Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ScRaMBlEr

Mid Bravox Pmb6 Com Qual Tw Usar Na Porta?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, sou novato tanto no forum quanto no que se refere à som automotivo. A minha questão principal é em relação ao par de mid bravox PMB6 exportline http://www.bravox.com.br/produtos/premium2...m2eexp_pmb6.asp que tenho na frente, o som ta uma droga mas creio que da pra melhorar.´

Agora a dúvida é se compensa comprar um tw rasuavel (estou com um bomber q dói o ouvido), e um crossover.

Caso afirmativo onde acho um crossover pra kit duas vias baratinhos, pergunto porque andei pesquisando e so encontro coisa mais requintada e bem caro.

E em relação ao tw qual seria um bonzinho não muito caro.

Ou em relação a esta confusão seria melhor esquecer o bravox e partir pra, por exemplo, o kit selenium que ta baratinho.. ?

Meu estilo de som é rock e reggae..

O meu sistema atual é o seguinte:

CD pioneer 2880,

modoulo falcon hs800s 4 canais 4X50 em 4 ohms

par de 6X9 bravox no tampao que estão fazendo as vezes de grave por enquanto que não a $$ ta curta pra colcoar o sub.

aqui mais uma duvida (ja q num paga pra perguntar.. rs) será que seria interessante colocar um coaxial nos lugares originais do UNO ? detalhe que são de 4 polegadas..

Desde já agradeço as respostas!

Postado em

entao kra, eu tenho um par desses aki soh q sao de 5" , o som nao eh dos melhores...

SE eu fosse vc eu pegaria um kit 2 vias selenium, q eh bonzinho e bem barato, garanto q vc ia gasta quase o mesmo preço do kit em um crossover e o tw separados...

quanto a coaxiais , ainda mais de 4" eu acho q nao ficaria bom, o som ia fica todo embaixo, ia fica ruinzinho...

por enquanto pega um kit 2 vias selenium e seja feliz, mais pra frente troca de player , modulo , tire o 6x9 do tampao, e coloque um sub

nao conheço esse player, tme qtas saidas rca?

se tiver pelo menos 2 , nao precisa trocar agora... q ai da pra por um subzinho, um nar sw2 10" (170 reais) em uma selada q vai toca legal um rock e um reggae...

falowss

Postado em
entao kra, eu tenho um par desses aki soh q sao de 5" , o som nao eh dos melhores...

SE eu fosse vc eu pegaria um kit 2 vias selenium, q eh bonzinho e bem barato, garanto q vc ia gasta quase o mesmo preço do kit em um crossover e o tw separados...

quanto a coaxiais , ainda mais de 4" eu acho q nao ficaria bom, o som ia fica todo embaixo, ia fica ruinzinho...

por enquanto pega um kit 2 vias selenium e seja feliz, mais pra frente troca de player , modulo , tire o 6x9 do tampao, e coloque um sub

nao conheço esse player, tme qtas saidas rca?

se tiver pelo menos 2 , nao precisa trocar agora... q ai da pra por um subzinho, um nar sw2 10" (170 reais) em uma selada q vai toca legal um rock e um reggae...

falowss

Ae Rajjax!

valeu pela opinião acho que vo fazer isso mesmo, vo tentar arrumar alguem que queira os mids...

SObre o som eu já vi mas não lembro se são 2 ou 4 saidas rca, agora pra ligar o sub tem que ser na saida rca? :huh:

E outra dúvida, será que vale a pena comprar uma dessas caixas laterais de fibra pra colocar o sub no porta mala? como ela é fixada? precisa furar alguma coisa o carro fica do mesmo quando tirar?

Valeu!!

Postado em

EU particularmente nao gosto de caixas de fibra... nunca vi uma descente mesmo

faiz uma de madeira , trapezoidal, com conector, qdo precisa de porta mala, vc tira a caixa, faiz uma seladinha , escolhe bem o sub qdo for por, q tem sub q pede caixa de 20L em selada, eh mto pequena...

falowsss

ps: duvido q esse player tenha 4 saidas RCA, mas se tiver, mto bom hehe

provavel q tenha 2 saidas rca (2 pares , ou seja, 4 conectores , 2 brancos e 2 vermelhos)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...