Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juliox

[DIY] 7982| JBL GTH 400 6ch | 12w0 | Boston 6.43

Recommended Posts

vcs vão no encontro né... mostrar o som... rs...

 

abraços..

O meu não deve estar pronto, mas o do gustavo certamente ! []-[]

 

ehehh logo depois vi o modelo no titulo, mas nao deu tempo de mudar minha mensagem! Eu tava olhando direito e pra mim sai o mesmo preco pegar um PVF ou um polyglass de 5.25", o polyglass sai tipo 30 dolares mais barato, quase nada!! Agora to numa duvida animal, alguem jah ouviu os dois pra comparar? Eu to achando que vou decidir pelo que precisar de menor litragem no pezinho, se ninguem souber opinar!

 

Sobre a tributacao no correio, creio que foi tributado pela etiqueta de alfandega, preenchida pelo remetente mesmo, a nao ser que o preco que ele declarou seja muuuito ridiculo acho q a receita nao ia mudar o preco de um par de falantes, pra fazer vc pagar mais.... To torcendo por vc aqui! eheheh

 

To esperando tua MP, tks!

 

Falam muito bem de ambos, porém poderei dar o relato somente do focal (provavelmente final de semana agora já). O PVF tem alguns users que tem (vide Royo). O bacana do focal é que facilita biampli, o cross é só para o tw (acho que o do mid é na bobina, algo assim). Vou pegar nos correios amanhã mas a tributação foi tranquila, realmente em cima do preço "de fábrica" do falante. Vou te mandar MP, abraços !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vcs vão no encontro né... mostrar o som... rs...

 

abraços..

O meu não deve estar pronto, mas o do gustavo certamente ! []-[]

 

ehehh logo depois vi o modelo no titulo, mas nao deu tempo de mudar minha mensagem! Eu tava olhando direito e pra mim sai o mesmo preco pegar um PVF ou um polyglass de 5.25", o polyglass sai tipo 30 dolares mais barato, quase nada!! Agora to numa duvida animal, alguem jah ouviu os dois pra comparar? Eu to achando que vou decidir pelo que precisar de menor litragem no pezinho, se ninguem souber opinar!

 

Sobre a tributacao no correio, creio que foi tributado pela etiqueta de alfandega, preenchida pelo remetente mesmo, a nao ser que o preco que ele declarou seja muuuito ridiculo acho q a receita nao ia mudar o preco de um par de falantes, pra fazer vc pagar mais.... To torcendo por vc aqui! eheheh

 

To esperando tua MP, tks!

 

Falam muito bem de ambos, porém poderei dar o relato somente do focal (provavelmente final de semana agora já). O PVF tem alguns users que tem (vide Royo). O bacana do focal é que facilita biampli, o cross é só para o tw (acho que o do mid é na bobina, algo assim). Vou pegar nos correios amanhã mas a tributação foi tranquila, realmente em cima do preço "de fábrica" do falante. Vou te mandar MP, abraços !

tarde! Acabei comprando o PVF, que achei num preco legalzinho (168 USD)....Ou foi impulso???? :unsure:

 

mas quero ver sua impressao ainda!!!

 

Abcs!

 

PS: MP respondida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico:

 

O kit e o player chegaram na semana passada e sábado fui na casa do Gcosta pra começar alguma coisa.

 

Instalamos (ou melhor, ele instalou) somente o player e o kit em biampli (canais frontais para tw e traseiros para mids). Por falta de tempo, a fiação foi mantida orginal por enquanto.

 

Algumas fotos do processo:

 

Tweeter bravox original do carro (mereceu foto):

 

instalao006wd4.th.jpg

 

Kit e player em cima do carro:

 

instalao010jg8.th.jpg

 

Mid:

 

instalao011nm4.th.jpginstalao013zh4.th.jpg

 

Xover, corte a 4.5Khz (não utilizado)

 

instalao014an3.th.jpg

 

Mais uma do kit ao lado da caixa:

 

instalao015xn8.th.jpg

 

Mid já instalado:

 

instalao018dm3.th.jpg

 

Zona:

 

instalao021qf8.th.jpg

 

Tw colocado !

