Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Duvida Sobre Sub Jl Audio

Recommended Posts

então moçada..

sou adepto do SQPL (volume com qualidade)...... até uns tempos atrás eu tinha um UXP 12" numa caixa dutada e ele me satisfazia muito bem, tanto em qualidade quanto em SPL..... um sub realmente bom e forte.

Troquei e coloquei dos 12W0 Jl Audio em caixa selada, porém, o SPL não está me satisfazendo muito não...... o grave é bom, macio, desce bem, responde bem... mas acho o som de uma dutada muito melhor, mas como eram 2 subs, o box ficaria muito grande, por isso a selada.

A minha dúvida é a seguinte: em termos de SPL se eu trocar estes 2 subs por 1 JL W6 ou W3v2... algo com caracteristicas parecidas com estes 2, eu terei um ganho MUITO significativo em termos de SPL? Valeria a pena?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuca ouvi um W3 mas o w6 me satisfaz, antes usava um uxp e agora estou com o 10w6v2 e alem de ser mais forte ele toca muito bem.

Mas acredito que 2 sub deve ter um resultado melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai continuar usando em selada?

Em termos de spl perde-se mto com caixa selada, porem ganha-se outros fatores

Em termos de spl o W3v3 +- equipara-se ao UXP

O w6v2 tem mais spl que o uxp, porem sempre se comparando ao mesmo tipo de caixa.

O diamond d1 toca quase como spl ao uxp

Compartilhar este post

Link para o post

poizé..... eu acredito que os 2 JL estão tocando um pouco mais que o UXP.... mas queria algo um pouco mais forte ainda..... perguntei sobre estes subs pelo fato de ser 1 somente e ter uma caixa menor....... queria 1 sub que tivesse qualidade e mais SPL que esses 2 JL... por mim eu faria uma caixa dutada, mas o caarro é um 206 e a caixa iria pra +- 100Lts.. essa ja tem 80 e tá gigante..... to praticamente sem porta malas.... de repente até 2 w6 ou w3 em caixa selada.... ssó não sei a caixa como ficaria...

esse diamond que vc falou.,.. 1 ou 2 pra tocar mais q o UXP??? pq o uxp é canhãozinho em spl... se tiver módulo pra empurrar.... olha... o meu, com esse módulo da soundstream q tenho e é dedicado..... fazia miséria heheh agora.... pros JL tem muito módulo pra pouco sub

Compartilhar este post

Link para o post
poizé..... eu acredito que os 2 JL estão tocando um pouco mais que o UXP.... mas queria algo um pouco mais forte ainda..... perguntei sobre estes subs pelo fato de ser 1 somente e ter uma caixa menor....... queria 1 sub que tivesse qualidade e mais SPL que esses 2 JL... por mim eu faria uma caixa dutada, mas o caarro é um 206 e a caixa iria pra +- 100Lts.. essa ja tem 80 e tá gigante..... to praticamente sem porta malas.... de repente até 2 w6 ou w3 em caixa selada.... ssó não sei a caixa como ficaria...

esse diamond que vc falou.,.. 1 ou 2 pra tocar mais q o UXP??? pq o uxp é canhãozinho em spl... se tiver módulo pra empurrar.... olha... o meu, com esse módulo da soundstream q tenho e é dedicado..... fazia miséria heheh agora.... pros JL tem muito módulo pra pouco sub

Os JLs estão em caixa de que dimensão ? Pergunto isso porque eles demandam uma caixa relativamente pequena pra descer bem, mesmo dutada. Acho que só o fato de colocá-los em uma dutada já vai satisfazer o seu gosto por mais SPL. Troca esses subs não que você pode se arrepender ...

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso 2x 10w6v2 cairia como uma luva ..... cada um pede 21 litros dutado ou 17 selado. Eu sou mto mais dutada.

Compartilhar este post

Link para o post
No seu caso 2x 10w6v2 cairia como uma luva ..... cada um pede 21 litros dutado ou 17 selado. Eu sou mto mais dutada.

