Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

killac

Saveiro G3 1.6

Recommended Posts

Ola Galera blz.

Tenho uma saveiro g3 2003 supersurf 1.6 ap, gostaria de poder fazer algo que melhora-se o rendimento dela pois acho fraquinha ela e sem contar que o consumo por ser 1.6 também acho baixo. To fazendo 9 na cidade a pau e corda.

Queria umas dicas doque eu poderia fazer para aproveitar melhor esse motor sem comprometer ela. Tipo trocar velas, cabos de velas, comando, bobina, modulo de injeçao.

Aqui na minha regiao no interior eh complicado arrumar um mecanico que faça um servico direito, por isso que queria umas dicas de voces.

Atenciosamente

Cleiton Spindola

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma dessa 2005 turbinada Andava com 0,9 de pressao, nunca quebrou. Só que fazia 5,6 por litro hiuahuahuihauih

nao adianta...voce pode trocar o que quiser, mas nao vai melhorar nada perceptivel.

O jeito é turbo mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é.. Também acho a melhor opcao botar turbo. .Soh que deve vez em quando eu faço algumas viajens de 1000km, pelo menos uma vez por mes. Ai fica meio f... Ai tava pensando em dar uma mexida aonde me traga beneficios menores.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara está fazendo 9km/l e vc está reclamando???

O Meu Gol G3 1.0 16v, faz 10km/l, kkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh ta fazendo 9? Ta bom cara, meu GTI faz 6, tô deixando até as cuecas no posto toda semana. Agora para melhorar desempenho sem deixar o carro mais "beberrão" é meio fo**!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu faço 9 sem acelerar nada, so andando na boa. Se eu brinco um pouco posso ver o ponteiro descendo e nao andando nada.hehehehe. .

Compartilhar este post

Link para o post
Sim eu faço 9 sem acelerar nada, so andando na boa. Se eu brinco um pouco posso ver o ponteiro descendo e nao andando nada.hehehehe. .

Rapaz seu carro é flex?

Ta meio beberão eim, meu carro na gasolina de boa fazia uns 10 a 13 na cidade e uns 15 a 17 na estrada...

E olha que o meu é Gol 99/00, velho perto do seu e mais pesado...

Rapaz ja o meu carro turbo ainda não tenho ideia de quanto por litro esta fazendo, pois eu nunca consigo andar so de boa, sempre tenho que dar umas puxadas... mais garanto mais de 5km/l ta fazendo no alcool... com 1kg de pressão...

Se eu fosse você colocaria um kit turbo com 0,6, bicos reabertos para 35ml e um bico suplementar quando realmente fosse necessario... acho que seria bem economico e com uma boa potencia...

Eu uso bicos 55ml e um suplementar do monza 84ml.... carro bom, legal, baixa funcionando normal e tudo nos conformes...

Vai de turbo 0,6 e bota um intercooler, ouvi dizer que fica mais economico(não sei se é verdade, pois não tenho)...

R$ 1320,00 kit turbo na turbo anhanguera completo com APL240.

Abraço e seja feliz( sempre quis uma supersurf) :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz seu carro é flex?

Ta meio beberão eim, meu carro na gasolina de boa fazia uns 10 a 13 na cidade e uns 15 a 17 na estrada...

E olha que o meu é Gol 99/00, velho perto do seu e mais pesado...

Rapaz ja o meu carro turbo ainda não tenho ideia de quanto por litro esta fazendo, pois eu nunca consigo andar so de boa, sempre tenho que dar umas puxadas... mais garanto mais de 5km/l ta fazendo no alcool... com 1kg de pressão...

Se eu fosse você colocaria um kit turbo com 0,6, bicos reabertos para 35ml e um bico suplementar quando realmente fosse necessario... acho que seria bem economico e com uma boa potencia...

Eu uso bicos 55ml e um suplementar do monza 84ml.... carro bom, legal, baixa funcionando normal e tudo nos conformes...

Vai de turbo 0,6 e bota um intercooler, ouvi dizer que fica mais economico(não sei se é verdade, pois não tenho)...

R$ 1320,00 kit turbo na turbo anhanguera completo com APL240.

Abraço e seja feliz( sempre quis uma supersurf) :rolleyes:

Nao minha saveiro é soh gasolina, por isso acho estranho a média. Tem um amigo meu que tem uma saveiro g2 1.8 com roda 16 e fz mais média que eu. Eu com 1.6 e roda 15 original da supersurf nao consigo fazer mais que 9 na cidade e viajando uns 13.5 com ar ligado.

Essa história dos bicos retrabalhados e mais o bico suplementar é para os esquemas do booster ? O fo** é aqiu no interior achar uma oficina boa pra instalar turbo que os caras deixem bem acertado para nao ser um beberrão.

Valeu pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para você andar com o carro turbo você tem que dar mais combustivel a ele, para isso serve os bicos reabertos e o auxiliar, com bicos de 35ML e um auxiliar so pra quando for necessario seu carro no alcool vai se tornar economico e com um bom desempenho, vale lembrar que um dosador também sera bem util.

Esse negocio de consumo é relativo a pessoas, pois você pode andar forçando mais que o seu amigo, ou coisa assim...

Sempre que quero economizar ando de boa ate 3000rpm, mais utilizo frequentemente ate uns 2500rpm... o ruim é ficar acelerando e desacelerando, freiadas bruscar e mais uma serie de fatores tornam o consumo alto ou baixo.

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

meu um miliseis fica bem economico turbo. pra quem sabe andar chega facil a 10km/l

meu 1,8l fazia pelomenos 9km/l na injeçao original.

agora aspirado é fogo nesses carro so da pra muda o comando e pouco e o escape, mais, tem que ser um bem projetado.

sei la vai de cada um mais prefiro turbo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...