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ImOrrIvEL

Baterias Alternativas

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Então eu tava vendo aqui que todo mundo sempre usa as mesmas baterias ou a base de água ou prata que não requer manutenção..

 

Agora eu tava dando uma pesquisada na internet sobre baterias de GEL e descobri outros tipos de bateria..

 

Será que algum outro tipo de bateria daria certo para som automotivo?

 

Parece que as náuticas tem boa capacidade de reserva e não precisam de manutenção tbm.. Além do preço não ser muito alto...

 

Eu vi as famosas baterias de GEL da Optimal (yellow) e consegui contato com o pessoal da PowerSafe que importa elas.. São realmente as tops, mas os preços ainda matam =/

 

 

Marca: Optima

 

Modelo: D34/78 - Yellowtop

 

Capacidade: 55Ah – CA 870 A  - Similar a uma bateria de 100Ah

 

Valor unitário: R$ 998,00

 

 

 

Modelo: D31A – Yellowtop

 

Capacidade: 75Ah – CA 1125 A – Similar a uma bateria de 150Ah

 

Valor unitário: R$ 1.235,00

 

Então eu vi tbm que existe outros tipos de bateria nesse site aqui http://www.enersystem.com/pfesta.htm e algumas com uma boa amperagem mesmo, a questão do valor eu não sei exatamente mas será alguma compativel para uso de som automotivo?

 

Principalmente estas PowerSafe, http://www.4shared.com/file/49513423/93064...owersafeVF.html e http://www.4shared.com/file/49514072/3a811...wersafeVFT.html ja vi algumas pessoas usando elas em som automotivo e falam que eh muito boa....

 

Então será que existe alguma bateria que fuja das tradicionais, que seja fácil de manter a um preço acessível??

 

Abraços

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Então eu tava vendo aqui que todo mundo sempre usa as mesmas baterias ou a base de água ou prata que não requer manutenção..

 

Agora eu tava dando uma pesquisada na internet sobre baterias de GEL e descobri outros tipos de bateria..

 

Será que algum outro tipo de bateria daria certo para som automotivo?

 

Parece que as náuticas tem boa capacidade de reserva e não precisam de manutenção tbm.. Além do preço não ser muito alto...

 

Eu vi as famosas baterias de GEL da Optimal (yellow) e consegui contato com o pessoal da PowerSafe que importa elas.. São realmente as tops, mas os preços ainda matam =/

 

 

Marca: Optima

 

Modelo: D34/78 - Yellowtop

 

Capacidade: 55Ah – CA 870 A  - Similar a uma bateria de 100Ah

 

Valor unitário: R$ 998,00

 

 

 

Modelo: D31A – Yellowtop

 

Capacidade: 75Ah – CA 1125 A – Similar a uma bateria de 150Ah

 

Valor unitário: R$ 1.235,00

 

Então eu vi tbm que existe outros tipos de bateria nesse site aqui http://www.enersystem.com/pfesta.htm e algumas com uma boa amperagem mesmo, a questão do valor eu não sei exatamente mas será alguma compativel para uso de som automotivo?

 

Principalmente estas PowerSafe, http://www.4shared.com/file/49513423/93064...owersafeVF.html e http://www.4shared.com/file/49514072/3a811...wersafeVFT.html ja vi algumas pessoas usando elas em som automotivo e falam que eh muito boa....

 

Então será que existe alguma bateria que fuja das tradicionais, que seja fácil de manter a um preço acessível??

 

Abraços

Cara, meu conhecimento nessa área de baterias não é grande. Apenas conheço pessoas que usam essa bateria aí que vc citou optima yellow e todos falam que ela é muito boa mesmo. Mas o que pesa mesmo é o preço, pra compensar fazendo aí uma conta bem tosca - se uma dessas é R$1.000,00 pila, com esse dinheiro eu compro duas de 150 Ah por ex. Moura Log Diesel - pra compensar ela teria que durar + ou - o mesmo tempo de duas baterias de 150 Ah destas - supondo que cada uma dure 3 anos - se a optima não durar seis anos "no mínimo" não foi um bom investimento. Mas que as danadas são o sonho de consumo de qualquer um, isso não posso negar.

Link: http://www.powersafe.com.br/spiralcell.pdf

As de gel são boas à medida que "retém" certa amperagem mínima não deixando a bateria acabar-se por completo, o que é bom para 2 fatores: vida útil da bateria - pq se uma bateria for constantemente descarregada por completo sua durabilidade será muito afetada e por outro lado usando ela como original do carro - no cofre permitirá ainda que vc dê a partida no carro sem ter que empurrar e tal. Mas só pra isso não acho tanta vantagem hj em dia: maior vantagem é usar uma bateria auxiliar só pro som, usar uma fonte, isolar a bateria principal da auxiliar do som: diodos, disjuntor, relê.

