Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

vitorchadud

Cd's Nacionais X Importados

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, tudo certo?

Depois de alguns anos sem comprar cd's, so pegando mp3 e tal voltei agora a comprar cd's das bandas que mais gosto...Comprei um cd no ebay e paguei cerca de 20 reais mais barato do que o mesmo aqui (SACD- Dark Side of The Moon) que chegou em 15 dias e achei bem interessante.Porem as vezes rola algumas promocoes e o preco do CD Nacional sai o mesmo preco ou um pouco mais barato que o importado(comprei um por 16 reais na Fnac hj)...

A duvida é o seguinte, existe muita ou alguma diferenca de audio entre os nacionais e os importados? Em um sistema automotivo acho que nao seja perceptivo , mas em um sistema hifi residencial eh possivel ouvir alguma diferenca?

Valeu!!!

Postado em
Fala pessoal, tudo certo?

Depois de alguns anos sem comprar cd's, so pegando mp3 e tal voltei agora a comprar cd's das bandas que mais gosto...Comprei um cd no ebay e paguei cerca de 20 reais mais barato do que o mesmo aqui (SACD- Dark Side of The Moon) que chegou em 15 dias e achei bem interessante.Porem as vezes rola algumas promocoes e o preco do CD Nacional sai o mesmo preco ou um pouco mais barato que o importado(comprei um por 16 reais na Fnac hj)...

A duvida é o seguinte, existe muita ou alguma diferenca de audio entre os nacionais e os importados? Em um sistema automotivo acho que nao seja perceptivo , mas em um sistema hifi residencial eh possivel ouvir alguma diferenca?

Valeu!!!

Em um bom sistema automotivo com certeza da pra perceber a diferença.

Tudo depende da gravadora.

Postado em

No ebay tome muito cuidado com cds piratas, principalmente os XRCDs.

A maioria eh tudo uma copia muito porca fabricada na china, nao tem nada parecido ocm os xrcds

Postado em

eu ja comprei alguns SACD aqui:

www.cduniverse.com

chega tranquilo e o preço é mais barato q comprar aqui no BR.

Postado em

Uma das única gravadoras de qualidade q conheço nacional são as do Andretti, q usam microfones newmann. Consegue-se tb algums cds com boa qualidade garimpando, mas nada q se compare às gravadoras tops como blue note, fim, etc.

Postado em

Obrigado pelas respostas!

Ainda nao tive oportunidade de comparar um nacional contra um importado!

Gostaria que as pessoas que ja fizeram colocassem suas impressoes em um sistema automotivo! Muda palco ou muda mais detalhamento de som???

Valeu!

Postado em

Acho que a questão não é nacional x importado, o fato é que as principais gravadoras voltadas para hi-fi não lançam seus títulos no Brasil. Quanto a pegar o mesmo CD nas versões nacional e importado, pode haver diferença, mas acho mais provável que não.

Postado em
Acho que a questão não é nacional x importado, o fato é que as principais gravadoras voltadas para hi-fi não lançam seus títulos no Brasil. Quanto a pegar o mesmo CD nas versões nacional e importado, pode haver diferença, mas acho mais provável que não.

Exatamente isso..

Se quiser CDs de boas gravadoras, quase sempre tem que importar..

Acho que tem bastante informação sobre isso no tópico fixo de discografia de referência..

Postado em

Infelizmente há diferenças sim, comparei dois cds, um nacional e um importado com o mesmo título, notei uma diferença perceptível.

A prensagem, o filme e o acrílico fazem a diferença.

Postado em
Infelizmente há diferenças sim, comparei dois cds, um nacional e um importado com o mesmo título, notei uma diferença perceptível.

A prensagem, o filme e o acrílico fazem a diferença.

Eu já fiz um teste desses, na casa de um cara do HTFórum aí de Sampa.

Sisteminha show, pré + power Gamut com player SACD Sony com mod´s e caixas Dynaudio se não me engano. O CD foi o BROTHERS IN ARMS, clássico do Dire Straits. Título nacional e outro importado do Japão, não sei a distribuidora.

