Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Trio Light 2x18", 3x10", 2 Drive e 2 ST + SD3000.1D + HBM-42

Recommended Posts

Medida de curiosidade galera.

 

Comprei o Sub dia 12/07 por R$ 369,00

Hoje no site o preço ja esta em R$539.00. o-o-

 

Fiquei feliz pela economia e triste por não ter pego logo os dois.

kara to pensando em comprar um par de 18 2.000 será que usando a mesma caixa que vc projetou ira ter o mesmo rendimento ou terias que mudar algo mais?

O melhor é sempre simular antes de fazer para ter ao menos uma noção da resposta. De noite em casa eu simulo pra VC a resposta Q ficaria o over 2000 na mesma caixa Q eu vou usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só uma dica amigo Luciano, pelo que sei rapá, tem que ter um fusível separado pra cada modúlo ambém, além dos fusíveis dá bateria.

 

Só uma dica tenta aumentar ali o tamanho daquelas letras nos modúlos e falantes que não estou conseguindo enxergar nada.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Teixeira eu pensei pensei troquei uma ideia com o guto e tal. e dai cheguei a seguinte conclusão. Pra Q eu vo encher de fusivel nos amplificadores? Se eles vem com fusiveis dimensionados para eles ja.

Ja penseou se VC vai começar a por fusivel em tudo que é equipamento.

Eu optei por utilizar um fusivel praticamente grudado no borne da bateria do cofre protegendo contra curtos no cabo Q vai do cofre até as baterias auxiliares.

Um disjuntor na extremidade do cabo Q vem do cofre proximo as auxiliares pra isolar o sitema e proteção. Um disjuntor para as baterias auxiliares para proteçção e isolamento dos equipamentos caso preciso alterar algo. E um disjuntor pequeno para o player, de forma a poder desligar os amplificadores e manter o player alimentado sem perder as configurações. E se quiser curtir um som light só dentro mesmo desligo os amplis e fica o player apenas, se perceber o remote Q alimenta os ampli é cortado junto com os Amplificadores.

 

Pode baixar o arquivo ai:

http://www.badongo.com/pic/4135180

Rapaz também sempre fiquei me pergutando a necessidade de usar outro fusível pra proteger os amplis. mais muitos diziam ser necessários e faziam em seus carros, mas vamos ver como vai ficar com o seu, espero que nunca tenha que queimar nenhuma fusíve(disjuntor) mas vamos ver se caso acontece algum problema que venha a atingir a alimentação destruindo disjuntores e fusíveis, ver se nada vai acontecer com os amplis. mesmo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

filhote , não leve como um ATAQUE pessoal contra vc ...

 

Mas tem muito maria vai com as outras aqui !

 

vamos começar estudar pra saber PQ tem que fazer cada coisa ... não é pq UM FEZ que todos tem que concordar e fazer !

Estudem pra ver se é necessário mesmo !

 

Teve um tópico no "SQ" onde se fazia um UPGRADE no alternador ... ai diziam pra por um Fuse separando o cabo EXTRA de alternador ... Ai eu perguntei pq tem que usar aquilo , se originalmente de fabrica não precisa ... o cara num soube me responder ! (rs)

 

disse que VIU assim nos gringos e tem que fazer aqui tb (rs) ...

 

Bom ... tem coisas que são MITOS , e se vc ler um pouco e pesquisar , vc percebe que vc pode desvendar VÁRIOS MITOS do áudio hehehe

 

 

pensem nisso !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Medida de curiosidade galera.

 

Comprei o Sub dia 12/07 por R$ 369,00

Hoje no site o preço ja esta em R$539.00. o-o-

 

Fiquei feliz pela economia e triste por não ter pego logo os dois.

kara to pensando em comprar um par de 18 2.000 será que usando a mesma caixa que vc projetou ira ter o mesmo rendimento ou terias que mudar algo mais?

O melhor é sempre simular antes de fazer para ter ao menos uma noção da resposta. De noite em casa eu simulo pra VC a resposta Q ficaria o over 2000 na mesma caixa Q eu vou usar.

blz veja ai como ele vai render, talvez tenha que fazer pequenas alterações, to fazendo o pedido na proxima semana e creio que irei optar pelo bruthus mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só uma dica amigo Luciano, pelo que sei rapá, tem que ter um fusível separado pra cada modúlo ambém, além dos fusíveis dá bateria.