Tem um 12w6 em band pass nos classificados que também deve tocar horrores.

Compartilhar este post

Link para o post

as dimensões eu não sei..... mas tem 40 lts pra cada um, caixa dividida (selada). esse a litragem que fornece no maual mesmo..... dutada vai pra 50 e alguma coisa..... pra cada sub

eu vi esse w6 lá... o problema é eu trocar os 2 por UM somente w6 e ficar na mesma ou pouquissima coisa melhor..... aí é dinheiro jogado fora... por isso que queria saber realmente se vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que tem algum problema com sua caixa. Tente novas configurações.

É muito difícil bater a qualidade de dois W0.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

viu..... eu não questionando a qualidade deles..... eu queria mais SPL.... me da a impressão de que ele não vai tanto quanto ia o UXP..... talvez ele aguente mais grave do que está, mas o problema é o medo de arriscar e acabar queimando...

eu penso (pensava, não sei) em mais pra frente por 1 ou 2 w6.... se for de 12, acho que quero 1 somente e se for 10", quero 2.... justamente pelo tamanho da caixa.... só que, pra eu btrocar por 1 por exemplo, W6, preciso saber se ele vai tocar Muuito mais que os 2 12w0.. eis a questão. em SPL

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos w você está mandando pros dois W0?

Qual volume da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc quer spl aliado a qualidade eu sugiro o seguinte

2x w3v3 10

ou

2x w6v2 10

A caixa para eles nao fica grande, e te garanto que vc vai ficar mto satisfeito.

quanto ao w0, sao subs de exelente qualidade, usando um par consegue-se bom spl, mas não chega a ser horrores de spl. O uxp é um sub que na sua faixa de potencia rende mto bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Quantos w você está mandando pros dois W0?

Qual volume da caixa?

qto ta mandando não sei, mas o bridge pra cada um da 360W rms... a caixa tem 80 Lts (e é dividida... 40 pra cada)....

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quer SPL e não se preocupa em perder a resposta mais plana dos JL.. eu experimetaria fazer um duto nessa sua caixa de 40L mesmo..

olha ai o resultado:

jl12w0fh1.jpg

não fica com resposta tão plana, mas apartir de 35Hz vai ter ganho em relação à selada, chegando a 6db na faixa de 65Hz..

na simulação foi usado duto de 4"x25cm , ficando com delay maximo de 12ms.

com a dutada , a excursão do cone só fica acima do Xmax do sub abaixo de 32Hz..

na selada atual.. de 20hz até 65Hz a excursão do sub tá acima do Xmax ... em ambos os casos com potencia de 360W.

tanto selada qto dutada tem F3 de 40Hz.. com freq de sintonia da dutada em 43Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Eu que o diga !!!

hehehe

o meu me satisfaz e muito!!! e está junto com um W1 (salada de subs)

está selada em 40L em câmaras individuais!!!

sem contar que os subs estão sendo empurrados pelo 4600X

(vide assinatura)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços!

Eu que o diga !!!

hehehe

o meu me satisfaz e muito!!! e está junto com um W1 (salada de subs)

está selada em 40L em câmaras individuais!!!

sem contar que os subs estão sendo empurrados pelo 4600X

(vide assinatura)

Abraços

então... o meu está igual ao seu

Compartilhar este post

Link para o post
se vc quer SPL e não se preocupa em perder a resposta mais plana dos JL.. eu experimetaria fazer um duto nessa sua caixa de 40L mesmo..

olha ai o resultado:

jl12w0fh1.jpg

não fica com resposta tão plana, mas apartir de 35Hz vai ter ganho em relação à selada, chegando a 6db na faixa de 65Hz..

na simulação foi usado duto de 4"x25cm , ficando com delay maximo de 12ms.

com a dutada , a excursão do cone só fica acima do Xmax do sub abaixo de 32Hz..

na selada atual.. de 20hz até 65Hz a excursão do sub tá acima do Xmax ... em ambos os casos com potencia de 360W.

tanto selada qto dutada tem F3 de 40Hz.. com freq de sintonia da dutada em 43Hz.

isso td que vc explicou, é "grego" pra mim hehehe

mas esse duto, nessa selada de 40lts que tenho.... ficará MTO melhor e com qualidade ainda? ou o ganho não é tão grande e irei perder muito em qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que vc curte o mesmo que eu.