 

instalao022jy0.th.jpg

 

 

 

Bom, isso foi só o início. Apesar da alta sensibilidade do kit e das saídas amplificadas fortes do alpine, faltou potência pra controlar legal o mid. Não tem jeito, vou usar o 400.4 que tá encostado lá na casa dele !

 

O player tem muitas funções, é muito bonito e foi um alívio por ter vindo dos EUA e usado ainda por cima. Tenho que ler o manual com mais calma !

 

O corte original do kit é em 4.5khz a 12db/8ª pro tw e 6db/8ª pro mid.

 

Testei várias configurações e que mais me agradou foi com corte de 5khz 6db/8ª pro mid e 6.3khz (isso mesmo) a 12dB/8ª pro tw.

 

Achei ele (o tw) bastante presente, até demais. Um tanto quanto mal criado. Como o posicionamento do mid na porta ainda esconde mais ainda os médio-graves e por estar sem sub, tive que atenuar os tws e cortar bem alto para suavizar o som.

 

Não preciso nem comentar quanto à qualidade dos equipos. Coisa de primeira como dificilmente se vê por aqui.

 

 

Problemas não resolvidos:

 

Preciso de uma moldura pro player (veio sem). Se alguém souber onde posso achar ou o que posso fazer, agradeço.

 

Preciso fazer um baffle pra porta (aquele aro original serviu mas não deu pra encaixar o forro da porta de volta, então tá tudo solto). No entanto, só acho MDF em placas grandes e o preço é absurdo !

 

Isso é o imediato. Nas próximas semanas tenho que trocar a fiação, começar a planejar a mala, etc. etc.

 

 

Registro novamente os agradecimentos ao Gcosta por ter disponibilizado sua tarde de sábado a me ajudar a começar o projeto. O trabalho dele tá muito bom e em breve o xsarinha vai estar tocando bonito. Só espero ter metade da paciência e habilidade dele !

 

É isso aí ! :legal:

 

P.s: Agora entendi porque o cara não cogitou pezinhos no carro dele, só porque ele tem o dobro do meu tamanho, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a colocar manta na porta?

 

Um baffle realmente é de extrema importancia.. Tenta conversar com alguns marceneiros para pegar sobra de material..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chegou a colocar manta na porta?

 

Um baffle realmente é de extrema importancia.. Tenta conversar com alguns marceneiros para pegar sobra de material..

Nada de manta ainda. Estou extremamente preocupado com a questão da manutenção dos vidros/travas elétricas.

 

Já sinto que o motor do meu tá fraco e talz. Tenho medo de pôr a manta e depois ter que retirar aquela porcaria que fica. Gostei da idéia da fibra mas aí haja trabalho ! Mas tenho certeza que vai dar toda diferença.

 

Sobre os pedaços de MDF tá difícil. Já fui em obra, falei com um carpinteiro e fui em lojas. Ou acho pedação ou acho madeira vagaba. Até tinha uns pedaços de mdf de móvel aqui em casa mas é aquele muito vagabundo que esfarela todo. Fiz algumas tentativas mal sucedidas e desisti dela.

 

Por enquanto, ando sem forro de porta mas não ando sem som :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manta faz uma diferença imensa cara... Não prejudica em nada manutenção ao vidro/trava elétrica..

 

Só não tampar os buracos.. Usa acrílico ou aquela tela metálica.. dai manta por cima..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chegou a colocar manta na porta?

 

Um baffle realmente é de extrema importancia.. Tenta conversar com alguns marceneiros para pegar sobra de material..

Nada de manta ainda. Estou extremamente preocupado com a questão da manutenção dos vidros/travas elétricas.

 

Já sinto que o motor do meu tá fraco e talz. Tenho medo de pôr a manta e depois ter que retirar aquela porcaria que fica. Gostei da idéia da fibra mas aí haja trabalho ! Mas tenho certeza que vai dar toda diferença.

