Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RLP*

Essa Eh Pra Chorar

Recommended Posts

Essa é para chorar !!!

Buenas:

Na nossa vizinha Argentina os números são os seguintes:

Gasolina comum (igual a nossa mas sem álcool ): 1,99 pesos = R$ 1,00

Gasolina Super: 2,30 pesos = R$ 1,15

Gasolina Fangio (de alta octanagem): 2,89 pesos = R$ 1,45

Como sabemos que nossa gloriosa Petrobrás exporta para a Argentina gasolina a R$ 0,65 , podemos ver como estamos sendo ROUBADOS pelo governo.

O contrabando de gasolina na fronteira com o Rio Grande do Sul foi motivo de uma reportagem na RBS TV (acho que foi encomendada).

Nela, um Professor de uma Universidade de Porto Alegre foi alertar para os 'perigos' de se abastecer os carros brasileiros com a gasolina da Argentina.

Segundo ele, o motor pifa pra já. Só ficou faltando a explicação para os carros produzidos em larga escala aqui e exportados para lá. Serão um modelo especial?

Para mim o que pode acontecer é nossos carros se engasgarem ao entrar em contato com gasolina de verdade, pois estão acostumados com estas guarapas mixurucas que nos vendem a R$ 2,89.

No setor veículos não é diferente.

Veículos NOVOS:

Gol 3 portas Power - 27.600 pesos (R$ 14.800,00)

Ford F250 - 108.500 pesos (R$ 54.300,00)

Vectra CD - 82.600 pesos (R$ 41.300,00 )

Ford Eco Export DIESEL 4X4 - R$ 35.000,00

Nissan Frontier 4x4, em uma agência em Oberá, 22.000 dólares ou R$ 44.000,00

E por aí vão as diferenças... ressaltando que praticamente todos os carros, de todas as marcas, têm a opção de virem com motor diesel.

Eu estava esquecendo... As estradas pedagiadas, com terceira trocha (terceira pista), mantidas em muito boas condições, custam, para 300 kilometros,

3,40 pesos ou R$ 1,70 .

Para nós, gaúchos, para percorrer a mesma distância, o preço é de R$ 28,00 .

Existem explicações lógicas para uma diferença tão brutal?

Claro que existem... e muitas: Cartões corporativos, Senadores a 600 mil por mês, Deputados a 200 mil por mês, e o resto vocês conhecem.

Tem de sair dinheiro de algum lugar para manter a 'farra do boi'.

Somos uns trouxas!!! (*)

(*) trouxas, não. Somos, realmente, covardes pois um povo com dignidade jamais aceitaria tal situação!!!!!

E ainda estão nos empurrar goela abaixo a ressureição da CPMF disfarçada de CSS, que começará com 0,10% e logo logo atingirá outros patamares.

É assim que eles fazem.

'Políticos são como fraldas, precisam ser trocados frequentemente, e pela mesma razão.' [Robin Williams ]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim!!!

É bem isso, qnd não é pior...

Sabe pq o Fusion é o mais barato "sedan grande" ( Médio, lá fora! ) aqui no .br?

Pq ele é montado no México. *rs*

Existe um acordo entre .br e .mx que reduz drasticamente a carga tributárias para importações de lá...

Ou seja, a Ford consegue montar o carro lá, pagar TODOS os encargos da empresa ( Funcionários, governo local, etc ), pagar o TRANSPORTE de lá pra cá, pagar os impostos daqui, tirar seu lucro e ainda ser mais barato e ter alguns "opcionais de série", que os concorrentes diretos...

Não vou NEM me dar o "luxo" de pesquisar o preço de um Fusion para os .mx...

VERGONHOSO, só digo isso.

<_<

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu tenho medo de passar férias no exterior e não voltar nunca mais.

Compartilhar este post

Link para o post
não duvido....

Esse pais ta osso...

2 opções:

1º Vamos a luta, vamos fazer um protesto, cada um com o seu carro, sai na rua e vamos juntos ao senario e reinvindicar os nossos direitos e exigir o alcool a R$0,36, e que um Gol ou uma Saveiro não seja 40 mil reais... muito menos o leite a R$1,69 e o oleo a R$3,49.... entre outras coisas...

2º A gente reuni a galera e arma o buteco, com a promoção da geladeira de skol....

Rapaz a gente brinca e tal, mais ta osso viver no Brasil, pagar R$6250,00 em uma HONDA BIZ ES, ou ate mesmo comprar um uno seco 2p por R$22990,00 avista... isso falando em automoveis....