 

Só uma dica tenta aumentar ali o tamanho daquelas letras nos modúlos e falantes que não estou conseguindo enxergar nada.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Teixeira eu pensei pensei troquei uma ideia com o guto e tal. e dai cheguei a seguinte conclusão. Pra Q eu vo encher de fusivel nos amplificadores? Se eles vem com fusiveis dimensionados para eles ja.

Ja penseou se VC vai começar a por fusivel em tudo que é equipamento.

Eu optei por utilizar um fusivel praticamente grudado no borne da bateria do cofre protegendo contra curtos no cabo Q vai do cofre até as baterias auxiliares.

Um disjuntor na extremidade do cabo Q vem do cofre proximo as auxiliares pra isolar o sitema e proteção. Um disjuntor para as baterias auxiliares para proteçção e isolamento dos equipamentos caso preciso alterar algo. E um disjuntor pequeno para o player, de forma a poder desligar os amplificadores e manter o player alimentado sem perder as configurações. E se quiser curtir um som light só dentro mesmo desligo os amplis e fica o player apenas, se perceber o remote Q alimenta os ampli é cortado junto com os Amplificadores.

 

Pode baixar o arquivo ai:

http://www.badongo.com/pic/4135180

Rapaz também sempre fiquei me pergutando a necessidade de usar outro fusível pra proteger os amplis. mais muitos diziam ser necessários e faziam em seus carros, mas vamos ver como vai ficar com o seu, espero que nunca tenha que queimar nenhuma fusíve(disjuntor) mas vamos ver se caso acontece algum problema que venha a atingir a alimentação destruindo disjuntores e fusíveis, ver se nada vai acontecer com os amplis. mesmo.

 

Abraços

 

Charles Rafael

filhote , não leve como um ATAQUE pessoal contra vc ...

 

Mas tem muito maria vai com as outras aqui !

 

vamos começar estudar pra saber PQ tem que fazer cada coisa ... não é pq UM FEZ que todos tem que concordar e fazer !

Estudem pra ver se é necessário mesmo !

 

Teve um tópico no "SQ" onde se fazia um UPGRADE no alternador ... ai diziam pra por um Fuse separando o cabo EXTRA de alternador ... Ai eu perguntei pq tem que usar aquilo , se originalmente de fabrica não precisa ... o cara num soube me responder ! (rs)

 

disse que VIU assim nos gringos e tem que fazer aqui tb (rs) ...

 

Bom ... tem coisas que são MITOS , e se vc ler um pouco e pesquisar , vc percebe que vc pode desvendar VÁRIOS MITOS do áudio hehehe

 

 

pensem nisso !

Não Guto, eu aceito esse tipo de coisa na boa, pra mim é bom sabe, as vezes isso te indica um caminho melhor a se seguir, e agradeço por ter postado isso daí viu, brigado mesmo, e sobre os mitos isso é a mais pura realidade.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Medida de curiosidade galera.

 

Comprei o Sub dia 12/07 por R$ 369,00

Hoje no site o preço ja esta em R$539.00. o-o-

 

Fiquei feliz pela economia e triste por não ter pego logo os dois.

kara to pensando em comprar um par de 18 2.000 será que usando a mesma caixa que vc projetou ira ter o mesmo rendimento ou terias que mudar algo mais?

O melhor é sempre simular antes de fazer para ter ao menos uma noção da resposta. De noite em casa eu simulo pra VC a resposta Q ficaria o over 2000 na mesma caixa Q eu vou usar.

blz veja ai como ele vai render, talvez tenha que fazer pequenas alterações, to fazendo o pedido na proxima semana e creio que irei optar pelo bruthus mesmo.

E ai amigo deu para vc fazer a simulação no caso de usar um bruthus 18 2000 de 1.000 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Medida de curiosidade galera.

 

Comprei o Sub dia 12/07 por R$ 369,00

Hoje no site o preço ja esta em R$539.00. o-o-

 

Fiquei feliz pela economia e triste por não ter pego logo os dois.

kara to pensando em comprar um par de 18 2.000 será que usando a mesma caixa que vc projetou ira ter o mesmo rendimento ou terias que mudar algo mais?