As náuticas que vc citou aí tmbém só tem um problema amigo, ouvi comentários que elas não são indicadas nem pra automóveis nem pra som automotivo - pq os alternadores de automóveis carregam com amperagem diferente aos altenadores de lanchas, os de automóveis carregam muito rápido, as placas usadas nas baterias náuticas tem placas mais sensíveis, e as temperaturas dos motores de automóveis são muito altas o que também podem danificar a bateria (comentário extraído de um vendedor ml sobre baterias náuticas).

Por coincidência outro dia tava lendo aqui no fórum tmbém sobre baterias estacionárias - link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=103270

Olha só a que vc citou tmbém, pelo que eu vi essa seria a mais compatível pra som mesmo das que vc citou - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...tivo-impact-_JM

Seria uma escolha boa se conseguir um canal com alguém do ramo por preços mais em conta.

Será que a bateria moura por exemplo série: Moura Clean poderia ser usada para som como auxiliar? Fica aí a dúvida tmbém. Site para informações tá aí: http://www.moura.com.br/

É isso aí, esperar quem for mais entendido tmbém dar sua opinião aí tmbém.

Falou.

:legal:

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Então eu tava vendo aqui que todo mundo sempre usa as mesmas baterias ou a base de água ou prata que não requer manutenção..

 

Agora eu tava dando uma pesquisada na internet sobre baterias de GEL e descobri outros tipos de bateria..

 

Será que algum outro tipo de bateria daria certo para som automotivo?

 

Parece que as náuticas tem boa capacidade de reserva e não precisam de manutenção tbm.. Além do preço não ser muito alto...

 

Eu vi as famosas baterias de GEL da Optimal (yellow) e consegui contato com o pessoal da PowerSafe que importa elas.. São realmente as tops, mas os preços ainda matam =/

 

 

Marca: Optima

 

Modelo: D34/78 - Yellowtop

 

Capacidade: 55Ah – CA 870 A  - Similar a uma bateria de 100Ah

 

Valor unitário: R$ 998,00

 

 

 

Modelo: D31A – Yellowtop

 

Capacidade: 75Ah – CA 1125 A – Similar a uma bateria de 150Ah

 

Valor unitário: R$ 1.235,00

 

Então eu vi tbm que existe outros tipos de bateria nesse site aqui http://www.enersystem.com/pfesta.htm e algumas com uma boa amperagem mesmo, a questão do valor eu não sei exatamente mas será alguma compativel para uso de som automotivo?

 

Principalmente estas PowerSafe, http://www.4shared.com/file/49513423/93064...owersafeVF.html e http://www.4shared.com/file/49514072/3a811...wersafeVFT.html ja vi algumas pessoas usando elas em som automotivo e falam que eh muito boa....

 

Então será que existe alguma bateria que fuja das tradicionais, que seja fácil de manter a um preço acessível??

 

Abraços

Cara, meu conhecimento nessa área de baterias não é grande. Apenas conheço pessoas que usam essa bateria aí que vc citou optima yellow e todos falam que ela é muito boa mesmo. Mas o que pesa mesmo é o preço, pra compensar fazendo aí uma conta bem tosca - se uma dessas é R$1.000,00 pila, com esse dinheiro eu compro duas de 150 Ah por ex. Moura Log Diesel - pra compensar ela teria que durar + ou - o mesmo tempo de duas baterias de 150 Ah destas - supondo que cada uma dure 3 anos - se a optima não durar seis anos "no mínimo" não foi um bom investimento. Mas que as danadas são o sonho de consumo de qualquer um, isso não posso negar.

Link: http://www.powersafe.com.br/spiralcell.pdf

As de gel são boas à medida que "retém" certa amperagem mínima não deixando a bateria acabar-se por completo, o que é bom para 2 fatores: vida útil da bateria - pq se uma bateria for constantemente descarregada por completo sua durabilidade será muito afetada e por outro lado usando ela como original do carro - no cofre permitirá ainda que vc dê a partida no carro sem ter que empurrar e tal. Mas só pra isso não acho tanta vantagem hj em dia: maior vantagem é usar uma bateria auxiliar só pro som, usar uma fonte, isolar a bateria principal da auxiliar do som: diodos, disjuntor, relê.