Pior é a comida, 1Kg de carne é R$25,00, um hamburguer antigamente era R$1,00 e você ainda ganhava o refri, hoje em dia é R$2,50....

Eu lembro de quando o alcool era R$0,36, minha tia tinha um GOL GL 1.8 alcool 93 CINZA, puts 5km/l, e era muito bom, gastava muito pouco... poh@@@ R$0,36 por litro de alcool... hoje eu to pagando R$1,699....

Vou resumir:

É PRA CHORAR...

Compartilhar este post

Link para o post
não duvido....

Esse pais ta osso...

2 opções:

1º Vamos a luta, vamos fazer um protesto, cada um com o seu carro, sai na rua e vamos juntos ao senario e reinvindicar os nossos direitos e exigir o alcool a R$0,36, e que um Gol ou uma Saveiro não seja 40 mil reais... muito menos o leite a R$1,69 e o oleo a R$3,49.... entre outras coisas...

2º A gente reuni a galera e arma o buteco, com a promoção da geladeira de skol....

Rapaz a gente brinca e tal, mais ta osso viver no Brasil, pagar R$6250,00 em uma HONDA BIZ ES, ou ate mesmo comprar um uno seco 2p por R$22990,00 avista... isso falando em automoveis....

Pior é a comida, 1Kg de carne é R$25,00, um hamburguer antigamente era R$1,00 e você ainda ganhava o refri, hoje em dia é R$2,50....

Eu lembro de quando o alcool era R$0,36, minha tia tinha um GOL GL 1.8 alcool 93 CINZA, puts 5km/l, e era muito bom, gastava muito pouco... poh@@@ R$0,36 por litro de alcool... hoje eu to pagando R$1,699....

Vou resumir:

É PRA CHORAR...

PUTZ!!!

É mesmo!

O primeiro tanque que enchi na Parati ( gasosa ) foi @ R$0,699!!!

9 anos atrás... :/

Compartilhar este post

Link para o post
não duvido....

Esse pais ta osso...

2 opções:

Vou resumir:

É PRA CHORAR...

PUTZ!!!

É mesmo!

O primeiro tanque que enchi na Parati ( gasosa ) foi @ R$0,699!!!

9 anos atrás... :/

realmente hehe ate hj lembro que em 1998... enchemos o tanque de uma Palio Weekend... 51 litros a 46 reais... ou seja... 0,90 reais o litro de gasola!!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz na epoca em que minha tia comprou o carro( comprou 0km) ela pagou 17mil, mais caro que ele apenas o GTS 19500 e o GTI 21100 pelo menos foi o que ela acabou de falar aqui agora....

hoje em dia um GL inteiro vale uns 13 mil, ou seja ta igual politico...rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

realmente hehe ate hj lembro que em 1998... enchemos o tanque de uma Palio Weekend... 51 litros a 46 reais... ou seja... 0,90 reais o litro de gasola!!

Hoje voc~E gasta uns 130 para fazer a mesma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

eeee Brasil véio! mas quanto ao preço da gasolina argentina é essa mesmo

mas como em Porto Iguazu é fronteira daqui os "hermanos" tem um preço especial pros brasileiros, não fica muito caro também algo entre R$1,50 ~ R$1,80

só não me lembro qual delas que tem chumbo, mas é uma gasolina muito boa, o carro fica muito esperto

sem contar que a cerveja é bem mais barata tambem!

1 litro de Palermo fica por R$1,00 ou R$1,65 com o casco

enquanto Budweiser e Quilmes custam R$2,00! []-[]

e viva o Brasil!

Compartilhar este post

Link para o post

mas pensem comigo tb....

quem ja foi pra argentina pode confirma

pelo menos aqui do lado de FOZ

aquele pais é um lixo

parece o brasil a uns 50 anos atras

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que nos que moramos em foz

estamos indo abastecer na argentina

todo mundo faz isso la

mto poco os que nao fazem

gasolina melhor e mais barata

abastecer pra paga mais impostos? nao ne

Compartilhar este post

Link para o post

O preço da gasolina no Br é um roubo!!

Pior que nós ficamos a mercê desses políticos bandidos que fazem o que querem com o nosso dinheiro!!!

Eu acho que nós poderiamos protestar contra o preço dos combustiveis da seguinte forma: fazendo uma greve do combustivel, tipo ficar 1 dia inteiro sem comprar qualquer tipo de combustivel.

Se todos os habitantes fizessem isso por um dia, os postos e distribuidores teriam um prejuizo absurdo!!! Vi uma reportagem sobre isso uma vez, só nao lembro os números, mas era absurdo...

E se vc parar pra pensar não é dificil ficar 1 dia sem abastacer o carro...

