Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

otrebor

2 1509 X 4 Protech Trio 350rms

Recommended Posts

O over 18' leva com certa vantagem.. porém, o de 15' nem tanto!

Gostei da resposta do over 18'! Só que o preço de um dele paga 4 protechs 15'!! =P

Os 18" levam com certeza onde?

De 50 a 80hz sim, os 18" tem um maior SPL, mas depois disso (acima de 80hz) os 15" levam a melhor, fora que os 18" não sobem muito mais que 500hz. Para usar os 18" há a necessidade do uso de médio grave, pois eles não "falam" bem não, ainda mais a linha Bruthus, q usa o protetor invertido.

Posso até concordar que os 18" dão um pouco mais de grave, mas numa faixa especifica, e além de "morrerem" nas frequencias mais altas.

Abraços

Rafael

Não falei que leva "com certeza", falei que leva "com certa vantagem", que foi justamente o que vc citou (e está no grafico). :legal:

E NESSA AI DE 4 DE 15 NÃO CAIRIA BEM 6 DE 12 NÃO????

4x15' ou 6x12' teriam volumes próximos (não iguais). Sendo que 6x12' vai ter mais SPL (eu estaria satisfeito com esse conjunto) mas 4x15' desce mais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E NESSA AI DE 4 DE 15 NÃO CAIRIA BEM 6 DE 12 NÃO????

oq sempre acho.. Depende do Gosto...

O Rafael da Protech tem 6 x 12 no carro dele...

Toca Lindo um eletro com batidas secas... manda muito bem na Voz..

Mas na hora de tocar funk, black, outro tipo de musica com um poco mais de grave deixa a desejar..

Ví lá em sorocaba mesmo uma passat com dois woofer de 15' num Ice.. a chei que tocou mais legal que os 6 de 12'.

Se o objetivo é mandar um pancadão para lonje.. os 6 woofers manda bem bagarai.. porem lembrem -se que tava sendo alimentado por uma T6000

Compartilhar este post

Link para o post

Mas na hora de tocar funk, black, outro tipo de musica com um poco mais de grave deixa a desejar..

Ví lá em sorocaba mesmo uma passat com dois woofer de 15' num Ice.. a chei que tocou mais legal que os 6 de 12'.

Se o objetivo é mandar um pancadão para lonje.. os 6 woofers manda bem bagarai.. porem lembrem -se que tava sendo alimentado por uma T6000

Richard

Só uma correção, são 4 Woofers de 12" e não 6.

Realmente como comentado, os 12" tocam melhor graves na casa dos 80hz, abaixo disso realmente deixam a desejar, como vc mesmo ouviu aqui.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael/Charles... será que algum de vcs podia fazer a simulação de 3 subs protech 12' x eros SDS 15' x eros SDS 18'??? (3 subs protech x 1 woofer sds)

Compartilhar este post

Link para o post
Rafael/Charles... será que algum de vcs podia fazer a simulação de 3 subs protech 12' x eros SDS 15' x eros SDS 18'??? (3 subs protech x 1 woofer sds)

Também tiquei com uma dúvida. como não teria condições de colocar 4 de 15 ($) se eu colocasse 2 de 15 da protech de 350wrms + 2 over 10', ficaria um som forte pra fora? atualmente tenho 2 over de 10 com + 1 uxp power de 12. e outra dúvida, o som pra dentro ficaria legal. comparando (pra dentro e pra fora) com meu som atual, como ficaria. valeu aew pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ví lá em sorocaba mesmo uma passat  com dois woofer de 15' num Ice.. a chei que tocou mais legal que os 6 de 12'.

Richard

Só uma correção, são 4 Woofers de 12" e não 6.

Realmente como comentado, os 12" tocam melhor graves na casa dos 80hz, abaixo disso realmente deixam a desejar, como vc mesmo ouviu aqui.

Abraços

Rafael

mesmo 4 woofers ficou muito bom.. porém subgrave quase não tem..

já os de 15 são melhores neste aspecto..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já fiz isso pra ti tempos atraz se lembra Bloom?!

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tava procurando... jurava q já tinha visto! =P mas foi via MP mesmo! =)

Mas e os graficos, vc teria como postar? Afinal, vendo os graficos da uma ideia melhor! =)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tava procurando... jurava q já tinha visto! =P mas foi via MP mesmo! =)

Mas e os graficos, vc teria como postar? Afinal, vendo os graficos da uma ideia melhor! =)

Vou re-simular, tirar e fotos, e quando der postarei aqui para todos poderem apreciar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Segue abaixo Bloom os gráficos:

Simulação 1 Eros 815SDS vs 3 Subs Protech Light 12"

SPL

Simulação 1 Eros 818SDS vs 3 Subs Protech Light 12"

SPL

Todos os sistemas e falantes citados recebendo um total de 1250w.rms, e a caixa fiz a melhor possível, que tocasse bem, descendo bem, e tentando ser plana, mas tomando cuidado com xmax e delay.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara.. vlw.. tu eh f0da! =DD XD

Compartilhar este post

Link para o post
Po cara.. vlw.. tu eh f0da! =DD XD

hauhauhua, valeu Bloom, tamo junto rapaz, vamos montar esse teu set ainda esse ano hein, hauhauha.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
hauhauhua, valeu Bloom, tamo junto rapaz, vamos montar esse teu set ainda esse ano hein, hauhauha.

Abraços

Charles Rafael

qd tiver pronto, vou aih no PE, ctz!! =)

EDIT: Charles, me passa os detalhes da caixa da simulação! (dutos, etc..) e, qual a diferença dela pra de 45lts em termos de resposta?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

qd tiver pronto, vou aih no PE, ctz!! =)

EDIT: Charles, me passa os detalhes da caixa da simulação! (dutos, etc..) e, qual a diferença dela pra de 45lts em termos de resposta?

Oh Bloom, venha mesmo cara, seras muito bem vindo amigo, seria uma satisfação ouvir teu setup, sabendo que te dei uma força pra montar o mesmo, e ver maluco ficando boqui-aberto com o grave dos 8 Protech e o SD.

Sobre a caixa que indiquei, você pode deixar com 1 duto de 4" por 10cm de comprimento. Ela se sai melhor que a de 45L dos 80hz pra baixo, com superioridade de quse 3db nos 50~60hz, delay super controlado, mas um pouco maior que a de 45L devido ao maior volume dá caixa.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...