As náuticas que vc citou aí tmbém só tem um problema amigo, ouvi comentários que elas não são indicadas nem pra automóveis nem pra som automotivo - pq os alternadores de automóveis carregam com amperagem diferente aos altenadores de lanchas, os de automóveis carregam muito rápido, as placas usadas nas baterias náuticas tem placas mais sensíveis, e as temperaturas dos motores de automóveis são muito altas o que também podem danificar a bateria (comentário extraído de um vendedor ml sobre baterias náuticas).

Por coincidência outro dia tava lendo aqui no fórum tmbém sobre baterias estacionárias - link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=103270

Olha só a que vc citou tmbém, pelo que eu vi essa seria a mais compatível pra som mesmo das que vc citou - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...tivo-impact-_JM

Seria uma escolha boa se conseguir um canal com alguém do ramo por preços mais em conta.

Será que a bateria moura por exemplo série: Moura Clean poderia ser usada para som como auxiliar? Fica aí a dúvida tmbém. Site para informações tá aí: http://www.moura.com.br/

É isso aí, esperar quem for mais entendido tmbém dar sua opinião aí tmbém.

Falou.

:legal:

Realmente esta aqui está muito em conta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...tivo-impact-_JM se fosse mais perto eu me arriscava na compra...

 

Agora que eu saiba as Mouras Clean podem ser usadas sim como auxiliares..

 

Quanto as náuticas eu entrei em contato com o pessoal da Maxpower que tbm fazem baterias nauticas e os mesmo me falaram que eles não recomendam bateria nautica para automovel justamente por isso que vc flw, elas não guentam alta temperatura como eh nos carros...

 

Acho que quem pega uma Yellow Optima vai gastar com uma boa alimentação e não tem espaço no carro para carregar 2, ou 3 baterias de 150 amp.. Além de precisar de muito mais fiação, muito mais tudo diga-se de passagem.. Claro tbm vai ter muito mais bateria eu acho..

 

Eu acho que essas yellow deve ser = uma Moura por exemplo de 150amp digo em questão de guentar o som, mas de manutenção e durabilidade devem ser melhores..

 

Se alguem entende do assunto e quiser comentar fica a vontade. Até pra me esclarecer algumas duvidas..

 

abraços

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Então eu tava vendo aqui que todo mundo sempre usa as mesmas baterias ou a base de água ou prata que não requer manutenção..

 

Agora eu tava dando uma pesquisada na internet sobre baterias de GEL e descobri outros tipos de bateria..

 

Será que algum outro tipo de bateria daria certo para som automotivo?

 

Parece que as náuticas tem boa capacidade de reserva e não precisam de manutenção tbm.. Além do preço não ser muito alto...

 

Eu vi as famosas baterias de GEL da Optimal (yellow) e consegui contato com o pessoal da PowerSafe que importa elas.. São realmente as tops, mas os preços ainda matam =/

 

 

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Valor unitário: R$ 998,00

 

 

 

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Capacidade: 75Ah – CA 1125 A – Similar a uma bateria de 150Ah

 

Valor unitário: R$ 1.235,00

 

Então eu vi tbm que existe outros tipos de bateria nesse site aqui http://www.enersystem.com/pfesta.htm e algumas com uma boa amperagem mesmo, a questão do valor eu não sei exatamente mas será alguma compativel para uso de som automotivo?

 

Principalmente estas PowerSafe, http://www.4shared.com/file/49513423/93064...owersafeVF.html e http://www.4shared.com/file/49514072/3a811...wersafeVFT.html ja vi algumas pessoas usando elas em som automotivo e falam que eh muito boa....

 

Então será que existe alguma bateria que fuja das tradicionais, que seja fácil de manter a um preço acessível??

 

Abraços

Cara, meu conhecimento nessa área de baterias não é grande. Apenas conheço pessoas que usam essa bateria aí que vc citou optima yellow e todos falam que ela é muito boa mesmo. Mas o que pesa mesmo é o preço, pra compensar fazendo aí uma conta bem tosca - se uma dessas é R$1.000,00 pila, com esse dinheiro eu compro duas de 150 Ah por ex. Moura Log Diesel - pra compensar ela teria que durar + ou - o mesmo tempo de duas baterias de 150 Ah destas - supondo que cada uma dure 3 anos - se a optima não durar seis anos "no mínimo" não foi um bom investimento. Mas que as danadas são o sonho de consumo de qualquer um, isso não posso negar.

