Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tunadin_df

Projeto Somzim

Recommended Posts

Salve Salve galera do forum sou novo Aqui mais tentei pesquisar o maximo antes de postar !

mais nen sei se era pra postar aki fiquei meio em duvida pq pra mim meu som tah mais pra misto pq vai ter o sub e tudo mais, mais tbm de vez em quandoe u pretendo abrir a mala ! pa tocar um somzin p/fora!

dai queria um toque do Povim mais experiente

meu carro é um siena fire

o que eu tow pretendendo montar nele é

1 par e sub Wofer -bvx da bravox 1200wrms

1 para de Twiteer Seleniun

1 para de Cornetas seleniun d-250x

2 pares de 6x9

2 Modulos Roadstar

1 Piramide

1 megacapacitor

Agora as duvidas

precisa de uma bateria pra tocar isso aew?

qual a potencia boua para a piramide já que ela vai tocar só a voz

isso tudo nun vai caber no porta-malas dai os 6x9 vão pra portas?

isso nun phode com o carro naun

Espero criticas Construtivas

me ajudem aew !!

abrsssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza não está na area correta.. aguarde q algum moderas trasnfere.

abrçao.s

Compartilhar este post

Link para o post

excelente projeto, o que eu mais gostei foi a ideia de colocar os 6x9 nas portas, fica muito bom.;....

já vi outros projetos ai que o cara arranca o forro da porta e faz um novo forro de madeira cheio de 6x9s,fica muito bom mesmo!!!! tem uns q num da nem espaço pra colocar a maçaneta da porta

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

algo desse tipo:

21155522ww3.th.jpg

o melhor dessa foto foi q ele colocou os tweeters em cima pra melhorar o palco

Compartilhar este post

Link para o post
algo desse tipo:

21155522ww3.th.jpg

hauahua sem coração....

Compartilhar este post

Link para o post

po arthur.. não sacaneia o cara.. ele só postou na seção errada. não precisa exculachar tb né.. cad um curte um tipo de som.

tunadin,

se vc quer "som pra fora" .. suas duvidas serão melhor respondidas na seção de TRIO.

vou mever o seu post pra lá..

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
algo desse tipo:

21155522ww3.th.jpg

Transferido para o forum "trio de goiano".

Compartilhar este post

Link para o post

Caara.. que sopa é essa? 2 6x9, 2 drive, 2 tweeters.... tenta focar melhor seu som e, acima de tudo, planejar antes de sair comprando!

OU vc usa 6x9 OU vc usa cornetas e tweeters! E o grave, 2 bvx vai ficar mto fraco!

Eu acredito que seria mais interessante vc investir em acoplamento! ex.: pegar a grana desses 2 bvx e comprar tipo 8 protechs 10'... vão tocar beeem mais com o msm preço! E ao inves de 6x9 + drive eu usaria apenas 6x9 equilibrados... ou alguns mids 8' + tweeters! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Caara.. que sopa é essa? 2 6x9, 2 drive, 2 tweeters.... tenta focar melhor seu som e, acima de tudo, planejar antes de sair comprando!

OU vc usa 6x9 OU vc usa cornetas e tweeters! E o grave, 2 bvx vai ficar mto fraco!

Eu acredito que seria mais interessante vc investir em acoplamento! ex.: pegar a grana desses 2 bvx e comprar tipo 8 protechs 10'... vão tocar beeem mais com o msm preço! E ao inves de 6x9 + drive eu usaria apenas 6x9 equilibrados... ou alguns mids 8' + tweeters! :legal:

Resolvi dar uma alterada ! apos ver seu post!

tipo tirar os 6x9 e deixar só as tweteer

apos rever algumas coisas fica assim

1 Roadstar agressiva 3.300Wrms

1 Piramide 800Wrms

1 Para de corneta D-250x

1 Par de Tweter Selenium

1 Sub Wofer Edx 3000Wrms

1 Megacapacitor

que tal agora?

tipo 3000Wrms tah "bomzin"não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi dar uma alterada ! apos ver seu post!

tipo tirar os 6x9 e deixar só as tweteer

apos rever algumas coisas fica assim

1 Roadstar agressiva 3.300Wrms

1 Piramide 800Wrms

1 Para de corneta D-250x

1 Par de Tweter Selenium

1 Sub Wofer Edx 3000Wrms

1 Megacapacitor

que tal agora?

tipo 3000Wrms tah "bomzin"não ?

ausuhashusa

Até agora nao entendi oq vc quer direito velho...