 

Sobre os pedaços de MDF tá difícil. Já fui em obra, falei com um carpinteiro e fui em lojas. Ou acho pedação ou acho madeira vagaba. Até tinha uns pedaços de mdf de móvel aqui em casa mas é aquele muito vagabundo que esfarela todo. Fiz algumas tentativas mal sucedidas e desisti dela.

 

Por enquanto, ando sem forro de porta mas não ando sem som :banghead

Leroy Melin !!!! vc compra do tamanho que precisar !!!! Ja tentou la ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala aê Julio!

 

Kra, o prazer foi meu! Ajudar os amigos é sempre legal, ainda por cima qnd é para instalar um set de respeito como o seu.

 

Está se entendendo com o player? Da uma lida direitinho no manuel, para depois começar a mexer!

 

Outra dica foi a que te passei, escuta o set bem! Vai se acostumando com ele, aí vc vai poder equalizar melhor o sitema.

 

O 400.4 está a disposição. Até pq vou precisar de caixa para os novos amps! [¨]

 

hehehehehe

 

Brincadeiras a parte, sempre que precisar, tamos aí, agora vc já sabe o caminho para Jacacity! hehehehehe

 

Quanto ao MDF, Leroy Merlin! Vc compra de qq tamanho e espessura.

 

Valew!

 

Abs

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro dia fui na Leroy e eles estavam vendendo carrinhos cheios de retalhos de MDF de espesuras variáveis. Pelas contas que eu fiz na hora, estava bem barato.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Manta faz uma diferença imensa cara... Não prejudica em nada manutenção ao vidro/trava elétrica..

 

Só não tampar os buracos.. Usa acrílico ou aquela tela metálica.. dai manta por cima..

 

Hm .. vou ter que fazer isso mesmo. Sem condição de tapar aqueles buracos com manta ! Que tela é essa mais especificamente ?

 

Leroy Melin !!!! vc compra do tamanho que precisar !!!! Ja tentou la ???

 

Outro dia fui na Leroy e eles estavam vendendo carrinhos cheios de retalhos de MDF de espesuras variáveis. Pelas contas que eu fiz na hora, estava bem barato.

 

[]´s

Crawling Chaos

 

É ... vou seguir a dica, fazer uma lista de compras e seugir pra Leroy (fica bem longinho aqui de casa). Pelo visto é o único jeito.

 

Fala aê Julio!

 

Kra, o prazer foi meu! Ajudar os amigos é sempre legal, ainda por cima qnd é para instalar um set de respeito como o seu.

 

Está se entendendo com o player? Da uma lida direitinho no manuel, para depois começar a mexer!

 

Outra dica foi a que te passei, escuta o set bem! Vai se acostumando com ele, aí vc vai poder equalizar melhor o sitema.

 

O 400.4 está a disposição. Até pq vou precisar de caixa para os novos amps! naughty.gif

 

hehehehehe

 

Brincadeiras a parte, sempre que precisar, tamos aí, agora vc já sabe o caminho para Jacacity! hehehehehe

 

Quanto ao MDF, Leroy Merlin! Vc compra de qq tamanho e espessura.

 

Valew!

 

Abs

 

Já me entendi com o player sim cara, não é nenhum bicho de sete cabeças. O meu único espanto foi ter que cortar bem alto o tw, bem mais do que o original para ficar de acordo com o meu gosto. Esse é o grande lance do 3way, o acerto fino é outra coisa. Hoje vim ouvindo o som pro trabalho e está bastante agradável para um player com um kit 2 vias sem ampli e sem sub. Já considero um som de qualidade, apesar de sentir muita falta dos graves. Confesso que se fosse usar um subzinho só e pequeno, daria até pra dispensar o ampli do estéreo. Mas com 2 JLs de 12, vai ser impossível.

 

Segura aí o 400.4 . Falando nisso, depois me diz quanto você quer nos monster (o de 4ch e o de 2ch). Tu vai ser meu revendedor agora ... rsss. Até porque é muito chato esperar mais 15 dias por um cabo dos states.

 

E não é que eu nem me perdi naquele dia ? Fiquei até feliz [-]

 

Como já dito, o próximo passo é passar na Leroy Merlin, comprar manta, a tal tela que o Ianaconi falou e os pedaços de MDF. Assim, coloco manta na porta e faço o baffle.

