Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linkedsoul

Projeto De Trio

Recommended Posts

Galera, seguinte. Estou na dúvida nos equipos a adquirir, e como não manjo muito, gostaria de opiniões sobre o projeto que estou em mente.

Vou montar aos poucos e deixar no armário

:blink: e por isso quero ter definido o que colocar

Minha intensão é:

2 ST Hinor HST 600

2 Kit 2 vias Pioneer TS-E176C

Blaupunkt GTA 480

2 Driver Selenium D-220TI

2 Driver Selenium D-305 ou D-3305 (Tem diferenca entre as duas ?)

2 Woofer Selenium PW3 10"

SD1000.4AB

2 Woofer Eros E-815 SDS 15" + SD2300

mas antes disso vou colocar 2 307 + SD1000

Qm se habilita a me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, poste aí suas dúvidas que a galera ajuda sim...

Só uma coisa, pq vc vai misturar driver 2" com driver 1", e fenólico com titanio?? Acho q isso não vai ficar legal não hein... alguns preferem titanio, outros preferem fenolico mais tweeter, isso vai depender do seu gosto pessoal e qlq um q vc escolher vai ficar bom, mas fazer essa salada q vc aprontou aí acho que não vai prestar...

Quanto ao resto, ta show de bola, apenas veja a possibilidade de colocar um SD3000 ou T4000 pros Eros pra detonar tudo mesmo, mas lembrando que amp maior = + bateria, + cabo de força + megacapacitor... senão não adianta!!

Qualquer dúvida, poste aí!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fabillrp

Como falei não manjo muito. Nem me toquei q a D220TI é de 1" e que a D305 não é titânio. A princípio quero TI pela qualidade que dizem ser superior.

Será que D-3305TI + o Trynium fica bom?

vlu

Compartilhar este post

Link para o post
fabillrp

Como falei não manjo muito. Nem me toquei q a D220TI é de 1" e que a D305 não é titânio. A princípio quero TI pela qualidade que dizem ser superior.

Será que D-3305TI + o Trynium fica bom?

vlu

Amigo, ou você usa driver TI, ou você usa Fenólico com Super Tweeter, faça sua escolha primeiro.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
essa salada q vc aprontou aí acho que não vai prestar...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Os drivers D305 e D3305Ti são de 2", sinal de qualidade MUITO superior aos drivers de 1". Sem sombra de dúvida recomendo drivers de 2".

D305 é fenólico: um pouco mais resistente que titanio, com um bom corte 12 dB/8ª ou 18 dB/8ª preferencialmente vc pode cortar em +/- 900 Hz tranquilo, mas exige supertweeter. No meu gosto pessoal é meu preferido.

D3305Ti é titaneo: Não necessita de supertweeter e, por ser mais estridente, aparenta "falar mais" que drivers fenólicos, mas por ser um pouco menos resistente recomenda-se cortes acima de 1,2KHz.

OBS: Pra acompanhar dois Eros 15" não precisa mais que dois drivers de qualquer um desses dois modelos, mais que dois só se for pra ficarem atenuados ou desligados para serem usados somente quando aparecer algum pamonheiro engraçadinho... uso dois D305 no meu set, e pra acompanhar dois tornados 15" eu deixo o ganho dos drivers bem abaixo do máximo, quando aumento o ganho na regulagem normal eles encobrem bonito os meus tornados... fala muuuuiiitooo mesmo, se vc nunca viu um driver deste falando vai se impressionar!!

Qualquer dúvida, poste aí :legal:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

fabillrp

É mais ou menos isso que eu qro: emcobrir pamonheiros engracadinhos. Qro virar um pamonheiro de plantao

[¨]

Blz vou tirar o ST do projeto e ir de driver de TI entao...

Teixeira Palio g3

Vlu pela ajuda colega...

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post
Qro virar um pamonheiro de plantao

:pirou:

Se vai fazer isso mesmo, tira as TI e coloca fenolico, pois guentam muito mais o tranco

principalmente a d-405 quando comparada com a d-305, embora essa grite mais.

