Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

g.unit

Duvida Sobre Bateria!

Recommended Posts

Ouvi de um amigo meu e gostaria de saber se o que ele tah falando é mer** ou eh verdade.

"A ah de uma bateria oq importa é os mm do cabo que vai para o modulo"

Tavamos discutindo que eu queria uma bateria maior para meu carro e ouço som apenas com eleligado!!

outra pergunta

75 ah é muito poko para alimentar um hbm 2100 e um hurricane ha 4.120.

640w rms do hbm + 480 do hurricane

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver que ele falou isto, se referindo ao fato que, se o cabo for fino, vai dar mer**, como todos nós sabemos. E sim, a "mm" do cabo é o que importa, bem como, a amperagem. Quanto mais, melhor..

Sim, 75a é pouco para eles.. Não é o pior dos casos (acostumando a ver gente com bateria de 45a - como eu, por exemplo), mas é pouco..

Compartilhar este post

Link para o post
Ouvi de um amigo meu e gostaria de saber se o que ele tah falando é mer** ou eh verdade.

Tavamos discutindo que eu queria uma bateria maior para meu carro e ouço som apenas com eleligado!!

outra pergunta

Olá !!!

A sigla AH significa "Ampéres Hora", teoricamente uma bateria de 100 Ah suportaria uma descarga de 100 Ampéres durante 1 hora, descarga de 50 Ampéres 2 horas e assim vai...

O diâmetro de um cabo determina a capacidade de condução de corrente elétrica do mesmo, comprimento maior aumenta a resistência e diminui a capacidade de condução...

A corrente nominal de seus dois amplificadores chega a dá um pico de consumo 87.5 A, esse pico só vai ser gerado se seu som tiver a 100% (no talo) e nas batidas dos graves...

Arley Som.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei o que importa é a reserva de capacidade que é dada em minutos. Tipo, a bateria tem 110 minutos de reserva. quer diser que ela aguenta X ampéres em até tantos minutos até chegar a baixa carga. No teu caso, até dá, mas pra ouvir pouco tempo ligado. Cabeamento é importante mesmo.

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

outra pergunta

Olá !!!

A sigla AH significa "Ampéres Hora", teoricamente uma bateria de 100 Ah suportaria uma descarga de 100 Ampéres durante 1 hora, descarga de 50 Ampéres 2 horas e assim vai...

O diâmetro de um cabo determina a capacidade de condução de corrente elétrica do mesmo, comprimento maior aumenta a resistência e diminui a capacidade de condução...

A corrente nominal de seus dois amplificadores chega a dá um pico de consumo 87.5 A, esse pico só vai ser gerado se seu som tiver a 100% (no talo) e nas batidas dos graves...

Arley Som.

Na real a curva de descarga da bateria muda com a corrente de descarga. Não sendo exatamente proporcional... normalmente as baterias são ensaiadas na curva C20 até atingirem entre 10,8 e 10,5V.

Tão importante quanto ter uma boa bateria e´ter boa bitola de cabo dela para a carga... mesmo q vc tenha uma excelente bateria, vc tem a reserva de energia q lhe dará maior autonomia, mas nao atenderaá adequadamente se nao tiver como levar essa capacidade de fornecimento de corrente pra carga, nao da bom resultado do ponto de vista de tensão na carga.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...