Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diesousaa

Luz Da Injeção Acendendo...

Recommended Posts

Pessoal.. é o seguinte...

Ta acontecendo um negócio estranho no meu carro...

Tenho um corsa sedan 99 1.0 16V... e a luz a injeção fica acendendo... mas só qdo eu passo em buracos ou oscilações mais bruscas...

O carro ta rebaixado e com roda 15... entaum ja viu... qq coisinha ele ta pulando...

Ontem fui da uma volta com ele pra testa... na reta ele vai q vai... mas qdo passo num buraco... a luz acende... e da uma oscilada na rotação... as vezes... dependendo do buraco... ele da uma engasgada...

O q pode ser isso???

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um corsa sedan 99 1.0 16V... e a luz a injeção fica acendendo... mas só qdo eu passo em buracos ou oscilações mais bruscas...

O carro ta rebaixado e com roda 15... entaum ja viu... qq coisinha ele ta pulando...

Ontem fui da uma volta com ele pra testa... na reta ele vai q vai... mas qdo passo num buraco... a luz acende... e da uma oscilada na rotação... as vezes... dependendo do buraco... ele da uma engasgada...

O q pode ser isso???

Obrigado a todos

Estranho heim !!!!

Da uma olhada nos cabos de vela, dificil, mais vai que tem algum mal encaixado, dai vc passa no buraco o carro balança e da mal contato !

Bomba de combustivel, filtro de comb. solto, sei la, não consigo pensar em alguma outra coisa que afete a injeção..... ou algum mal contato no sensor do motor, não sei mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

O q pode ser isso???

Obrigado a todos

Estranho heim !!!!

Da uma olhada nos cabos de vela, dificil, mais vai que tem algum mal encaixado, dai vc passa no buraco o carro balança e da mal contato !

Bomba de combustivel, filtro de comb. solto, sei la, não consigo pensar em alguma outra coisa que afete a injeção..... ou algum mal contato no sensor do motor, não sei mesmo !

Ja verifiquei diversas coisas... bomba... filtros... cabos de vela tb... tdo encaixado...

Eu tb achei estranho... começo a da umas piscadas na luz do painel voltando do curso... dai notei q só acendia qdo passava em buracos... ONtem fui da umas voltas pra comprovar... e é isso mesmo....

Bom... sei la... tb nem sei o q pensa... alguém tem alguma ideia?

Acho q vo ter q levar mesmo no mecânico... Só de pensa nisso... meu bolso ja dói... :(

Compartilhar este post

Link para o post

O q pode ser isso???

Obrigado a todos

Tive um corsa com o mesmo problema... mas não era sedan...

Após ouvir muito blah blah blah de mecanico, descobri (com um mecanico :P) que o problema era numa valvula de ar... o motor do carro estava carbonizado quando comprei (comprei usado), mas como eu só usava gasolina boa a carbonização começou a soltar e pronto.. foi o começo da dor de cabeça... os carvões (minusculos) desciam para a valvula e travava a borboleta...

Com certeza, pela sua descrição, vc está com o mesmo problema... o esquema é mandar descarbonizar o motor e limpar essa válvula, que fica atras do motor... o local nao é dos melhores, especialmente com o motor quente....

Esse problema é "classico" nos corsas 1.0 16V... muita gente reclama disso... levei na autorizada e o mecanico falou que poderia usar o carro sem medo, nao traria danos, no máximo o carro morreria em baixa rotação ou "tussiria"...

Para não arriscar eu arrumei e depois de um tempo vendi o carro para um amigo, ele está com o carro até hj e nunca mais deu problema... é só usar gasolina garantida..

Nao lembro o nome da valvula... mas com certeza seu mecanico deve saber...

Compartilhar este post

Link para o post

O q pode ser isso???

Obrigado a todos

Tive um corsa com o mesmo problema... mas não era sedan...

Após ouvir muito blah blah blah de mecanico, descobri (com um mecanico :P) que o problema era numa valvula de ar... o motor do carro estava carbonizado quando comprei (comprei usado), mas como eu só usava gasolina boa a carbonização começou a soltar e pronto.. foi o começo da dor de cabeça... os carvões (minusculos) desciam para a valvula e travava a borboleta...

Com certeza, pela sua descrição, vc está com o mesmo problema... o esquema é mandar descarbonizar o motor e limpar essa válvula, que fica atras do motor... o local nao é dos melhores, especialmente com o motor quente....

Esse problema é "classico" nos corsas 1.0 16V... muita gente reclama disso... levei na autorizada e o mecanico falou que poderia usar o carro sem medo, nao traria danos, no máximo o carro morreria em baixa rotação ou "tussiria"...

Para não arriscar eu arrumei e depois de um tempo vendi o carro para um amigo, ele está com o carro até hj e nunca mais deu problema... é só usar gasolina garantida..

Nao lembro o nome da valvula... mas com certeza seu mecanico deve saber...

Valeu pela ajuda amigo...

Segunda feira vo leva-lo pra mecânica pra ele da uma olhada... dai ja dou essa idéia pra ele...

Qdo tiver o resultado... posto aqui...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...