Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marceloyinoue

Tornado X Bruthus X Batstaka

Recommended Posts

O crossover com certeza dá pra usar sim numa boa!!

Mas o megacapacitor de apenas 1 farad de nada serviria no seu provável set pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O crossover com certeza dá pra usar sim numa boa!!

Mas o megacapacitor de apenas 1 farad de nada serviria no seu provável set pasmafaute

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vais num set 4 vias(com MG), o crossover estar correto.

Eu, só mudaria a marca.

Iria de Stetsom STX84, preferencia pessoal.

Qnt ao megacapacitor, é o que a galera falou, pouco!

"Pelo menos" 1 Farad para cada 1000W de amplificador.

Abraço!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Se vais num set 4 vias(com MG), o crossover estar correto.

Eu, só mudaria a marca.

Iria de Stetsom STX84, preferencia pessoal.

Qnt ao megacapacitor, é o que a galera falou, pouco!

"Pelo menos" 1 Farad para cada 1000W de amplificador.

Abraço!

hand26

Sendo o ideal de 1 farad para cada 500wrms pro bichinho realmente valer a pena :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu oq vcs fizeram ate agora ae! vou dar uma analizada! e vou ver oq sai melhor pra mim valeu!!

Editado por marceloyinoue

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu oq vcs fizeram ate agora ae! vou dar uma analizada! e vou ver oq sai melhor pra mim valeu!!

qndo estiver pronto e se tudo der certo um dia vai estar eu posto ele aqui hahah!

Compartilhar este post

Link para o post
vc saberia porfavor oq eu teria q comprar pra montar um trio bom mesmo!

Respondendo sua pergunta...

Na minha opinião, trio bom pra não se arrepender: 2 Eros SDS 815 + T2500 (se possível, pra arrebentar a boca do bão mesmo: SD3000 ou T4000) + 2 falantes para médio grave (10PW3 excelente custoxbenefício) + 2 drivers e 2 tweeters (uso e recomendo driver D305 e tweeter trinyum) + amp pra empurrar os falantes pra médio + drivers + tweeters (um dos melhores custoxbenefício Roadstar Power One, tb uso e recomendo) + 300 Ah ou mais de bateria (quanto mais, melhor) e megacapacitor de aprox 1 Farad para cada 500 Wrms.

Sobre o megacapacitor que vc ja tem, melhor 1 Farad do que nada, mas com certeza ele não vai aguentar segurar o sistema, ou seja, praticamente vc não notará melhora nenhuma.

O cross que vc ja tem eu não conheço a qualidade pq nunca tive um desses em mãos, mas os cortes que ele faz (puxei os dados técnicos na net) são excelentes, atenderá sua necessidade tranquilo.

Boa sorte na montagem do seu set, qualquer dúvida estamos aqui pra ajudar e aprender juntos...

:legal:

Abraços.

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

O recomendado é 1 farad pra cada 1kw de potencia,tem gente que diz que se passar disso perde a eficiencia,mas duvido que num sistema com 7 kw de potencia com apenas 4 farad,os megacapacitores nao de uma bela ajuda pra manter a voltagem do sistema.

Editado por Marcelo(Natal-RN)

Compartilhar este post

Link para o post
O recomendado é 1 farad pra cada 1kw de potencia,tem gente que diz que se passar disso perde a eficiencia,mas duvido que num sistema com 7 kw de potencia com apenas 4 farad,os megacapacitores nao de uma bela ajuda pra manter a voltagem do sistema.

Um Farad para cada 500W, tb, ja seria exagero(bom)...

No caso do T2500, 3 Farad ja estaria excelente.

flw!

Compartilhar este post

Link para o post

Um Farad para cada 500W, tb, ja seria exagero(bom)...

No caso do T2500, 3 Farad ja estaria excelente.

flw!

Pelo que sei o Megafarad, equivale a 83amp/H. então o mais correto, seria calculo pelo consumo do ampli. ao invez de potência né.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo que sei o Megafarad, equivale a 83amp/H. então o mais correto, seria calculo pelo consumo do ampli. ao invez de potência né.

Abraços

Charles Rafael

Então um megacapacitor de 10Farad para um SD3000 é exagero?!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Então um megacapacitor de 10Farad para um SD3000 é exagero?!

Caso ele tenha realmente esses 10 Megafarads, e custe bem mais do que 1 de 4 Megafarads, que seria o indicado pro SD3000, seria um exagero sim, se ele tiver no mesmo preço, compra ué, melhor mais por menos né não, desde que ele entregue realmente esses 10 Megafarads.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Entao vamos lá:

P = 2500W

U = 12,6V

I = ?

I = 2500 * 1,15 / 12,6

I = 228A

1 Farad para 83A.

228A / 83A = 2,75 Farad

Seguindo estes calculos(supostos),

3 Farad(realmente) suficientes para 2500W. :legal:

Abraço!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Entao vamos lá:

P = 2500W

U = 12,6V

I = ?

I = 2500 * 1,15 / 12,6

I = 228A

1 Farad para 83A.

228A / 83A = 2,75 Farad

Abraço!

hand26

Vlw Anilson pela explicação, pelo jeito as aulas de Eletrônica andam rendendo bem pra você hein, abração amigo.

Abraços

Charçes Rrafelç

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Entao vamos lá:

P = 2500W

U = 12,6V

I = ?

I = 2500 * 1,15 / 12,6

I = 228A

1 Farad para 83A.

228A / 83A = 2,75 Farad

Abraço!

hand26

Vlw Anilson pela explicação, pelo jeito as aulas de Eletrônica andam rendendo bem pra você hein, abração amigo.

Abraços

Charçes Rrafelç

Bom... sobre os megacapacitores eu tirei minhas citações das recomendações contidas aqui: http://www.autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Mas fugindo totalmente do tópico...