Meu amigo... é de chorar!! Todas as faixas se mostraram presentes, com uma dinâmica absurda! Detalhamento incrível, imagem, parece que a banda se materializa ali na sua frente. Incrível mesmo!

Se num disco de rock com gravação comum já é assim, fico imaginando como deve ser com material gravado com o propósito de HI-FI mesmo, numa gravadora exclusiva para isso.

Postado em
os dois eram CD mesmo .. ou o gringo era SACD?

Ambos 16bits e da mesma época, eram bem antigos, decada de 90, pode ser q hj com a globalização e melhoria da tecnologia as diferenças sejam menores.

Postado em
Se num disco de rock com gravação comum já é assim, fico imaginando como deve ser com material gravado com o propósito de HI-FI mesmo, numa gravadora exclusiva para isso.

Alto lá, filhote, que esse master é "diferenciado". Compara com rock não.

E essa mera gravação japonesa deve ser um p.uta XRCD.

Há diferenças sim entre a gravação original e a tupiniquim. Mas, se for pra investir em coisa pesada, prefiro gastar nas coisas que não chegam aqui - que são realmente sérias.

No geral o que chega em Manaus é pop e, mesmo na versão original, não tem nada de demais. Eu prefiro comprar o mais barato.

Abraços!

Postado em

Eu conheco os SACD e ja ouvi falar de XRCD. Alguem poderia explicar o que sao e quais as diferencas?

O SACD eu sei que toca em 5.1 canais em player coompativel eh que eh remasterizado, tendo uma qualidade melhor...

Postado em

Com relação a cd's nacional eu vou repetir algo que eu ouvi do Lobão (musico, apresentador da MTV). Antes dele “brigar” com gravadoras e lançar seu próprio selo, ele foi falar com o então presidente da EMI do Brasil, e ao comentar a pouca qualidade dos cd's nacionais, alem, claro, do preço excessivo extremamente incoerente com o baixa qualidade dos mesmos !! o presidente disse o seguinte: “ o povo brasileiro gosta de merd*, então, vamos dar merd* pra eles”

E o pior é que ele estava certo, o MP3 é um exemplo disso, e pior, de projeções mundiais !!!!! o tempo passa as tecnologias avançam, mais, o publico fica preso as “facilidades” criadas pelas tecnologias, e esquece de analisar a qualidade final do produto oferecido por tal !!!

Atualmente tudo se volta para o comercio, e esquecem da qualidade do produto, a musica também sofre pelo lado do artista, onde “discos” citados aqui como o DARK S. da banda P. Floyd, jamais serão visto algo desse calibre surgindo !!! somente “nojeras” como o Funk Carioca, o Lixo Pop Americano etc; ou seja, musicas descartáveis , assim como, é descartável o MP3

Hoje, apesar de placas de gravação com características de 24bits serem facilmente adquiridas, penso que as empresas fonográficas brasileiras já estão mudando, mas não o suficiente.

Antigamente, você transferia uma musica de um CD nacional para seu comput, e a musica ocuparia um espaço “x” , ao pegar um mesmo CD e a mesma musica, porem, sendo de um CD de fabricação americana , ocuparia “2X” de espaço, ou seja o dobro !!!!

Alguns cds tempos atrás no Brasil, eram gravados em míseros 8bits e maioria em 12 !!!!

Mas, para uma boa fidelidade somente “bits” não faz a diferença !!

>>>>>>>>>>

Leiam esse depoimento :

“O mercado nipônico é uma loucura. Todo mundo sabe que, em termos de objetos eletrônicos, independente do que quer seja, os japoneses fizeram antes... e melhor. Assim, um CD japonês custa muito mais caro que um CD americano, europeu ou brasileiro. O tal disquinho que é feito no Japão traz um fio de ouro que aumenta a durabilidade e a qualidade do áudio em dezenas de vezes. Porém, quando o assunto é grana, não basta se apoiar na qualidade, pois o público irá atrás do mais barato, seja aqui, em Vladivostok ou no Japão. É inevitável e histórico. Com isso, estando no Japão, sai muito mais em conta comprar um CD americano do Radiohead do que comprar um CD japonês do Radiohead. A genial saída dos japas: colocar canções bônus que só se encontram no mercado japonês.

