Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luco

Up No Set

Recommended Posts

Fala galera,

atualmente meu set é o seguinte:

Hu Alpine CDA-7892

Kit Componente NAR 5" Kevlar (pezinhos)

Sub NAR 10SW2 (selada)

Ampli Blaupunkt GTA 480

RCA UniqCable Top 5 Series

Minha ideia é:

Hu Alpine CDA-7892

Kit Componente Morel Tempo 5" (pezinhos)

Sub Jl 8w1 (selada)

Ampli Blaupunkt GTA 480

O Jl pede 125W - O Blau manda 210W

O Kit pede 110W - O Blau manda 75W

Agora as Perguntas [¨] :

1) Tem problema o ampli mandar bem mais potencia do que a necessária, a ponto de danificar o sub?

2) O kit Morel ficaria melhor, igual ou pior que o Nar alimentado por uma Blau com potencia de 75W(RMS)?

3) Compensa eu trocar o Kit o Sub agora ou é melhor trocar só quanto trocar o ampli?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala galera,

atualmente meu set é o seguinte:

Hu Alpine CDA-7892

Kit Componente NAR 5" Kevlar (pezinhos)

Sub NAR 10SW2 (selada)

Ampli Blaupunkt GTA 480

Minha ideia é:

Hu Alpine CDA-7892

Sub Jl 8w1 (selada)

Ampli Blaupunkt GTA 480

O Jl pede 125W - O Blau manda 210W

O Kit pede 110W - O Blau manda 75W

Agora as Perguntas [¨] :

1) Tem problema o ampli mandar bem mais potencia do que a necessária, a ponto de danificar o sub?

2) O kit Morel ficaria melhor, igual ou pior que o Nar alimentado por uma Blau com potencia de 75W(RMS)?

3) Compensa eu trocar o Kit o Sub agora ou é melhor trocar só quanto trocar o ampli?

1 - de maneira alguma. Os 210 (prováveis) do blau, vão tocar no máximo tranquilo o JL, nem vai dar tanta folga assim. Um 60ix só pra ele cairia bem melhor (tem um 40ix nos classificados por 250).

2 - Melhor. Kit melhor, som melhor. O fato é que pra ficar bom de verdade só trocando por um ampli superior.

3 - Compensa. Depende do ponto de vista. O GTA vai ser, como o pessoal gosta de dizer, o gargalo do sistema, sem dúvidas. Pega um 40ix/60ix e um 4.6x para o estéreo e vende o GTA , vai gastar pouca diferença.

Mas pensando melhor, seu kit é um bom kit (nar kevlar) e o sub também é bem bacana.

Minha ordem de up seria:

ampli só para o sub (deixar o gta480 para biampli)

Sub (JL no caso)

ampli para o estéreo de maior qualidade q o 480.

Kit 2 vias que aceite biampli pelo xover se seu player não tiver função (acho que esse alpine não tem).

Compartilhar este post

Link para o post

O morel tempo difícil de achar.

Eu ja vazia a assim:

Deixava o NAR e bi amplificava ele. com gta mesmo e comprava outro ampli para o sub, um fosgate 200.2 por exemplo. e depois ia atrás de uma dupla de 8w0 ou

Compartilhar este post

Link para o post

Bm galera...

em primeiro lugar vleu pela ajuda!

Mais em relação a troca, a situação é a seguinte!

Meu pai vai trocar de carro, e ele tava querendo colocar um som melhor que o original... então eu vou deixar o kit com ele, e ele me compra o Morel!

Em relação ao Sub, eu quero algo mais seco, por iso JL8"..

Vcs mencionaram 2 subs, de 8"... um seria muito pouco? (o meu de 10 da Nar eu ja acho muita coisa)

E se ao invés de 2x8W0 eu pegasse 1x8W1 que é mais forte?!?!

Agora, se tiver que trocar os ampli, não vou fazer esse ano..que ai vou trocar os cabos etc, ai fica muita coisa! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Bm galera...

Meu pai vai trocar de carro, e ele tava querendo colocar um som melhor que o original... então eu vou deixar o kit com ele, e ele me compra o Morel!

