Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaopuneis

Pezinho Dutado P Cs50k! Será Q Consigo?

Recommended Posts

eaw pessoal

Então toh melhorandu meu setup q atualmente está assim o carro é um corsa

hacth modelo novo( apertaduu)

CD PIONEER DEH-P6900UB com entrada USB traseira com pen drive

AMPLIFICADOR:Stetsom thd 4120 ( toh achando o gargalo do meu sistema)

KIT FRONTAL: CS60D em pezinhos selados muito mal calculados!!!! agora q eu isso

SUB: UXP 12 D2 400 WRMS na caixa dutada recomendada pelo fabricante.

ALIMENTAÇÃO: bateria orogonal de 45 a/h

CABOS: meia boca

novas aquisições:

KIT CS50K

coaxial bravox (descobri eses dias q o antido dono deixou hehe) não sei se compesa ligar, estava pensadu em ligar direto no CD... será q atrapalha muito o som da frente?

Bom o seguinte, eu já fiz uns 2 pares de pezinhos o acabamento aé q fica legau, pois era soh com isso que eu me preocupava... agora toh querendo fazer com a litragem certa e dutado uahuahaah ( novato metido a besta) o-o-:pirou: e pra naum quebrar a cara e excurcionar o cone do mid preciso de ajuda do forum.

seria

O CS50K em pezinhos dutados.. estou pensado num limite de pezinho uns 6 a 7 litros( 8 soh se compensasse muitooo)

O CS60D na porta tratada com manta

calculei o volume do pezinho pelo WinISD,

6 litros + duto em 70 hz 2" x 16 cm .. isso dah F3 em 68 hz... tah certo..

vou ter problema com sobre excrusão do cne dessa forma... vou utilizar o kit com o CS60D em paralelo no stetsom thd 4120 ou seja teoricos 60 Wrms e vou usar o corte do player .

vamos as duvidas.

1 a litragem e o duto do pezinhos estão corretos? se não qual seria a litragem certa?

2 terei problema de sobre excusão de desligar o hi pass do player de vez em qdo.. em viagens onde não poderei levar o sub?

3 qual o gargalo do sistema o stetsom? tem algum amp da stetsom q seria mais indicado? moro na cidade da fabrica da stetsom por isso a manutenção seria muito facilitada... deve partir pra outra marca? blau talvez?

4 a bateria? soh uso o som com o carro em movimento.. então acho q não estou com problemas de alimentação correto?

5 se eu trocar os RCA vou ter melhora perceptível com meu sistema atual? estava pensado nos cabos da stetsom alguem recomenda?

6 alguem poderia postar o link do tópico onde ensina a postar imagens grandes...

Obs: gosto de musicas com batidas extendidas dai a opção pelo UXP e não os nar

minhas musicas estão 99% em mp3, então qualquer investimento deve levar em consideração a origem.. não vai adiantar eu comprar equips $$$$$ pra ouvir mp3 neh ( bom foi isso q eu li no forum) pasmafaute

desculpe pelo tócipo tão cheio de duvidas. mas estou quernedo ser mais ativo no forum visto q sou louco por som automotivo e quem sabe mais pra frente com mais conhecimentos, começar a opinar e dar sugestões sobre os setups alheios..

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão, vou dar um pitaco aí, ñ sei se entendi bem suas dúvidas, mas... vamos lá:

A) Cabos... vale a pena investir em RCAs bons, pelo menos razoáveis. Fuja dos Xing-Ling da vida, de 10 reais. Um DIY bem feito, ou um pronto legal, são um upgrade violento em qqer sistema; é dinheiro extremamente bem-gasto. Veja tbem alimentação e cabos de falante (estes não são tão exigentes qto à marcas, atente + à bitola exigida para a aplicação).

B) amp... realmente há um gargalo aí, parece-me que o UXP está passando fome divindo o amp com o kit. Talvez outro amp para ele resolva, ou pegar um UXP D4 (bob dupla 4 ohms) e dedicar o Stetsom ao sub, e adicionar um amp 2 canais bacana pro estéreo (4.6x, Wharf Direct, 60ix, etc). Se manter o Stetsom sozinho, um UXP 10" estaria melhor alimentado.

C) pezinhos... não vou sugerir volume, mas o user Sepacheco uma vez calculou (simulou no WinIsd) volumes para toda a linha 2 vias da Bravox... inclusive o CS50K. Procure o tópico (acho que foi até para o Hot Topics), tem lá, selado e dutado.

D) Se montar o pezinho, não vejo porquê deixar o CSD nas portas. Pode render um SPL a mais, mas vai virar uma zona o esteŕeo... ambos tocando a mesma faixa, vai bagunçar o coreto (já experimentei este tipo de coisa em outros carros meus). Se fosse em faixas de frequência diferentes ainda vá lá, mas daí vc. se enrola com divisores de frequência (crossovers) para faixas muito estreitas e, por fim, qual seria a vantagem de um belo pezinho dutado se não for para usar toda a extensão que ele permite, né? Não compensa deixar dois kits não... se partir pra pezinho, fique só com ele. Palavra.

E) Quanto a desligar o sub, é relativo. Dependendo da situação vc. consegue na boa, e com o carro parado é bem capaz de vc. achar ele dispensável... mas com o carro andando, já complica um pouco. Só experimentando. O maior benefício de extrair todo o midbass que o CSK pode dar, em um pezinho TOP, é ajudar a "trazer" o grave para a frente do carro... é muito mais fácil integrar midbass+sub quando o midbass está descendo bem e bonito do que quando isso não acontece.

