Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leosip

Rca Diy - Rg Ou Santo Angelo?

Recommended Posts

Caros,

Minha dúvida é simples e direta.

Vou fazer o cabo RCA e achei em Fortaleza:

- Coaxial RG 58 50 ohms KMP a R$ 7,00 o metro estéreo

- Santo angelo 0,50mm dupla blindagem (roxinho) a R$ 8,00 o metro estéreo

Vou utilizar o plugue Santo Angelo niquelado.

Qual a melhor opção para qualidade para estéreo e/ou sub?

Meu HU é um Clarion DXZ 765MP e amplificador blaupunkt GTA 480.

Aproveito e pergunto se é fácil fazer o rca com dupla blindagem.

Não achei cabo para falante da pompéia, techsound, tiaflex.

Encontrei só Santo Angelo, que era caro, e Discabos, é boa Discabos? Vi no site deles que tem algumas linhas, mas qualquer linha é boa (se na bitola correta)?

Grato

Léo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cotei direto com a discabos os dos falantes e pela imagem que me enviaram, a linha techsound é feita por eles, portanto deve ser das melhores, voce encontra na leosound ou somcuritiba, acredito por comprarem em grande quantidade, o preço deles é melhor que comprando direto da discabos por metro

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz cara!

Alguém mais tem algo a me ajudar?

Agradeço antecipadamente

Compartilhar este post

Link para o post

Discabos é uma marca bem interessante sim.

Não conheço esse cabo da Santo Angelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo os cabos paralelos discabos e não tenho do que me queixar. Logicamente existem cabos melhores mas pelo preço, ele entrega o que custa. Quanto ao RCA, usa o sistema de busca e procura sobre o rg 58. Eu utilizo o RGC59 75 ohms e 67% de malha KMP. Fazendo o teste plug e play com cabos xing-ling, a diferença é muito grande. Graves e médios bem encorpados e definidos. Dá uma procurada na sua cidade no RGC 59 KMP. Tu és de onde? Aqui em Brasília, comprei o cabo KMP RGC 59 a R$1,50 o metro. Vale a pena você dar mais uma pesquisada.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, companheiro...

Eu estou achando mais sobre os RGC do que RG e não entendi a diferença. O C é de Celular, mas alguns dizem ser de um tipo Celular, outros próprio para celular. Não importa, o fato é que não entendi/descobri a diferença na prática, no áudio.

Sou de Fortaleza, acho que não consigo encontrar mais nada aqui não, já bati perna pela Santa Efigência de Fortaleza, a Pedro Pereira, mas só encontrei KMP em uma loja, malharia acho que 95%, mas era esse RG 58 50ohms. R$ 3,50 o metro, para estéro R$ 7 o metro. Eu ainda chorarei pelo desconto a vista. Eu até gostei do cabo visualmente, achei até bem flexível comparado com esses coaxiais comuns de antena. Como eu falei, encontrei em outra loja só o cabo RCA santo angelo dupla blindagem, um roxo. E fiquei pensado qual seria o melhor, se considerasse o mesmo custo (santo angelo Double Shilded e RG58 KMP).

Já que você tocou no assunto, e num teste plug & play do coaxial KMP com cabos de marca, tipo Techsound, Stetsom e Uniq Top? Onde cada um ganha e perde? Não um review completo, logicamente, só por cima mesmo. Mas considerando só o áudio, esquecendo o custo.

Obrigado

Abraço

Léo

Utilizo os cabos paralelos discabos e não tenho do que me queixar. Logicamente existem cabos melhores mas pelo preço, ele entrega o que custa. Quanto ao RCA, usa o sistema de busca e procura sobre o rg 58. Eu utilizo o RGC59 75 ohms e 67% de malha KMP. Fazendo o teste plug e play com cabos xing-ling, a diferença é muito grande. Graves e médios bem encorpados e definidos. Dá uma procurada na sua cidade no RGC 59 KMP. Tu és de onde? Aqui em Brasília, comprei o cabo KMP RGC 59 a R$1,50 o metro. Vale a pena você dar mais uma pesquisada.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o tipo celular, reproduzo de outro post muito interessante (http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=48114):

"Os pra celular são feitos para trabalhar com frequências muito mais altas... mas à primeira vista são idênticos. "

"Outra dica :

Prefira as marcas de coaxiais que tenham o dielétrico em espuma celular e não dielétricos maciços! Os da KMP sao muito bons !"

Ou seja, se esse dielétrico em espuma celular for o tipo celular (é isso?), seria o motivo do C, e seriam melhores, então?

Compartilhar este post

Link para o post

O teste realizado foi com cabos "tabajara" tirandos os famosos cabos Gold e colocando o RGC. Quanto às marcas citadas por você, não posso opinar pois não testei. O resultado do RGC, em linguagem tosca e de um leigo, foi um ganho no detalhamento do áudio, ficou mais definido e sem ruídos.

No caso do "C", salvo engano e perdoem-me se estiver falando asneira, o referido cabo é utilizado para antenas de transmissão de sinal para celulares. O detalhe da marca eu senti na pele. Utilizei um cabo RGC 59 marca "não sei o quê" e simplesmente a malha do cabo não pegava solda.

Você chegou a dar uma olhada no "hot topics" o review do Kleber? A discussão ficou bem completa.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Segue o link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=47940

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...