Link: http://www.powersafe.com.br/spiralcell.pdf

As de gel são boas à medida que "retém" certa amperagem mínima não deixando a bateria acabar-se por completo, o que é bom para 2 fatores: vida útil da bateria - pq se uma bateria for constantemente descarregada por completo sua durabilidade será muito afetada e por outro lado usando ela como original do carro - no cofre permitirá ainda que vc dê a partida no carro sem ter que empurrar e tal. Mas só pra isso não acho tanta vantagem hj em dia: maior vantagem é usar uma bateria auxiliar só pro som, usar uma fonte, isolar a bateria principal da auxiliar do som: diodos, disjuntor, relê.

As náuticas que vc citou aí tmbém só tem um problema amigo, ouvi comentários que elas não são indicadas nem pra automóveis nem pra som automotivo - pq os alternadores de automóveis carregam com amperagem diferente aos altenadores de lanchas, os de automóveis carregam muito rápido, as placas usadas nas baterias náuticas tem placas mais sensíveis, e as temperaturas dos motores de automóveis são muito altas o que também podem danificar a bateria (comentário extraído de um vendedor ml sobre baterias náuticas).

Por coincidência outro dia tava lendo aqui no fórum tmbém sobre baterias estacionárias - link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=103270

Olha só a que vc citou tmbém, pelo que eu vi essa seria a mais compatível pra som mesmo das que vc citou - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...tivo-impact-_JM

Seria uma escolha boa se conseguir um canal com alguém do ramo por preços mais em conta.

Será que a bateria moura por exemplo série: Moura Clean poderia ser usada para som como auxiliar? Fica aí a dúvida tmbém. Site para informações tá aí: http://www.moura.com.br/

É isso aí, esperar quem for mais entendido tmbém dar sua opinião aí tmbém.

Falou.

:legal:

Realmente esta aqui está muito em conta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...tivo-impact-_JM se fosse mais perto eu me arriscava na compra...

 

Agora que eu saiba as Mouras Clean podem ser usadas sim como auxiliares..

 

Quanto as náuticas eu entrei em contato com o pessoal da Maxpower que tbm fazem baterias nauticas e os mesmo me falaram que eles não recomendam bateria nautica para automovel justamente por isso que vc flw, elas não guentam alta temperatura como eh nos carros...

 

Acho que quem pega uma Yellow Optima vai gastar com uma boa alimentação e não tem espaço no carro para carregar 2, ou 3 baterias de 150 amp.. Além de precisar de muito mais fiação, muito mais tudo diga-se de passagem.. Claro tbm vai ter muito mais bateria eu acho..

 

Eu acho que essas yellow deve ser = uma Moura por exemplo de 150amp digo em questão de guentar o som, mas de manutenção e durabilidade devem ser melhores..

 

Se alguem entende do assunto e quiser comentar fica a vontade. Até pra me esclarecer algumas duvidas..

 

abraços

Então, valeu pelas informações. A Moura Clean se tiver algum problema em usar ela como auxiliar vai ser um problema parecido a das baterias náuticas, o fato de elas normalmente não serem recarregadas por alternador automotivo - pq pelo que eu saiba são usadas em centrais telefônicas e são recarregadas por carregadores de bateria desses normais. Pelo menos é o que eu soube. :legal:

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Então eu tava vendo aqui que todo mundo sempre usa as mesmas baterias ou a base de água ou prata que não requer manutenção..

 

Agora eu tava dando uma pesquisada na internet sobre baterias de GEL e descobri outros tipos de bateria..

 

Será que algum outro tipo de bateria daria certo para som automotivo?

 

Parece que as náuticas tem boa capacidade de reserva e não precisam de manutenção tbm.. Além do preço não ser muito alto...

 

Eu vi as famosas baterias de GEL da Optimal (yellow) e consegui contato com o pessoal da PowerSafe que importa elas.. São realmente as tops, mas os preços ainda matam =/

 

 

Marca: Optima

 

Modelo: D34/78 - Yellowtop

 

Capacidade: 55Ah – CA 870 A  - Similar a uma bateria de 100Ah

 

Valor unitário: R$ 998,00

 

 

 

Modelo: D31A – Yellowtop

 

Capacidade: 75Ah – CA 1125 A – Similar a uma bateria de 150Ah

 

Valor unitário: R$ 1.235,00

 

Então eu vi tbm que existe outros tipos de bateria nesse site aqui http://www.enersystem.com/pfesta.htm e algumas com uma boa amperagem mesmo, a questão do valor eu não sei exatamente mas será alguma compativel para uso de som automotivo?

 

Principalmente estas PowerSafe, http://www.4shared.com/file/49513423/93064...owersafeVF.html e http://www.4shared.com/file/49514072/3a811...wersafeVFT.html ja vi algumas pessoas usando elas em som automotivo e falam que eh muito boa....

 

Então será que existe alguma bateria que fuja das tradicionais, que seja fácil de manter a um preço acessível??