Abraços

Weber

Compartilhar este post

Link para o post

Brother.. não faz isso! Primeiro foca seu trio na qualidade, dps tu faz uma "abafadeira"

Conceito de abafadeira: Uma caixa com 4 D405, um cross JFA tirando o máximo de rendimento delas e um SD500.4AB, conjunto esse que só vai ser usado em caso de emergências! (tipo um revólver) =P

Compartilhar este post

Link para o post
Brother.. não faz isso! Primeiro foca seu trio na qualidade, dps tu faz uma "abafadeira"

Conceito de abafadeira: Uma caixa com 4 D405, um cross JFA tirando o máximo de rendimento delas e um SD500.4AB, conjunto esse que só vai ser usado em caso de emergências! (tipo um revólver) =P

Pô Bloom, bela corneteria hein, agora imagina o peso de uma bicinha dessas com as 4 D-405 dentro dela hein?! Coisa bruta de se levar.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Brother.. não faz isso! Primeiro foca seu trio na qualidade, dps tu faz uma  "abafadeira"

Pô Bloom, bela corneteria hein, agora imagina o peso de uma bicinha dessas com as 4 D-405 dentro dela hein?! Coisa bruta de se levar.

Abraços

Charles Rafael

Então.. mas aí que tá! Tpw.. ele faz um trio focando coisa boa, qualidade total! deixa tudo certin, e faz essa caixa que citei! Deixa ela guardada num cantinho do carro! E só liga se chegar algum bestalhado querendo fazer zuada! =P rsrrrss Não vai prejudicar seu som e nao vai desequilibrar ele ocmo um todo (não qd estiver ouvindo 'de boa').

Eu pretendo fazer isso pro meu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Entao blOom

Focando na qualidade primeiro:

2 Eros SDS de 15"

2 PW3 de 10"

4 3305TI

Vc acha q vai ficar bom?

Dai mais pra frente vejo essa parada das D405?

Vlu pela ajuda, MESMO

Compartilhar este post

Link para o post
Entao blOom

2 Eros SDS de 15"

2 PW3 de 10"

4 3305TI

Vc acha q vai ficar bom?

Vlu pela ajuda, MESMO

Então, sem querer intrometer, ja que a pergunta foi ao blOom... mas como disse pra vc, tem quem goste de driver de titaneo e tem quem goste de driver fenolico. Eu prefiro fenolico + st, gosto meu.

Se vc montar o som o driver D3305Ti (titaneo) focando qualidade, monte de 2 drivers que ta bom demais. Se mais pra frente resolver montar uma penca de drivers pra usar em caso de emergência, faça uma penca de drivers tb D3305Ti, e não de D405 (fenolico), pra não misturar driver ti com driver fenolico, misturar não fica bom!!

Eu prefiro driver fenólico + st, eu montaria o set de qualidade com 2 drivers D405 e faria a corneteira de emergência com uma penca de D405 + st.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi fabillrp

Valeu pela ajuda ai... Todas as sugestoes sao bem vindas...

Abracossss

Compartilhar este post

Link para o post
Entao blOom

2 Eros SDS de 15"

2 PW3 de 10"

4 3305TI

Vc acha q vai ficar bom?

Vlu pela ajuda, MESMO

Então, sem querer intrometer, ja que a pergunta foi ao blOom... mas como disse pra vc, tem quem goste de driver de titaneo e tem quem goste de driver fenolico. Eu prefiro fenolico + st, gosto meu.

Se vc montar o som o driver D3305Ti (titaneo) focando qualidade, monte de 2 drivers que ta bom demais. Se mais pra frente resolver montar uma penca de drivers pra usar em caso de emergência, faça uma penca de drivers tb D3305Ti, e não de D405 (fenolico), pra não misturar driver ti com driver fenolico, misturar não fica bom!!

Eu prefiro driver fenólico + st, eu montaria o set de qualidade com 2 drivers D405 e faria a corneteira de emergência com uma penca de D405 + st.

Realmente.. apenas 2 drives ficaria bom! COm o set citado, vc teria total qualidade, nada do que reclamar!

Porém, na 'abafadeira' eu colocaria 4 D405 mesmo.. pq são parrudas, tem uma boa range.. e etc... não vai chiar mto! Fora que... tá certo que misturar é ruim... mas ele só vai usar em casos de emergencia mesmo.. =p ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aew... Jah estou decidido...

Falta comprar os equipos agora...

[-]

Vlu a todos

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto ficou mais ou menos assim:

4 Driver Selenium D-3305 (Atenuadas)

SD1000.4AB

2 Woofer Eros E-815 SDS 15" + SD3000

Gostaria de saber se haveria muita diferenca de qualidade se optasse por colocar um PowerOne no lugar do SD para os drivers, levando em conta que um Pone está métade do preço do SD.

Vlu

Compartilhar este post

Link para o post

SD1000.4AB

Gostaria de saber se haveria muita diferenca de qualidade se optasse por colocar um PowerOne no lugar do SD para os drivers, levando em conta que um Pone está métade do preço do SD.

