Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gutomelo

Ajuda Com Carro Novo (novato)

Recommended Posts

Fala ai galera!

Sempre admirei o tuning...mas trabalhava em uma cidade ha 120 km da minha e p/ chegar la so estrada de chao e mto buraco...

Voltei a trabalhar na cidade e troquei de carro (troquei o stilo 2002 e peguei um polo hatch 0 km)...to pegando ele semana que vem e com isso veio a duvida...

Ja queria sair da loja com ele montado nas rodas 17"...ja tenho aqui em casa (mangels motion 17") e queria ajuda com pneu e molas...

Um pneu com perfil 50 manteria a mediçao da velocidade normal? Me disseram que um 45 o conforto cai mto...e altera o velocimetro...sou leigo nao sei nada sobre isso...rs

Outra duvida é em relaçao as molas...me orientaram a colocar molas Eibach falando que isso ajudaria a nao bater tanto...tem fundamento isso? seria necessario?

Desculpa ai todas as perguntas ! hehehe

e desde ja agradeço a voces!

parabens pelo forum!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala ai galera!

Sempre admirei o tuning...mas trabalhava em uma cidade ha 120 km da minha e p/ chegar la so estrada de chao e mto buraco...

Voltei a trabalhar na cidade e troquei de carro (troquei o stilo 2002 e peguei um polo hatch 0 km)...to pegando ele semana que vem e com isso veio a duvida...

Ja queria sair da loja com ele montado nas rodas 17"...ja tenho aqui em casa (mangels motion 17") e queria ajuda com pneu e molas...

Um pneu com perfil 50 manteria a mediçao da velocidade normal? Me disseram que um 45 o conforto cai mto...e altera o velocimetro...sou leigo nao sei nada sobre isso...rs

Outra duvida é em relaçao as molas...me orientaram a colocar molas Eibach falando que isso ajudaria a nao bater tanto...tem fundamento isso? seria necessario?

Desculpa ai todas as perguntas ! hehehe

e desde ja agradeço a voces!

parabens pelo forum!

Se não colocar, teu carro vai ficar parecendo um jipe.

Se for colocar 17' com perfil 50, seu carro vai estar em desacordo com as resoluções do CONTRAN, resumindo: pode levar uma multinha.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano a multa só se aplica se estiver um pouco fora do paralama...se couber dentro não tem problema.

Compartilhar este post

Link para o post
se não me engano a multa só se aplica se estiver um pouco fora do paralama...se couber dentro não tem problema.

Nada disso, cara pálida!

Se a pessoa colocar um aro 17' com perfil 50, consequentemente, o novo pneu terá que ser maior que o pneu que veio de fábrica, O QUE É PROIBIDO!

Se for colocar aro maior, tem que ser com perfil baixo para não aumentar o tamanho do pneu!

Eu achava que era difícil ser multado por usar molas esportivas, porém, na última quarta-feira, depois de quase 2 anos usando, eis que surge um maldito PM e me aplica uma pequena multa.

PM, vai pegar ladrão, P@%&$"

Compartilhar este post

Link para o post
Nada disso, cara pálida!

Se a pessoa colocar um aro 17' com perfil 50, consequentemente, o novo pneu terá que ser maior que o pneu que veio de fábrica, O QUE É PROIBIDO!

Se for colocar aro maior, tem que ser com perfil baixo para não aumentar o tamanho do pneu!

Eu achava que era difícil ser multado por usar molas esportivas, porém, na última quarta-feira, depois de quase 2 anos usando, eis que surge um maldito PM e me aplica uma pequena multa.

o correto entao seria por o perfil 45?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Nada disso, cara pálida!

segundo a nova resoluçao do contran...molas esportivas nao sao motivo de multa nao..ate onde eu sei...se rebaixa demais o carro eh q da problema...mas tem a altura la permitida...medindo do farol ao chao...

acho q eh isso..

Compartilhar este post

Link para o post
segundo a nova resoluçao do contran...molas esportivas nao sao motivo de multa nao..ate onde eu sei...se rebaixa demais o carro eh q da problema...mas tem a altura la permitida...medindo do farol ao chao...

acho q eh isso..

Isso gutomelo. É permitido o uso de mola esportiva ou de qualquer outro tipo de mecanismo para rebaixar o carro, desde que o mesmo se encontra na altura de até 48 cm do chao até o inicio do farol dianteiro.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...