Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tchelo_bom

Duvida Sobre Bvx!

Recommended Posts

eae galera..

intao eu to querendo pega um bvx, e um amigo meu tem um novinho e tal e o dele eh 2 bobinas de 2 ohms.

agora eu estou na duvida se ponho um ice 1800 ow um sd1800.

qual dos dois eu teria otimos graves ???

e no caso dos dois modulos.. o sub casaria com os dois modulos ow teria que pegar outro sub de 2bobinas de 4 ohms ??

ICE 1800

Potência: 1800Wrms @ 2 ohms / 12,6Vcc (mono).

Resposta de frequência: de 30Hz a 3kHz (-3dB).

Sensibilidade de entrada: de 0,2 a 4Vrms.

THD: 1% @ 100Hz.

Relação S/N: melhor que 80dB.

Impedância de entrada: 150kohms.

Crossover ativo Butterworth low pass: variável de 30Hz a 3kHz (12dB/oitava).

Filtro subsônico: 14Hz (-24dB/oitava).

Estágio de saída: classe D em ponte.

Terminais de alimentação e saída: Triton para 25mm2.

Proteção de terminais: em ABS anti-chama.

Circuito: check-in / check-out.

Sistemas de proteção: polaridade de alimentação, curto circuito na saída, tensão de alimentação baixa (9,6Vcc desliga).

Sem ventilação forçada.

Fonte: na posição inversa ao pré e saída.

Baixo consumo em repouso: 0,5A

SD1800

- 1800WRMS @ 12,6V

- 1400WRMS com o dobro da impedância nominal

- Consumo máximo = 520A

- FA (damping factor) = 100 @ 2 ohms e 200 @ 4 ohms

- Freqüência de operação = 20 Hz a 8 KHz

- Filtro subsônico variável de 20 à 50Hz

- Sensibilidade de entrada = 0,5V - 6V

- THD < 1%

lembrando que no site q eu pesquisei sobre o sd tinha a opção entre 2 e 4 ohm !

se isso ajudar em algo ....kkkkkkk

Agradeceria a ajuda de vocês tanto em me orientar na ligação deles quanto na opinião de qual amp pegar!

vlwww :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho se sua idéia é pegar somente 1 sub, então ai você determina qual vai ser primeiro.

Se for um Bobina dupla de 2 Ohms (Paralelo - 1 Ohm ou Serie - 4Ohms) se tem que pegar um amp. que toque em 1Ohm ou 4Ohms, no caso dos exemplos ae, seria uma SD1800@4ohms.

Agora se você pegar o sub bobina dupla de 4Ohms (Paralelo - 2Ohms ou Série - 8Ohms:fora de cogitação). Ai você tem que pegar um Amplificador que toque em 2Ohms, no caso ai tem a Ice 1800 ou SD1800@2ohms.

Eu particularmente iria de SD1800, acho que custo/benefício dela e melhor.

Ja ouvi muito comentário negativo sobre a Ice 1800, só que não posso julgar pois nunca vi uma tocando!!

Mas acho que a receita SD1800@2ohms + BVXD4 deve ficar o bicho !!! Gravão até umas hora!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

O SD1800.1D que vai ser melhor por ter duas opções de escolha; 2 ou 4ohms, já o ICE 1800 só existe de 2ohms e não vai casar com esse BVX D-2. Independente disso, o SD1800.1D rende melhorzinho com menos energia. Banda Ice só rende se vc tiver muita energia mesmo, mas muita. Esse amplificador mal alimentado clipa o sinal e torra fusíveis e entra em proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Intao o sub que eu to pegando do meu brother eh um bvx bobina dupla de 2ohms..

intao vamos ver se eu intendi.. se eu tiver com esse sub eu posso pegar um sd1800 de 4 ohm e ligar em serie o sub ?? que ai casaria certinho os 4 ohm do modulo com o do sub ???

outra duvidazinha basica.. no manual tem especificações de caixa par spl ??

sera que ela gera mais grave msm ?? vale a pena colocar ??

obrigadoo aos que ajudam!!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Intao o sub que eu to pegando do meu brother eh um bvx bobina dupla de 4ohms..

intao vamos ver se eu intendi.. se eu tiver com esse sub eu posso pegar um sd1800 de 2 ohm e ligar em bridge o sub ?? que ai casaria certinho os 2 ohm do modulo com o do sub ???

sera que ela gera mais grave msm ?? vale a pena colocar ??

amigo tbm tenho dois bvx ... e qto a caixa eu entri no site da bravox e tbm liguem para eles ... eles me recomendaram uma com 44l livres e um duto de 4" de 40cm, faça com mdf de 20 mm ou mais, coloque massa plastica nos cantos dela ... se vc montar posta fotos ai para eu ver como ficou ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Intao o sub que eu to pegando do meu brother eh um bvx bobina dupla de 2ohms..