Vlu

Belo set viu, sobre a troca de SD por pone, você vai perder em qualidade, mas principalmente iras perder é em potência mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

SD1000.4AB

Vlu

Belo set viu, sobre a troca de SD por pone, você vai perder em qualidade, mas principalmente iras perder é em potência mesmo.

Abraços

Charles Rafael

Cara.. tu vai gastar demais... pra ter q vender alguns equipos depois! Tenta focar um trio apenas.. e comprar coisas q podem ser reaproveitadas!

Se vc quer montar ele aos poucos, eu poderia te sugerir:

2 eros 312L

2 D3305Ti (não compra 4.. vai gastar MUITO pro resultado)

1 SD 1000.4AB

Só aí vc já vai ter um trio que toca MUITO bem... sem precisar de mais nada! Lógico que, mais pra frente vc pode botar uma 'pimenta', que seria:

2 Eros SDS15'

1 SD3000

E dá um "up" nas baterias!! Ah, faz o cabeamento já focando o upgrade!!

E caso ainda ache necessário, faz a 'abafadeira' que citei, com 1 Pone e 4 D405... sendo que ela vai desequilibrar o som (pro dia-a-dia) mas vai abafar qq um! =P

Compartilhar este post

Link para o post

SD1000.4AB

Vlu

Abraços

Charles Rafael

Cara.. tu vai gastar demais... pra ter q vender alguns equipos depois! Tenta focar um trio apenas.. e comprar coisas q podem ser reaproveitadas!

Se vc quer montar ele aos poucos, eu poderia te sugerir:

2 eros 312L

2 D3305Ti (não compra 4.. vai gastar MUITO pro resultado)

1 SD 1000.4AB

Só aí vc já vai ter um trio que toca MUITO bem... sem precisar de mais nada! Lógico que, mais pra frente vc pode botar uma 'pimenta', que seria:

2 Eros SDS15'

1 SD3000

E dá um "up" nas baterias!! Ah, faz o cabeamento já focando o upgrade!!

E caso ainda ache necessário, faz a 'abafadeira' que citei, com 1 Pone e 4 D405... sendo que ela vai desequilibrar o som (pro dia-a-dia) mas vai abafar qq um! =P

blOom uma última pergunta:

E ao invés de pegar 2 312L eu pegar 2 307?

Consigo dois cara preta pelo preco de um Eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. 307 é sub! Se vc comprar ele agora, vai ter q vender depois! Já os eros, vão tocar no trio no lugar dos pw3!!!

Pra vc ter uma ideia... mesmo q vc faça um puuta trio.. com 4 SDS15', os eros 312L vão acompanhar numa boa!!! Já os 307, não vão ter utilidade nnehuma nesse sistema! A não ser q vc consiga ele por menos de 130,0 e queira fazer um paredão de 12'!

Então o lance é esse! Comprando eros 312L (ou LC) + os drives.. vc já fica com eles pra vida toda! E os 307, se comprar.. vai ter q vender dps!! =)

Meio off: Meu som eu to fazendo assim! 8x 12'... que custa mais barato e vai tocar mais q 4x15' ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. 307 é sub! Se vc comprar ele agora, vai ter q vender depois! Já os eros, vão tocar no trio no lugar dos pw3!!!

Pra vc ter uma ideia... mesmo q vc faça um puuta trio.. com 4 SDS15', os eros 312L vão acompanhar numa boa!!! Já os 307, não vão ter utilidade nnehuma nesse sistema! A não ser q vc consiga ele por menos de 130,0 e queira fazer um paredão de 12'!

Então o lance é esse! Comprando eros 312L (ou LC) + os drives.. vc já fica com eles pra vida toda! E os 307, se comprar.. vai ter q vender dps!! =)

Meio off: Meu som eu to fazendo assim! 8x 12'... que custa mais barato e vai tocar mais q 4x15' ;)

:+1:vts

Belas explicações Bloom :rever1:

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Pra vc ter uma ideia... mesmo q vc faça um puuta trio.. com 4 SDS15', os eros 312L vão acompanhar numa boa!!! Já os 307, não vão ter utilidade nnehuma nesse sistema!

Concordo com esta sugestão do blOom, no seu lugar eu faria assim...

Pega os 312 que vc ja terá um pequeno trio mas de ataque, quando pegar os 15" ja terá médio-grave de primeira pro sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

e quem dissse q eros 312 num toca grave? Vejam isso:

;) rsrsrsrss só que usando ele SEMPRE assim vc lasca os bichin! mas se souber moderar (Num ficar tocando CD de BASS num trio), ele dura bem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O.O que isso?? kkkkkkkk...

será q aguentou até o final da música?? q dó do 312... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...