Vcs mencionaram 2 subs, de 8"... um seria muito pouco? (o meu de 10 da Nar eu ja acho muita coisa)

Agora, se tiver que trocar os ampli, não vou fazer esse ano..que ai vou trocar os cabos etc, ai fica muita coisa! hehehe

Se vc quer algo mais seco eu não recomendo trocar o NAR pelo JL, o JL tem graves mais profundos e continuos, embora controlados.

Compartilhar este post

Link para o post
Bm galera...

Se vc quer algo mais seco eu não recomendo trocar o NAR pelo JL, o JL tem graves mais profundos e continuos, embora controlados.

Não sei o que ele quis dizer com seco. Talvez "seco" pra ele seja menos SPL, aí seria uma boa opção um JL 8 em selada. Instala o GTA 480 o sub e o kit no carro de seu pai. Vai usar nar kevlar direto no player ? Que desperdício =( rssss

Mas já que é fácil assim, trocar um pelo outro, pq não ?

Compartilhar este post

Link para o post
Bm galera...

Mas ele tá trocando um de 10" por um de 8".

Talvez seja o que ele quer mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Vai usar nar kevlar direto no player ? Que desperdício =( rssss

é ne ? rsrs... tava pensando nisso tbm!

Não sei, talvez nem troque nada!

Não sei se vai valer tanto a pena gastar uns R$400,00 no sub e mais uma grana trocando kit!

Meu set já ta bom pro dia a dia! Vai que eu troque td e não sinta muita diferença!

Acho que so vou trocar quando for fazer um UP geral (Kit Sub Ampli Cabo), mais vai demorar no mínimo 2 anos hehehe

Vou ver se consigo ouvir em algum sistema esse Kit e esse Sub!

Mais mesmo que goste, tenho receio de não ficar bom com o blaupunkt!

Alguém já tocou um Morel e/ou um Jl em um blaupunkt ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
fe_Luco, Que tipo de Música vc curte cara?

Eu gosto de todos os tipos!

Rock, Clássica, Instrumental, Dance, etc

Uma banda que tenho escutado muito ultimamente é "Sade" que é meio Lounge!

Gosto de sentir aquele bumbo curto no peito hahaha

ouvi um Sub JBL de 8" esses dias e me apaixonei!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai valer tanto a pena gastar uns R$400,00 no sub e mais uma grana trocando kit!

Meu set já ta bom pro dia a dia! Vai que eu troque td e não sinta muita diferença!

Acho que so vou trocar quando for fazer um UP geral (Kit Sub Ampli Cabo), mais vai demorar no mínimo 2 anos hehehe

Abraço

Pro sub acredito até que renda bem, agora pro estéreo (morel tempo) acho que é um desrespeito, de verdade.

Não tem como o falante reproduzir maiores detalhes e tal com um ampli mediano assim. Até o NAR Kevlar merece um ampli melhor. E de fato, você vai gastar dinheiro pra não sentir TANTA diferença assim. Melhor curtir o som, analisar bem pra depois "descobrir" o que fará mais diferença no seu som. (em matéria de upgrade).

O sub, se aparecer um JL inteiro pra vender (tinha um 8w6 no ML) acho que já vai dar uma diferença legal.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Pro sub acredito até que renda bem, agora pro estéreo (morel tempo) acho que é um desrespeito, de verdade.

Não tem como o falante reproduzir maiores detalhes e tal com um ampli mediano assim. Até o NAR Kevlar merece um ampli melhor. E de fato, você vai gastar dinheiro pra não sentir TANTA diferença assim. Melhor curtir o som, analisar bem pra depois "descobrir" o que fará mais diferença no seu som. (em matéria de upgrade).

O sub, se aparecer um JL inteiro pra vender (tinha um 8w6 no ML) acho que já vai dar uma diferença legal.

Abs.

-Então, primeira mente eu pensei só no Sub mesmo!

