Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brian O´Connor

Novo Gol Será Mais Caro Que O Fox

Recommended Posts

A chegada do novo Gol, que deve acontecer ainda este mês ou em julho, pode deixar o modelo básico do Fox como o carro de entrada da Volkswagen no País. Segundo Olivier Girard, sócio-diretor da Trevisan Consultoria, a nova versão do carro mais vendido do País tende a ser mais cara que a vendida até o momento.

"(A diferença vai ser) muito mais de design, de estética, do que de mudanças tecnológicas. Ele não vai mudar de padrão. A tendência é o Gol superar o Fox básico em preço. Das duas uma: ou a Volkswagen desiste de vender esse Fox básico ou ele se torna o modelo de entrada da montadora. Eu acredito que ela deve continuar com o Fox e deixar o Gol um pouco mais caro, como um segundo modelo", explicou Girard. A montadora ainda não se pronunciou sobre o valor do novo Gol.

O consultor acredita que a chegada do novo Gol deve provocar uma desvalorização de aproximadamente 20% nos modelos da versão antiga. Apesar da desvalorização, segundo ele, a intenção das concessionárias em "zerar" seus estoques do modelo antigo do Gol também pode trazer benefícios para quem quer comprar o carro agora.

"Tudo depende do que você quer em termos de um carro. Se você quer ser quem exibe o carro mais novo na praça, aí não (compre agora). Daqui a um mês você vai ter um carro mais moderno. Mas, se você quer um bom carro a um preço acessível deve comprar agora", afirmou sócio-diretor da Trevisan.

De acordo com Girard, a estratégia das concessionárias é feita com duas políticas. "Uma com desconto no preço e outra dando um pacote de acessórios melhor para o cliente que comprar agora", explicou.

A opinião do analista da Trevisan é compartilhada pelo consultor José Rinaldo Caporal Filho, diretor e sócio da Megadealer Auto Management. "Todo mundo já está sabendo que vai chegar o (novo) Gol. Quando comprar agora, vai ter uma série de benefícios, vai ter uma negociação", disse.

No entanto, ele discorda de Girard na relação com o preço de revenda do carro. "Perde dinheiro só se revender antes de dois anos. Vai vender na semana que vem, vai perder muito dinheiro", explicou.

Para Caporal Filho, a diferença entre o Gol atual e o novo modelo está muito mais no preço. "(Você) pode pagar mais caro pelo novo", afirmou.

No final de maio, a Volkswagen divulgou uma primeira imagem da nova versão do Gol e iniciou uma campanha para chegada do carro. Na fachada de sua fábrica, em São Bernardo do Campo, a empresa pendurou um painel mostrando os lançamentos dos últimos anos e deixando um espaço em branco com a frase "Vem aí mais uma novidade para você".

Fonte: http://br.invertia.com/noticias/noticia.as...39_RED_77039718

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro popular? pufff

carro do povo? pufff

agora soh classe media alta compra essa mer**......

perderam a noção das coisas

Compartilhar este post

Link para o post

Da-lhe Brasil meu país querido. Pelo preço que vão vender este lixo aqui pode-se comprar algo muito melhor na Europa ou Estados Unidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Banzai!

E para variar vou continuar dando risada de quem compra VW...

Compartilhar este post

Link para o post
  _HeLL_ disse:
Da-lhe Brasil meu país querido. Pelo preço que vão vender este lixo aqui pode-se comprar algo muito melhor na Europa ou Estados Unidos.

ateh mesmo aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

aqui na China, eu poderia pagar 12.500 Yuan, ou pouco mais de 3 mil reais num Chevrolet Spark, ou um QQ zero km...

um new civic completinho aqui custa menos de 100 mil, ou seja, menos de 25 mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post
  RLP* disse:
ateh mesmo aqui...

pois é...

comprar um gol ou um civic completo

uhhhh...

o duvida cruel... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Aumentam o preço pq o povo paga...

Se não tivesse tanto consumidor mané , os valores seriam mais baixos...

Compartilhar este post

Link para o post
  Maresca disse:
Aumentam o preço pq o povo paga...

Se não tivesse tanto consumidor mané , os valores seriam mais baixos...

:+1

Concordo, enquanto houver pessoas que nem os brasileiros que abaixam a cabeça pra tudo sempre será assim...!!!