Vc quer muito grave???

q tal diminuir um pouco das cornetas?

sahuhusaahus

Zuera velho =)

Ta meio estranho esse teu 'SET' ai ...

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca quanto vc tem pra gastar, com equipamentos, caixas, fiaçao...

Que fica mais facil te dar uma ajuda

Abraços

Weber

Compartilhar este post

Link para o post
Coloca quanto vc tem pra gastar, com equipamentos, caixas, fiaçao...

Que fica mais facil te dar uma ajuda

Abraços

Weber

Tow pensando em Gastar uns 2000R$ 2500R$ será que dá pra começar

mais tipo se eu colocar dois EDX 3000W RMS que modulo seria bom pra tocar ?

se eu tirar as cornetar o que eu colocaria pra tocar as vozes ?

se deixar só os Sub pra bater os graves ! ?

hauhauahauah

Compartilhar este post

Link para o post
Tow pensando em Gastar uns 2000R$ 2500R$ será que dá pra começar

mais tipo se eu colocar dois EDX 3000W RMS que modulo seria bom pra tocar ?

se eu tirar as cornetar o que eu colocaria pra tocar as vozes ?

se deixar só os Sub pra bater os graves ! ?

hauhauahauah

1 sub pra acompanhar 2 D250X, som pra fora... vai virar carrinho de vender churros...

Amigo, se vc quer trio então desencana destes sub's, comece a pesquisar woofers, ou pelo menos subs mistos.

Com essa grana da pra montar um trio bem mais equilibrado.

Par de driver D250X + par de supertweeter eu recomendo. Agora dê uma olhada nos woofers Protech, falantes mto bons e preços melhores ainda. Ah, e coloque dois woofers, ta.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara vc tem que usar Woofer, e não subwoofer, não adinta vc gasta um puta dinheiro comprando um edx e coloca corneta pra ouvi de portamalas aberto, ai o edx só vai faze vento batida que é boa não vai ter !!!! Coloca 2 woofer de 18 e pronto hahahahah!!!!

Subwoofer tipo edx é para pressão sonora, tipo dentro do carro, aliais todos os subs no porte do edx são para essa finalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc tem que usar Woofer, e não subwoofer, não adinta vc gasta um puta dinheiro comprando um edx e coloca corneta pra ouvi de portamalas aberto, ai o edx só vai faze vento batida que é boa não vai ter !!!! Coloca 2 woofer de 18 e pronto hahahahah!!!!

Subwoofer tipo edx é para pressão sonora, tipo dentro do carro, aliais todos os subs no porte do edx são para essa finalidade.

Cara mais eu falei isso! eu não quero trio!

quero Grave então tow achando que meu topico tah em lugar errado tipo! se eu tirrar a Tewteer e deixar só os edx?

quero grave !pra dentro do carro pressão sonara já era negocio de abrir porta malas!

Compartilhar este post

Link para o post

quero Grave então tow achando que meu topico tah em lugar errado tipo! se eu tirrar a Tewteer e deixar só os edx?

quero grave !pra dentro do carro pressão sonara já era negocio de abrir porta malas!

Ah ta, então realmente vc foi transferido para o tópico errado.

Deveria ter explicado isso logo no começo, pq, que eu saiba, pessoas em sã consciência não usa 2 drivers D250X + 2 supertweeter pra ouvir som dentro do carro... estoura os tímpano vei... put** berrera do carai nas venta!!

:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Cara vc tem que usar Woofer, e não subwoofer, não adinta vc gasta um puta dinheiro comprando um edx e coloca corneta pra ouvi de portamalas aberto, ai o edx só vai faze vento  batida que é boa não vai ter !!!! Coloca 2 woofer de 18 e pronto hahahahah!!!!

Ai sim, eu aconselho vc usar o Edx, só que esqueçe corneta e super tweeter, coloca um bom par de 6x9 no tampãao e uns kit 2 vias nas portas que fica o bixo.

O tanto o edx quanto o bvx toca bem pra dentro do carro, agora quando abre o protamalas hahahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

De boa.

Tira os Drive eos ST do tei progeto, e vai de boa.

Fica com 2 sub, 2 pares de 6x9 e seja feliz, talvez aumente para 3 pares, mas Drives e ST com estes subs não combina mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
De boa.