Uai Charles...

O que aconteceu ae com o final do teu post?

Vc nunca foi de beber, parece que tomou uma cachaça achando que era água???

Olha como vc escreveu teu nome: Charçes Rrafelç :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

Entao vamos lá:

P = 2500W

U = 12,6V

I = ?

I = 2500 * 1,15 / 12,6

I = 228A

1 Farad para 83A.

228A / 83A = 2,75 Farad

Abraço!

hand26

Abraços

Charçes Rrafelç

Bom... sobre os megacapacitores eu tirei minhas citações das recomendações contidas aqui: http://www.autosom.net/artigos/megacapacitores.htm

Mas fugindo totalmente do tópico...

Uai Charles...

O que aconteceu ae com o final do teu post?

Vc nunca foi de beber, parece que tomou uma cachaça achando que era água???

Olha como vc escreveu teu nome: Charçes Rrafelç :vts

hauhauahuahua, é pela rapidez que digito, daí as vezes sai isso daí.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando esse topico..

minha duvida é a seguinte...

desses 3 modelos...15 ou 18 polegada

qual modelo da um grave mais forte na caçamba da saveiro ?? aquele grave longo tipo aquele que dispara alarme facil facil... não grave seco..

Compartilhar este post

Link para o post

tem algum mais barato ???

eu tinha visto o tornado ele fica bem forte fica com um grave gostozo... mais eu acho que qualidade é muito baixa em...

Compartilhar este post

Link para o post

Topicozinho antiiiiigo heim? pasmafaute

Eu axo o batstaka mto melhor q o tornado, ja tive a oportunidade de ver os dois tocando lado a lado e ja tive batstaka de 15 1300rms e de 12 1100rms, assim a diferença de qualidade eh nitida ate pra quem nao conhece nada de som, literalmente outra categoria.

pra quem ker so q "bata", o tornado atende, mas pra qm ker q bata com qualidade, vai de batstaka

o unico defeito deles é o preço, tipo uma vez e meia o preço de um tornado, mas se pretende ficar tempo com o set vale a pena.

tambem outra coisa q esse lance de escolha de woofer eh mto pessoal ne?

alguem pode ver os dois tocando e pode te dizer o contrario... vai saber ne? pasmafaute

o ideal seria se vc pudesse ver os dois tocando

quanto a questao de valor, os oversound SUB800 sao mesmo mto mais baratos, e quem ja viu tocando diz q eh o capeta puro uahsua

eu prefiro nao opinar pq nunca vi tocando, mas fica a dica

Compartilhar este post

Link para o post

Topicozinho antiiiiigo heim? pasmafaute

Com todo respeito: tópico antigo sim, mas era uma epóca em quem opinava sabia o que estava falando e entendia do assunto, pesquisava,estudava e contribuia, como muitos que postaram nesse tópico. Epoca muito boa essa...

Eu axo o batstaka mto melhor q o tornado, ja tive a oportunidade de ver os dois tocando lado a lado e ja tive batstaka de 15 1300rms e de 12 1100rms, assim a diferença de qualidade eh nitida ate pra quem nao conhece nada de som, literalmente outra categoria.

pra quem ker so q "bata", o tornado atende, mas pra qm ker q bata com qualidade, vai de batstaka

o unico defeito deles é o preço, tipo uma vez e meia o preço de um tornado, mas se pretende ficar tempo com o set vale a pena.

Batstaka eh uma das piores escolhas do mercado. Falante com péssimo CxB, parametros horríveis, Xmax limitadíssiomo, enfim...eh queimar dinheiro. Queirmar mesmo pois alem de tudo ele eh bem $$. Eu nunca vou esuqecer um trocadilho que o blOom usou em um tópico: o nome ja diz batstaka: "Bate...estaca!" rs.

tambem outra coisa q esse lance de escolha de woofer eh mto pessoal ne?

alguem pode ver os dois tocando e pode te dizer o contrario... vai saber ne? pasmafaute

o ideal seria se vc pudesse ver os dois tocando

Concordo que eh pessoal sim, mas entender o daquilo que está comprando ajuda muito e uma olhadinha nos parametros antes da compra ja ajuda bem, se olhar os parametros e puder ouvir melhor; de puder ouvir nuns 2 ou 3 projetos diferentes ai sim, poderá ter uma opinião formada.

quanto a questao de valor, os oversound SUB800 sao mesmo mto mais baratos, e quem ja viu tocando diz q eh o capeta puro uahsua

eu prefiro nao opinar pq nunca vi tocando, mas fica a dica

Pode não ser o "capeta" mas que eh superior a Tornado e Batstaka eh.

Compartilhar este post

Link para o post

putz cara indicar bati estaca, kkkk vixe, custa caro e não tem qualidade, c quer C x B, pega 15/800 R$ 450,00 ou sub 800 ou tornado, mas d 18".

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo respeito: tópico antigo sim, mas era uma epóca em quem opinava sabia o que estava falando e entendia do assunto, pesquisava,estudava e contribuia, como muitos que postaram nesse tópico. Epoca muito boa essa...

Batstaka eh uma das piores escolhas do mercado. Falante com péssimo CxB, parametros horríveis, Xmax limitadíssiomo, enfim...eh queimar dinheiro. Queirmar mesmo pois alem de tudo ele eh bem $$. Eu nunca vou esuqecer um trocadilho que o blOom usou em um tópico: o nome ja diz batstaka: "Bate...estaca!" rs.

por isso q o paulo duto sumiu. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

por isso q o paulo duto sumiu. :vts

poderia explicar melhor dieguinhoalmeida?

n faz mto tempo q acompanho o forum

abç!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...