O melhor é sempre simular antes de fazer para ter ao menos uma noção da resposta. De noite em casa eu simulo pra VC a resposta Q ficaria o over 2000 na mesma caixa Q eu vou usar.

blz veja ai como ele vai render, talvez tenha que fazer pequenas alterações, to fazendo o pedido na proxima semana e creio que irei optar pelo bruthus mesmo.

E ai amigo deu para vc fazer a simulação no caso de usar um bruthus 18 2000 de 1.000 rms

Opa.

Pode baixar o arquivo com a simulação aqui: http://www.badongo.com/file/10738284

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera hoje fiz as duas caixas para os Bruthus apesar de ter comprado apenas um ja fiz duas caixas logo, o negocio ficou pesado mas ficaram mt boas, show de bola eu mesmo me admirei com meu tarmpo hauehaueae.

Pena Q não consegui tirar fotos PQ a mer** da maquina pifou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai galera hoje fiz as duas caixas para os Bruthus apesar de ter comprado apenas um ja fiz duas caixas logo, o negocio ficou pesado mas ficaram mt boas, show de bola eu mesmo me admirei com meu tarmpo hauehaueae.

Pena Q não consegui tirar fotos PQ a mer** da maquina pifou.

Sabia que devia ser problema na over mesmo, que bom que chegou tudo sem problemas, graças a Deus.

 

Mas depois se esqueça das fotos não hein Luciano.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Medida de curiosidade galera.

 

Comprei o Sub dia 12/07 por R$ 369,00

Hoje no site o preço ja esta em R$539.00. o-o-

 

Fiquei feliz pela economia e triste por não ter pego logo os dois.

kara to pensando em comprar um par de 18 2.000 será que usando a mesma caixa que vc projetou ira ter o mesmo rendimento ou terias que mudar algo mais?

O melhor é sempre simular antes de fazer para ter ao menos uma noção da resposta. De noite em casa eu simulo pra VC a resposta Q ficaria o over 2000 na mesma caixa Q eu vou usar.

blz veja ai como ele vai render, talvez tenha que fazer pequenas alterações, to fazendo o pedido na proxima semana e creio que irei optar pelo bruthus mesmo.

E ai amigo deu para vc fazer a simulação no caso de usar um bruthus 18 2000 de 1.000 rms

Opa.

Pode baixar o arquivo com a simulação aqui: http://www.badongo.com/file/10738284

 

[]-[]

Valeu amigo, hj fiz o pedido de duas unidades para mim e também estou com um modelo de caixa e irei com mas calma lhe passar todas as especificações dela creio que depois do dia 20 eu ja comece a fazer o projeto e eaté lá vc ja terminou o seu tb. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Medida de curiosidade galera.

 

Comprei o Sub dia 12/07 por R$ 369,00

Hoje no site o preço ja esta em R$539.00. o-o-

 

Fiquei feliz pela economia e triste por não ter pego logo os dois.

kara to pensando em comprar um par de 18 2.000 será que usando a mesma caixa que vc projetou ira ter o mesmo rendimento ou terias que mudar algo mais?

O melhor é sempre simular antes de fazer para ter ao menos uma noção da resposta. De noite em casa eu simulo pra VC a resposta Q ficaria o over 2000 na mesma caixa Q eu vou usar.

blz veja ai como ele vai render, talvez tenha que fazer pequenas alterações, to fazendo o pedido na proxima semana e creio que irei optar pelo bruthus mesmo.

E ai amigo deu para vc fazer a simulação no caso de usar um bruthus 18 2000 de 1.000 rms

Opa.

Pode baixar o arquivo com a simulação aqui: http://www.badongo.com/file/10738284

 

[]-[]

Kara to com projeto desenvolvido pela selenium Band Pass que deve tocar muito melhor no Bruthus pos os paramentros sao mais elevados que os Tornados que seria a opção para essa caixa que vai toca de 40hz até 95hz com uma atenuação de corte que reforça as frequencias de grave. vamos ver a melhor opção depois entra a segunda caixa com os medios e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera.

A coisa ta andando, estava devendo fotos das caixas acabei de tira.

falta ainda vedar elas certinho lixar e fazer o acabamento. Hoje terminei a caixa dos MG, minha tico-tico Skil pifou semana passada e hoje comprei outra Blacl&Decker.

P.S. Todos os cantos das caixas serão arredondados.

DSC04586a.jpg

DSC04588a.jpg

DSC04589a.jpg

DSC04595a.jpg

DSC04594a.jpg

DSC04593a.jpg

DSC04597a.jpg

DSC04590a.jpg

DSC04592a.jpg

 

É isso ai galera a intençao é terminar té 24 de Dezembro.