Acho que nós (aqui do fórum) e algumas outras poucos pessoas que gostem realmente carro tem mais ou menos a mesma mentalidade, ou seja, preferir pegar um carro usado mais completo, do que pagar um absurdo em uma "popular", se é que podemos continuar chamando assim...!!! :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Pagar 30 e poucos mil em um Gol peladão é osso... tem que ser muuuito fanático pelo carro mesmo... (e pq que motivo mesmo?)

VW braZil faz-me rir constantemente.

As montadoras estão se superando cada vez mais!

Vectra GT/Astra com motor de Monzão (fréquis)

Golf mk4,5

Celta com face-lift toscão

Fiesta com face-lift toscão

Ecosport com face-lift toscão

Ka com face-lift absurdamente toscão

206,5 ou 207 Brasil TOSCÃO (PQP!!!!)

Corsa tirando Astra de linha

Palio com cara de carro chinês

Fox decepa dedo

Acabou? Não! Tem mais com certeza!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  RF Fan =) disse:
Pagar 30 e poucos mil em um Gol peladão é osso... tem que ser muuuito fanático pelo carro mesmo... (e pq que motivo mesmo?)

VW braZil faz-me rir constantemente.

As montadoras estão se superando cada vez mais!

Vectra GT/Astra com motor de Monzão (fréquis)

Golf mk4,5

Celta com face-lift toscão

Fiesta com face-lift toscão

Ecosport com face-lift toscão

Ka com face-lift absurdamente toscão

206,5 ou 207 Brasil TOSCÃO (PQP!!!!)

Corsa tirando Astra de linha

Palio com cara de carro chinês

Fox decepa dedo

Acabou? Não! Tem mais com certeza!!!

nao estou defendendo o nivel dos carros aqui, logico q eles sao inferiores aos da europa etc.. mas eles sao compativeis ao nivem de desenvolvimento do pais.

Compartilhar este post

Link para o post
  Dante disse:

nao estou defendendo o nivel dos carros aqui, logico q eles sao inferiores aos da europa etc.. mas eles sao compativeis ao nivem de desenvolvimento do pais.

Vixi cara não concordo não, hehe...!!

Se fosse de acordo com o nível de desenvolvimento do país, um carro básico, chamdo de popular, não custaria 30 e pucos mil reais...!!! Sei lá acho que essa é minha opinião... :legal:

Mas volto a dizer, a culpa não é só do governo com impostos absurdos, mas é também de toda a população que não corre atrás de seus direitos etc etc, que pagam um valor desse em um carro "popular" sem nenhum intem de segurança, a não ser o cinto de segurança...

Compartilhar este post

Link para o post
  Leandrinhom disse:

Se fosse de acordo com o nível de desenvolvimento do país, um carro básico, chamdo de popular, não custaria 30 e pucos mil reais...!!! Sei lá acho que essa é minha opinião... :legal:

Mas volto a dizer, a culpa não é só do governo com impostos absurdos, mas é também de toda a população que não corre atrás de seus direitos etc etc, que pagam um valor desse em um carro "popular" sem nenhum intem de segurança, a não ser o cinto de segurança...

uma mão lava a outra.....

só um exemplo, meu irmao morou na alemanha por 2 anos, ele ficou louco com os preços dos carros lá e com a taxa de juros baixa....

agora pergunta a ele quanto custa uma garrafa de agua, comida, passagem, etc....

os custos de vida são muito mais baratos aqui....

tinha uma amiga dele que estudava lá, austriaca, ela juntava garrafa pet pra entregar no supermercado, se nao me engano ganha 0,05 centavos de euro por garrafa..... quem no brasil faz isso??

tem que ver esse lado tb, podemos pagar mais caro no carro mais pagamos mais baratos em outras coisas....

Compartilhar este post

Link para o post
  IvoAcioly disse:

só um exemplo, meu irmao morou na alemanha por 2 anos, ele ficou louco com os preços dos carros lá e com a taxa de juros baixa....

agora pergunta a ele quanto custa uma garrafa de agua, comida, passagem, etc....

tinha uma amiga dele que estudava lá, austriaca, ela juntava garrafa pet pra entregar no supermercado, se nao me engano ganha 0,05 centavos de euro por garrafa..... quem no brasil faz isso??

tem que ver esse lado tb, podemos pagar mais caro no carro mais pagamos mais baratos em outras coisas....

