Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Trio Light 2x18", 3x10", 2 Drive e 2 ST + SD3000.1D + HBM-42

Recommended Posts

Dando andamento ao projeto.

Resolvi elaborar o sistema para fazer a caixa subir e ficar com os falantes na vertical.

Comprei uma barra de 50cm de rosca infinita 6mm fina, algumas porcas e arruelas.

Fui nas caixas medi daqui medi dali algumas ideias e eis que surgiu o seguinte projeto.

sistema.jpg

sistema3.jpg

sistema4.jpg

sistema2.jpg

sistema1.jpg

Não coloquei muitos detalhes PQ fiz meio rapidinho só para por a ideia no "papel".

Abaixo segue uma simulação para ver se nada ia raspar em nada durante o processo de levantar a caixa.

nivel1.jpg

nivel3.jpg

nivel7.jpg

nivel10.jpg

E ta definido vai ser assim.

Sabado vou ver se faço a gambiarra, se não faltar nada de material.

Mas que vai ficar legal isso vai.

Edit: Se Alguem quiser copiar ou mais explicações fique a vontade.

Espero a opinião da Galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, bacana ein

dá mais detalhes sobre esse motorzinho 12V, fiquei interessado, tenho uns projetos futuros em que um motorzinho desses seria útil

Compartilhar este post

Link para o post

Também queria saber mais sobre a idéia do sistema pra levantar a caixa?

No caso o motor vai fazer a rosca que está conectada nele andar para frente para daí a que será o "elevador" também andar é isso? Explica o funcionamento aí pra nós.

Compartilhar este post

Link para o post
Também queria saber mais sobre a idéia do sistema pra levantar a caixa?

No caso o motor vai fazer a rosca que está conectada nele andar para frente para daí a que será o "elevador" também andar é isso? Explica o funcionamento aí pra nós.

O Funcionamento é simples.

O sistema é composto por partes basicas.

O motor que pode girar no sentido horario ou antiorário, conectado a uma barra de cosca. Essa barra tem rolamento nas pontas que permite ela ser girada livremente pelo motor.

Inserido na barra tem aquela peça verde que é uma porca soldada em um pedaço de metal, que por sua vez tem um furo na parte inferior onde vai a barra lisa que serve de guia para o sistema. A guia evita que quando acionado o motor a porca (peça verde) gire junto, assim é como se o motor estivesse parafusando a barra na rosca, como a barra é fixa o que vai se movimentar é a porca. Na porca na parte superior vai fixada uma barra lisa "cromada se eu achar" que vai ser fixada nas na porca e na caixa. Basicamente é assim.

O motor gira a rosca que movimenta a porca que levanta ou baixa a caixa.

Simples e funcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra não perder o embalo.

pintura das caixas hoje.

Eita Q esse MDF puxa tinta. 3 demãos ja mas ainda não ta como eu quero.

Vou durante a semana dar mais duas demãos e depois verniz.

DSC04773.jpg

Nãoa dianta fiz a enquete e tudo entre preto e azul, o Azul ganhou mas acabei pintando de preto brilhante mesmo. A opinião da patroa foi decisiva hehehee.

Fiz um serviço de preguiçoso asusmido.

Passei massa plastica pra tapar os parafusos apenas da frente da caixa e em locais que ficarão visiveis [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tbm mano, o correto seria ter dado fundo com tinta a base de agua e depois pintar de preto, senao complica mesmo heim....

Ta ficando show!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

dps posta fotos ele pronto! tá ficando show!

(off) Só faltam os detalhes verde cana, rosa choque e laranja fosforescente! =P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :vts

Compartilhar este post

Link para o post
dps posta fotos ele pronto! tá ficando show!

(off) Só faltam os detalhes verde cana, rosa choque e laranja fosforescente! =P kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :vts

Eu tava pensando em umas bolinhas amarelas, com umas faixas magenta, o verde cana ta fora de moda hauehaueaheaeae.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Primeiramente parabéns pelo projeto....

pergunta: Qual o Software vc utilizou para calcular os volumes das caixas (fotos na 1º pagina do tópico) e qual o software que vc utilizou para calcular o som (aquela imagem da 2º pagina do tópico)?

valeus

abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá. Primeiramente parabéns pelo projeto....

pergunta: Qual o Software vc utilizou para calcular os volumes das caixas (fotos na 1º pagina do tópico) e qual o software que vc utilizou para calcular o som (aquela imagem da 2º pagina do tópico)?

valeus

abs.

Usei o Google Sketchup para projetar as caixas e ver as medidas e o BassBox para calcular o volume das caixas e sintonia das mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Mudei, cancelei o pedido no PortaldoSom e comprei na Leosound, parece Q voltaram a vender Over la. Comprei 3 Woofer Over 450W10 4 ohms.