Compartilhar este post

Link para o post

pior é ver tudo isso, e não poder fazer muita coisa além da concientização...

cada vez mais damos jeito de pagar menos impostos e o governo de cobrar mais, ai quem se fode nessa história???!

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão reclamando de bobagem, perto do real problema.

Sabem quantos meses de um ano um trabalhador trabalha EXCLUSIVAMENTE pra pagar os impostos que se acumulam por todos os lados?

Quase 5 meses, ou 148 dias. O "resto" do ano, a gente trabalha pra comer, pagar escola, aluguel, roupas, e comprar alguma diversão. ISSO quando esses 5 meses não fodem nossas vidas, e aí nos outros 7 a gente trabalha só pra pagar dívidas.

O preço dos combustíveis, dos carros e etc são a ínfima parte de todo o problema chamado Brasil. O problema é que o brasileiro não se dá conta disto.

O que provoca isto não é roubo... é uma estrutura deficiente, extremamente burocrática e inerte, cara de manter, e MAL ADMINISTRADA. Previdência no Brasil não funciona, e é um dos maiores buracos por onde some dinheiro. Lá fora é basicamente privada, mas o governo dá ao menos um bom sistema de saúde.

Não adianta procurar um culpado, dizer que é a corrupção, que é a cueca, o mensalão... isso é tirar o foco do problema. O problema é que a estrutura não funciona. A única solução é enfiar a ponta da caneta no RESET do Brasil, e ver se reinicia...

Compartilhar este post

Link para o post
O preço da gasolina no Br é um roubo!!

Pior que nós ficamos a mercê desses políticos bandidos que fazem o que querem com o nosso dinheiro!!!

Eu acho que nós poderiamos protestar contra o preço dos combustiveis da seguinte forma: fazendo uma greve do combustivel, tipo ficar 1 dia inteiro sem comprar qualquer tipo de combustivel.

Se todos os habitantes fizessem isso por um dia, os postos e distribuidores teriam um prejuizo absurdo!!! Vi uma reportagem sobre isso uma vez, só nao lembro os números, mas era absurdo...

E se vc parar pra pensar não é dificil ficar 1 dia sem abastacer o carro...

kra, me mandaram isso uma vez por email aki na cidade

mas acredito q nem acabou rolando :(

mas seria legal sim se pelo menos uma galera enorme nao abastecesse

Compartilhar este post

Link para o post
é por isso que eu tô vazando daqui.

:+1

Não to vazando ainda, mas to tentando e uma hora dessas eu consigo.

Sinceramente, não vejo mais solução pro BraZil. Pelo menos não na minha geração.

Compartilhar este post

Link para o post

negocio é que nao tem mais solução! tá ruim ? calma, logo logo já vai piorar...negocio mesmo é todo mundo sair desse pais deixar isso aqui abandonado, pq desse jeito tá complicado ficar pagando 2,45 na gasolina enquanto lá pagam 1 real

<_<

Compartilhar este post

Link para o post
negocio é que nao tem mais solução! tá ruim ? calma, logo logo já vai piorar...negocio mesmo é todo mundo sair desse pais deixar isso aqui abandonado, pq desse jeito tá complicado ficar pagando 2,45 na gasolina enquanto lá pagam 1 real

<_<

Pode cre, qnd alguma coisa ta ruim, sempre piora hahaha... E ainda tem gnt que ainda canta: "Eu, sou brasileiro, com mto orgulho, com mto amor..." mas como eu tbm sou brasileiro, já desisti faz tempooo...

Compartilhar este post

Link para o post

vamos fazer um levante pow, marca pra daqui a uns 3 meses niguem abastecer o carro durante não um mais dois dias, eu passo 1 semana sem abastecer, acho que se combinar pra passar dois dias, é só se programar, e três meses é o tempo bastante pra passar essa ideia pra todo mundo, todos q cada um conheçe e esses pra todos que conheçe, e alguem passar na tv explicando o motivo, não só pelo combustivel e sim por todos os impostos, quem sabe até niguem comprar nada nos supermercados, acho que me empolguei, kkkkk, se alguem visse o que estariamos fazendo seria bom, fico indignado com essas coisas neste país, pior que eu faço parte da massa que sabe que tá errado e nunca fiz nada :(

Compartilhar este post

Link para o post
:+1

Não to vazando ainda, mas to tentando e uma hora dessas eu consigo.

Sinceramente, não vejo mais solução pro BraZil. Pelo menos não na minha geração.

tb nao vejo

faz as manifestaçoes... apanha da policia

e acaba continuando a msm merlinnn

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...