É por isso que, via de regra, o mercado japonês (um dos maiores do mundo) é abastecido com itens especiais, edições que trazem faixas bônus exclusivas e o escambau. Dessa forma, não dá para entender Com Lag como um disco para o mercado brasileiro. O alto preço do CD (em torno de R$ 80) mostra a disparidade entre a economia dos dois países. E, convenhamos, nenhum CD vale R$ 80. Eu paguei R$ 40 no meu, em uma lojinha da Galeria do Rock, após ter esbarrado com o CD em outras duas lojas por R$ 45. Ainda assim, acho um absurdo. Porém, é um item de colecionador e, sobretudo, um passeio pelo mundo estranho e belo do Radiohead.” FONTE:

http://www.screamyell.com.br/musicadois/ra...oheadjapao.html

>>>>>>

Eu estou ansioso pra escutar um CD na mídia blu-ray , os DVDs já tem no brasil pra venda , e segundo o próprio fabricante , essa nova mídia oferece uma qualidade 10X mais que o DVD convencional !!

>>>>>>

E por fim , olhem isso aqui : !!!!!!!!!!

http://lazer.hsw.uol.com.br/qualidade-de-g...l.htm/printable

Postado em
Alto lá, filhote, que esse master é "diferenciado". Compara com rock não.

E essa mera gravação japonesa deve ser um p.uta XRCD.

Há diferenças sim entre a gravação original e a tupiniquim. Mas, se for pra investir em coisa pesada, prefiro gastar nas coisas que não chegam aqui - que são realmente sérias.

No geral o que chega em Manaus é pop e, mesmo na versão original, não tem nada de demais. Eu prefiro comprar o mais barato.

Abraços!

Posso estar enganado, mas tenho quase que certeza que era um CD "comum", estéreo.

Embora o cara tenha um player dedicado ao SACD e já exista essa discussão do mesmo disco em outro fórum (SACD/XRCD), eu acho que era um CD comum, apenas livre de compressão e prensagem péssima que temos por aqui.

Postado em

Acabei de comprar o XRCD do Eagles- Hell Freezes Over por 50 e pouco reais. No proximo encontro eu levo! Deve ser animal, so esperar chegar, ta vindo de Hong Kong!

Vai ser rapidinho- :vts

Postado em
Com relação a cd's nacional eu vou repetir algo que eu ouvi do Lobão (musico, apresentador da MTV). Antes dele “brigar” com gravadoras e lançar seu próprio selo, ele foi falar com o então presidente da EMI do Brasil, e ao comentar a pouca qualidade dos cd's nacionais, alem, claro, do preço excessivo extremamente incoerente com o baixa qualidade dos mesmos !! o presidente disse o seguinte: “ o povo brasileiro gosta de merd*, então, vamos dar merd* pra eles”

E o pior é que ele estava certo, o MP3 é um exemplo disso, e pior, de projeções mundiais !!!!! o tempo passa as tecnologias avançam, mais, o publico fica preso as “facilidades” criadas pelas tecnologias, e esquece de analisar a qualidade final do produto oferecido por tal !!!

Atualmente tudo se volta para o comercio, e esquecem da qualidade do produto, a musica também sofre pelo lado do artista, onde “discos” citados aqui como o DARK S. da banda P. Floyd, jamais serão visto algo desse calibre surgindo !!! somente “nojeras” como o Funk Carioca, o Lixo Pop Americano etc; ou seja, musicas descartáveis , assim como, é descartável o MP3

Hoje, apesar de placas de gravação com características de 24bits serem facilmente adquiridas, penso que as empresas fonográficas brasileiras já estão mudando, mas não o suficiente.

Antigamente, você transferia uma musica de um CD nacional para seu comput, e a musica ocuparia um espaço “x” , ao pegar um mesmo CD e a mesma musica, porem, sendo de um CD de fabricação americana , ocuparia “2X” de espaço, ou seja o dobro !!!!

Alguns cds tempos atrás no Brasil, eram gravados em míseros 8bits e maioria em 12 !!!!

