Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BlooDgk

Drivers

Recommended Posts

ae galera! eh isso aí, to com 2 D210ti e elas tao fazendo um xiado em barulho baixo, ateh mesmo com volume zerado!!!

qnd aumenta nao se escuta mais, mas daí eh pq elas berrao mto neh! heheh

elas estao ligadas em paralelo, 4 capacitor de 3,2uF e bobina, tudo pra fazer um corte seguro ah 2kHz... soh to me preocupando com isso, nao quero queima-las!!!

ahhh! qnd desligo o player, elas continuam xiando por uns 2segs ainda... :eek:

se o pessoal puder me ajudar... ;~

Acontecia isso com as minhas D250, o ruído era enviado pelos RCA que vinha do player até o amplificador, troquei-os por um de qualidade superior e o ruído sumiu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ainda nah duvida...

obs: desculpem o UP... eh que amanha soh vo conseguir ver denoite (se conseguir), entao quis deixar no topo antes de ir dormir!

boa noite pessoal!!! espero resolver meu prob! heheh

ja tive problemas com isso pode ser aterramento do modulo q vc ta ligando os

drivers o meu eu deu uma raspada na lata onde tava fixado o cabo negativo do

modulo e acabou -se o problema tenta isso

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom.. pra resumir o assunto, isso não tem nada a ver com os drives! Isso é ruido e causado por interferencias.... tem que (literalmente) investigar pra saber o que tá causando essa interferencia!! Um fio de som (que vai pro drive) passando perto do de alimentação, o amp perto da bomba de combustível, um RCA passando perto da bomba de combustível ou dum fio de alimentação, o amp mal aterrado, o RCA com ruído (blindagem ruim).... tudo isso pode gerar ruído.. vc tem q investigar, pesquisar até chegar no motivo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Bom.. pra resumir o assunto, isso não tem nada a ver com os drives! Isso é ruido e causado por interferencias.... tem que (literalmente) investigar pra saber o que tá causando essa interferencia!! Um fio de som (que vai pro drive) passando perto do de alimentação, o amp perto da bomba de combustível, um RCA passando perto da bomba de combustível ou dum fio de alimentação, o amp mal aterrado, o RCA com ruído (blindagem ruim).... tudo isso pode gerar ruído.. vc tem q investigar, pesquisar até chegar no motivo! :legal:

:+1

Meu Caso como citei era os RCA xingling :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tenta pegar um cabo RCA BOM pra testar. se não desaparecer o chiado da uma raspadinha no aterramento como já falaram ai. se não resolver o problema com certeza vai reduzir um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhh! qnd desligo o player, elas continuam xiando por uns 2segs ainda... :eek:

se o pessoal puder me ajudar...

O chiado deve ser RCA passa outro´por fora do carro pra ver se para e ela continuar 2seg. deve ser porque os capacitores do módulo ainda estão carregados !!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com o mesmo problema, inclusive quando acelera o carro as cornetas aceleram junto um ruido. Se ligo a luz alta e passo pra luz baixa também muda o chiado. Os RCA sao bem vagabundo mesmo.

Nos 6x9 o chiado é bem menor, no sub nao aparece, e nas cornetas q ficou terrível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um problema desses e o meu era o aterramento que estava mal feito... Mas até descobrir isso eu penei, passei outro rca, enrolei quase toda a fiação e rca com aquela espuminha de chicote que dizem ajudar contra ruído, coloquei conduíte nos cabos que vai ate a corneteira etc hehehe...

Tudo isso ajuda, tem que ver o que ta causando o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...