Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

miKe!

Vou Sentir Falta De Agudos E Médios?

Recommended Posts

Galera, bom dia!

Defini o que vou colocar no meu carro:

- Pioneer 6950UB

- 2 Kit 2 Vias Bravox CD50D

- 2 Pioneer W307D2

- Soundigital SD1000.1D (2 ohms)

- Blaupunkt GTA480

- MXR 100A no porta-malas associada com a bateria do cofre (Moura Inteligente 65Ah)

- Cabos RCA Uniqcable Tripla Blindagem

- Cabos de força 21mm² (todos, pois os modulos serão ligados na bateria auxiliar)

Carro: Corsa Wind 2P.

Instalação:

- 1 kit 2x nas portas, com manta asfáltica ligados no bridge do blau (1x210RMS @ 2 ohms)

- Subs em caixas com +- 54L e dutos 4"x28cm, camaras separadas, ligados em série (as bobinas) e entre si, em paralelo, dando 2 ohms no SD

- 1 kit 2x em caixas de fibra, moldadas no porta-malas, de modo a apontarem para fora do carro, com o porta-malas aberto, ligados no outro bridge do blau (1x210RMS @ 2 ohms)

A Pergunta é simples e direta: Vou sentir falta dos agudos e médios com esse set?

Não queria colocar 6x9 pq vai, digamos, "estragar" o projeto q bolamos para meu porta-malas.

Obrigado a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ficar bom!

Tenho muita vontade de escutar kit duas vias apontado pra fora do carro. Eu ACHO que deve ficar legal.

Obs: se quiser colocar uns coaxiais nas portas traseiras ligados no player vai fazer bem

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que vai ficar bom!

Tenho muita vontade de escutar kit duas vias apontado pra fora do carro. Eu ACHO que deve ficar legal.

Obs: se quiser colocar uns coaxiais nas portas traseiras ligados no player vai fazer bem

O carro do rapaz que vai fazer o serviço de personalização e som no meu carro tem +- isso:

- 2 subs digital audio (nao sei o modelo)

- 1 kit 2 vias em pezinhos, na frente

- 2 kit 2 vias espalhados pelo porta-malas, apontando pra fora do carro

Simplesmente maravilhoso, logo eu que não sou fã nem um pouco de drivers e tweeters! Graves muito gostosos e agradabilíssimo de se ouvir (desde rap à axé)!

Mas eu tenho medo de aumentar o som e o "bummmm" cobrir os médios/agudos.

Mas acho que vou arriscar nisso msm. Coaxial não tem como, o carro é 2 portas e o tampão do carro vai sumir.

Se a galera garantir que não vão faltar as vozes, acho que em vez do SD1000 vou de T1400 direto!

Abs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do tipo de música que vc for ouvir..

se tiver um grave mt insano, talvez sinta falta sim..

Tenho aqui 2 nitros 12 c/ rs1200d, e um cs60k.. as tw ficam ali no retrovisor, diretamente apontada para meus ouvidos, a depender do grave, o mesmo apaga totalmente o agudo, ou até o médio..

é impressionante quando ouço algo sem o grave, parece até outra musica...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, au ja liguei muito pioneer 307 e nao achei o garve deles tao forte nao...

Mais eu acho que seu set esta bem montado, com bons equipamentos, mais se quiser atenuar ou acentuar algumas frequancias, use o EQ do aparelho.

Abraços

Marcelo Spalenza

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc vao usar 3 pares de kit duas vias?? um kit na frente e cois atrás ? eu também não gosto de cornetas! e uma opção legal é um par de pw3 e um par de tweeter, um kit de duas vias para trio!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc vao usar 3 pares de kit duas vias?? um kit na frente e cois atrás ? eu também não gosto de cornetas! e uma opção legal é um par de pw3 e um par de tweeter, um kit de duas vias para trio!

Não.

Meu instalador tem 2 kit 2 vias no porta-malas dele e 1 em pezinho na frente.

Os 2 kit 2 vias ficam apontados para fora do carro. Ele tem +- uns 1800RMS só de grave, e pros médios e agudos, os 3 kit 2 vias.

No meu carro eu vou colocar 1 na frente, e 1 no porta-malas.

Na frente não será em pezinhos, pois o espaço do corsa é muito pequeno, vou acabar pisando direto em cima do pezinho. E atrás, estou pensando em colocar apontando pra fora do carro, em alguma "caixinha" de fibra de vidro.

Vc sugere eu colocar o kit 2 vias e mais 1 par de tweeters?

É que se eu encher de tweeters corro o risco de parecer carro de pamonha, rsrs.

E eu busco algo mais próximo do SQPL, por isso queria colocar o T1600 para os pioneers.

Só to na duvida pq, alguma coisa me diz que 2 kit 2 vias - 1 na frente, 1 na malas - será pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...