lado marcado com a seta...

eu nao sei o nome mais ele fica embaixo dessa paradinha metálica ae ele é preto com 3 pernas...

notei tbm que em todos, entre eles e o chassi do modulo tem uma espécie de um plastico isso é certo? pq eu acho q foi isso que derreteu no outro!

vale da uma reforçada na pasta térmica?

valew ae :D

Postado em

É um transistor de saída. O amp tá funcionando todos canais?

Se está, nem mecha. Só isola eles bem com essa "borrachinha" e aperta eles bem no chassis pra passar o calor.

Postado em
Fala galera parada é a seguinte... minha pyramid ( PB780 ) tava com aquelas luzinhas q ela tem emcima meio tortas... dae eu decidi abri-la para arrumar...

pois bem abri e arrumei os leds mais na hora de montar eu percebi q um componente estava meio que derretendo ( nao sei o nome dele kkk )

é justamente esse aqui da foto

pyturbowi4.jpg

o do lado marcado com a seta...

eu nao sei o nome mais ele fica embaixo dessa paradinha metálica ae ele é preto com 3 pernas...

notei tbm que em todos, entre eles e o chassi do modulo tem uma espécie de um plastico isso é certo? pq eu acho q foi isso que derreteu no outro!

vale da uma reforçada na pasta térmica?

valew ae :D

ola amigo sim como ja foi dito isso é um transistor,

e esse plastico seve pra isolar os transistors da carcaça do ampli.

se ele dereteu provavelmente ele va queimar mais cedo ou mais tarde

(ja aconteseu comigo)

mas acho q vc nao deve mexer ainda ja q o modulo ta tocando,

se ele parar de tocar vc vai sentir um cheiro de queimado e

vai uma fumaça do ampli ai vc troca os trancistors e deu...

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...