Um w0 não me atende. Par ou não... não adianta...

Meu gosto é 10x um par de w6 como o Glauber montou, do que 2 w0.

Não sei se UXP teria mais SPL que w6, mas em termos de qualidade não dá para comparar. JL leva muito sub nas costas...

Compartilhar este post

Link para o post

duvida rápida:

quantos rms tem o w3? e quantos rms tem o w6?

pelo que eu entendi é 300rms do primeiro e 600rms do segundo certo?

se for isso memso, 2x w6 não é muita coisa não? deve rachar os vidros hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

O q vc usariam de amplificador para tocar (tocar mto bem, com folga)

1 JL 10W6v2

sei q ele pede na faixa de 400w,

pensei no alpine pdx de 600, ou de 1000, 1000 acho mta coisa!!

entao fica a pergunta pdx de 600 toca legal????

ou precisa ser algo mais forte?

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma lida no forum que você vai ver que essa pergunta já foi respondida várias vezes amigo.

O usuário elborabom por exemplo postou o seu som completo, e está utilizando um PDX 1.1000 para o W6v2 dele.

Em outro tópico mais antigo que tem meu sistema você vai ver que eu utilizava o Fosgate 500M. Também é uma ÓTIMA opção. Senão me engano tem um a venda nos classificados. Acho difícil conseguir algum amp pra tocar melhor.

O PDX 1.600 também é uma boa opção.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
as dimensões eu não sei..... mas tem 40 lts pra cada um, caixa dividida (selada). esse a litragem que fornece no maual mesmo..... dutada vai pra 50 e alguma coisa..... pra cada sub

Rapaz, eu tenho 2 JL diferentes no meu set, um 12W0 e um 12W1, empurrados por um Fosgate 4600x, que manda 120 WRMS para eles

Eles estão montados em 40 litros selada (mesma configuração que a sua)... posso te dizer que o W0 ou o W1 tocam demais!!! e olha que nem forço eles...

como seu sub ta sendo alimentado? comenta também como sua caixa foi construída, as vezes só atender a litragem, não quer dizer que a resposta do seu sub será boa...

espero ter te ajudado!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma lida no forum que você vai ver que essa pergunta já foi respondida várias vezes amigo.

O usuário elborabom por exemplo postou o seu som completo, e está utilizando um PDX 1.1000 para o W6v2 dele.

Em outro tópico mais antigo que tem meu sistema você vai ver que eu utilizava o Fosgate 500M. Também é uma ÓTIMA opção. Senão me engano tem um a venda nos classificados. Acho difícil conseguir algum amp pra tocar melhor.

O PDX 1.600 também é uma boa opção.

Abraços!

Entendo

olha os alpines PDX devem ser otimos!!

mas so comprando via ebay, ou trazendo de fora!

pq aqui dei uma olhada custam quase 3 mil!

acho ridiculamente mto caro! nao vale!

o de 600w, pelo ebay calculando por cima com impostos deve chegar na faixa de R$1000,00

o de 1000w deve sair na faixa de 1500,00 reais

Existe algo nacional, q toque legal um sub desse?

SD de 1000w? nao fica bom, e ainda com sobra de potencia?

lembrando q nao quero SPL, quero sQpl, ou seja bastante grave, com mta qualidade! e nada de HIFI

um sd custa na faixa de 700!

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar um SD se quiser..

Eu usaria algum FOSGATE OLD SCHOOL..

No classificados tem um 500M.

Compartilhar este post

Link para o post
Pode usar um SD se quiser..

Eu usaria algum FOSGATE OLD SCHOOL..