Com certeza, nessa questão você tem toda razão...!!!

Não podemos comparar nosso custo de vida, com os de outros países...Aqui temos praticamente tudo a vontade (carne principalemnte), meu amigo disse que no Japão, raramente você vê carne (tudo bem que tem os habitos alimentares também), mas ele disse que até te olham estranho quando você compra uma quantidade um pouco maior de carne, fora o custo que isso tem também...

Mas eu disse aquilo em relação, exclusivamente, a carros mesmo, heheh...

Em compração com outros países, onde se ganha melhor e se paga menos em imposto de carros, por exemplo, sendo que o básico de fora, pelo menos já vem com air-bags...

Compartilhar este post

Link para o post

Nos EUA o custo de vida é praticamente o mesmo daqui, e ainda os preços dos carros são MUITO mais baratos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são só os juros, o ganho das montadoras aqui é maior do que elas ganham lá fora também... Isso é um carregamento de facas, impostos altos, lucro das montadoras alto, por ai vai...

Compartilhar este post

Link para o post
  Rancid disse:
Não são só os juros, o ganho das montadoras aqui é maior do que elas ganham lá fora também... Isso é um carregamento de facas, impostos altos, lucro das montadoras alto, por ai vai...

O Brasil tem seu lado ruim (não são poucos)

Mais eu adoro esse país viu...

Compartilhar este post

Link para o post
  IvoAcioly disse:
  Leandrinhom disse:

Isso de ganhar pelas garrasfas é fato, e eu mesmo presenciei isso quando estive lá.

Compartilhar este post

Link para o post
  _fabinho_ disse:
  IvoAcioly disse:
  Leandrinhom disse:

Isso de ganhar pelas garrasfas é fato, e eu mesmo presenciei isso quando estive lá.

Aqui no Br são poucas as pessoas de um certo nível cultural ( se é que pode-se dizer isso )que fazem a mesma coisa... isso é coisa de pobre, por aqui ... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que poucos países se comparam ao Brasil em termos de "qualidade de vida" - infelizmente cada vez mais brasileiros são obrigados a deixar o país procurando por melhores empregos ou melhores salários. Lá fora se ganha melhor mas o custo de vida tmbém é mais alto. Em alguns pontos há vantagens sim - como por exemplo carros considerados populares completos e a baixo custo.

O povo brasileiro é sem dúvida um dos melhores povos do mundo, são alegres, divertidos, receptivos. Um exemplo que constata bem isso que eu tô falando é o seguinte: veja como extrangeiros (de qualquer nacionalidade) são tratados aqui no Brasil - todo mundo chega, paparica, quer conversar pra treinar o inglês e por aí vai.

Agora veja um brasileiro que vai pra um país do exterior - Os cara não conversa com vc, tá nem aí pra vc - pensam assim: Que que esse cara veio lá do país dele pra cá pra tomar emprego do pessoal daqui, fdp. Claro que nem todos e lógico que há exceções, mas na maioria dos casos é dessa forma - extrangeiros não são bem vistos, sejam de qualquer nacionalidade.

O Brasil ainda tem muito a aprender nessa parte tecnológica - automotiva; há países por exemplo que mesmo carros populares já vem de fábrica com dispositivo de freios ABS para maior segurança. Agora eles têm que aprender é com o famoso Henry Ford, fazer o maior esforço para popularizar seus produtos - que todos tenham acesso a eles; agora qto a incorporar novas tecnologias, acessórios de série nos carros populares ainda mantendo eles num preço acessível seria muito bom para todos - agora acredito que no momento ainda não sejam capazes de fazer isto. Espero que um dia sim. :legal:

Fica aí a dica do amigo tmbém, só pra encerrar, quem quiser pegar um carro bom a um preço bom tmbém é esse gol que vai ser substituído por esse novo modelo, já que o outro vai ser bem mais caro e vc vai poder às vezes pegar um carro completo acessórios (promoção das concessionárias) ou um carro zero com um preço + em conta.

Compartilhar este post

Link para o post
  MarceloAbath disse:
7 Junho de 2008

E nada do novo gol...

Aff!

quarta feira vou vender o meu tomará que demora pra chegar o g5 ahahaha :P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br