intao vamos ver se eu intendi.. se eu tiver com esse sub eu posso pegar um sd1800 de 4 ohm e ligar em serie o sub ?? que ai casaria certinho os 4 ohm do modulo com o do sub ???

sera que ela gera mais grave msm ?? vale a pena colocar  ??

amigo tbm tenho dois bvx ... e qto a caixa eu entri no site da bravox e tbm liguem para eles ... eles me recomendaram uma com 44l livres e um duto de 4" de 40cm, faça com mdf de 20 mm ou mais, coloque massa plastica nos cantos dela ... se vc montar posta fotos ai para eu ver como ficou ;D

belezaa parceiro...

mais vc vai colocar de bunda pra fora ow normal msm ???

pq axu que nao eh a msm litragem de caixa invertida pra spl eh ??

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

intao vamos ver se eu intendi.. se eu tiver com esse sub eu posso pegar um sd1800 de 2 ohm e ligar em bridge o sub ?? que ai casaria certinho os 2 ohm do modulo com o do sub ???

belezaa parceiro...

abraçooo

então como eu disse eu vou por ele invertido !!

no seu caso tem que ser 44l mais a litragem do sub ... que são 6 litros a mais totalizando 50 l

da uma olhada aqui nesse site ...

http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

Compartilhar este post

Link para o post

belezaa parceiro...

abraçooo

então como eu disse eu vou por ele invertido !!

no seu caso tem que ser 44l mais a litragem do sub ... que são 6 litros a mais totalizando 50 l

da uma olhada aqui nesse site ...

http://www.bravox.com.br/produtos/bvx_12d2.asp

extreme.. pq vc vai colocar um bvx soh ?? e o seu outro ???

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

então , eu gostaria de por os dois mas antes de eu comprar o modulo eu tava precisando de uma grana ! e pensei em vender um deles mas eu recebi uma grana de uns projetos aqui e acabei não precisando mais vendelo ... só que como eu pensei que ia vender um eu comprei a taramps @1ohm e meus subs são 2+2 cada ... se eu por os dois eles não vão casar com a taramps ... então vou ter que deichar apenas um msm e o outro estou na duvida se vendo ou se guardo e futuramente troco de modulo e coloco os dois ... da pra por os dois mas a taramps vai mandar menos rms .. então eu não sei o que faço XD mas inicialmente vou por apenas um msm pois até ja fiz a caixa ...

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

então , eu gostaria de por os dois mas antes de eu comprar o modulo eu tava precisando de uma grana ! e pensei em vender um deles mas eu recebi uma grana de uns projetos aqui e acabei não precisando mais vendelo ... só que como eu pensei que ia vender um eu comprei a taramps @1ohm e meus subs são 2+2 cada ... se eu por os dois eles não vão casar com a taramps ... então vou ter que deichar apenas um msm e o outro estou na duvida se vendo ou se guardo e futuramente troco de modulo e coloco os dois ... da pra por os dois mas a taramps vai mandar menos rms .. então eu não sei o que faço XD mas inicialmente vou por apenas um msm pois até ja fiz a caixa ...

[]-[]

vlww

qndo montar o som poste ai fotos e como fikou o resultado!

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

[]-[]

vlww

qndo montar o som poste ai fotos e como fikou o resultado!

abraçoo

amigo a litragem da caixa não tem nada a ver da forma que o sub vai nela a resposta vai ser a mesma!!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
amigo a litragem da caixa não tem nada a ver da forma que o sub vai nela a resposta vai ser a mesma!!!!!

se eu tenho um sub que ocupa 6 litros dentro da caixa.. e a caixa é selada e tem 50L exatos... com o sub pra dentro.. a caixa fica com 44 L livres certo? e com o sub invertido? 50L.. entao são 6L a mais na caixa.. que mudam muito a resposta do som... ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

se eu tenho um sub que ocupa 6 litros dentro da caixa.. e a caixa é selada e tem 50L exatos... com o sub pra dentro.. a caixa fica com 44 L livres certo? e com o sub invertido? 50L.. entao são 6L a mais na caixa.. que mudam muito a resposta do som... ou não?

exatamente ernany ...

como diz no site da bravox ... a litragem de 44l da caixa tem que ser acressida com 6l do falante ! mas como vou por virado tem que manter esses 44 l ...

agora se esses 6 l influenciam mto na resposta do sub ou não issu eu não sei XD

bom eu tenho uma caixa com 44 l e pretendo fazer outra co 50 l só pra ter ctz msm se vai mudar ou não ...

mas agora com a tragedia que aconteceu com um de meus subs eu to meio abalado com esse negocio de som :S to quase desanimando !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...