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GAS

Novo Set - Pab5400,dxz785usb,10w0-4,pvf213

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O mesmo carro,mesmo amplificador e os mesmo subwoofers que tenho......isso é que é coincidência.

Devido as suas restrições,uma possibilidade seria um sub em cada lateral e o amp+cross no piso da mala.

Eu usarei MDF(já comprada) com o fundo da caixa encostando no banco traseiro,e estou bolando um rack para o amplificador no piso da mala.

E ae Gas,vai usar a bridge em 2 Ohms para os subs ? Boa sorte ae na montagem do som :legal:

 

 

Então Marquinho, eu quero apontar os subs pra tampa da mala tbm, tenho muitas restrições né, eheheh Acho q sua idéia ganha espaço, mas creio que renda mais apontado pra porta da mala, vou sim ligar eles em paralelo pra colocar 400W nos dois a 2ohm.... Vc tem um PAB 5400 tb? Tem topico no forum? Quase ninguém usa MBQuart aqui e 5400, o meu era o único eu pensava. Bom saber que tem mais gente com ele por ai, talvez ouvir mais sets com o mesmo ampli dá pra ter uma idéia melhor de cada projeto...

 

 

Abcs

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Então Marquinho, eu quero apontar os subs pra tampa da mala tbm, tenho muitas restrições né, eheheh Acho q sua idéia ganha espaço, mas creio que renda mais apontado pra porta da mala, vou sim ligar eles em paralelo pra colocar 400W nos dois a 2ohm.... Vc tem um PAB 5400 tb? Tem topico no forum? Quase ninguém usa MBQuart aqui e 5400, o meu era o único eu pensava. Bom saber que tem mais gente com ele por ai, talvez ouvir mais sets com o mesmo ampli dá pra ter uma idéia melhor de cada projeto...

 

 

Abcs

 

 

Quero ver a montagem !!! ...

 

Começa quando ???

 

estamos anciosos !!!!

 

abraço

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Opa,

 

 

Uma idéia faz uma caixa boa e usa ela apoiada do encosto do banco e o ampli e tudo mais num rack na lateral.

 

Assim quando for usar o porta malas para alguma coisa maior retira caixa do carro.

 

Fazendo a caixa de mdf vc irar ter bem menos trabalho do que fazer de fibra.

 

Mais um toque, faz a caixa com duto retangular, fica mais bunito, olha o topico do glauber no HI-FI, ele tem um pg e usa 2 sub tb, porem o set dele esta em um nível assim do nosso.

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belo set cara... gostei do layout 1, tem tudo pra ficar show

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Obrigado pelas ideias e sugestoes pessoal!

 

Primeiramente, desculpa a falta de acentos, eles sumiram, e nao funcionam mais no autoforum, no restota tudo normal, mas aqui nao consigo por acentos...

 

Segundo, comecei meu projetinho nessa semana, to postando o que fiz ate agora, embora eu tenha feito apenas os peitinhos e o comeco do pezinho.

Vi que nao tem segredo, super facil mecher com fibra e courvin, ao contrario do que sempre ouvi.

 

Pra fazer os peitinhos eu primeiramente forrei com fita crepe e papel aluminio (papel aluminio desgruda mutio mais facil da fibra do que fita crepe, alias). Feita a forracao eu demarquei com caneta o espaco aproximado de onde eu deveria cobrir cmo fibra, para evitar gastos desnecessarios com fibra e poupar tempo, ja que a resina depois de preparada so pode ser utilizada por cerca de 10 minutos.

 

Ja com o anel, pra ter nocao de ate onde o peitinho chegaria:

 

2931763107_b92accf73f_o.jpg

 

2931762527_50f7313764_o.jpg

 

Feito isso tirei o anel e fiz uma demao de fibra:

 

2931764715_36896a07ec_o.jpg

 

2932623502_d4ccde9804_o.jpg

 

Esperei secar por uma noite e no dia seguinte ja tirei as partes moldadas do carro.

 

Esqueci a maquina nesse dia, entao sem fotos, a continuacao do servico foi colar os baffles dos tws direcionados pra onde eu queria (on axis, no caso), colei-os com super bonder mesmo, e como vcs podem imaginar um lado ficou aberto, para fechar esse lado achei mais facil preencher o peitinho com papel e aplicar massa platica nessa lateral, dei um acabamento arredondado, pra combinar com o painel. foram duas demaos de massa plastica pra ficar no formato que eu queria, e bem lisinhos.

 

Depois disso foi so encapar com courvin, muito mais facil do que parece, cola de contato, um soprador termico e um estilete novo, bem afiado, 15 minutos bastaram pra encapar ambos os peitinhos.

 

Aqui como eles ficaram, em close;

 

2932629214_31e880f703_o.jpg

 

Olhando por dentro, podemos ver aqui a massa plastica de um dos lados e a fibra nos outros 3, a frente ficou pouca coisa enrugada, mas o anel original do tw cobre exatamente essa parte, o acabamento ficou show na minha opiniao, e olha que sou bem chato!

