Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lunatico

Qualidade Do Pendrive Influencia Performance?

Recommended Posts

Tenho uma ligeira dúvida, de repente quem já usa o cdplayer do carro com um pendrive pode responder.

 

Eu pretendo no mês que vem comprar o DXZ785USB, e pretendo usar ele só com um pendrive, pra num ter que ficar trocando cds, regravando cds arranhados, e etc e tal.

 

Agora por exemplo, já estão vendendo pendrives de 32GB, mas num sei se vou conseguir comprar um desses, porque tá muito caro ainda, rs. Devo pegar um de 8 GB ou 16 GB. Aí fica a dúvida: como tem tudo quanto é tipo e modelo de pendrive, será que se comprarmos desses mais baratos (que normalmente tem um tempo de leitura e gravação mais baixos) vai fazer muita diferença no uso do som automotivo ??

 

Porque por exemplo, o Flash Voyager da Corsair, vai até 32 GB nos modelos mais novos, só que costuma custar o dobro do preço do equivalente em marcas menos renomadas, com chips Samsung genéricos e etc. Sera que, mesmo sendo mais lentos, esses "genéricos" são suficientes pra uso sem lentidão ou maiores problemas no cdplayer ??

 

Porque porr#, ao invés de comprar um pendrive de "marca" com 8 gb, dá pra pegar um com o dobro até mais barato de uma marca mais simples... e se bobear, dá pra investir até em um de 32gb. Maravilha seria, trocar CD nunca mais, hehehe!

 

Abração a todos!

 

Lunatico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho q a qualidade do chip nao interfere na hora de tocar as musicas no cd player... como as musicas sao o "source", se elas estiverem bem, vao tocar bem :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não irá interferir na qualidade do audio, mas poderá enfrentar latencias altas e até mesmo saltos e paradas na musica se a pen drive for de má qualidade, além do "apagamento" inesperado e sem explicacao de musicas da memoria.

 

A qualidade de audio vai depender do bit rate da musica, 192kbps é o minimo admicivel para ter alguma coisa de qualidade, abaixo disso é sofrivel.

 

Sugestao de pen drive - Kingston, é de marca boa e não sao das mais caras, para ter uma ideia, tava nas lojas americanas 1g por 29 reais se nao me engano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não fale assim da "Samsung"

Ela não é tão genérica assim como você imagina!

Por exemplo...

Muitas memorias de "marcas" que você mesmo citou, usam o "banco" de memoria da marca samsung... so um exemplo.. então tire ela da genérica!

 

O pen drive em si... pegue um SONY MICRO VAULT...

tem de 1gb, 2gb, 4gb!

Pequeno , ultra portátil, e quando menor o pen-drive, pelo menos na minha concepção melhor do que aquele TRAMBOLho!

 

Ele é barato se comparado aos outros, e não tem falsificado que nem os da "CORSAIR" e "Kingston "

 

microvaulttiny.jpg

 

obs: Se certifique que o cd-player, tem a capacidade de ler pastas e sub-pastas!

Porque tem uns que não fazem isso...

Vão aparecer 300 musicas, que mudando em si vc nunca vai achar a que quer!

Já com pasta, você separa por gênero, numero e grau hahahaha!

 

Editado pela moderação: uso de palavrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, o meu maior medo era de ficar lento pra ler as músicas e pastas, odeio lentidão.

 

O player (da Clarion) pode ler até 130 mil músicas...o limite da capacidade são 512 pastas, com 255 músicas em cada, no máximo. Eu só não queria que pra alterar entre as pastas, quando for mudar entre as músicas, etc, que ficasse lerdo. Lógico que depende da implementação do hardware do player também, mas eu duvido que a Clarion tenha pisado na bola nesse aspecto.

 

Porque já também uma diferença muito grande entre os preços, e os specs de cada chip (tempo de escrita e leitura). O mais importante mesmo seria o de leitura, já que não vamos gravar nada diretamente do player mesmo.

 

Eu tava pensando em pegar o Flash Voyager da Corsair, que é amplamente aclamado pela crítica por ter uma excelente qualidade, mas não sei se compensa pagar o preço, com outros de marcas menos renomadas bem mais baratos, se tal diferença não atrapalhasse.

 

Vou arriscar num mediano então, quando comprar o player.

 

Obrigado pelas respostas!

 

 

Abração!

 

Lunatico!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu uso 2 pendrives no meu som (preciso compra um soh , maior, mas por enquanto eh isso)

 

um da kingston de 2gb e outro da "sony" de 1gb q eh akeles mp3 generico com o nome da sony, obvio q nao eh original e tal...

 

 

 

o kingston , vc liga ele no usb, o player ja reconhece e ja sai tocando

tpo demora uns 4segundos no "reading"

 

ja o "sony" hehe demora bemmm mais pra termina de faze akela leitura inicial

 

 

dpois de tocando, sinceramente ambos sao rapidos, e nao apresentam travamentos nem nada do tpo...

