Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernandofezão

Ganhei Um Vaso Auxiliar

Recommended Posts

Dae pessoal, antes que venham me dizer pra pesquisar, pois já tem tópicos sobre o assunto, eu adianto que ja fiz essa pesquisa , mas restaram dúvidas ainda..

 

 

Eu ganhei de um amigo uma mega bateria estacionária (27Kg) de 2V, mas nao sei como carrega-la.

Ah, só lembrando que eu participo de campeonatos.. porisso do vaso.

 

Vi um tópico antigo o qual o Kleberlpa descreve um circuito bem fácil de se fazer.

 

Porem esse "carregador de vaso" descrito por ele, carrega com 4V e 5A, e segundo as especificações do meu vaso, ele deve ser carregado com 2,23V;

 

E agora? posso usar esse mesmo? ou adapto ele pro meu vaso? de que forma?

Sou zero em eletronica, porisso peço ajuda de quem souber.

 

Seguem o circuito e as especificações do vaso (ou melhor, bateria estacionària)

 

Desde já agradeço quem poder me ajudar..

 

Abraços

 

carregadordevasoauxbr1.jpg

 

2 TIP41C

1 TIP31C

1 Zener 5,6V

1 Resistor 370 ohms 1/4W (ou valor próximo)

4 resistores 3R2 x 10W

 

 

o site do fabricante:My Webpage

 

 

vasoaux001du8.jpg

comparando com uma corneta HL14-25

 

 

vasoaux002lv7.jpg

 

 

 

vasoaux003ea4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... quanto mais eu leio sobre essas baterias estacionárias mais eu me apavoro [""] ..

 

li por ai que em baterias estacionárias seladas a carga é feita através da "tensão de flutuação".

 

Isso pelo que eu entendi é uma fonte simples em paralelo com a bateria que funciona assim:

 

Quando a fonte ta em paralelo com a bateria, ela fica fornecendo a carga para os consumidores, e qdo a fonte falha( falta de energia por exemplo) a bateria entra em ação... Claro isso no caso de ela tar sendo usada para o fim que ela foi projetada( que nao eh som automotivo, é claro)heheehh.

 

até ai tudo bem, mas essa fonte tem que ter uma tensão muito perfeitamente controlada. tem até uma formula..

 

-Vflutuação = (2,23*n° elementos)+(0,03* (25-temperatura_atual)):

para temperaturas abaixo de 25°C

 

 

-Vflutuação = (2,23*n° elementos)-(0,03* (temperatura_atual-25)):

para temperaturas acima de 25°C

 

Onde esse "numero de elementos" é o numero de baterias em série.

Que no meu caso é só uma estacionaria, que vou carrega-la fora do carro obviamente.

 

Agora é que me quebrei.. como vou fazer uma fonte tão precisa assim???

 

Ajuda aeeeeeeeeee...... ahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... quanto mais eu leio sobre essas baterias estacionárias mais eu me apavoro [""] ..

li por ai que em baterias estacionárias seladas a carga é feita através da "tensão de flutuação"....

 

As Baterias estacioárias foram fabricadas para baixa Ciclagem (Descarrega/Carrega) ja os Automóveis tem uma alta Ciclagem esse é o probleba de usá-las nos carros !!!

Quanto à Flutuação é que ela fica ligada a um Carregador com características de Flutuação quando ela atinge Por Exemplo 10,5 Volts ele é acionado como se fosse uma Bóia de Caixa d'água mas isso acontece de 20 a 30 em 30 Dias (Baixa Ciclagem).

O carro faz uma certa Flutuação só que a Ciclagem vai ser maior e ela não aguentaria !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
putz... quanto mais eu leio sobre essas baterias estacionárias mais eu me apavoro [""] ..

li por ai que em baterias estacionárias seladas a carga é feita através da "tensão de flutuação"....

 

As Baterias estacioárias foram fabricadas para baixa Ciclagem (Descarrega/Carrega) ja os Automóveis tem uma alta Ciclagem esse é o probleba de usá-las nos carros !!!

Quanto à Flutuação é que ela fica ligada a um Carregador com características de Flutuação quando ela atinge Por Exemplo 10,5 Volts ele é acionado como se fosse uma Bóia de Caixa d'água mas isso acontece de 20 a 30 em 30 Dias (Baixa Ciclagem).

O carro faz uma certa Flutuação só que a Ciclagem vai ser maior e ela não aguentaria !!!

Opa, valeu a explicação ai joão.. Realmente eu não sabia disso.

 

Mas no meu caso eu só irei colocar o "vaso" no carro nos dias de campeonato.

Colocarei ele como um circuito separado da parte eletrica do carro.

 

Portanto irei usa-lo no carro, mas carregalo na bancada!

 

Mais alguem pode me ajudar??

 

Kleberlpa da uma força ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...