 

2932630416_b8b1e9db0d_o.jpg

 

Visao geral, dos peitinhos encaixados nos locais corretos, falta apenas furar os mesmos, para passar a fiacao.

 

2931769703_1747bfb3ee_o.jpg

 

2932626886_604d9e982b_o.jpg

 

Faltou uma foto com o tw, mas ele entra bem apertado, nao quero mexer muito nisso ate fazer a furacao e coloca-lo definitivamente.

 

Semana que vem espero colocar a confeccao dos pezinhos, com mais fotos, ja que tenho umas ideias boas pra confeccao deles, que acho q ajudarao outros fas de diy.

 

A mala vai tomar mais tempo pra ser feita, estou esperando chegar mdf na espessura que quero, espero ter o stereo tocando ate o final da proxima semana e os subs em 2 ou 3 semanas, juntamente com o acabamento da mala.

 

Abcs!!

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Depois de mais de um mês sem net e sem ups, vou começar a atualizar meu tópico, o que tenho no carro hoje é a HU alimentando o kit em pezinhos/peitinhos e o corte sendo feito ativo, pelo próprio HU, essa á uma ligação provisória, com cabos de falante tabajara, só pra não ficar sem som. O amplificador e X-Over passivo entram na próxima semana eu espero (falta apenas passar os fios).

 

Começando um review do HU, achei o 785USB o melhor player que já tive, se dá super bem com pen-drives, o cd não pula, e a navegação pelos menus é fácil e intuitiva, até o acerto de X-Over é simples, não oferece muitas opções, mas dá pra se virar muito bem com o que oferece. A clareza do som saindo de um HU é algo excepcional pra mim, mas não falo com propriedade, já que nunca tinha sequer usado um kit duas vias anteriormente.

 

Sobre o kit PVF213, é o que todos falam mesmo, o mid é algo fenomenal, não sabia que poderia obter tanto medio grave com um falante de 5 polegadas numa caixa de 5 litros, só não digo que desiti de subs, pq subs são legais bagaraio!! Já os tw, ardidos mesmo, mas, pro meu gosto, atenuados em -1 e -3 esquerda e direita respectivamente, ficaram bem dispostos, e menos estridentes.

 

Como meu maior interesse em toda essa bagunça é o DIY, vamos a algumas fotos e explicações da confecção dos pezinhos:

 

Primeiramente eu procedi da maneira padrão para confecção da base do pezinho, forrei o chao do carro e passei 3 demaos de fibra sobre a forração, o que resultou numa base forte o suficiente para poder trabalhar com a peça fora do carro sem medo de deformação (que acabou ocorrendo no final, mas foi minima e contornável). Tirando a base do carro procedi para o lixamento das laterais para que ficasse uniforme e aí então apliquei uma idéia que eu pelo menos ainda não tinha visto por aqui: Eu colei um tecido elastico nas bordas da base, com a própria resina de laminação, lógico que deixei sobrando o suficiente para se obter o volume de aproximadamente 5 litros que eu desejava, detalhe, deixei a parte superior sem colar, aberta. Por lá eu coloquei 5 litros de AREIA, coloquei o baffle e o posicionei, agora com a peça dentro do carro, de modo que ficasse on-axis.

 

A vantagem da areia é permitir a modelagem perfeita sem nenhuma bagunça (ela está presa dentro do que serão as paredes do pezinho), o resultado final do pezinho, já com areia, baffle e moldado, aguardando a primeira demão de resina está aqui (O pano ficou pequeno, tive que fazer uma emenda porca):

 

3028463544_be85ed08de_o.jpg

 

Aqui com a primeira laminação:

 

3027628939_1f1492c843_o.jpg

 

3027629305_9e44e69e20_o.jpg

 

Três demãos de laminação depois, mais uma idéia, essa não é nova, eu vi em sites gringos, é especialmente útil para quando se vai colar courvin por cima da fibra de vidro. Mistura-se massa plastica e resina de laminação até ficar pastoso para liquido, adiciona-se catalisador e pinta-se com pincel, resultado, uma superficie extremamente lisa. Nessa caixa em especial eu utilizei massa plastica sozinha também, mas é que ficaram uns buracos grandes!!!

 

 

3027629527_31c82d7d11_o.jpg

 

3027630379_8955af50f8_o.jpg

 

Mesma coisa na caixa do lado do passageiro, que tomou muito menos tempo e ficou bem melhor sempre assim né, a segunda fica melhor....

 

3027631167_bedfd13406_o.jpg

 

 

As duas prontas, a do passageiro (esquerda) ficou menor, pois no passageiro nao existe apoio de pé, então ela é mais funda e mais curta.

 

3027632087_949f24a4b1_o.jpg

 

Close do acabamento:

 

3027632315_6367128b8f_o.jpg

 

Bom, por enquanto é isso, no próximo post vou falar um pouco do rack traseiro, faltaram as fotos dos pezinhos com carpete, mas eu esqueci de tirar, o resultado final, vai aparecer amanha, quando vou tirar foto da situação atual, delas já no carro.

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Grande GAS !!!

