Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

darlancs

Sqpl, Um Pouco Mais De Força!

Recommended Posts

Postado em

Galera bom dia!!!

estava para comprar um p3 da fosgate mas não deu certo por impedancia...

Seguinte, tenho um Sub TSW307 em um wharf SPX666b que envia teoricamente 600W rms pra ele.

Estava prestes a comprar um SUB P3 da fosgate mas não bateu a impedancia...

Sendo assim estou pensando seriamente em trocar meu modulo por um SD1000D e posteriormente estar colocando + 1 SUB TSW 307

Agora a duvida, o SD1000D é uma boa para 2 subs pioneer, não vai ser pouco modulo!?

hoje meu tsw307 é de bob dupla de 2ohms...

Ai estou pensando, o certo para ouvir musica hoje seria eu comprar o SD1000 de 4 ohms, porem se eu colocar outro sub depois eu to ferrado, pois não tem como fechar em 4ohms somente em 2 ohms... correto!?

Ai pensei eu posso comprar um SD1000 de 2ohms e colocar meu Sub em serie e deixar funcionando a 4 ohms porémmmmmmmm esse procedimento pode queimar o SD1000!? (Se não tiver problema eu sei que estarei mandando teoricos 500WRMS ou até menos)

Se puder seria otimo, até eu comprar o outro Sub ai ligo os subs em série e por ultimo em paralelo que fecharia exatos 2 ohms!!!

2 TSW 307 vai dar uma boa presença sonora!? (nunca ouvi um sistema com 2 subs bem dimensionado =\ ) sempre o modulo era ridiculo para empurrar os 2 subs...

só não compro agora o outro sub pois vou comprar junto um kit 2 vias, para economizar em frete e ter melhor margem de negociação!!!

abraços

DCS

Postado em

fala darlan,

vc devia ter ido no encontro.. teria sido ótimo pra vc decidir o q quer do som..

pra SPL, tinha carro lá com 02 307 q parecia q ia desmontar de tanto grave.. tava muito forte.. tanto a parati , qto a zafira...

pra SQPL.. o polo do supercharger com 02 subs Diamond D1 de 10" de 200w empurrados por um amp DB drive SPA 120.4 (01 bridge de 480w pra cada sub ) tava ótimo.. tocando muito forte e com muita qualidade..

tb tinha lá um cara vendendo um Fosgate P2D212.. por R$ 390,00 ... acho q 02 P2 de 250W com o SD1000.1 ou com o SPA 120.4 ja daria um belo grave e com boa qualidade

ligar o SD1000 de 02 ohms num sub de 04 ohms , não traz problema nenhum pro amp.. ele só vai liberar menos potencia.. a metade no caso.. o q não pode é sub com impedancia abaixo do minimo do amp.. acima é tranquilo.

mas se vc não quer gastar e ja tem 01 307.. pega o SD de 02 ohms e depois ponho outro sub igual ao seu mesmo.. ja vai ficar bem forte tb..

Postado em
fala darlan,

vc devia ter ido no encontro.. teria sido ótimo pra vc decidir o q quer do som..

pra SPL, tinha carro lá com 02 307 q parecia q ia desmontar de tanto grave.. tava muito forte.. tanto a parati , qto a zafira...

pra SQPL.. o polo do supercharger com 02 subs Diamond D1 de 10" de 200w empurrados por um amp DB drive SPA 120.4 (01 bridge de 480w pra cada sub ) tava ótimo.. tocando muito forte e com muita qualidade..

tb tinha lá um cara vendendo um Fosgate P2D212.. por R$ 390,00 ... acho q 02 P2 de 250W com o SD1000.1 ou com o SPA 120.4 ja daria um belo grave e com boa qualidade

ligar o SD1000 de 02 ohms num sub de 04 ohms , não traz problema nenhum pro amp.. ele só vai liberar menos potencia.. a metade no caso.. o q não pode é sub com impedancia abaixo do minimo do amp.. acima é tranquilo.

mas se vc não quer gastar e ja tem 01 307.. pega o SD de 02 ohms e depois ponho outro sub igual ao seu mesmo.. ja vai ficar bem forte tb..

É então estou pensando extamante nisso!!!

Liguei para o Marlokko agora (GENTE BOA O CARA!)

então ele disse que no manual do SD1000 esta escrito assim

- 1000RMS a 2ohms

- 800RMS a 4ohms [-]

Ele acha que colocando o SD1000 no lugar do SPX em termos de SPL consiga uma melhora de até 20% (pois o SD é mais economico com minha bateria de 60A) e obviamente vai mandar mais potencia antes de clippar (mas disse que uma bateria a mais ali seria muito bom =P)

No sabado estava sem carro me arrependo até a ultima de não ter conseguido ir no encontro... ia pegar o carro da minha mãe emprestado mas eles iam sair... fiquei na mão, ou ia de busão ou não ia =\ ai como fiz uma PORRADA de coisa no sabado decidi não ir pois iria chegar lá pelas 18:00 =(

Bem preciso vender o SPX666b (ALO ALO BRASIL BARATINHO SÓ 600,00) vejam no classificados e MP-ME

Royo vc é o cara mano ajuda pra kct!!! (pena que vc deixou tirar foto da sua traseira no encontro (huahuauhauh) num esperava isso de vc!!!