Eu gostei muito do Sub de 8"...

mais eu ouvi com 2 Subs... será que não fica muito pouco um só ? rsrsr

-Em relação ao kit, eu pensei em trocar pelo fato citado anteriormente.. mais concordo que seja um desperdício mesmo!

Mais, e se caso consiga vende-lo por um preço bacana e pagar um pouco a mais pelo Morel tendo assim a vantagem de um item a menos para Up futuramente...

Vc acha que compensa ou é melhor só pegar o Morel quando trocar o Ampli?

-O que vc acha do Ampli Wharf Flex ? (Melhor, Igual ou Pior comparado ao Blau?)

Pensei na possibilidade de vender o meu e pegar uma Wharf.. ficaria uns R$150,00 a diferença!

Ai daria pra Trocar Sub Ampli e Kit de uam so vez

Acha que compensaria ou não é tão melhor assim ?

Abraço.. Vleu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gosto de todos os tipos!

Rock, Clássica, Instrumental, Dance, etc

Uma banda que tenho escutado muito ultimamente é "Sade" que é  meio Lounge!

Gosto de sentir aquele bumbo curto no peito hahaha

ouvi um Sub JBL de 8" esses dias e me apaixonei!

Abraço

Tb gosto de sub de 8". Mas esse q vc vai usar é o W1(100wrms) ou W1V2(150wrms)?

E respondendo as perguntas:

1) Problema tem sim e por isso deve-se evitar distorções (mas isso já é uma regra, certo?). Porém, já vi relatos de users aplicando 500W num W0 (125w). hehehe! Dizem até q o bom dos JL é quando dá "trabalhar c/ele folgado".

2) Vai de Morel sem medo.

3) Pega logo essas crianças! hehehe! Esse sub, vc quer somente 1, ou pensa em depois comprar outro?

Pergunto isso pq pode ser q vc esteja comprando apenas 1 pq só encontrou 1 p/vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

Abs.

-Então, primeira mente eu pensei só no Sub mesmo!

Eu gostei muito do Sub de 8"...

mais eu ouvi com 2 Subs... será que não fica muito pouco um só ? rsrsr

-Em relação ao kit, eu pensei em trocar pelo fato citado anteriormente.. mais concordo que seja um desperdício mesmo!

Mais, e se caso consiga vende-lo por um preço bacana e pagar um pouco a mais pelo Morel tendo assim a vantagem de um item a menos para Up futuramente...

Vc acha que compensa ou é melhor só pegar o Morel quando trocar o Ampli?

-O que vc acha do Ampli Wharf Flex ? (Melhor, Igual ou Pior comparado ao Blau?)

Pensei na possibilidade de vender o meu e pegar uma Wharf.. ficaria uns R$150,00 a diferença!

Ai daria pra Trocar Sub Ampli e Kit de uam so vez

Acha que compensaria ou não é tão melhor assim ?

Abraço.. Vleu pela ajuda

se vc acha q 1 de 8 pode ficar fraco, pega 1 de 10" que com certeza te atende. eu pegava um w1v2, novo com garantia, 150w rms.

quanto ao modulo, teoricamente o wharf flex é melhor que o blau, mas ninguem ainda fez o teste, o flex seria um clean mais fraco e com menos recursos, mas creio que a qualidade de audio nao tenha sido sacrificada mto.

Compartilhar este post

Link para o post

também aposto no wharf em relação ao GTA. Pelo menos analisando os dados divulgados (se forem corretos) os Wharf é superior. Menor THD, maior potência declarada, etc. Acredito que "fale" mais alto sem prejudicar a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Alves

Tb gosto de sub de 8". Mas esse q vc vai usar é o W1(100wrms) ou W1V2(150wrms)?

Então, seria o 8w1v2... eu entrei no site da Jl so vi esse w1v2, a diferença seria so a potencia mesmo?

Esse sub, vc quer somente 1, ou pensa em depois comprar outro?

Penso em pegar só um mesmo, se não sai do orçamento hahaha

Acha que Ficaria Fraco ?

-----------------------------------------------------------------------------------------

Supercharger

se vc acha q 1 de 8 pode ficar fraco, pega 1 de 10" que com certeza te atende. eu pegava um w1v2, novo com garantia, 150w rms.