 

Edit: O processo de a caixa erguer vai ser elétrico por meio de barra de rosca infinita ou pneumático estou por decidir ainda, vai ficar show.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo Luciano meus parabéns pelo belo trampo que você tá fazendo aí hein.

 

Mas o processo de cosntrução das caixas vai continuar até acabar logo, ou vai ficar um tempo parado?

 

Já fez um teste só dessa parte do trio?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo Luciano meus parabéns pelo belo trampo que você tá fazendo aí hein.

 

Mas o processo de cosntrução das caixas vai continuar até acabar logo, ou vai ficar um tempo parado?

 

Já fez um teste só dessa parte do trio?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Opa. fiz um teste sim mas bem de leve PQ cabei ja tava escurecendo amanha domingão vou testar melhor pra ver mas gostei do resultado e estou confiante Q vou gostar mt Qnd acabado. Amanha faço um videosinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigo Luciano meus parabéns pelo belo trampo que você tá fazendo aí hein.

 

Mas o processo de cosntrução das caixas vai continuar até acabar logo, ou vai ficar um tempo parado?

 

Já fez um teste só dessa parte do trio?

 

Abraços

 

Charles Rafael

Opa. fiz um teste sim mas bem de leve PQ cabei ja tava escurecendo amanha domingão vou testar melhor pra ver mas gostei do resultado e estou confiante Q vou gostar mt Qnd acabado. Amanha faço um videosinho.

Já iria falar sobre o vídeo, garoto esperto.

 

Grave mesmo hein.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba... sinceramente? adorei esse esquema da caixa q levanta... pq ela cabe na mala (deitada) e não perde a sonoridade (levantada)... show mesmo!

 

Procura ver se não tem como bolar um esquema pneumático não muito caro! Ou até mesmo rosca infinita com motor de alto torque e baixa rotação! :legal: (tipo de parafusadeira manual)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando....

 

Pode usar um motor de vidro eletrico mais rosca sem fim. Mas....

Com dois amortecedores de porta mala tambem ficaria bem legar e mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera hoje o tempo tava bom a chuva deu uma trégua consegui fazer dois videos. Não sairam grandes coisa mas posso garantir o som ta ficando mt bom. aprovei minha caixa.

té o momento ta assim.

1 Bruthus 18-1200 ligado numa bridge do bom e velho HBM-4200 (300W RMS - totalmente passando fome)

2 HDI400 + 2 5HI300 ligados nos dois canais frontais da HMB com ganho bem baixo.

 

 

 

Acredito que quando pronto vai ficar como eu imaginei.

 

edit: Bruthus tocando de 50 a 180Hz. 50 cortado no HPF do player e 180 ho LPF do ampli.

Drives com capacitor de 12uf +- 1500Hz HPF e ST com capacitores de 2.5uf +- 8Kz hPF, todos a 8 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa ta ficando legal seu projeto, você comprou o bruthus no Leosound né, tava vendo o site deles e parece que eles pararam de vender Over, estranho!

 

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po luciano ta ficando showwww cara e se vc fizer o lance levantar os treco ae num sistema pneumatico ou outro qualquer fica demais em cara

parabens e acompanhando

 

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poh cara tenho um astra tbm acho q se ta disperdiçando espaço vai por uma parede...

 

euachei lega o projeto cada um temum gosto eu acho q ñ precisa + q 2 sub ou woofer, 4 driver e 2 st...+cada um sabe o gosto e o quer + pelo video deu pra ver q vai fika porrada! O.O

 

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae kra ta fikando xique, parabéns pelo trampo!

Acompanhando...! :legal:

 

 

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poh cara tenho um astra tbm acho q se ta disperdiçando espaço vai por uma parede...

 

euachei lega o projeto cada um temum gosto eu acho q ñ precisa + q 2 sub ou woofer, 4 driver e 2 st...+cada um sabe o gosto e o quer + pelo video deu pra ver q vai fika porrada! O.O

 

 

;)

Eu to prezando pela força mas tambem pelo equilibrio do sistema, onde com 3 vias nunca vou conseguir isso.

Legal a cor do teu carro tambem se ve pucos por ai. e pelo visto o acabamento da mala ta chique tambem heim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...