Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Arisa

Teste De Amps No Encontro Autosom

Recommended Posts

E ae, Rodrigo, beleza?

Então, so pra esclarecer rsrs

o mid no carro do Roblito estava em pezinhos dutados, e nao selados...

e o morpheus do teste nao era stock nao... tinha algumas modificações e troca de componentes vitais para a sonoridade do amp... como banco capacitivo e operacionais, pra ficar no mais superficial...

Abraços, cara! e se quiser me chamar para o teste de amps no seu carro (apesar de que eu nao tiraria o seu alpine de la de jeito nenhum, ficou mto bonito!!)

:legal:

Rsrsrsrs ...... caramba já tava anotando a receita do bolo poh.

Rapaz, troquei seu nome, e parabéns pelo som em.

Sim sim os pézinhos são dutadios eu sei, mas mesmo asism achjo q o som fica meio estranho... to com muitop medo de colocar os meus doorpods selado e nao gostar do resultado...

Enfim, nao sabia q o Amp tava fuçado achei q era original, stock etc... enfim.. engraçado q esse amp com upgrade top no carro do Almofala tocava muito diferente, sera q poderia ser por conta dos falantes serem diferentes somente??

Abraços!

O do Almofala tinha o mesmo upgrade de fábrica do que o Tiba tem (inclusive, quando ouvi o golf, ele tinha quase o mesmo setup do tiba: 7998 + Morpheus + Focal Utopia. Mudava sub e cabos). O do carlos não tinha. Visualmente, a diferença entre os dois "modelos" se resume ao operacional da entrada. Talvez o ajuste de bias seja mais generoso no que eles chamam de "chip upgraded". Fora isto, no olhômetro, não há mais diferenças.

Porém, com a troca dos capacitores, a sonoridade mudou bastante. Tanto é que, no dia do teste, o Carlos comentou que iria tirar alguns capacitores de bypass pra ver se o amp encorpava um pouco. Mod é assim... mexe, senta, ouve, e se avalia se o ideal está um passo à frente, ou um atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer amp possui assinatura.

Mesmo entre bons amps, a disparidade é tão grande que as vezes eles apresentam resultados totalmente diferentes num mesmo sistema e mesmo assim você ainda fica em dúvida.

Você consegue enxergar as vantagens e desvantagens de ambos, e mesmo assim fica a dúvida sobre qual seria a melhor pedida.

O som dos 2, apesar de diferentes, são igualmente bons, cada um a seu modo.

Infelizmente, só no mundo ideal é que os amps de alto/bom nível apresentam sonoridades semelhantes, se diferenciando apenas por um detalhezinho ou outro.

No mundo real, as diferenças são gritante, e como eu disse antes, não necessariamente existe um melhor e outro pior.

No final, o que fala mais alto acaba sendo a questão que foi levanta pelo Diana, ou seja, a do casamento com o sistema.

É plenamente possível, por ex, que o amplificador descartado de hoje seja um bom amp para você amanhã, depois de algum upgrade no sistema.

Tudo depende de tipo de diferenças apresentadas.

Como fica claro, não é fácil achar o amplificador que melhor case com o sistema, ou pelo menos o que chegue mais perto.

É justamente por isto que estes tipos de testes acabam valendo ouro, para quem realmente tem a intenção de tirar o máximo do seu sistema.

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente, só no mundo ideal é que os amps de alto/bom nível apresentam sonoridades semelhantes, se diferenciando apenas por um detalhezinho ou outro.

No mundo real, as diferenças são gritante, e como eu disse antes, não necessariamente existe um melhor e outro pior.

No final, o que fala mais alto acaba sendo a questão que foi levanta pelo Diana, ou seja, a do casamento com o sistema.

Concordo. A alta fidelidade é mais um conceito do que uma realidade, pois se os amplificadores fossem realmente fiéis, não haveria diferenças marcantes entre eles, eles reproduziriam o que está gravado e pronto (a mesma coisa vale para todos os outros equipamentos).

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...