 

Muito Show !!!

 

 

 

Depois de mais de um mês sem net e sem ups, vou começar a atualizar meu tópico, o que tenho no carro hoje é a HU alimentando o kit em pezinhos/peitinhos e o corte sendo feito ativo, pelo próprio HU, essa á uma ligação provisória, com cabos de falante tabajara, só pra não ficar sem som. O amplificador e X-Over passivo entram na próxima semana eu espero (falta apenas passar os fios).

 

Começando um review do HU, achei o 785USB o melhor player que já tive, se dá super bem com pen-drives, o cd não pula, e a navegação pelos menus é fácil e intuitiva, até o acerto de X-Over é simples, não oferece muitas opções, mas dá pra se virar muito bem com o que oferece. A clareza do som saindo de um HU é algo excepcional pra mim, mas não falo com propriedade, já que nunca tinha sequer usado um kit duas vias anteriormente.

 

Sobre o kit PVF213, é o que todos falam mesmo, o mid é algo fenomenal, não sabia que poderia obter tanto medio grave com um falante de 5 polegadas numa caixa de 5 litros, só não digo que desiti de subs, pq subs são legais bagaraio!! Já os tw, ardidos mesmo, mas, pro meu gosto, atenuados em -1 e -3 esquerda e direita respectivamente, ficaram bem dispostos, e menos estridentes.

 

Como meu maior interesse em toda essa bagunça é o DIY, vamos a algumas fotos e explicações da confecção dos pezinhos:

 

Primeiramente eu procedi da maneira padrão para confecção da base do pezinho, forrei o chao do carro e passei 3 demaos de fibra sobre a forração, o que resultou numa base forte o suficiente para poder trabalhar com a peça fora do carro sem medo de deformação (que acabou ocorrendo no final, mas foi minima e contornável). Tirando a base do carro procedi para o lixamento das laterais para que ficasse uniforme e aí então apliquei uma idéia que eu pelo menos ainda não tinha visto por aqui: Eu colei um tecido elastico nas bordas da base, com a própria resina de laminação, lógico que deixei sobrando o suficiente para se obter o volume de aproximadamente 5 litros que eu desejava, detalhe, deixei a parte superior sem colar, aberta. Por lá eu coloquei 5 litros de AREIA, coloquei o baffle e o posicionei, agora com a peça dentro do carro, de modo que ficasse on-axis.

 

A vantagem da areia é permitir a modelagem perfeita sem nenhuma bagunça (ela está presa dentro do que serão as paredes do pezinho), o resultado final do pezinho, já com areia, baffle e moldado, aguardando a primeira demão de resina está aqui (O pano ficou pequeno, tive que fazer uma emenda porca):

 

3028463544_be85ed08de_o.jpg

 

Aqui com a primeira laminação:

 

3027628939_1f1492c843_o.jpg

 

3027629305_9e44e69e20_o.jpg

 

Três demãos de laminação depois, mais uma idéia, essa não é nova, eu vi em sites gringos, é especialmente útil para quando se vai colar courvin por cima da fibra de vidro. Mistura-se massa plastica e resina de laminação até ficar pastoso para liquido, adiciona-se catalisador e pinta-se com pincel, resultado, uma superficie extremamente lisa. Nessa caixa em especial eu utilizei massa plastica sozinha também, mas é que ficaram uns buracos grandes!!!

 

 

3027629527_31c82d7d11_o.jpg

 

3027630379_8955af50f8_o.jpg

 

Mesma coisa na caixa do lado do passageiro, que tomou muito menos tempo e ficou bem melhor sempre assim né, a segunda fica melhor....

 

3027631167_bedfd13406_o.jpg

 

 

As duas prontas, a do passageiro (esquerda) ficou menor, pois no passageiro nao existe apoio de pé, então ela é mais funda e mais curta.

 

3027632087_949f24a4b1_o.jpg

 

Close do acabamento:

 

3027632315_6367128b8f_o.jpg

 

Bom, por enquanto é isso, no próximo post vou falar um pouco do rack traseiro, faltaram as fotos dos pezinhos com carpete, mas eu esqueci de tirar, o resultado final, vai aparecer amanha, quando vou tirar foto da situação atual, delas já no carro.

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O rack traseiro foi bem simples, decidi a disposição dos equips, daí fiz uma matriz de papelão que encaixasse no fundo da mala, cortei um compensado de 10mm levantei as paredes que servirão de apoio à tampa, essas paredes foram fixadas com fibra de vidro, e depois tudo foi recoberto com carpete, a tampa tb já está cortada, mas falta o vidro e o carpete na tampa. Espero concluir isso na semana que vem.

 

Fotos:

 

3027634109_b91e55275b_o.jpg

 

3028469860_0f67545ef4_o.jpg

 

3027634753_4c6c29531b_o.jpg

 

Por enquanto é só, o serviço está um pouco mais adiantado, com amplificador fixado e cabos passados, só falta diação externa ao rack pra ligar o ampli, vou fazer isso em conjunto com a instalação de um alarme, que to sentindo falta!!

 

Abcs!

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