Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

O Que Pode Está Acontecendo? Fiz Limpeza Dos Bicos

Recommended Posts

Bom dia galera! Bom estou tendo alguns probleminhas de bolso $$$ quanto ao consumo do meu Corsa Wind ano 97/98 MPFI 1.0. No dia 09 de maio mandei fazer a limpeza dos bicos, TBI, troca de filtro ar e troca de filtro de combustível novamente (O outro estava zerado), insistência do mecânico, mas tudo bem.

 

Bom o fato é o seguinte. Depois de ter feito essa manutenção, o carro foi passado no Scanner e acusou tudo OK.

 

Só que eu tô indignado, o carro pra mim continua bebendo demais.

 

Sexta-feira agora dia 06/06, botei R$52,00 de gasolina, rodei, 235km, no marcador de combustível tava em 20 Litros o tanque.

 

E nisso eu andando nas manhas, sempre em 80Km/h. Pronto cheguei em casa de boa, quando foi no sábado de manhã cedo por volta de umas 08:00 da manhã, vou ligar o carro e nada do marcador de combustível subir, ficou o tempo todo no vermelho.

 

Não sei o que está acontecendo!!! Ou a mer** da boia do tanque está com problemas ou o carro tá consumindo mesmo. Hj de manhã cedo coloquei R$ 10,00 de gasolina com medo do carro parar na estrada por falta de combustível, mais uma vez o ponteiro saiu do vermelho ficou a um palito de fósforo longe do vermelho, quando chego aqui no trampo o ponteiro tá no vermelhão, da minha casa para o trampo são 33km! :banghead

 

Será que existe as possibilidades dos bicos estarem estragados, fazendo o carro consumir muito ou a central da injeção esteja com pane?

 

Desculpem pelo longo texto!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

235km com 20l é 11,75 por litro correto...

 

se for isso....tá normal....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
235km com 20l é 11,75 por litro correto...

 

se for isso....tá normal....

11,75km/l na estrada para um carro 1.0 tá normal? :unsure: nossa um carro 1.8 é mais vantajoso então. Caracas pra 1 ano e meio atrás que fazia 15km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...

 

Consumo tem uma porrada de variáveis que MUUUUITAS vezes, fazem ele baixar.

 

Se a situação "tah preta", algumas medidas mais drásticas terão de ser tomadas...

 

LIMPEZA no manco... Não do motor *rs* mas do interior. Tudo o que for desnecessário, retire. Caixas de ferramentas, cadeira de criança, tapeter de chão, etc...

 

Pneu... SEMPRE balanceados e deixe-os "duros"... Com umas 2lbs a mais que o recomendado. Alinhe a suspensão. Verifique cambagem e o quão convergente ou divergente a susp dianteira está.

 

Verifique o freio de mão/cubos das rodas!!! Com o freio de mão solto e o carro devidamente apoiado/travado erga as rodas traseiras e vire elas na mão! Vc não pode fazer força para mover elas... Só o suficiente para tirar elas da inércia. Se vc tiver que fazer muita força, ou o freio não está soltando direito ou os rolamentos já estão "pedindo as contas".

 

Outra... Arrancadas fortes, deixar para desacelerar ( frear ) em cima tmb consome combustível!!! ( Conservação de energia... ) Tente acelerar pouco e, quando for frear, venha "perdendo embalo" e só use o freio quando realmente necessário.

 

Tente utilizar o acelerador o mais "na casquinha" possível!!! Quando o motor precisar de um pouco mais de força, estique um pouco as marchas e não exite em reduzir, principalmente em retomadas e subidas... Não "atole o pé" em baixo giro. Dê preferência par subir o giro do motor, com o pé na "casquinha do acelerador"... Tmb não vá querer estourar o motor em giro... ;) Mas estique UM POUCO as marchas.

 

Sempre que for reduzir, aproveite para entrar em "Cut-off". Mantenha o motor em um giro um pouco mais alto e sem o pé no acelerador, pois assim a injeção cortará o combustivel.

 

Sempre que andar um pouco mais rápido, tente fechar os vidros e usar só a circulação. Se usar A/C, deixe-o só para refrescar o habitáculo... Não "congelar" o interior.

 

Tente utilizar gasolina BOA. Com gasolina ruim, muitas vezes a injeção corrige um pouco e manda mais combustível, prejudicando o consumo.

 

Faça a média "real" do manco. Qnd vc puder encher "até a boca", encha, rode um pouco ( uns 60/100km ) e encha novamente para saber quanto realmente foi o consumo. As boias geralmente não tem uma precisão boa.

 

Se ele estiver na faixa dos 11,5km/l estará bom para o carro que é, heim... Vc poderá até aumentar essa média, mas será difícil se vc não mudar o trajeto para vias mais livres/descongestionadas ou mesmo estrada...

