Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osmairps

Orgão Fiscalizador Para Som Automotivo

Recommended Posts

Postado em

desculpem pelo meu atraso, como pude perder isto!!

mas parar pq??

acho q pelo sites la de brasilia (nao sei mas deve ter algum), temos como conseguir o email de todos os deputados;

ñ sei mas creio q todos tenham email, aberto para o publico,

claro q eles ñ se preocupam em ler nada, mas alguem deve selecionar alguns pra eles;

se alguem que tenha uma boa escrita, e se prontificar a escrever um belo email, talvez nos todos podemos enviar, creio que diante de tantos projetos fajutos, esse talves tenha uma chance sim!, ainda mais se vier da vontade do povo (digo votantes)!!

Postado em
da pra ver pelo proprio topico aki, a galera ñ se animou mto naum....

moderadores poderiam ajudar tb... qdo os moderadores falam, mta gente concorda aki nesse forum e apoia.

Concordo!!

Faltou adesão em massa do pessoal...

Estou aki pra ajudar no que for possível.

abraços.

Postado em
da pra ver pelo proprio topico aki, a galera ñ se animou mto naum....

moderadores poderiam ajudar tb... qdo os moderadores falam, mta gente concorda aki nesse forum e apoia.

Concordo!!

Faltou adesão em massa do pessoal...

Estou aki pra ajudar no que for possível.

abraços.

Bem...

venho acompanhando o tópico a um bom tempo

e creio que ele passou por um período de "fermentação"

e agora voltou a tona com a resposta da ABNT

e para que a luta de nosso amigo

e nossas espectativas deem certo é necessário

o engajamento de nós, participantes do forum e dos

não participantes ( que são associados).

Não sei como será realizado o contato com a ABNT

para fazermos as reinvidicações.

Como vi acima será através de cartas... que é um meio

dipendioso e nada cômodo. Sera melhor se condeguirmos um e-mail

para enviarmos as petições.

A ajuda dos mediadores do fórum seria de grande ajuda ,

mandando e-mail para todos os registrados pedindo-lhes ajuda no problema!

É isso aí pessoal!!!

acho que esta cada vez mais perto

mas precisamos nos engajarmos!

Dennis Bradley :mac1

Postado em

Infelizmente estamos no brasil.

O consumidor tem Q estar ciente que, certificações agregam valor ao produto ou seja fica mais caro, a empresa que certificar seus produtos vai cobrar mais caro com certeza, e consequentemente vai vender menos, embora sejamos muitos no fórum não somos os únicos que alimentamos o mercado de som automotivo. Digo até que muitos que forem a favor dessa certificação não vão comprar produtos certificados depois com alegação de valor alto.

Acho que o que podemos fazer ja esta sendo feito, testes demonstrando a real potencia entregue pelos amplificadores, entre outras características.

Postado em

O consumidor tem Q estar ciente que, certificações agregam valor ao produto ou seja fica mais caro, a empresa que certificar seus produtos vai cobrar mais caro com certeza, e consequentemente vai vender menos, embora sejamos muitos no fórum não somos os únicos que alimentamos o mercado de som automotivo. Digo até que muitos que forem a favor dessa certificação não vão comprar produtos certificados depois com alegação de valor alto.

Acho que o que podemos fazer ja esta sendo feito, testes demonstrando a real potencia entregue pelos amplificadores, entre outras características.

pq aumentaria o preço?

se aumentasse, o valor seria irrisorio, agora os ganhos que o consumidor teria em saber o que esta comprando compensaria!!

Postado em

Eae pessoal, td bem??

Pra nós que participamos do fórum de certa forma ainda temos um apoio, a galera daqui nos ajuda fazendo testes, esclarecendo, criticando, dando sugestões e até mesmo alertando sobre possíveis falhas e ou problemas de fabricação em um determinado ampli.

E os que não participam??

Muitos instaladores, acredito que a grande maioria nem sabe que os amplificadores não dão aquilo que prometem, imaginem então saber que os wrms são declarados a x volts, bom e por aí vai.

E assim vendem pros consumidores (que não tem obrigação de ter conhecimento de eletrônica) que confiam no que está escrito na embalagem e ainda diz "puxa, esse ampli é forte hein, dá 1000wrms", mal sabe ele que está levando 800, 700 ou até 600wrms, coitado...

E quem está ganhando dinheiro com isso??

Se alguém pensa que está bom assim (e tem o direito de pensar), tudo bem, fazer o quê né?? o Brasil apenas vai continuar como está.

é isso aí galera, se alguém quizer discordar, fiquem a vontade, éssa é minha opinião.

Postado em

pq aumentaria o preço?

se aumentasse, o valor seria irrisorio, agora os ganhos que o consumidor teria em saber o que esta comprando compensaria!!

Pelo menos iremos levar o que estamos pagando, atualmente não levamos tudo o que pagamos, ou melhor, "pagamos mais barato" porque levamos menos.

Será que deu pra entender?? acho que ficou meio confuso, mas é isso aí...

abraço

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...