Abraços

Postado em (editado)
Darlan,

o P3 4+4  + SD1000.1 de 02 ohms do Marloko cairia como um luva pra vc hein [¨]

:+1

ele tmb nao tinha qnd eu fui comprar, ele encomendou, demorou nem 10 dias...

e podia até preparar os ouvidos pq o kacete de som era grande

Editado por arthurff
Postado em
Darlan,

o P3 4+4  + SD1000.1 de 02 ohms do Marloko cairia como um luva pra vc hein [¨]

:+1

ele tmb nao tinha qnd eu fui comprar, ele encomendou, demorou nem 10 dias...

e podia até preparar os ouvidos pq o kacete de som era grande

O P3 que ia comprar dele é usado, num tenho "bala na agulha" para um p3 novo =(

Postado em

royo da uma ideia... que tal 2 TSW307 em selada!? será que ganho em qualidade!? como esse sub se comporta em selada!? Vai descer bem!?

Hoje o TSW 307 me incomoda um pouco qdo vou ouvir um Jazz e algumas notas ressoam no carro inteiro!!!

Enfim como se comporta em selada!? Uma caixa de 60 a 70 litros daria para 2 subs em selada!? =)

Postado em

em selada ele vai dar menos SPL.. vai descer menos.. mas vai ficar bem mais controlado.. não vai embolar e vai ter respostas mais rápidas.

mas como vc falou em 02 seladas x 01 em dutada.. acho q não vai ter perda de SPL não.. mas vai continuar descendo menos.

qto a volume da caixa.. a recomendação da Pionner é 35,4L pra selada.. ai um de 70L pra 02 subs ficaria exatamente na medida.

Postado em
em selada ele vai dar menos SPL.. vai descer menos.. mas vai ficar bem mais controlado.. não vai embolar e vai ter respostas mais rápidas.

mas como vc falou em 02 seladas x 01 em dutada.. acho q não vai ter perda de SPL não.. mas vai continuar descendo menos.

qto a volume da caixa.. a recomendação da Pionner é 35,4L pra selada.. ai um de 70L pra 02 subs ficaria exatamente na medida.

Me ajude nesse raciocinio!!!

Faço uma caixa com 80L (1 unica camara)

Faço em selada, não gostei do resultado... testo a dutada, não gostei do resultado eu me mato, vendo tudo e compro uma caloi!!!!

Sei que esse sub não é próprio para selada, mas imagino que ele fique bem controlado!!!

Postado em

selada mesmo sendo pra 02 subs.. o ideal é fazer 02 camaras separadas..

só altere a ordem ai.. deixa pra se matar por ultimo.. pq senão vc não consegue vender os subs e compra a caloi... HAHAHAHAHAHAHA..

Ps.. Sundown é melhor q Caloi.. se precisar de dicas de bike.. tamos ai tb.. [¨]

Postado em
selada mesmo sendo pra 02 subs.. o ideal é fazer 02 camaras separadas..

só altere a ordem ai.. deixa pra se matar por ultimo.. pq senão vc não consegue vender os subs e compra a caloi... HAHAHAHAHAHAHA..

Ps.. Sundown é melhor q Caloi.. se precisar de dicas de bike.. tamos ai tb.. [¨]

Ppa legal encontrar uma mano que curte bike, curti muita bike aqui na epoca dos 10 aos 20 anos... vixe tenho uma HARPY de aluminium (quadro polido) até hoje, foi o melhor 700,00 que gastei na minha vida e meu filho vai andar com ela!!! (na epoca que o 1 real comprava 1,2 dolares)

Bike eu curto muitoa a Track e a GTS (to afim de montar uyma GTS com rodas AERO)

Sundown nunca tive nada dela... mas bom saber que é sinonimo de qualidade!!!

gosto muito dessa loja= http://www.ciclobeto.com.br/ super confiavel vende MUITO pelo mercadolivre!!!

voltando ao sub

OK faço 2 camaras de 40 litros (45 litros bruto pra descontar o duto e o falante)

Uma caixa selada grande fará com que o Sub desça melhor!?

Ai eu deixo selada e ouço, se achar que tá ruim (fiquei sabendo que os pioneers não descem muito por natureza "por isso que usam pra sub misto" e em selada isso se agrava) eu abro dutos pra ele e ouço (com cerca de 30x10cm) ai se achar que ficou melhor em selada eu fecho o duto de novo...

O duro é procurar algo que agente não sabe o que é...

Vou comprar dois EDX e fazer em super max door pod!!! E me matar huahuauhauha

Postado em (editado)

POuts sei q estou ressucitando o topico la do fundo mas, li que dois P2d212 casaria bem com um sd1000.1d gostaria de saber se foi testado pois estou para comprar dois destes e queria saber se alguem teve a experiencia, pois sei q fogate é show d bola, gosto tanto de spl qto de qualidade sera q vou me dar bem???abçs

Editado por beastieboy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...