Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cupim

Mtx Ta81001

Recommended Posts

Postado em

e ai pessoal finalmente o som vai ficar pronto, eu ja tenho quase tudo e o set é o seguinte.

hu pioneer 6980.

kit duas vias: da jvc 120wrms cada.

modulo sterio: blaupunkt gta 480.

modulo grave: mtx ta81001 1500wrms em 1, ( este ainda não chegou vem nessa ou na outra segunda).

ta ai pessoal, a duvida agora é que par de subs colocar ai nesse projeto?

mtx 8512

fosgate t1

kickerl7.

o grave deve ser o mais forte possivel em spl e sub grave e com um pouquinho de qualidade se possivel pois os kits estão tocando muito bem e isso que os pesinhos ainda nem estão prontos.

valeu ai pessoal, e finalmente agora termino esse som. :legal:

Postado em
amanhã estarei instalando meu ta81001 num t9515, dai te digo como vai ficar o bixooo

hhehe

nossa... oq ta aparecendo de t9 nesse forum é coisa de louco.. []-[]

Postado em
amanhã estarei instalando meu ta81001 num t9515, dai te digo como vai ficar o bixooo

hhehe

valeu pela dica amigo, mas uma pergunta o seu t9 vai tocar a 2ohms estou certo?

eu estou afim de usalo para tocar em 1ohm por isso os dois subs.

Postado em

Partindo do que falam, esse módulo fornece 1500rms a 14,4vcc, então em condições normais ele é mais fraco que um SD1000, e muito mais fraco, então eu aconselho você a colocar 1 sub fraco, de no máximo 400rms, ou comprar uma sd1000 que fornece 1000rms a 12,6vcc para o sub que pretende colocar.

Postado em
Partindo do que falam, esse módulo fornece 1500rms a 14,4vcc, então em condições normais ele é mais fraco que um SD1000, e muito mais fraco, então eu aconselho você a colocar 1 sub fraco, de no máximo 400rms, ou comprar uma sd1000 que fornece 1000rms a 12,6vcc para o sub que pretende colocar.

meu amigo não querendo apenas discordar de você mas você ja ouviu um modulo da mtx?

eu estou comprando este modulo baseado em outro mtx que ouvi, um mtx1501d que dis ter 1500wrms e eu fiquei muito felis com o modulo, comparando ele ao 1200d da road que e muito parecido em potencia com o sd1000 achei o mtx mais forte, e digo isso pois 1200d aqui na city tem de monte e até hoje não ouvi um amis forte do que o mtx.

realmente você me deixou meio sem saber oque faser pois espero que ele seja bem forte pois pelo que paguei com um pouco a mais daria pra comprar um sd1800.

você acha que com um vaso auxiliar o rendimento do modulo melhoraria?

valeu pela dica: doglas :legal:

Postado em

Comentario mais infeliz do mundo....

De maneira alguma estou desmerecendo o SD1000, mas querer compara-lo a um MTX 1500rms é meio forçado e ainda mais colocar uma sub de 400rms nele......

affffffffffffff....

Postado em

fala cupim!!!

desistiu do P3 cara?

esse modulo ai é show, tenha cereza que 1 T1 de 600W

ou ate mesmo um T2 de 1000W ficaria muito bom ai, mas sao + caros né???

tem a linha 9500 da mtx tmb pro seu set que ficaria muito bom!!!!!!!

ou entao 2xP3 de 500W!!!!

tem varias opcoes cara!!!

Postado em

acho que dois subs de 12" com potencias de até 500w vai te satisfazer bem...

um par de MTX 7512 vai ficar legal neste amp... que se bem alimentado pode ter certeza que vai chegar bem perto dos 1500w (carro ligado)

Postado em
fala cupim!!!

desistiu do P3 cara?

ai man os p3 acabei desistindo, mas foi por falta de sorte toda ves que meu amigo vai pro py nunca tem.

dai estes dias ele me disse que viu este modulo da mtx, pelo preço achei um bom negocio, e ja mandei vir e paguei, como eu disse nesta ou na outra segunda ta chegando.

outra coisa desse modulo que me chamou a atenção foi o certificado que dis que ele manda se eu não me engano mais de 1800wrms em 1ohm, não sei qual é, mas por isso mesmo que eu estou penssando em dois 8512 500wrms iria casar legal creio eu ou os fosgate t1 onde o preço é o mesmo.

uma coisa que eu e meu amigo estavamos penssando é a possibilidade de colocar um vaso auxiliar no carro, mas eu não sei se isso afetaria alguma coisa no uso diario do carro? e ai oque vocês acham?

valeu ai pessoal: douglas

Postado em
fala cupim!!!

desistiu do P3 cara?

ai man os p3 acabei desistindo, mas foi por falta de sorte toda ves que meu amigo vai pro py nunca tem.

dai estes dias ele me disse que viu este modulo da mtx, pelo preço achei um bom negocio, e ja mandei vir e paguei, como eu disse nesta ou na outra segunda ta chegando.