 

Aos poucos a gente chega lá !!!

 

Abraços a todos ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qto a tirar a manta do carro tive uma leve experiencia...

 

terminei de lacra uma porta e observei bem ela... " ops, cade o cabo q era pra ter aqui fora?" [^]

 

moral da historia : fiz um furo com uma tesoura grande no meio do buraco da porta e consegui puxa o cabo e tampa o furo.... mas q abri akele buraco com o dedo foi dificil... ah isso foi... 2,7 mm de manta... e 1 tesoura perdida de tão colada q ficou...

 

qto ao baffles de MDF, eles fazem TANTA diferença assim comparados aos de plastiquinhos normal? aqui na minha cidade ngm faz eles :( e eu naum sei mexe com carpintaria :(

 

Juliox, esse focal manda bem em porta ou o ideal é pezinhos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, bons baffles fazem uma GRANDE DIFERENÇA. Não precisa ser de MDF. Eles precisam ser sólidos.

 

Podem ser feitos com MDF e depois resinados para ter maior resistência. Uma outra opção é levar para um torneiro e fazer em ferro, mas dai precisa fazer um tratamento com manta contra ressonancia..

 

Uma outra opção é a mistura de materiais, tipo MDF reforçado com cimento ou algo do tipo.

 

É ideal também usar massa de modelar, entre o baffle e o metal do carro, e entre o baffle e o falante. Ajuda muito!

 

Um outro material interessante para baffles é aquele "plástico branco" usado tipo em tábuas de cortar legumes. Sabe? Se arrumar aquilo em uma boa espessura, é bem interessante.

 

A tela metálica que eu recomendo para tapar os buracos pode ser essas:

 

05_chapa%20perfurada.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Juliox, esse focal manda bem em porta ou o ideal é pezinhos?

 

Acho que o ideal é nas portas mesmo. No manual diz que a litragem recomendada pra ambiente selado é de 30l, ou seja, impossível de tirar em pezinhos. O de 5 talvez seja mais apropriado para esse uso.

 

Sobre retirar a manta, que M hein ! É exatamente isso que me incomoda.

 

A tela metálica que eu recomendo para tapar os buracos pode ser essas:

 

Então você acha a idéia tapar os buracos com essa tela e depois tacar manta por cima ? Porque elas são furadas, certo ? Não sei se peguei bem a idéia ...

 

O próximo passo são esses mesmo: manta e baffle.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, essa tela serve como um reforço na estrutura. Você usa ela por cima do buraco e depois coloca manta por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, essa tela serve como um reforço na estrutura. Você usa ela por cima do buraco e depois coloca manta por cima.

Vou pôr na lista.

 

Essa semana já comprei uma parafusadeira/furadeira sem fio (fiquei fissurado na que tinha lá na garagem do Gcosta), arrumei uma tico tico emprestada e agora vou atrás do MDF e da manta/tela.

 

Vai ter que ser na Leroy mesmo, a mais de 50kms da minha casa :(

 

Valeu cara !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou pôr na lista.

 

Essa semana já comprei uma parafusadeira/furadeira sem fio (fiquei fissurado na que tinha lá na garagem do Gcosta), arrumei uma tico tico emprestada e agora vou atrás do MDF e da manta/tela.

 

Vai ter que ser na Leroy mesmo, a mais de 50kms da minha casa :(

 

Valeu cara !

50km? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou pôr na lista.

 

Essa semana já comprei uma parafusadeira/furadeira sem fio (fiquei fissurado na que tinha lá na garagem do Gcosta), arrumei uma tico tico emprestada e agora vou atrás do MDF e da manta/tela.

 

Vai ter que ser na Leroy mesmo, a mais de 50kms da minha casa  :(

 

Valeu cara !

50km? O.O

50kms, 1 pedágio na ida e dois na volta ...

 

:(:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vou pôr na lista.