F) Bateria. Vai depender dos amps... 45 amp realmente é pouco, especialmente se for partir para 2 amps. De qqer forma, é algo (assim como cabeamento, fuse, etc) a ser dimensionado pensando nos amps (ou ao contrário, se quiser mantê-la; mas aí vai ter de quebrar a cabeça com amps de baixo consumo).

G) Por fim, mesmo que suas músicas venham de MP3, compensa investir em qualidade sim... não compensa partir para um Hi-Fi caríssimo, mas mesmo saindo de uma MP3 boa (192k, bem ripada, etc) a diferença na reprodução de um bom sistema com qualidade para um meia-boca é igual a do dia pra noite. Pode ficar tranquilo que vale o esforço sim... este limite que se comenta, onde já não vale a pena investir para ouvir música vinda destas fontes, está bem longe ainda do que estamos falando por aqui.

Espero ter ajudado (e não confundido)... :)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa valew pelas dicas!

vou pintar os meus xing-lings(hurricane) de verde e tacar no mato.. hehe

os RCAs stetsom alguém recomenda??

ehhh meu uxp tah com muita fome mesmo.. mas vou da rum jeito nisso mais pra frente.

qto so dois kits.. vou montar.. e testar com os 2 funcionando e 1 com o CS50K soh.

já tinha lido o tópico sobre os kits bravos.. mas não tem os dados de um pezinho dutado.... acho q apenas um user menciona q irá fazer um de 5,5 ou 6 lt.. mas não fala

nada sobre o duto e nem a curva da resposta de frequencia. precisava de um aajuda nisso. ver se meus calculos estão corretos.

6 litros + duto em 70 hz 2" x 16 cm .. isso dah F3 em 68 hz...

Compartilhar este post

Link para o post
opa valew pelas dicas!

vou pintar os meus xing-lings(hurricane) de verde e tacar no mato.. hehe

os RCAs stetsom alguém recomenda??

ehhh meu uxp tah com muita fome mesmo.. mas vou da rum jeito nisso mais pra frente.

qto so dois kits.. vou montar.. e testar com os 2 funcionando e 1 com o CS50K soh.

já tinha lido o tópico sobre os kits bravos.. mas não tem os dados de um pezinho dutado.... acho q apenas um user menciona q irá fazer um de 5,5 ou 6 lt.. mas não fala

nada sobre o duto e nem a curva da resposta de frequencia. precisava de um aajuda nisso. ver se meus calculos estão corretos.

6 litros + duto em 70 hz 2" x 16 cm .. isso dah F3 em 68 hz...

Cara, sobre os Stetsom, há quem diga que há uma parceria da Stetsom com a Stinger, bom mas eu pessoalmente não confio muito nisso não.

Sobre a litragem, bom, acho q vai ser essa mais ou menos mesmo.

Agora eu achei estranho isso pedir um duto de 2"...

Fora isso, se essa simulação estiver correta, tá descendo até bem esse mid.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, sobre os Stetsom, há quem diga que há uma parceria da Stetsom com a Stinger, bom mas eu pessoalmente não confio muito nisso não.

pode até ser verdade, mas imagine que o mercedes classeA e o SLK saiam da mesma fabrica, so por isso são iguais?!?!?

como foi citado, DYI ou algo relativo ao sistema.

abs!

Compartilhar este post

Link para o post

então o duto de 2 pol pus para diminuir o efeito de sopro q com 1 pol ficaria excessivo de aconrdo com o WinISD.

Mas algue poderia me confirmar essas medidas.. ah qto devo add para o mid ou posso

considerar q o mid não ocupa espaço( o winISD já calcula isso?)

Existe alem da stetsom algum RCA intermediário ou devo partir para stiger ou monster cable( acho q esses estão acima do meu setup não?)

Compartilhar este post

Link para o post
pode até ser verdade, mas imagine que o mercedes classeA e o SLK saiam da mesma fabrica, so por isso são iguais?!?!?

como foi citado, DYI ou algo relativo ao sistema.

abs!

Audi TT e gol 1.0 :banghead

Sempre uso essas comparações quando o pessoal manda esse argumento "é o mesmo fabricante que stinger"

E daí ? :rolleyes:

Não que os cabos sejam ruins, mas esse argumento está longe de ser bom. É mais fácil compararmos com outros produtos da marca (stetsom) do que com RCAs de uma marca que teria uma suposta parceria.

Embora no mercado nacional, não tenham muitas outras opções para apostar. Ou é DIY ou é importado. Triste realidade ... :(

Compartilhar este post

Link para o post

tretei as portas do meu carro e deixei o hi pass em 63Hz e o ganho do modulo no minimo e vou te falar com um kit 2 vias da selenium mesmo com o sub desligado ficou um som que me agradou...

Compartilhar este post

Link para o post
tretei as portas do meu carro e deixei o hi pass em 63Hz e o ganho do modulo no minimo e vou te falar com um kit 2 vias da selenium mesmo com o sub desligado ficou um som que me agradou...

ola então alguem poderia me confirmar a litragem do pezinho e comprimento do duto??

estou no caminh certo? ou estou fazendo algo de errado.. vou excursionar o cone do mid se desligar o hipass do CD? oooh duvida cruel :banghead

mais uma duvida... stiger hyper X monster cable XLN 101 X monster cable micro xln,

é tudu o mesmo nivel? pega o mais barato e boa? pasmafaute futuramente estou pensado num up-grade um RF usado ou um blau algo nessa faixa de preço.

att

marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...