Vou fazer uma ligação série paralelo pra fechar 2,66 ohms no final.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tbm mano, o correto seria ter dado fundo com tinta a base de agua e depois pintar de preto, senao complica mesmo heim....

Ta ficando show!!!

Abraços

Joey que tipo de tinta seria essa? Mas teria problema de usa-la já que teria água e ela ficaria na madeira?

Se ele tivesse colocado uma camada de batida de pedra ou de massa plástica teria resolvido o problema?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show!!!

Abraços

Joey que tipo de tinta seria essa? Mas teria problema de usa-la já que teria água e ela ficaria na madeira?

Se ele tivesse colocado uma camada de batida de pedra ou de massa plástica teria resolvido o problema?

Abraços

Charles Rafael

Não é nada mirabolante é apenas fundo pra pintura.

E realmente eu não utilizei [^] , meti tinta direto haeuhauea.

Uma coisa que eu não me liguei mas que ja fiz uma vez pra teste e passar uma camada de cola branca como se pintase a caixa com cola mesmo, depois de seco fica como plástico, dai mete tinta e fica com um brilho enorme. Vacilei nisso :(

mas ta ficando legal hoje dei mais uma dem]ão em uma das caixas e agora ta ficando filé. Depois com o verniz vai fica melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show!!!

Abraços

Abraços

Charles Rafael

Uma coisa que eu não me liguei mas que ja fiz uma vez pra teste e passar uma camada de cola branca como se pintase a caixa com cola mesmo, depois de seco fica como plástico, dai mete tinta e fica com um brilho enorme. Vacilei nisso :(

mas ta ficando legal hoje dei mais uma dem]ão em uma das caixas e agora ta ficando filé. Depois com o verniz vai fica melhor ainda.

Seria o famoso fundo PU, ou primer?

Essa dá cola funciona mesmo? Mas a camada não é grossa não né? Topo colocar cola pra não ver a madeira, é só uma camada fina como se fosse proteger certo?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando show!!!

Abraços

Abraços

Charles Rafael

Seria o famoso fundo PU, ou primer?

Essa dá cola funciona mesmo? Mas a camada não é grossa não né? Topo colocar cola pra não ver a madeira, é só uma camada fina como se fosse proteger certo?

Abraços

Charles Rafael

Isso ai apenas uma camadinha fina da atpe pra diluir a cola em agua um kadim ja Q é a base de agua mesmo. teria o mesmo efeito do fundo porem melhor ainda PQ daria mt brilho. Nessa eu vacilei de não ter feito isso :(.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera, alterei meu pedido na Leosound troquei os 3 woofer de 4 para 8 ohms.

O Rodrigo da Leosound ja me confirmou a alteração e a encomenda dos subs junto a Oversound. :legal:

Agora vai ser ligado os 3 em paralelo fechando 2.66ohms no final.

17/09/2008 Processando ****Cliente solicitou a troca de impedancia do produto de 4Ohms Para 8Ohms****

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens cara...ta ficando um trio de responsa =D

nas minhas caixas eu fiz igual a vc, to partindo pra pintura tbm...

só q joguei um fundo PU primeiro...e meu preto é fosco...esse preto brilhante seu ficou showww...

parabens mesmo [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje selei as caixas por dentro com cola + pó de MDF. ficou bala. Realmente é a melhor coisa para vedar as caixas.

DSC04797.jpg

DSC04798.jpg

DSC04800.jpg

DSC04802.jpg

DSC04803.jpg

Passei a mistura em cada cantinho que pudesse vir a vazar ar. OU seja ficou selada de verdade. A caixa de MG eu vou por massa de calafetar nas cornetas e nos ST antes de parafusar de forma a não deixar vazr ar por eles. Outra opção é se eu encontrar vou recordar EVA branco e deixar uma bordinha ja pra fora pra ficar igual os over Q tem as bordas brancas e tb vai ficar vedado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera mudança total de planos.

Hoje de manha comprei duas latas de batida de pedra e dois rolinhos de textura conforme o guto indicou no topico dele la.

depois do meio dia pintei as caixas e gostei mt do resultado.

ficou mt fo** na minha opinião. Abaixo segue algumas fotos de como ficou a coisa. E é assim que vai ficar por enquanto. A textura da um ar mt legal na caixa e a cor tb combinou com o estofamento do carro meio Q um cinza chumbo sei la.

DSC04828.jpg

DSC04847.jpg

DSC04827.jpg

DSC04829.jpg

Ja aproveitei e fiz um tampão pro carro do veio, botei ele no serviço pra lixar hehehe.

DSC04824.jpg

E o resultado.

DSC04842.jpg

DSC04843.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa batida de pedra me agradou muito, ela é facil de aplicar??? Meus parabens ta ficando muito filé.

Jaime José.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...