 

Essa semana já comprei uma parafusadeira/furadeira sem fio (fiquei fissurado na que tinha lá na garagem do Gcosta), arrumei uma tico tico emprestada e agora vou atrás do MDF e da manta/tela.

 

Vai ter que ser na Leroy mesmo, a mais de 50kms da minha casa  :(

 

Valeu cara !

50km? O.O

50kms, 1 pedágio na ida e dois na volta ...

 

:(:banghead

Qnd for lá me avisa, se eu conseguir te encontro lá!

 

Vais na Barra ou no da Linha Amarela?

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns cara!!

Que bom que já está gostando do set né, imagine depois de tudo pronto [¨]

Quanto ao tw, li em forums gringos que o TN52 é bem presente mesmo, esse deve ser também. Li também um cara falando em relação ao focal K2P que usar ele sem o cross original pode ser um desafio na regulagem. Segundo ele o cross é plug and play.

 

Flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qnd for lá me avisa, se eu conseguir te encontro lá!

 

Vais na Barra ou no da Linha Amarela?

 

Abs

 

Penso que o da linha amarela é mais caminho, não ? Qualquer coisa a gente pode se encontrar lá, você aproveita e me ajuda nas compras ! Mas da próxima vez vou tentar ir cedo pra dar tempo de fazer alguma coisa. Preciso ir atrás da fiação também ...

 

Parabéns cara!!

Que bom que já está gostando do set né, imagine depois de tudo pronto naughty.gif

Quanto ao tw, li em forums gringos que o TN52 é bem presente mesmo, esse deve ser também. Li também um cara falando em relação ao focal K2P que usar ele sem o cross original pode ser um desafio na regulagem. Segundo ele o cross é plug and play.

 

Flw

 

Bota presente nisso ! Tw muito falador, agora consegui controlá-lo depois de diversas tentativas. Usar com o cross é uma possibilidade que tenho q testar. Acredito que o tw seja BEM atenuado pelo xover. Eu às vezes também leio uns fóruns gringos pra conseguir ajuda.

 

Hoje meu pai foi dirigindo meu carro pra levar pro mecânico e comentou sobre a qualidade do som, mesmo zuado do jeito que ainda está. Deixei um cdzinho de jazz brasileiro do guitarrista dino rangel e tava muito agradável mesmo.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ficando bom hein! Então o que achou do player? Se você não conseguir os retalhos de mdf me dá um toque com as medidas que eu faço e envio pra você, já que ainda estou de devendo $$$. Falando nisso te depositei uma parte semana passada, viu lá?

 

Acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá ficando bom hein! Então o que achou do player? Se você não conseguir os retalhos de mdf me dá um toque com as medidas que eu faço e envio pra você, já que ainda estou de devendo $$$. Falando nisso te depositei uma parte semana passada, viu lá?

 

Acompanhando.

Vi sim Gariba, valeu !

 

Acho que não deve precisar pois vou comprar lá na Leroy. O frete seria muito chato. Pensando bem, tem um pedaço de MDF que você me mandou com o primeiro sub, pena que só daria pra um ...

 

Sobre o player, não tenho TANTA base de comparação, mas só pelos recursos e pela própria beleza, vale cada Dólar pago. 3way é muito bom ! Não gostou do corte, muda. O tw tá muito estridente ? Atenua. E por aí vai. Fora que as saídas amplificadas são bem fortes e manda uma boa potência pro kit antes de começar a distorcer.

 

Dá pra sobreviver com o player e um 2 vias sem mais nada. É só caprichar na fiação (inclusive power do player, que nem fiz ainda), aplicar manta nas porta pra realçar os médios graves e pronto, já tem um sqzinho.

 

Valeu pela solicitude (existe essa palavra ou eu inventei?)

 

Abraços,

 

Júlio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Portanto, logicamente abre-se espaço para a possível venda do Focal num futuro não tão distante. Interessados, por favor se pronunciem pois é uma grande oportunidade pra adquirir um kit top.

já? :blink:

nao seria mais negocio deixar o focal p/ HT?

ehhehhe

me mande mp c/ o $ do focal, a titulo de curiosidade!

forte abraço, chefe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...