Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

darlancs

Set Mono... (ainda O Sub)

Recommended Posts

Postado em

Fala povo...

Como todos sabem estou querendo dar uma reforçada nos graves do som do carro!!!

Porém queria manter certa qualidade...

Depois de muito pesquisar, muitas ideias, e ainda nada feito por mim venho com minha ultima dúvida!!!

hoje possuo um WHARF SPX666b para tocar o mono (está empurradno um TSW307 e esta muito gostoso o som e tem bastante qualidade e SPL), porém, o SPX, POSSIVELMENTE PODE VIRAR UM RS1200D (o do ernany) ou um SD1000 (do marlokko) pois minha intensão é fazer um SET com 2 SUBS...

Enfim o modulo é um outroooooooo assunto.... não tem nada decidido... mas se eu colocar 2 subs ele ficará pouco!!!

Falando com alguns colegas a opinião me pareceu meio que UNANIME que o Pioneer TSW 307 é um SUB que não desce bem, e que um UXP e outros subs se comportam melhor, porém para uso misto o TSW307 é o que há qdo se quer abrir a mala do carro (o que não é meu caso!)

Pesquisando daqui olhando dali, encontrei uma coisa interessante

Os subs da clarion, mas pra variar eu nunca os ouvi, e não vejo NINGUEM NO FORUM comentando destes subs (BONITOS HEIN!!!) Os players clarions TOPS são extremamente elogiados... mas e os subs da clarion!?

http://www.clarion.com/us/en/products/2008...2385113463.html

Queria mais comentarios osbre estes subs...e a opinião de quem conhece ambos... o que seria melhor visando QUALIDADE COM bastante SPL...

O primordial é primeiro a qualidade, mas tem que ter mais pressão sonora do que com 1 TSW 307!!!

SET 1 - 2 subs pioner TSW307 (só preciso comprar mais um TSW307 185,00!)

ou

SET 2 - 2 Subs Clarion SRW1251 (preciso vender o meu tsw 307 e comprar 2 clarions o que me sai BEM MAIS CARO cerca de 400,00)

Supondo que os 2 estejam na mesma AMPLIFICAÇÂO qual terá mais SPL!? (qualidade tenho certeza que será o clarion...)

os subs clarion encontrei pouquissima informação e não sei se é recomendado caixa selada ou dutada e muito menos a litragem!

Abraços!!!!

Postado em
hhahahaha não vai parar nunca mais!!

compra logo subs da JL e se aquieta!!! hahaha

uhauhahuauha

VAI MONTAR SEU SOM COM O GCOSTA OU NUM VAI!!!????

para de embaçar se ta deixando um PUTA SOM de lado (e o seu é melhor que o meu =P)

Sumiu do msn mano!!!

Cara é que assim, eu quero fazer uma caixa nova (FUNDO DE PORTA MALA) ai quero também finalizar meu set, o TSW307 é legal pra kct cara, mas sei lá na hora de dar um grau queria ainda mais SPL... (po na hora que o volume fica legal o grave para de acompanhar =\)

Sacou...

E queria ter mais presença sonora tb... qdo quiser fazer uma presença!!!

Assim pra vc ter uma ideia eu uso o grave (SUB) em -12, porém qdo pego uma musica que tem uma BELA BATIDA e deixo no 0, ai qdo eu vou auamentando o volume qdo chega no 40 o sub para de aumentar =\ (deve ser o maldito anticliping do SPX666b)

ai ta fo** isso... pois queria uma "massagem" mais forte

velho o som no restante ta mutio bom imagino com o PRS880 + kit 2 vias kenwwod que vc comprou

Deve estar um tesão!!!

Agora sub JL não é pra mim cara =P

Postado em

A primeira opção é a mais simples e barata cara. Compra mais um sub desses e faz um par. Se você já curte a sonoridade dele e quer mais SPL somente, nem tem o que discutir.

Não conheço os subs da clarion, sei que os da pioneer são venerados pelo pessoal do SPL.

Alimenta bem eles e um abraço.

Postado em
hhahahaha não vai parar nunca mais!!

compra logo subs da JL e se aquieta!!! hahaha

uhauhahuauha

VAI MONTAR SEU SOM COM O GCOSTA OU NUM VAI!!!????

para de embaçar se ta deixando um PUTA SOM de lado (e o seu é melhor que o meu =P)

Sumiu do msn mano!!!

Cara é que assim, eu quero fazer uma caixa nova (FUNDO DE PORTA MALA) ai quero também finalizar meu set, o TSW307 é legal pra kct cara, mas sei lá na hora de dar um grau queria ainda mais SPL... (po na hora que o volume fica legal o grave para de acompanhar =\)

Sacou...

E queria ter mais presença sonora tb... qdo quiser fazer uma presença!!!

Assim pra vc ter uma ideia eu uso o grave (SUB) em -12, porém qdo pego uma musica que tem uma BELA BATIDA e deixo no 0, ai qdo eu vou auamentando o volume qdo chega no 40 o sub para de aumentar =\ (deve ser o maldito anticliping do SPX666b)

ai ta fo** isso... pois queria uma "massagem" mais forte

velho o som no restante ta mutio bom imagino com o PRS880 + kit 2 vias kenwwod que vc comprou

Deve estar um tesão!!!

