Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guibapro

Dúvida

Recommended Posts

Salve pessoal

Tenho uma dúvida bem estupida, que por sinal não quero mais ter hehehe

Qual a diferença de Bixenon para Xenon normal, pq normalmente os Bixenon são instalados em pickups?

espero que possam me ajudar

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Man, pelo pouco que eu sei, o Bi-Xenon é luz alta e baixa na mesma lampada !!! Uma lampada para as 2 funções.

Dai não sei se pode por em qualquer carro e talz, só sei que essa lampada tem um mecanismo que "levanta" o foco da luz para cima, ficando assim em luz alta.

Mas daqui a pouco a galera respondi direitinho se é isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, cerca de 60% dos veículos no Brasil utilizam lâmpada modelo H4. Esta lâmpada tem 2 filamentos internos que fazem os faróis alto e baixo. Já os outros 40% utilizam lâmpadas para os faróis alto e baixo separadamente. Modelos como o Gol, Celta e Fox, por exemplo, utilizam lâmpadas H4. Já modelos como Vectra, Astra, Novo Corsa, Ka, etc, utilizam 2 lâmpadas para os faróis baixos e 2 para os faróis altos separadamente. Se tiver dúvidas em relação ao modelo específico para seu veículo, consulte-nos através das perguntas no site.

http://guia.mercadolivre.com.br/guia-compr...id-10268-VGP#13

Os faróis de xénon produzem um feixe de luz mais branco, com o dobro de luminosidade e dispersão 60% maior que as lâmpadas de filamento incandescente de halogéneo e sistema reflector convencional. O que resulta em faróis que proporcionam uma iluminação mais profunda e mais eficaz, consumindo 30% menos energia e com uma longevidade cinco vezes maior.

Os faróis Bi-Xénon utilizam uma única lâmpada de xénon para os máximos e médios. A totalidade da potência de iluminação produzida é utilizada para os máximos, enquanto que os médios são obtidos através da introdução de um obturador entre a lâmpada e a lente, bloqueando uma parte da luz produzida.

http://www.landrover.com/PT/PT/_glossary/bi_xenon.htm

Compartilhar este post

Link para o post

mas quando é duas lâmpadas, por ex, no minha strada, são duas h7, ae eu coloco dois pares de h7, um pra alta e outra pra baixa, como regula pra uma dar o max e a outra não?

espero que possam tirar minha duvida

bridadão

Compartilhar este post

Link para o post

o q gera o foco é a posiçao da lampada em conjunto com a lente.

bixenon, é o xenon h4 com xenon na alta, seja por motor ou com outro bulbo de xenon nessa msm lamapda. Nesse segundo caso, sao 4 reatores e 2 lampadas.

Compartilhar este post

Link para o post

H4 (ou H4-1).

É o simples, vc perde a luz alta.

H4-2.

É possue 2 lampadas juntas ,xenon no baixo e halogena no alto. Mas é só pra falar que tem e piscar quando precisar, pq a lampada halogena ,nos farois ficam sem foco nenhum, e perto da iluminação do xenon, nem se compara.

H4-3

Bi-xenon. Xenon na alta e na baixa, que na verdade é uma H4 simples (1 bulbo) que ao acionar a luz alta, ela se

movimenta, jogando o foco pra cima. Acredito que, ao piscar a alta, perde-se a baixa, ja que sao a mesma lampada.

Nos outros tipos (menos H4-1), ao piscar a luz alta, a luz baixa continua acesa.

H4-4

Bi-xenon. Xenon na alta e na baixa com dois bulbos. Essa sim é xenon na luz alta e baixa e sao dois bulbos independentes.

Mas tem o inconveniente de demorar a acender se precisar piscar.

me corijão se eu estiver errado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
mas quando é duas lâmpadas, por ex, no minha strada, são duas h7, ae eu coloco dois pares de h7, um pra alta e outra pra baixa, como regula pra uma dar o max e a outra não?

bridadão

quem determina a altura do facho em farois com lampadas separadas é o foco do farol e nao a lampada...

portanto, vc usará 2 kits... nao tem distinção de alto e baixo...

Compartilhar este post

Link para o post

bridadão

quem determina a altura do facho em farois com lampadas separadas é o foco do farol e nao a lampada...

portanto, vc usará 2 kits... nao tem distinção de alto e baixo...

aaa, agora entendi! obrigado irmão

abs

Compartilhar este post

Link para o post

só pra ter certeza que entendi

o negócio é eu por um kit h7 simples na baixa da minha Strada certo? se eu colocar na alta, além de não aproveitar tanto, fica mto lento pra piscar.

obrigado pela boa vontade!

Compartilhar este post

Link para o post
só pra ter certeza que entendi

o negócio é eu por um kit h7 simples na baixa da minha Strada certo? se eu colocar na alta, além de não aproveitar tanto, fica mto lento pra piscar.

obrigado pela boa vontade!

isso ai amigão! vai com um kit no baixo e seja feliz, se tiver milha investe nos milhas tb que fica style.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...