 

Basicamente é isso.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
235km com 20l é 11,75 por litro correto...

 

se for isso....tá normal....

11,75km/l na estrada para um carro 1.0 tá normal? :unsure: nossa um carro 1.8 é mais vantajoso então. Caracas pra 1 ano e meio atrás que fazia 15km/l.

OUCH!

 

Na estrada tah doído então!!! :S

 

Será que esse carro já não precisa de uma verificada no cabeçote? Anéis???

 

Testou a compressão do motor???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som grande? baterias demais ? turbo? rebaixado? roda enorme? ar ligado direto? pisando muito? freiando muito ? pneus descalibrados? suspensão boa?

 

Se num for nada disso, manda rezar o carro que a coisa tá feia []-[] ,

 

Depois que montei o som, aumentou consideravelmente o consumo ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah..

 

tenho uma pickup corsa mpfi 1.6, motor original com GNV..

 

semana retrasada mandei fazer uma limpeza nos bicos e no corpo da borboleta, pq minha corsa tava mto ruim na gasolina, na lenta morria direto, ficava instavel..falhava..tudo culpa do gnv..

 

desde então to usando só na gasolina, o carro fica beeeem melhor de dirigir, esquenta menos e etc..

 

uso aro 15' e pneu 195/55, tenho um cilindro de 20m³ na caçamba e o resto é de som até a tampa..tive que colocar mais uma mola no feixo traseiro por causa do peso..

 

 

 

e por incrivel que pareça, ta fazendo 11 por litro na cidade..andando normal com algumas fritadinhas pra descontrair :rolleyes:

 

 

 

 

 

 

 

 

Ps. Marcador de combustivel de todo corsa é um LIXO, é lerdo e varia d+, por isso que tiro média consumindo todo o tanque..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara...

 

Consumo tem uma porrada de variáveis que MUUUUITAS vezes, fazem ele baixar.

 

Se a situação "tah preta", algumas medidas mais drásticas terão de ser tomadas...

 

LIMPEZA no manco... Não do motor *rs* mas do interior. Tudo o que for desnecessário, retire. Caixas de ferramentas, cadeira de criança, tapeter de chão, etc...

 

Pneu... SEMPRE balanceados e deixe-os "duros"... Com umas 2lbs a mais que o recomendado. Alinhe a suspensão. Verifique cambagem e o quão convergente ou divergente a susp dianteira está.

 

Verifique o freio de mão/cubos das rodas!!! Com o freio de mão solto e o carro devidamente apoiado/travado erga as rodas traseiras e vire elas na mão! Vc não pode fazer força para mover elas... Só o suficiente para tirar elas da inércia. Se vc tiver que fazer muita força, ou o freio não está soltando direito ou os rolamentos já estão "pedindo as contas".

 

Outra... Arrancadas fortes, deixar para desacelerar ( frear ) em cima tmb consome combustível!!! ( Conservação de energia... ) Tente acelerar pouco e, quando for frear, venha "perdendo embalo" e só use o freio quando realmente necessário.

 

Tente utilizar o acelerador o mais "na casquinha" possível!!! Quando o motor precisar de um pouco mais de força, estique um pouco as marchas e não exite em reduzir, principalmente em retomadas e subidas... Não "atole o pé" em baixo giro. Dê preferência par subir o giro do motor, com o pé na "casquinha do acelerador"... Tmb não vá querer estourar o motor em giro... ;) Mas estique UM POUCO as marchas.

 

Sempre que for reduzir, aproveite para entrar em "Cut-off". Mantenha o motor em um giro um pouco mais alto e sem o pé no acelerador, pois assim a injeção cortará o combustivel.

 

Sempre que andar um pouco mais rápido, tente fechar os vidros e usar só a circulação. Se usar A/C, deixe-o só para refrescar o habitáculo... Não "congelar" o interior.

 

Tente utilizar gasolina BOA. Com gasolina ruim, muitas vezes a injeção corrige um pouco e manda mais combustível, prejudicando o consumo.

 

Faça a média "real" do manco. Qnd vc puder encher "até a boca", encha, rode um pouco ( uns 60/100km ) e encha novamente para saber quanto realmente foi o consumo. As boias geralmente não tem uma precisão boa.

 

Se ele estiver na faixa dos 11,5km/l estará bom para o carro que é, heim... Vc poderá até aumentar essa média, mas será difícil se vc não mudar o trajeto para vias mais livres/descongestionadas ou mesmo estrada...

 

Basicamente é isso.

 

:legal:

Nossa esses conselhos foram ótimos ehehhe. Bom quanto às rodas verifiquei sim que tenho botar um pouco de força para rodar quando o carro tá suspenso! A roda dianteira esquerda está começando a "prender", já sei até o que é! <_< , Como sou brasileiro assalariado, vou esperar o PIS sair para mandar trocar os 4 rolamentos e se sobrar grana, trocar as pastilhas e lonas de freios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
235km com 20l é 11,75 por litro correto...