Agora sub JL não é pra mim cara =P

Entendi...o que vc quer é ficar surdo antes dos 40 então!! hahahaha

po , eu não sumi do msn não...to sempre lá cara!! é que eu deixo ele ligado 24hrs , e tem vezes , MTAS vezes que eu não to no pc...

e qto a deixar o som de lado , eu não to deixando não...

o wagner da somcuritiba posto nos correios hj todos os acessórios da instalação, conectores , terminais , cabos e por ai vai...

assim que isso chegar eu vo na Leroy Merlin aqui do lado e compro meu mdf pra fazer a caixa do sub!!(tavam querendo me cobrar 250 reais por uma caixa dutada nas especificações do sub , hahahaha piada né?)

boa sorte ai nos Ups...

Postado em

Mas vai por a mão na massa com o GCOSTA MESMO!? (o cara tem MAIOR CAPRICHO!!!)

Vc que vai instalar!?? Te dou maior força eu fiz meio que numa oportunidade aqui depois que ferraram com meu carro e aproveitei e mandei limpar a tapeçaria!!!

Da um trabalho desgraçado o acabamento INFELIZMENTE ficou uma bosta (pois não tenho o DOM e nem SACO) mas assim cara FUNCIONOU [-]

O Royo deve estar querendo me matar pois o que eu infernizei ele e no final eu mesmo acabei instalando...!!! [^]

Ah na hora de INSTALAR NÂO LIGUE NEM A PAU OS CABOS RCA COM O PLAYER LIGADO, eu fiz isso e acho que estraguei o fusivel do RCA do player (ta um ruido chatinho no canal esquerdo) =\ e o pior num acho ninguem que troque isso pra mim ao preço que me falaram lá na seção de eletrica (reparo no maximo 30,oo) estão me cobrando mais de 100,oo aqui na região!

Abraços!!!

Postado em

quem tem sub d clario no carro é o Moti.. sei q é um de 10" bobina dupla.. mas não sei o modelo exato.

qdo eu ouvi tava com 01 sub de 10 " empurrado pro um Wharf SPX 555.

tanto eu qto o Beraldo ficamos espantados com o q tocava só aquele subzinho de 10".. tava bem forte e com muita qualidade.

ve com o moti qual o modelo certo do sub... e não lembro se a caixa era dutada ou selada.

qto a instalação.. relaxa.. define ai q sub vc vai usar e depois a gente pensa na caixa pra eles.. hehehe..

Postado em
tanto eu qto o Beraldo ficamos espantados com o q tocava só aquele subzinho de 10".. tava bem forte e com muita qualidade...

Vou tomar rabada.... :rolleyes:

" Melhor seria se não fosse ", aquelas musiquinhas que estavam tocando no carro do moti !!

:vts

Bom o sub viu ! Não lembro se selada ou dutada mas acredito que não tinha 30L.

Postado em

blz gente ainda tenho um pouco de duvida

O Marlokko falou que eu deveria experimetar o Kicker CVR ao inves do clarion pois esse possui um timbre mais SECO e não desce tanto... pesquisei e esse sub da clarion é apropriado para SELADA

bem com relação ao CVR

>> ele disse o seguinte:

2 clarion vão dar mais pressão que um CVR, mas há outros fatores a analisar, o CVR tem um grave mais profundo e macio desce mais também, é aquele grave to chegando heheheh, muitos falam que este falante não sob nada mas isto depende da caixa

>> em outro trecho:

Em comparação ao 307 é muito superior, é outro grave e também mais forte, vc nunca mais vai querer ver um 307 na vida.

Realmente seria interessante 2 clarion em 42 litros cada falante, concerteza ficara mais forte que 1 307 isto não há dúvida, junto a uma ótima qualidade.

Minha sugestão é:

2 Clarion ou 1 Kicker CVR, dois CVR eu acho exagero

>> Em outro trecho ele disse isso:

Uma coisa te digo é impossivel não gostar deste falante kicker, mas se não gostar lhe devolvo o dinheiro e o envio e pego ele de volta.

Vendo todas as qualificações e a porrada de equipamento TOP que ele teve mais a possibilidade de SE EU NÂO GOSTAR ele me devolver o dinheiro... fora o preço especial que ele me fez em um CVR de uso dele...

Acho que vou experimentar esse sub... a mer** é que ele é 4+4 =\

Vou tentar mais uma vez negociar meu SPX666b com o SD1000 2 ohms dele

Se não vou falar com o ernany e sei lá o que resolvo da vida!!!

Amanhã vou na casa de um colega aqui do forum e vou conhecer um E2k num SD1800 :rever1:

Deve ser MUITO FORTE ISSO!!!

Ainda não esta nada decidido, em tese prefiro 2 Clarion mas o custo do investimento é alto, fora o modulo que tenho de trocar tb =/

Desculpem ser tão confuso...

Postado em
Em comparação ao 307 é muito superior, é outro grave e também mais forte, vc nunca mais vai querer ver um 307 na vida.

Agora é que o bicho pega... para o meu gosto musical ( sqpl ), trocentos subs serão melhores que esse pioneer.

Entendeu ?

.Uma coisa te digo é impossivel não gostar deste falante kicker, mas se não gostar lhe devolvo o dinheiro e o envio e pego ele de volta.

Bicho pega novamente. Depende do que a pessoa busca.

Tudo depende da aplicação do mesmo.

O bom de toda a história é que vc poderá testar o que mais te agrada. Isso é bom.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...