Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Franco

Power One Acabou Comigo!

Recommended Posts

Ae... liguei na power one 4 driver 210ti, um kit duas vias da selenium e um par de 6x9 bravox69....

Queimou tds os reparos e o kit 2 vias... e os capacitores do 6x9 esfumaçaram...

Não foi fazedo racha de som nem nada parecido... simplismente colokei o som pra toca alto e em 5 minutos isso aconteceu...

Assim tnhu um dvd pioneer.. ai colokei no volume 30 e esfumaçou os 6x9... tirei eles i colokei no 30 de novo e queimou o kit2 vias... depois colokei no 35 e fudeu as cornetas.. isso pq a potencia tava cm ganho baixo.. e o volume vai ateh o 40.

Ae o cara que intalou, me disse q eh problema na potencia. Eledisse q ela ta mandando voltagem invez de som....... Alguem intende disso??

Ele tbm flou q foi pq a potencia eh mto forte e eu colokei mto pouco aparelho!!

Alguem sab o q pod ter acontecido????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae... liguei na power one 4 driver 210ti, um kit duas vias da selenium e um par de 6x9 bravox69....

Queimou tds os reparos e o kit 2 vias... e os capacitores do 6x9 esfumaçaram...

Não foi fazedo racha de som nem nada parecido... simplismente colokei o som pra toca alto e em 5 minutos isso aconteceu...

Assim tnhu um dvd pioneer.. ai colokei no volume 30 e esfumaçou os 6x9... tirei eles i colokei no 30 de novo e queimou o kit2 vias... depois colokei no 35 e fudeu as cornetas.. isso pq a potencia tava cm ganho baixo.. e o volume vai ateh o 40.

Ae o cara que intalou, me disse q eh problema na potencia. Eledisse q ela ta mandando voltagem invez de som....... Alguem intende disso??

Ele tbm flou q foi pq a potencia eh mto forte e eu colokei mto pouco aparelho!!

Alguem sab o q pod ter acontecido????

Como estavam ligados os equipamentos?

Compartilhar este post

Link para o post
Como estavam ligados os equipamentos?

Então... 2 drivers em um canal... e mais 2 em outro. um falante 6" e um 6x9 em um canal i 0 0utro 6" i o outro 6x9 em outro canal....

A fiação tava com cabo 25mm... com um disjuntor de 140A.

td com os capacitores certo!...

Compartilhar este post

Link para o post

Se tem capacitor, nao interessa se o amp ta mandando DC, pois eles nao deixariam queimar nada...

Tem algo errado por ae...

Se fumaceou capacitores, tu deve ter extrapolado a maxima tensao deles, ou invertido polaridade.

Usou caps despolarizados?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q foi vc quem acabou com o Power One. rs.

Tem que ver como estavam as ligações, os tipos de capacitores que foram usados, como estavam os ganhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Como estava regulado o ganho e os cortes de freqencia?

Compartilhar este post

Link para o post

isso tá com cara de ganho desregulado , com certeza todo aberto e outra , os 4 canais iriam bichar em uma paulada só ????

Muito estranho....

as vezes pro instalador ganho baixo é 0,3 volts e o ganho alto é 6 volts , girou o potenciometro do level sentido horário e deixou o ganho baixinho em 0,3 volts .kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Regulagem ou instalação, reveja tudo, use os artigos do autosom.net como padrão para instalação, só o deixe de usar quando tiver mais conhecimentos do que os artigos podem oferecer.

Compartilhar este post

Link para o post
isso tá com cara de ganho desregulado , com certeza todo aberto e outra , os 4 canais iriam bichar em uma paulada só ????

Muito estranho....

as vezes pro instalador ganho baixo é 0,3 volts e o ganho alto é 6 volts , girou o potenciometro do level sentido horário e deixou o ganho baixinho em 0,3 volts .kkkkkk

rick tah certo...

quando o player manda alta voltagem 4~6v o ganho deve ser baixo para não mandar distorção... da mesma forma o inverso para players com baiax voltagem...

tb axei estranho quando minha Pone chegou aki... fui testar, e assustei quando "baixei" o ganho e o volume aumentou... dpois lendo um pouco pude entender oq aconteceu...

pode ser tb q o estalador tenha deixado o corte dela em full, ou seja mandando graves pros agudos... com o ganho no máximo, imagine a distorção q tava gerando? onda quadrada e potência bem acima de 100RMS em 4 ohms, 180 em 2 e 360 no bridge...

pode rever td ae q a única coisa q tah recebendo voltagem eh o cérebro do estalador fritando pra entender/fzr uma coisa simples...

abraço! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...