Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alkima

2 Subwoofer Bate Menos Q 1?

Recommended Posts

Postado em

Fala ae Galera, blz?

Seguinte, um amigo meu q diz entender muito de som automotivo, me falou q 1 subwoofer (selenium bass) bate mais q 2 selenium bass, perguntei intrigado pq, e ele me respondeu q 2 bate menos q 1 pq dividem a potencia, venho aki perguntar se procede a informação dele...

nao tenho como acreditar em um cara q me disse uma vez q no set q estou montando ta faltando voz ( 2 d405 com 2 ST Trynium )... ele eh adepto da ideia de q quanto mais "corneta" melhor..

vlw galera, abraços!

Postado em

levando somente em consideração o numero de falantes? dai não tem como errar, teu amigo ta falando besteira..se fosse assim, trio elétrico de carnaval podia ser montado encima de uma moto..

mais entrando no quesito de caixas e etc..dai é outros 500..

Postado em
Ow, não tá dando problema de fase? como estão dispostos os subs na mala??

pode ocorrer,e um cancelar o outro.

Markto

na verdade soh tem 1 instalado, a pergunta foi mais por curiosidade.. discutimos isso uma tarde inteira...

Postado em
Esse cara tem som no carro dele?

To achando que ele ta com medo do seu som entupir o som dele hein...

É......vou te mostrar o tamanho do som que vai te entupir......

Postado em
Fala ae Galera, blz?

Seguinte, um amigo meu q diz entender muito de som automotivo, me falou q 1 subwoofer (selenium bass) bate mais q 2 selenium bass, perguntei intrigado pq, e ele me respondeu q 2 bate menos q 1 pq dividem a potencia, venho aki perguntar se procede a informação dele...

nao tenho como acreditar em um cara q me disse uma vez q no set q estou montando ta faltando voz ( 2 d405 com 2 ST Trynium )... ele eh adepto da ideia de q quanto mais "corneta" melhor..

vlw galera, abraços!

Da maneira que ta escrito... teu amigo falou bobagem!

Faltando voz? Qual teu set?

Postado em

Só tem uma explicação essa parada que o cara falou aí, se ele fez uma gambiarra com módulo fraco pros subs que não tava dando conta de empurrar os 2 - ligando 1 só o módulo forneceu a potência q o sub precisava e 1 bateu mais q os dois q tavam ligados antes. Ou senão ele não tinha ligado certo esses subs no módulo, observando impedância de saída do módulo ou alguma coisa assim. E qdo ligou 1 só ligou certo e o resultado foi outro. :legal:

Postado em

tipo, ele quis dizer q independente do amplificador usado, 2 subs nunca vao bater mais q 1... simplismente isso, falou q foi bom msmo meu irmao ter instalado só 1 subwoofer no carro, q 2 nao valem a pena...

Mas tranquilo, pelo q a galera ja explicou deu pra ver q ele falou besteira msmo..

Da maneira que ta escrito... teu amigo falou bobagem!

Faltando voz? Qual teu set?

To montando o set com 2 15WS3A + 2 d-405 e 2 ST Trynium, SD3000.1D e Power One, vou deixar os MG mais pra frente, agora to sem tempo ($$)... hehe

vlw, Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...