Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

toddy

Som Do Fusion.

Recommended Posts

Postado em

Estou querendo melhorar o som do fusion e tenho algumas duvidas.

Vale a pena gastar em um kit 2 vias (morel tempo ou esa261?) sem trocar a HU?

Como faria a instalacao e qual amplificador usar? quero usar apenas 1.

Sub estou pensando em um 10W1V2.

O que vcs acham?

vlw.

Postado em

-nao compensa mto investir nao, é melhor um kit mediano que vai conseguir o mesmo proveito, eu colocaria no maximo este nar

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

- de preferencia para um ampli mosfet, e tambem que possua entrada alta, como os Blaupunkts GTA, assim vc nao precisa de conversores de rca.

o que vc quer? mais grave? sente falta de algo? quer mais potencia ou qualidade?

de modo geral o som do fusion é bom, pode ser que com o acressimo de um sub apenas ja satisfassa.

Jl é um exelente sub, mas nao trocar o player pode prejudicar o seu desempenho.

Postado em
Amigo, vc sabe as medidas dos falantes do Fusion??? Acredito que a única amplificaçao dele seja pelo H.U, não?

Não sei te falar assim de cabeça, acredito que sejam de 6, mas tem que confirmar. E tambem acho que sao amplificados somente pelo player, mas tem que confirmar.

O vectra elite tem um amplizinho debaixo do tampao.

Postado em

-nao compensa mto investir nao, é melhor um kit mediano que vai conseguir o mesmo proveito, eu colocaria no maximo este nar

- de preferencia para um ampli mosfet, e tambem que possua entrada alta, como os Blaupunkts GTA, assim vc nao precisa de conversores de rca.

o que vc quer? mais grave? sente falta de algo? quer mais potencia ou qualidade?

de modo geral o som do fusion é bom, pode ser que com o acressimo de um sub apenas ja satisfassa. 

Jl é um exelente sub, mas nao trocar o player pode prejudicar o seu desempenho.

Estou sentindo falta de uma "encorpada" no som.

O som eh bom, mas falta grave, potencia e qualidade haoiahaiouah.

Qual amplificador vc recomenda? me passa o nome de alguns.

vlw.

Postado em

Descobri os falantes... nas portas dianteiras e traseiras são de 6 pol e no tampão é 5x7. Acredito que se amplificar melhoram bastante, viu.

A respeito do som original...o player é bom, mas os falantes deixam muito a desejar.

Eu tinha um Stratus com som original..e era deveras melhor do que esse do Fusion.

Postado em

Eu ouvi o som do Fusion e não achei dos piores, tem boa qualidade.

O som original possui um par de mid, um par de tweeters, um par de coaxiais e um para de subs.

Não mexi nas configurações da hu, mas deve ter como equalizar os graves, melhorar os médios e agudos.

Postado em

O som original possui um par de mid, um par de tweeters, um par de coaxiais e um para de subs.

Não mexi nas configurações da hu, mas deve ter como equalizar os graves, melhorar os médios e agudos.

subs?

Postado em

Não estou encontrando uma matéria que especifique os falantes, mas já li alguma coisa sobre isso, no total são oito falantes, incluindo os 2 subs. Mas estes dois subs devem ser uns subs 6x9. Ainda não vi que sub é esse.

Postado em
Eu faria o seguinte

kit nar

os traseiros nem trocava e deixava no player mesmo

colocava um blaupunkt gta 480, que tem entrada alta e é um bom ampli

de sub teria muitas opcoes, vc esta disposto a gastar uns 600 reais neste JL?

Talvez partisse para subs nacionais, pois o player vai limitar muito.

Seria esse amplificador? http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2288

Na verdade nao to querendo colocar um sub por enquando.

Acho que vo pega o Bravox upx10 mais pra frente.

Soh o amplificador e o kit 2 vias ja melhoraria o som?

vlw.

Postado em

subs?

sim. diz um colega meu (o pai dele tem um), que são 2 de 8..

Postado em
Eu faria o seguinte

kit nar

os traseiros nem trocava e deixava no player mesmo

colocava um blaupunkt gta 480, que tem entrada alta e é um bom ampli

de sub teria muitas opcoes, vc esta disposto a gastar uns 600 reais neste JL?

Talvez partisse para subs nacionais, pois o player vai limitar muito.

Seria esse amplificador? http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2288

Na verdade nao to querendo colocar um sub por enquando.

Acho que vo pega o Bravox upx10 mais pra frente.

Soh o amplificador e o kit 2 vias ja melhoraria o som?

vlw.

Melhora potencia e qualidade, porem nao ira melhorar mto em graves.

Porem, se ja tem sub assim como o pessual ta falando... Eu escutei uma vez mas nao vi nenhum sub.

Postado em
Ho Fusion não tem sub, pessoal. São 6 coaxias... nas portas são de 6 pol e no tampão são de 5x7.

Pessoalemente eu não vi os falantes, apenas li uma matéria sobre isso, mas ouvindo o som do fusion pude percever um sub, não muito forte, mas estava presente.

Postado em

Eu desconheço sub no fusion. Os vectras cd antigos tinham um sub de 8" de 60w no porta malas, nao era la grande coisa, mas tinha um sub, dava para perceber, ja escutei o som do fusion, achei equilibrado, bom para original, mas nao senti a presenca de sub nenhum, apenas falantes que davam bom grave.

Postado em

Eu tenho um Fusion 2008, mas nao consigo escutar nada nos dois alto falantes traseiros que ficam na tampa do porta malas. Ja alterei diversas configurações disponiveis no menu do radio, dentre elas som somente na frente, somente atras e todos. Mas colocando a mao sente-se uma pequena vibracao mas tenho quase certeza que é somente reflexo do som dos outros alto falantes do carro ( das portas ).

Colocando o ouvido em cima de cada um deles com alguma dificuldade, pois é muito dificil alcançar ali, nao se ouve nada mesmo.

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer, pois coloquei diversos tipos de musica e nada.

Pelo menu, alguma configuração basica ou especifica no radio deve ser obedecida?

Postado em

Os dois falantes que ficam sobre o tampão do Fusion (2006-2009) são subwoofers.

Eles não são tocados pela HU, são empurrados por amplificador externo.

A prova disso é que na caixa de fusíveis do carro tem um fusível dedicado para o amplificador dos subs.

Retirei o fusível e os subs (somente eles) pararam de tocar.

Obs: Tenho um Fusion.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...