Mas, para uma boa fidelidade somente “bits” não faz a diferença !!

>>>>>>>>>>

Leiam esse depoimento :

“O mercado nipônico é uma loucura. Todo mundo sabe que, em termos de objetos eletrônicos, independente do que quer seja, os japoneses fizeram antes... e melhor. Assim, um CD japonês custa muito mais caro que um CD americano, europeu ou brasileiro. O tal disquinho que é feito no Japão traz um fio de ouro que aumenta a durabilidade e a qualidade do áudio em dezenas de vezes. Porém, quando o assunto é grana, não basta se apoiar na qualidade, pois o público irá atrás do mais barato, seja aqui, em Vladivostok ou no Japão. É inevitável e histórico. Com isso, estando no Japão, sai muito mais em conta comprar um CD americano do Radiohead do que comprar um CD japonês do Radiohead. A genial saída dos japas: colocar canções bônus que só se encontram no mercado japonês.

É por isso que, via de regra, o mercado japonês (um dos maiores do mundo) é abastecido com itens especiais, edições que trazem faixas bônus exclusivas e o escambau. Dessa forma, não dá para entender Com Lag como um disco para o mercado brasileiro. O alto preço do CD (em torno de R$ 80) mostra a disparidade entre a economia dos dois países. E, convenhamos, nenhum CD vale R$ 80. Eu paguei R$ 40 no meu, em uma lojinha da Galeria do Rock, após ter esbarrado com o CD em outras duas lojas por R$ 45. Ainda assim, acho um absurdo. Porém, é um item de colecionador e, sobretudo, um passeio pelo mundo estranho e belo do Radiohead.” FONTE:

http://www.screamyell.com.br/musicadois/ra...oheadjapao.html

>>>>>>

Eu estou ansioso pra escutar um CD na mídia blu-ray , os DVDs já tem no brasil pra venda , e segundo o próprio fabricante , essa nova mídia oferece uma qualidade 10X mais que o DVD convencional !!

>>>>>>

E por fim , olhem isso aqui : !!!!!!!!!!

http://lazer.hsw.uol.com.br/qualidade-de-g...l.htm/printable

Não é bem assim, o MP3 realmente é uma facilidade, e o melhor, é de graça... Você acha que prefiro escutar MP3 ou um CD com qualidade? Mas se eu for comprar todos os CD que eu quero vou gastar uma pequena fortuna...

Postado em

Mas precisa ouvir Radiohead com fio de ouro? Do que eu ouvi as gravações deles são bastante normais, ou seja, pra consumo pelo grande público.

Quanto ao MP3, se bem feito (os melhores que vc pegar na net ou os que fizer a partir de seus próprios CDs) dá bem pra encarar sim. Lógico que não é pra entrar no campeonato com eles, mas pra escutar no dia a dia, é uma ótima pedida.

Acho que tem muita gente que critica os MP3, mas que no fundo ainda não conseguiu notar a diferença (isso não é nenhum indireta).

E não é a tecnologia que faz as coisas virarem porcaria, é a cabeça das pessoas. Se você só vê preço, só vai se importar com isso. Seja na época do disco de vinil ou do blue ray.

Postado em

Inicialmente uma pergunta !!

Onde nós estamos mesmo ??? no subforum HI-FI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não é bem assim, o MP3 realmente é uma facilidade, e o melhor, é de graça... Você acha que prefiro escutar MP3 ou um CD com qualidade? Mas se eu for comprar todos os CD que eu quero vou gastar uma pequena fortuna...

Bem, estou sendo coerente não de uma forma geral , estou explanando de acordo com o assunto a qual o sub-forum se refere , AGORA, se eu estivesse no GERAL DE SOM, ai o texto seria outro !!! !!!

Mas precisa ouvir Radiohead com fio de ouro? Do que eu ouvi as gravações deles são bastante normais, ou seja, pra consumo pelo grande público

Bem, fui importar um Audison ano passado paguei alto , e muitos aqui já pagaram bem MAIS !!! R$800 por um cabo RCA, por exemplo!!!! entao isso já responde tudo né !!!!estou expondo os produtos top's, pois, estes são procurados por muitos aqui !!!!