outra coisa desse modulo que me chamou a atenção foi o certificado que dis que ele manda se eu não me engano mais de 1800wrms em 1ohm, não sei qual é, mas por isso mesmo que eu estou penssando em dois 8512 500wrms iria casar legal creio eu ou os fosgate t1 onde o preço é o mesmo.

uma coisa que eu e meu amigo estavamos penssando é a possibilidade de colocar um vaso auxiliar no carro, mas eu não sei se isso afetaria alguma coisa no uso diario do carro? e ai oque vocês acham?

cara, esse negocio de vaso é complicado....

eu particularmente nao o faria.......

pois força a bateria, alternador, cabos, força o modulo tmb, nao vale a pena nao..

seu modulo já em 12V sobra.... ele manda + de 1000Wrms @ 12V cara...

mesmo vc botando 2xT1 fosgate vai ficar bom já.....

o que vc deve fazer é caprichar na alimentacao, um abateria auxiliar boa, cabos grossos e bons e se quiser aumentar a eficiencia bota um mega capacitor, ai sim, vc vai ter um som OTIMO, sem forçar nada do seu carro!!!

Postado em
fala cupim!!!

desistiu do P3 cara?

cara, esse negocio de vaso é complicado....

eu particularmente nao o faria.......

pois força a bateria, alternador, cabos, força o modulo tmb, nao vale a pena nao..

seu modulo já em 12V sobra.... ele manda + de 1000Wrms @ 12V cara...

mesmo vc botando 2xT1 fosgate vai ficar bom já.....

o que vc deve fazer é caprichar na alimentacao, um abateria auxiliar boa, cabos grossos e bons e se quiser aumentar a eficiencia bota um mega capacitor, ai sim, vc vai ter um som OTIMO, sem forçar nada do seu carro!!!

valeu man, acho que realmente vou deixar pra la essa historia de vaso auxiliar.

uma coisa que esta me intrigando agora, e me desculpem se estou batendo na mesma tecla é o fato de ele ser tão fraco a respeito do que eu imaginava, pois olhando no site da mtx ele dis ter 1500wrms em 1ohm e mais de 1800 no certificado, tudo bem que isso é especificado a 14 volts mais no carro ele iria perder em torno de 800wrms so em função da voltagem, pois o proprio 1200d da road que dis ter 1200 não perde tanta potencia assim.

foi mal estar batendo na mesma tecla, mas estou começando a ficar preocupado de ter feito um negocio não muito bom, pois com esse valor que paguei poderia quase ter comprado um sd1800.

fala ai pessoal, sera que o bichin é tão fraquinho.

um abraço:douglas

Postado em

nao, cara, vc esta se preocupando a toa, 1800W@14volts

a 12,6 volts9carro desligado ele chega aos 1500 tranquilo

e com carro ligado fica no meio termo ai....

Postado em
nao, cara, vc esta se preocupando a toa, 1800W@14volts

a 12,6 volts9carro desligado ele chega aos 1500 tranquilo

e com carro ligado fica no meio termo ai....

belesa, mas ai vo da uma estudada nos t1 da fosgate,

so fiquei na dos mtx por casar certinho com o modulo.

liguei pra la e ainda não chego deu uns problemas mas ele me disse que na outra segunda ta ai.

dai como você disse posto umas fotos, fotos dos pesinhos posto ou não? sabe como é spl talves a moçada não tenha interesse de ver os pesinhos e o kit, mas qualque coisa e so pedi que eu posto.

Postado em
posta cara, o procedimento completo ai de instalacao, é sempre bom pra galera acomanhar, sugerir algo, etc...

belesa cara, amanha vou postar pois so vou poder tirar as fotos dos pesinhos depois das 8 da noite, mas amanha mesmo coloco as fotos dos pesinhos.

uma coisa foi que eu não postei fotos no forum ainda e nem sei como é da uma dica ai como colocar.

Postado em
belesa cara, amanha vou postar pois so vou poder tirar as fotos dos pesinhos depois das 8 da noite, mas amanha mesmo coloco as fotos dos pesinhos.

uma coisa foi que eu não postei fotos no forum ainda e nem sei como é da uma dica ai como colocar.

http://www.imageshack.us/

ou

http://photobucket.com/

Dai quando for posta clika no botazinohode IMG e poe o link pra foto

Postado em

ou

:+1

Postado em

ou

:+1

ai pessoal o modulo não veio nesta segunda mas dai segunda que vem é pra ta ai,

depois que eu ja tiver mais coisas do som comprada vou abrir um topico com a montagem do carro, mas ainda falta os subs, que cheguei a conclusão de que vai ser dois mtx8512.

por enquanto so tenho as fotos das montagens dos mids, e as colunas dos tw estou terminando sabe como é to fasendo tudo fora de hora dai demora um pouco.

se alguem que ler puder dar umas dicas de cabos rca fico agradecido, de preferencia que se encontre no PY.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...