 

Abraços

Cara, meu conhecimento nessa área de baterias não é grande. Apenas conheço pessoas que usam essa bateria aí que vc citou optima yellow e todos falam que ela é muito boa mesmo. Mas o que pesa mesmo é o preço, pra compensar fazendo aí uma conta bem tosca - se uma dessas é R$1.000,00 pila, com esse dinheiro eu compro duas de 150 Ah por ex. Moura Log Diesel - pra compensar ela teria que durar + ou - o mesmo tempo de duas baterias de 150 Ah destas - supondo que cada uma dure 3 anos - se a optima não durar seis anos "no mínimo" não foi um bom investimento. Mas que as danadas são o sonho de consumo de qualquer um, isso não posso negar.

Link: http://www.powersafe.com.br/spiralcell.pdf

As de gel são boas à medida que "retém" certa amperagem mínima não deixando a bateria acabar-se por completo, o que é bom para 2 fatores: vida útil da bateria - pq se uma bateria for constantemente descarregada por completo sua durabilidade será muito afetada e por outro lado usando ela como original do carro - no cofre permitirá ainda que vc dê a partida no carro sem ter que empurrar e tal. Mas só pra isso não acho tanta vantagem hj em dia: maior vantagem é usar uma bateria auxiliar só pro som, usar uma fonte, isolar a bateria principal da auxiliar do som: diodos, disjuntor, relê.

As náuticas que vc citou aí tmbém só tem um problema amigo, ouvi comentários que elas não são indicadas nem pra automóveis nem pra som automotivo - pq os alternadores de automóveis carregam com amperagem diferente aos altenadores de lanchas, os de automóveis carregam muito rápido, as placas usadas nas baterias náuticas tem placas mais sensíveis, e as temperaturas dos motores de automóveis são muito altas o que também podem danificar a bateria (comentário extraído de um vendedor ml sobre baterias náuticas).

Por coincidência outro dia tava lendo aqui no fórum tmbém sobre baterias estacionárias - link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=103270

Olha só a que vc citou tmbém, pelo que eu vi essa seria a mais compatível pra som mesmo das que vc citou - link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...tivo-impact-_JM

Seria uma escolha boa se conseguir um canal com alguém do ramo por preços mais em conta.

Será que a bateria moura por exemplo série: Moura Clean poderia ser usada para som como auxiliar? Fica aí a dúvida tmbém. Site para informações tá aí: http://www.moura.com.br/

É isso aí, esperar quem for mais entendido tmbém dar sua opinião aí tmbém.

Falou.

:legal:

Realmente esta aqui está muito em conta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-750...tivo-impact-_JM se fosse mais perto eu me arriscava na compra...

 

Agora que eu saiba as Mouras Clean podem ser usadas sim como auxiliares..

 

Quanto as náuticas eu entrei em contato com o pessoal da Maxpower que tbm fazem baterias nauticas e os mesmo me falaram que eles não recomendam bateria nautica para automovel justamente por isso que vc flw, elas não guentam alta temperatura como eh nos carros...

 

Acho que quem pega uma Yellow Optima vai gastar com uma boa alimentação e não tem espaço no carro para carregar 2, ou 3 baterias de 150 amp.. Além de precisar de muito mais fiação, muito mais tudo diga-se de passagem.. Claro tbm vai ter muito mais bateria eu acho..

 

Eu acho que essas yellow deve ser = uma Moura por exemplo de 150amp digo em questão de guentar o som, mas de manutenção e durabilidade devem ser melhores..

 

Se alguem entende do assunto e quiser comentar fica a vontade. Até pra me esclarecer algumas duvidas..

 

abraços

Então, valeu pelas informações. A Moura Clean se tiver algum problema em usar ela como auxiliar vai ser um problema parecido a das baterias náuticas, o fato de elas normalmente não serem recarregadas por alternador automotivo - pq pelo que eu saiba são usadas em centrais telefônicas e são recarregadas por carregadores de bateria desses normais. Pelo menos é o que eu soube. :legal:

Normalmente as baterias com eletrolito gel, pelo fato da solução ter uma maior "viscosidade", tem uma resposta um pouco mais lenta ao fornecimento de elevadas correntes em curto espaço de tempo. Dependendo da solicitação, a tensão pode afundar mais do que o esperado pelo amplificador.

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tb quero saber sobre as moura clean... pois vi uma bateia dessas esse dias e na caixa da bateria diz q a tensão é mais alta do q 12v.. varia de 13,6 a 14,4v... isso ajudaria a aumentar a tensão do som.. gerando mais potencia no som?

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