 

e oh q o "sony" eh usb 1.1 , o kingston eh 2.0

 

 

falowsss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu uso 2 pendrives no meu som (preciso compra um soh , maior, mas por enquanto eh isso)

 

um da kingston de 2gb e outro da "sony" de 1gb q eh akeles mp3 generico com o nome da sony, obvio q nao eh original e tal...

 

 

 

o kingston , vc liga ele no usb, o player ja reconhece e ja sai tocando

tpo demora uns 4segundos no "reading"

 

ja o "sony" hehe demora bemmm mais pra termina de faze akela leitura inicial

 

 

dpois de tocando, sinceramente ambos sao rapidos, e nao apresentam travamentos nem nada do tpo...

 

e oh q o "sony" eh usb 1.1 , o kingston eh 2.0

 

 

falowsss

A demora inicial deve ser porque o player tem que ler quantos/quais arquivos tem no pendrive, tipo fazendo uma indexação das músicas. E claro, quanto mais arquivos tiver o pendrive, mais deve demorar essa leitura inicial.

 

Mas acredito já em uso, não deve causar nenhuma lentidão. De qualquer forma, vou tentar comprar alguma coisa mediana, que tenha pelo menos um bom tempo de acesso pra leitura, pra não passar raiva depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que a qualidade do pendrive não há de interferir tanto assim na qualidade do som.

Vai depender mais de como estão gravados os mp3, se for gravar prefira acima de 192kps. Abaixo disso creio que já compromete demais a qualidade.

Outra coisa que vai influenciar é o restante dos equipamentos, não vai adiantar ter um player top, gravar as músicas em 320kps e utilizar falantes ruins.

Creio que a solução estaria no sistema como um todo e não somente na qualidade do pendrive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não vejo problemas com pendrive... entre escutar musica nele e em um cd com mp3.... acho a qualidade, na hora de escutar, meljor a do pendrive... não sei pq... mas senti a diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu uso 2 pendrives no meu som (preciso compra um soh , maior, mas por enquanto eh isso)

 

um da kingston de 2gb e outro da "sony" de 1gb q eh akeles mp3 generico com o nome da sony, obvio q nao eh original e tal...

 

 

 

o kingston , vc liga ele no usb, o player ja reconhece e ja sai tocando

tpo demora uns 4segundos no "reading"

 

ja o "sony" hehe demora bemmm mais pra termina de faze akela leitura inicial

 

 

dpois de tocando, sinceramente ambos sao rapidos, e nao apresentam travamentos nem nada do tpo...

 

e oh q o "sony" eh usb 1.1 , o kingston eh 2.0

 

 

falowsss

A demora inicial deve ser porque o player tem que ler quantos/quais arquivos tem no pendrive, tipo fazendo uma indexação das músicas. E claro, quanto mais arquivos tiver o pendrive, mais deve demorar essa leitura inicial.

 

Mas acredito já em uso, não deve causar nenhuma lentidão. De qualquer forma, vou tentar comprar alguma coisa mediana, que tenha pelo menos um bom tempo de acesso pra leitura, pra não passar raiva depois.

Eu to ligado, mas a minha preocupação não é com a qualidade em si do som, mas sim com a qualidade da funcionalidade do uso com o pendrive, lentidão, etc.

 

Porque, de qualidade de música, aí depende do codec que tu converteu o wave, qual a qualidade, compressão, etc.

 

Mas acho que vou comprar um baratinho mesmo, porque o que interessa mais mesmo é a capacidade. Vou dar uma pesquisada nos pendrives mais baratos, pra ter idéia do tempo de acesso à leitura, e comparar com os melhores, pra ver se a diferença é tão gritante, pra eu tentar pegar um de 16GB ou 32GB. ;P

 

Quanto as músicas, quando sou eu quem converto, uso sempre o lame codificando a 192kbps em hi quality. Também acho o mínimo necessário. Alias, se o pendrive realmente for comprado, posso até começar a codificar em 320kbps.

 

Abração.

 

Lunatico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tava pensando em pegar o Flash Voyager da Corsair, que é amplamente aclamado pela crítica por ter uma excelente qualidade, mas não sei se compensa pagar o preço, com outros de marcas menos renomadas bem mais baratos, se tal diferença não atrapalhasse.

 

Vou arriscar num mediano então, quando comprar o player.

Com certeza Corsair...Se realmente quiser rapido acesso aos arquivos tanto para colocar e retirar arquivos no pendrive!! De uma olhada na serie GT da Corsair, que tem uma maior taxa de transferencia, porem mais caro!! Mas vale a dica, senao quiser "lag" de leitura, ainda mais com 16gb de arquivos!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...