Acho que tem muita gente que critica os MP3, mas que no fundo ainda não conseguiu notar a diferença (isso não é nenhum indireta).

Acho que tem muita gente ELOGIA o MP3, mas, que no fundo ainda não conseguiu notar a diferença (isso tambem não é nenhum indireta).

O MP3 é compativel pra ser escutado em celular e MP3 player com fone de ouvido, aonde o Luciano Pavarotti fica com voz de Reginaldo Rossi !!!

(nao estou comparando o estilo musical, mas, sim a voz e a qualidade, pois, GOSTO NAO SE DESCUTE)

Pra encerrar o assunto deixo uma dica e uma frase:

"Posso não concodar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". (Voltaire)

Postado em
Inicialmente uma pergunta !!

Onde nós estamos mesmo ???   no subforum HI-FI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bem, estou sendo coerente não de uma forma geral , estou explanando de acordo com o assunto a qual o sub-forum se refere , AGORA, se eu estivesse no GERAL DE SOM, ai o texto seria outro !!! !!!

Bem, fui importar um Audison ano passado paguei alto , e muitos aqui já pagaram bem MAIS !!! R$800 por um cabo RCA, por exemplo!!!! entao isso já responde tudo né !!!!estou expondo os produtos top's, pois, estes são procurados por muitos aqui !!!!

Acho que tem muita gente ELOGIA o MP3, mas, que no fundo ainda não conseguiu notar a diferença (isso tambem não é nenhum indireta).

O MP3 é compativel pra ser escutado em celular e MP3 player com fone de ouvido, aonde o Luciano Pavarotti  fica com voz de Reginaldo Rossi !!!

(nao estou comparando o estilo musical, mas, sim a voz e a qualidade, pois, GOSTO NAO SE DESCUTE)

Pra encerrar o assunto deixo uma dica e uma frase:

"Posso não concodar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las". (Voltaire)

Ô Trovac,

Não precisa de tantos pontos de exclamação.

Só disse que Radiohead não seria o tipo de som que eu escolheria para comprar um CD numa versão sofisticada, ok? Há gravações que valem bem mais a pena, se for pra investir. Quanto a investir fortunas, vai do bolso e da necessidade de cada um. Só que eu não faria isso pra ouvir Radiohead (e digo isso não por gosto musical, mas sim pela qualidade da gravação).

Ah! Pagar 800 reais num cabo RCA não quer dizer que você adquiriu o máximo em qualidade de som. Hi-fi está mais voltado a testes e ajustes do que a gastar fortunas em equipamentos (é claro que nada é de graça nesta vida).

Quanto ao MP3 (não estou falando de qualquer MP3 da internet e sim MP3 que fiz a partir de meus próprios discos), já fiz muitos testes aqui (e não foi com Pioneer, nem Banda, sem Hurricane) e verifiquei uma diferença, mas não a ponto de condenar os MP3 para um uso menos descompromissado (gravar um CDzão de MP3 e pegar a estrada é uma ótima pedida).

E concordo com você, muita gente elogia ou critica sem ter testado e sem ainda ter conseguido perceber alguma diferença.

Não precisa letra enorme nem um monte de exclamações para expôr as suas idéias. A frase do Voltaire também pareceu deslocada, porque é óbvio que você se irritou com os comentários.

Postado em

Essa de cd importado x nacional eh facil......jah percebi essa diferença desde 94-95 :( , lembro bem de alguns cds de rock msm , q jah dava uma baita diferença albuns identicos gravados no Br e nos USA, vide Pantera , Metallica , Pearl Jam..........ate nisso sofremos n Br..............

Postado em

chegaram 4 cds aqui, importados...

SACD Dark side of...

Sade Best of - XRcd duplo made in Japan

Cramberries Best of - XRcd duplo made in Japan

The Corrs XRcd duplo made in Japan

E eu ainda tinha um do U2 tambem XRCD tambem gravaçao japonesa

So pelas caixas, em madeira e acabamento em veludo/feltro, da pra ver que os caras fazem uma OBRA mesmo...

Melhor que isto só tocando bem!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...