Fica com 2 sub, 2 pares de 6x9 e seja feliz, talvez aumente para 3 pares, mas Drives e ST com estes subs não combina mesmo.

Tudo bem então, mais algun modera podia tranferir meu topico para devida sessão

apos dicas, resolvi deixar assim!

1 modulo Roadstar Qual seria uma potencia ideal ??????

1 par de edx bravox 3000Wrms Ow seria melhor 1 Subwoofer Shocker SPL 20KW

2 pares de 6x9

1 megacapacitor

1 bateria ????

e então galera será que vai bater um Grave bom ?????

Compartilhar este post

Link para o post
De boa.

2 pares de 6x9

1 megacapacitor

1 bateria ????

Pega um taramps envez de pega roadstar, tem um taramps que se eu não me engano tem 6500 W rms,

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
De boa.

2 pares de 6x9

1 megacapacitor

1 bateria ????

Movido!

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se vc qer mesmo grave!

com seus 2500, vejamos...

principal pergunta.. Qual o seu HU(player)?

SUB: pra gravezão qe eu conheco, UXP e P3, mas já ouvi falar muito bem dos MTX 7512 / 8512 / 9512... intaum SUB bom tem de monte... basta vc escolher o qe lhe melhor agrada...

mas começa a centralizar mais o seu set para 1 objetivo... se vc qer GRAVEZAO, então desencana dessas ideia palha de bota 6x9 e ST e conerta... bota 1 ou 2 sub, e 1 kit duas vias pra acompanhar ele.. ou 2 kits 2vias para melhorar a voz dependendo dos sub qe vc escolher...

amp... roadstar é bom, mas tem melhores...

bom cara, espero ter ajudado..

abs

EDIT: outra pergunta, vc qer som pra competir? ou pra curtir? qe tipo de musica escuta?

é isso.. abs

Compartilhar este post

Link para o post

se ta viajando no guardanapo neh fi ?!?!

AUhAUhAUHA

Shocker de 20K....2 Bravox EDX ?!?!

Por acaso se ttem acordo com alguma Usina Hidroelétrica pra te sustentar na alimentação do som ?!?!

AUhUAHUAHAUH

Zuera a parte, mas vamo lá!!

Velho, acho que tu não ta entendendo muito bem...

Esses subs que você citou são subs voltados para campeonato, ou seja, pecam bastante na qualidade sonora, sabe, tipo, soh tem akela batida mononota assim...e deixam a batida harmonica bem a desejar!!

Potência não quer dizer qualidade, nao eskece disso!!

Eu por exemplo, tenho 2 Pioneer 307 no carro (800W RMS totais) e dependendo o volume, se não consegue ficar 2 minutos com a música tocando que ja começa a doer o timpano, na moral mesmo!!

Então, acho que o negocio é você pesquisar...

pq na moral, com R$2500 que parece ser MUITA GRANA, mais na verdade pra som automotivo eu acho que não é tanto assim, da pra comprar umas coisas legais, mas você não pode se esquecer que alem do sub e modulo, tem bateria, fiação, as vezes alternador, tudo isso influencia sabe ?! e isso vai uma grana veiaca tb !! UIAUAHuAHUAH

Acho que você teria que dar uma pesquisada no forum, acompnahar a parte do subforu de SPL, pedir recomendações.

uma boa pedida, pelo tipo de som que tu ta querendo e que seja forte, seria por exemplo o uso de:

2 Pioneer 307

2 Bravox UXP Power

e tem vários outros, que são subs que rendem muito bem e não são tão fuderosos não potencia nominal, mais que impressiona de verdade!!

Agora se você quer algo mais bruto ai ja tem o Pioneer 3001, BVX, Fosgate, MTX, Kicker....(ai a brincadeira começa a ficar cara)

Acho que tem que pensar muito bem nisso !!

Beleza ?!

Flw, abraço!! =D

Compartilhar este post

Link para o post

eh cara..

nao adianta voce ficar CHUTANDO os equipamentos que vao ficar legais na mala..

ja que tu ta novo aqui, pesquisa bastante e começa a montar um projeto base em cima daquilo que eh o teu objetivo.

nao adianta voce pegar varios equips caros, juntar tudo e perguntar se fica bom.. poe a cara no pc ae e estuda um projeto +- e a gente te ajuda a montar esse teu set.

boa sorte ae fera..

(nossa.. ateh pareço um entendido no assunto. o-o- )

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...