 

se for isso....tá normal....

11,75km/l na estrada para um carro 1.0 tá normal? :unsure: nossa um carro 1.8 é mais vantajoso então. Caracas pra 1 ano e meio atrás que fazia 15km/l.

OUCH!

 

Na estrada tah doído então!!! :S

 

Será que esse carro já não precisa de uma verificada no cabeçote? Anéis???

 

Testou a compressão do motor???

Pois é tenho que levar esse carro em um bom mecânico para ele dar o veridicto pra saber se o carro já está precisando fazer uma retifica no cabeçote ou reparar os anéis. :blink:<_<

 

Quanto a testar a compressão do motor o que eu tenho que fazer???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Som grande? baterias demais ? turbo? rebaixado? roda enorme? ar ligado direto? pisando muito? freiando muito ? pneus descalibrados? suspensão boa?

 

Se num for nada disso, manda rezar o carro que a coisa tá feia []-[] ,

 

Depois que montei o som, aumentou consideravelmente o consumo ....

BAteria original do carro indo pro saco já, rodas de ferro Aro 13, 4 pneus novos, mas porém sempre tenho que ir na borracharia para calibrar <_< , o carro tá na altura original, não tem AC, a suspensão em geral eu não sei se já está no tempo para trocar os amortecedores :( , freiadas bruscas é raridade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
235km com 20l é 11,75 por litro correto...

 

se for isso....tá normal....

11,75km/l na estrada para um carro 1.0 tá normal? :unsure: nossa um carro 1.8 é mais vantajoso então. Caracas pra 1 ano e meio atrás que fazia 15km/l.

OUCH!

 

Na estrada tah doído então!!! :S

 

Será que esse carro já não precisa de uma verificada no cabeçote? Anéis???

 

Testou a compressão do motor???

Pois é tenho que levar esse carro em um bom mecânico para ele dar o veridicto pra saber se o carro já está precisando fazer uma retifica no cabeçote ou reparar os anéis. :blink:<_<

 

Quanto a testar a compressão do motor o que eu tenho que fazer???

Teste de compressão o mecânico retira as velas do manco, coloca um manômetro no lugar delas e dá a partida no carro ( óbvio que o manco não ligará ) e conforme ele comprimir o ar, ele criará uma certa pressão na câmara e com base nisso, podemos saber se todos os anéis, canaletas, assentos de válvulas ( faces da válvula com suas respectivas sedes ) e até juntas, estão avariadas...

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
235km com 20l é 11,75 por litro correto...

 

se for isso....tá normal....

11,75km/l na estrada para um carro 1.0 tá normal? :unsure: nossa um carro 1.8 é mais vantajoso então. Caracas pra 1 ano e meio atrás que fazia 15km/l.

OUCH!

 

Na estrada tah doído então!!! :S

 

Será que esse carro já não precisa de uma verificada no cabeçote? Anéis???

 

Testou a compressão do motor???

Pois é tenho que levar esse carro em um bom mecânico para ele dar o veridicto pra saber se o carro já está precisando fazer uma retifica no cabeçote ou reparar os anéis. :blink:<_<

 

Quanto a testar a compressão do motor o que eu tenho que fazer???

Teste de compressão o mecânico retira as velas do manco, coloca um manômetro no lugar delas e dá a partida no carro ( óbvio que o manco não ligará ) e conforme ele comprimir o ar, ele criará uma certa pressão na câmara e com base nisso, podemos saber se todos os anéis, canaletas, assentos de válvulas ( faces da válvula com suas respectivas sedes ) e até juntas, estão avariadas...

 

;)

Putz lembrei disso ehhee, já tinha visto um mecânico fazer esse teste num GOL Bola 1.0 16v. A cara que o mecânico tinha feito hehehe foi assustadora, esse é meu medo tbm :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Som grande? baterias demais ? turbo? rebaixado? roda enorme? ar ligado direto? pisando muito? freiando muito ? pneus descalibrados? suspensão boa?

 

Se num for nada disso, manda rezar o carro que a coisa tá feia []-[] ,

 

Depois que montei o som, aumentou consideravelmente o consumo ....

BAteria original do carro indo pro saco já, rodas de ferro Aro 13, 4 pneus novos, mas porém sempre tenho que ir na borracharia para calibrar <_< , o carro tá na altura original, não tem AC, a suspensão em geral eu não sei se já está no tempo para trocar os amortecedores :( , freiadas bruscas é raridade.

O fato do pneu ta descalibrando direto influencia e muito no consumo ... pneu "baixo" (agora num sei deficir quanto baixo seria...) mas aumenta em média 5-8 % de consumo ...

 

Vi isso em alguma revista se não me engano ..

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...