Então, é que eu já tenho o de 10" da Nar já (Eu sei q é inferior ao JL) e ja acho um Grave excessivo, mais estou pensando em colocar um de 8" pelo som que faz!

Se tivesse 8" da Nar eu pegaria rsrs

quanto ao modulo, teoricamente o wharf flex é melhor que o blau, mas ninguem ainda fez o teste, o flex seria um clean mais fraco e com menos recursos, mas creio que a qualidade de audio nao tenha sido sacrificada mto.

E se eu achasse um Wharf Clean SPX usado para vender ?

Potência a 4 Ohms 4x 80 Watts RMS

Bridge a 4 Ohms: 1x 320 Watts RMS

So tenho medo de ficar muita coisa pro Sub que pede 150Whehehe

-----------------------------------------------------------------------------------------

Juliox

também aposto no wharf em relação ao GTA. Pelo menos analisando os dados divulgados (se forem corretos) os Wharf é superior. Menor THD, maior potência declarada, etc. Acredito que "fale" mais alto sem prejudicar a qualidade.

E se eu achasse um Wharf Clean SPX usado para vender ?

So tenho medo de ficar muita coisa pro Sub que pede 150Whehehe

Compartilhar este post

Link para o post

P/ver as especs dos subs mais antigos no site da JL, é só olhar na parte dos descontinuados (Discontinued)

Ñ posso dizer se vai ficar fraco se usar apenas um sub de 8" pq aí entra a questão do gosto. Se vc ouviu um só e gostou, então, já tá bom. Mas, se ficar na dúvida, pega um de 10" mesmo, q sai mais barato q 2 de 8".

Dá p/aplicar o dobro da potência no JL sim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então, tem um Wharf Clean SPX pelo preço do Flex...

o que vcs acham ?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs acham ?

Abraço

P/fazer bi-amp e usar outro amp p/o sub? Se for, ñ rola pq nem o kit aceita bi-amp nem o 7892 tem xover 3way. Assim, acaba usando apenas 2 canais p/o kit e os outros ñ servirão p/o sub pq será pouco e o amp ñ faz bridge.

Compartilhar este post

Link para o post

o que vcs acham ?

Abraço

P/fazer bi-amp e usar outro amp p/o sub? Se for, ñ rola pq nem o kit aceita bi-amp nem o 7892 tem xover 3way. Assim, acaba usando apenas 2 canais p/o kit e os outros ñ servirão p/o sub pq será pouco e o amp ñ faz bridge.

Ué...

no anuncio do cara ta falando que faz!

Quantidade de ligações bridge: 1

Tem o Clean e o Clean SPX...

Ele ta vendendo o SPX..

estou confuso agora hahaha

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, este amp trabalha em tri-mode. É do jeito que vc está pensando mesmo.

Mas, já ouvi da boca de 2 pessoas que tiveram um desse," não aguenta o tranco ". É amp fraco.

Cito "da boca", pois foi pessoalmente mesmo. Um foi no encontro em sampa, e o outro é brother de forum.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. deixa tentar ajudar...

bom... num esperimentei usar meu Wharf em tri-mode, fui desaconselhado...

fico imaginando, se ele já esquentava bastante trabalhando normalmente, em tri-mode devia ferver...

fugindo um pouco do foco num gostei muito da minha experiência com Wharf, achei um amp muito "magro", sem pegada... achei que tem um bom detalhamento mas a falta de pegada realmente se destacava.

Vai de gosto.

Abraços

ps.: usando trimode pra fazer bi-amp em um kit (mids nos bridges e tw em canais "normais") perco o palco? a distinção de lados? os mids irão tocar mono?

Compartilhar este post

Link para o post

Então Galera

Decidido [¨]

Meu set ficara assim:

Hu Alpine CDA-7892

Sub NAR 10SW2 (selada) (selada)

Ampli WharfFlex

Vou manter o Sub por falta de dinheiro...

mais futuramente trocarei por um JL 8W1v2

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...