Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

betolong

D.i.y. Aprenda A Tirar Parâmetros T/s

Recommended Posts

Postado em

Puts no Htforum um cara começou a ensinar a tirar os parametros pelo LMS, mas tbm sumiu.

Po galera ajuda agente ai, quem está disposto a montar um tutorial bem detalho? Eu ajudo no que posso. :legal:

Abraço

Gustavo Mazzarin

Postado em

Eu achei um no Audiolist.org, o problema é ter um Multimetro que messa corrente alternada, esses de 20 dilmas só tem corrente contínua... Mas com um multimetro simples dá pra tirar pelo menos a Fs do Sub.

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Com R$50 vc compra um ótimo multimetro e com medição de tensão DC e AC.

Acho que já tentei tirar os parametros como diz na audiolist, não é tão fácil como pareçe. :unsure:

Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkk Com R$50 vc compra um ótimo multimetro e com medição de tensão DC e AC.

Acho que já tentei tirar os parametros como diz na audiolist, não é tão fácil como pareçe. :unsure:

Tensão AC o meu de R$20 também medi, o problema é medir CORRENTE em AC. O tutorial é meio confuso, mas se vc fazer as medições como diz e aplicar na fórmula do exemplo, e não na formula explicada no texto dá certo.

Postado em (editado)

Veja meu tópico do HT Forum (mandei o link ali em cima), lá o Kleber e outras pessoas me passaram macetes, mas de nada adiantou é fo** tirar certinho esses parâmetros.

Para quem quer o multimetro, indico esse que é barato e é muito bom.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215172026-super-oferta-multimetro-digital-portatil-minipa-et-1600-nf-_JM

Editado por gu_mazza
Postado em

Com mais 150 vc compra o WT3 e não tem que fazer nada, apenas espetar no falante e ser feliz....kkkkkkkkkkkkkkk

Agora para quem usa bastante multimetro Tru RMS, ai é uma boa.

Postado em

... Estás sugerindo o levantamento do Vas através da caixa de volume conhecido, e nesse metodo, a simples variação de temperatura ou altitude no local da medição já altera os resultados. Por isso, prefiro o levantamento do Vas através da Cms (compliância mecânica da suspensão), na minha opnião, metodo mais "preciso".

Abraços

Rafael

Rafael, independentemente de como for medir, o Vas sempre será depentende da densidade do ar e da velocidade do som no ar. Portanto o Vas sempre estará atrelado a temperatura, umidade, altitude e pressão atmosférica, pois essas condições alterarão a densidade do ar a velocidade do som no ar:

Vas = Densidade do ar * Velocidade do som no ar^2 * Cms * Sd^2

Att,

Renato S. Yamane

Postado em

Ola pessoal!Sou novo aqui no forum.Já utilizei o material didatico da audiolist para realizar varias mediçoes de alto falantes(que no manual indicava parametros duvidosos),que depois de simulados no winds pro,pelo menos de ouvido funcionaram certinho,fazendo que ajustando o duto na pratica coincidia com o do software.Agora neste final de semana realizei a mediçao no falante Eros Hummer 4.0k/4ohms(semi novo) e fiquei muito surpreso,(realizei varias vezes a mediçao)pois diferiu muito dos parametros divulgados no site.

Site Eros:VAS-71,5 L

FS -50,2 HZ

QTS-0,412

QES-0,43

QMS-7,8

RE -2,6 ohms

SENS-95,04 DBS/1W

Minha mediçao:VAS-105 L

FS -65 HZ

QTS-0,61

QES-0,66

QMS-8,75

RE- 2,6 Ohms

SENS-98,44 DBS/1W

Será pessoal que poderia ter ocorrido um erro de ediçao,ou o falante medido estava ou nao amaciado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...